Author Topic: Pitolas  (Read 8903 times)

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Pitolas
« on: August 03, 2012, 03:12:25 pm »
0
O meu proximo desejo é uma Gillette Fatboy, se encontrar uma a bom preço não me escapa. ;)

Offline ShavedFace

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 111
  • Respect: 0
Re:Pitolas
« Reply #1 on: August 03, 2012, 05:11:26 pm »
0
Não se eu a encontrar primeiro  ;)

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Pitolas
« Reply #2 on: August 03, 2012, 05:15:04 pm »
0
Também gostava de ter uma, mas não sei se tenho orçamento para isso. Normalmente, a que preço se conseguem arranjar?
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Pitolas
« Reply #3 on: August 03, 2012, 06:59:07 pm »
0
Eu tenho uma Slim. Com uma lâmina bem afiada, eu consigo um barbear muito suave e limpo com ela, mas o apurado fica um pouco a desejar.

Com a EJ Barley já é quase o contrário, o apurado fica muito bom, mas nem sempre é suave e é até bem normal ficar uns pontinhos de sangue aqui ou ali. Lâminas suaves ajudam bem, mas não chegam a resolver o problema.

Bem, isso comigo, claro! :)
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
« Last Edit: August 03, 2012, 10:18:10 pm by Pitolas »

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Pitolas
« Reply #6 on: August 03, 2012, 10:23:44 pm »
0
Sempre podem comprar este lote: http://shavenook.com/thread-fs-6-nos-1967-m1-gillette-slim-adjustable-razors-price-reduced

Não são Fatboys, mas até acho a Slim superior à fatboy. Vai uma conjunta? ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Pitolas
« Reply #7 on: August 03, 2012, 10:30:39 pm »
0
Sempre podem comprar este lote: http://shavenook.com/thread-fs-6-nos-1967-m1-gillette-slim-adjustable-razors-price-reduced

Não são Fatboys, mas até acho a Slim superior à fatboy. Vai uma conjunta? ;D

Eu com esses euros comprava uma máquina de cortar relva...a gasolina!  ;D Também é ajustável...
Hay que barbear cada dia mas!

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Pitolas
« Reply #8 on: August 03, 2012, 11:02:34 pm »
0
O meu proximo desejo é uma Gillette Fatboy, se encontrar uma a bom preço não me escapa. ;)

O melhor é sempre contares com um minimo entre os 50 e os 60€ mais portes.
São máquinas muito cobiçadas. Ou então optas por uma Slim Adjustable. Têm a cabeça mais pequena, mais manobravel na zona debaixo do nariz. Não tem é o cabo tão grosso nem o fascínio de uma fatboy. Normalmente custam metade do preço de uma fatboy no ebay. Ou então vais à feira da ladra ver se tens sorte.

Ou então, vi isto mesmo agora daí o update, dás uma olhadela nesta Super Adjustable que tá a um preço engraçado e ainda não tem pretendentes
http://cgi.ebay.fr/Rasoir-GILLETTE-T4-1973-Made-In-USA-9-positions-de-reglages-Vintage-Razor-/261075770323?pt=FR_CP_Beaute_Homme_Rasage&hash=item3cc9541bd3#ht_3460wt_1397
« Last Edit: August 03, 2012, 11:11:03 pm by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Pitolas
« Reply #9 on: August 03, 2012, 11:16:17 pm »
0
O meu proximo desejo é uma Gillette Fatboy, se encontrar uma a bom preço não me escapa. ;)

O melhor é sempre contares com um minimo entre os 50 e os 60€ mais portes.
São máquinas muito cobiçadas. Ou então optas por uma Slim Adjustable. Têm a cabeça mais pequena, mais manobravel na zona debaixo do nariz. Não tem é o cabo tão grosso nem o fascínio de uma fatboy. Normalmente custam metade do preço de uma fatboy no ebay. Ou então vais à feira da ladra ver se tens sorte.

Já tinha reparado que as Slim Adjustable são mais baratas, mas como tu dizes não têm o mesmo fascinio de uma Fatboy.
Tambem gosto da Aristocrat, mas são mais caras e não são faceis de encontrar.
Pode ser que um dia destes apareça uma boa oportunidade  :D

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Pitolas
« Reply #10 on: August 03, 2012, 11:20:59 pm »
0
O meu proximo desejo é uma Gillette Fatboy, se encontrar uma a bom preço não me escapa. ;)

O melhor é sempre contares com um minimo entre os 50 e os 60€ mais portes.
São máquinas muito cobiçadas. Ou então optas por uma Slim Adjustable. Têm a cabeça mais pequena, mais manobravel na zona debaixo do nariz. Não tem é o cabo tão grosso nem o fascínio de uma fatboy. Normalmente custam metade do preço de uma fatboy no ebay. Ou então vais à feira da ladra ver se tens sorte.

