Author Topic: Semogue SOC 2-band vs Simpson 2-band  (Read 26904 times)

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semogue SOC 2-band vs Simpson 2-band
« Reply #30 on: June 03, 2011, 12:43:26 pm »
0
Não sei se é verdade ou se é marketing, não tenho um 2-Band da Shavemac nem da Thäter.

Conheces alguma loja que venda os pinceis em duas bandas da Thäter?
Na DifferentScent só me aparecem as versões em 3 bandas. Ou será que eles só os fazem por encomenda?

e um 2-Band Super Badger da Simpson

Também quero um
Onde é que disseste que moravas? ;D

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Semogue SOC 2-band vs Simpson 2-band
« Reply #31 on: June 03, 2011, 07:12:16 pm »
0
Não sei se é verdade ou se é marketing, não tenho um 2-Band da Shavemac nem da Thäter.

Conheces alguma loja que venda os pinceis em duas bandas da Thäter?
Na DifferentScent só me aparecem as versões em 3 bandas. Ou será que eles só os fazem por encomenda?

Só conheço um online shop na Suiça que tem pinceis em duas bandas da Thäter. Foram feitas por encomenda da loja (dono também é membro da Gut-Rasiert), por isso a gravação no cabo. Aqui e aqui há mais fotos.

É lindo, mas senta-te por favor antes de ver o preço! Quando vi o preço o meu juízo volto logo a funcionar. ;)

Não sei se é possível encomendar directamente na Thäter.

e um 2-Band Super Badger da Simpson

Também quero um(Image removed from quote.)
Onde é que disseste que moravas? ;D

Comprei o Persian Jar 2 na The Superior Shave. Boa loja!

E cuidado, também tens pinceis que valiam a pena fazer-te uma visita quando não estiveres em casa. ;)

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semogue SOC 2-band vs Simpson 2-band
« Reply #32 on: June 03, 2011, 08:49:13 pm »
0
Só conheço um online shop na Suiça que tem pinceis em duas bandas da Thäter. Foram feitas por encomenda da loja (dono também é membro da Gut-Rasiert), por isso a gravação no cabo. Aqui e aqui há mais fotos.

É lindo, mas senta-te por favor antes de ver o preço! Quando vi o preço o meu juízo volto logo a funcionar. ;)

Não sei se é possível encomendar directamente na Thäter.

Obrigado pela resposta e pelo aviso :).
Os pincéis são realmente lindos, mas 365 francos suíços, só se me saísse o euromilhões :o

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semogue SOC 2-band vs Simpson 2-band
« Reply #33 on: June 03, 2011, 09:16:52 pm »
0
Só conheço um online shop na Suiça que tem pinceis em duas bandas da Thäter. Foram feitas por encomenda da loja (dono também é membro da Gut-Rasiert), por isso a gravação no cabo. Aqui e aqui há mais fotos.

É lindo, mas senta-te por favor antes de ver o preço! Quando vi o preço o meu juízo volto logo a funcionar. ;)

Não sei se é possível encomendar directamente na Thäter.

Obrigado pela resposta e pelo aviso :).
Os pincéis são realmente lindos, mas 365 francos suíços, só se me saísse o euromilhões :o

Ai que me ia dando uma coisinha má... :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semogue SOC 2-band vs Simpson 2-band
« Reply #34 on: June 03, 2011, 11:53:01 pm »
0
Ai que me ia dando uma coisinha má... :P

Isto para não falar do preço de um Plisson em corno que está no site. Que esse ia caindo da cadeira abaixo :P.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Semogue SOC 2-band vs Simpson 2-band
« Reply #35 on: June 04, 2011, 12:02:18 am »
0
Tive que fazer a conversão: 520 euros!  :o
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semogue SOC 2-band vs Simpson 2-band
« Reply #36 on: June 04, 2011, 12:18:55 am »
0
Isto para não falar do preço de um Plisson em corno que está no site. Que esse ia caindo da cadeira abaixo :P.

O pior não é isso, é que isso nem sequer é tamanho 20! Ainda há dois acima desse! Senhores!  :o :o
Este é um bom pincel para mostrar às SWMBO quando elas acham que demos demasiado dinheiro por um pincel!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Semogue SOC 2-band vs Simpson 2-band
« Reply #37 on: June 04, 2011, 08:51:45 am »
0
Tive que fazer a conversão: 520 euros!  :o
Esses "texugos" são adornados a ouro!!! :o :o :o
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Semogue SOC 2-band vs Simpson 2-band
« Reply #38 on: June 06, 2011, 06:19:55 am »
0
Amigo Renato, concordo contigo que o texugo duas bandas é superior para espumar na cara com movimentos circulares, pois é perfeito para isso.

Queria dizer que tem mais categoria porque custa mais e tem a disponibilidade inconsistente, pelo menos no caso das marcas Rooney e Simpson.  Assim, se eu comparasse um pincel duas bandas da Simpson ou da Semogue com os meus preferidos 730, 2015 e 2040, o pincel de duas bandas teria mais categoria.  Não é que seja desmerecida.  (Mesmo assim, para espumar em tijela, os 730, 2015 e 2040, em densidade normal, são muito mais eficientes - mesmo com menos categoria  ;)).

A pergunta que eu tenho é acerca da forma tradicional de espumar.  O Bruno/Leon disse que a forma tradicional de espumar em Portugal é na cara.  Mesmo assim, a maioria dos pincéis vintage que eu vi até agora têm a rama mais comprida e são de texugo ponta de prata ou tipo puro.  Os pincéis tradicionais da Semogue também são assim.  Os novos modelos da Semogue com a rama mais curta e o texugo duas bandas são frutos dos fóruns modernos.

Nos EUA, estou com a impressão de que o jeito tradicional de espumar foi com a pastilha de sabão no fundo duma caneca.  A maioria do processo de espumar teria sido na superfície do sabão dentro da caneca.  Então, se calhar, teriam completado o processo na cara com movimentos de pintar.

Eu tenho quase 60 anos, mas nunca vi um avô ou o meu pai fazer espuma com pincel e sabão.  Gostaria de saber de quem viu.

   - Murray

Era que observo que os modelos tradicionais de texugo ponta de prata não têm actualmente a categoria ou a aceitação dos modelos em texugo duas bandas.

Caro Murray, eu penso que o problema dos