Já tinha reparado que as Slim Adjustable são mais baratas, mas como tu dizes não têm o mesmo fascinio de uma Fatboy.
Tambem gosto da Aristocrat, mas são mais caras e não são faceis de encontrar.
Pode ser que um dia destes apareça uma boa oportunidade  :D

Espero que tenhas sorte. Da minha experiência so te posso dizer que meti várias a seguir tanto em Uk como nos USA para ver o preço final e nenhuma ficou abaixo das 50£.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Pitolas
« Reply #11 on: August 03, 2012, 11:24:58 pm »
0
O meu proximo desejo é uma Gillette Fatboy, se encontrar uma a bom preço não me escapa. ;)

O melhor é sempre contares com um minimo entre os 50 e os 60€ mais portes.
São máquinas muito cobiçadas. Ou então optas por uma Slim Adjustable. Têm a cabeça mais pequena, mais manobravel na zona debaixo do nariz. Não tem é o cabo tão grosso nem o fascínio de uma fatboy. Normalmente custam metade do preço de uma fatboy no ebay. Ou então vais à feira da ladra ver se tens sorte.

Já tinha reparado que as Slim Adjustable são mais baratas, mas como tu dizes não têm o mesmo fascinio de uma Fatboy.
Tambem gosto da Aristocrat, mas são mais caras e não são faceis de encontrar.
Pode ser que um dia destes apareça uma boa oportunidade  :D

Espero que tenhas sorte. Da minha experiência so te posso dizer que meti várias a seguir tanto em Uk como nos USA para ver o preço final e nenhuma ficou abaixo das 50£.

E mesmo assim é preciso ter sorte para as encontrar a esse preço.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Pitolas
« Reply #12 on: August 03, 2012, 11:31:34 pm »
0
O meu proximo desejo é uma Gillette Fatboy, se encontrar uma a bom preço não me escapa. ;)

O melhor é sempre contares com um minimo entre os 50 e os 60€ mais portes.
São máquinas muito cobiçadas. Ou então optas por uma Slim Adjustable. Têm a cabeça mais pequena, mais manobravel na zona debaixo do nariz. Não tem é o cabo tão grosso nem o fascínio de uma fatboy. Normalmente custam metade do preço de uma fatboy no ebay. Ou então vais à feira da ladra ver se tens sorte.

Por acaso nunca vi nenhuma Slim ou Fatboy na feira da ladra. Mas já comprei lá uma Super Adjustable. Também desencantei uma Slim numa feira de antiguidades, mas infelizmente tem o eixo central partido. Ficou ali para peças :P
E desencantei algumas Aristocrat inglesas. Se virem alguma, não hesitem - para mim, as Brit. Aristocrat dos anos 50 são talvez as melhores máquinas jamais produzidas pela Gillette.

Mas aquilo que escrevi acima acerca da Slim ser melhor que a Fatboy é mesmo a minha sincera opinião. Não era a brincar. Para mim, a Slim é uma máquina superior à Fatboy, sem dúvida - mais manobrável, cabeça mais delgada, com melhor acesso a áreas mais problemáticas. Uma máquina que para mim, é em tudo melhor que a Fatboy.

Por acaso consegui um bom preço na minha Fatboy no ebay - acho que não chegou a 25 euros, com portes desde os USA. As fotos eram horríveis, meio desfocadas e pouco apelativas. Tinha umas manchas que devem ter afastado muita gente... ;D Mesmo assim arrisquei. Quando me chegou, o estado geral era muito melhor do que o que se poderia inferir pelas fotos - e um pouco de restauro e polimento deu conta da maioria das manchas, ficando apenas umas ligeiras marcas de nada. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Pitolas
« Reply #13 on: August 06, 2012, 10:56:50 am »
0
Por acaso consegui um bom preço na minha Fatboy no ebay - acho que não chegou a 25 euros, com portes desde os USA. As fotos eram horríveis, meio desfocadas e pouco apelativas. Tinha umas manchas que devem ter afastado muita gente... ;D Mesmo assim arrisquei. Quando me chegou, o estado geral era muito melhor do que o que se poderia inferir pelas fotos - e um pouco de restauro e polimento deu conta da maioria das manchas, ficando apenas umas ligeiras marcas de nada. :)

As Gilletes ajustáveis que comprei no eBay têm todas esse detalhe em comum. Lembro-me que a Fatboy estava descrita como sendo uma "Máquina barbear antiga monobloco" com fotos péssimas. Consegui perceber que era uma fatboy e ficou bem barata. Ainda está desmontada para restauro.
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Pitolas
« Reply #14 on: August 06, 2012, 11:08:48 am »
0
Por acaso consegui um bom preço na minha Fatboy no ebay - acho que não chegou a 25 euros, com portes desde os USA. As fotos eram horríveis, meio desfocadas e pouco apelativas. Tinha umas manchas que devem ter afastado muita gente... ;D Mesmo assim arrisquei. Quando me chegou, o estado geral era muito melhor do que o que se poderia inferir pelas fotos - e um pouco de restauro e polimento deu conta da maioria das manchas, ficando apenas umas ligeiras marcas de nada. :)

As Gilletes ajustáveis que comprei no eBay têm todas esse detalhe em comum. Lembro-me que a Fatboy estava descrita como sendo uma "Máquina barbear antiga monobloco" com fotos péssimas. Consegui perceber que era uma fatboy e ficou bem barata. Ainda está desmontada para restauro.

Fotos péssimas, erros na descrição ou até nomes mal escritos são um "pratinho" em leilões no ebay... :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal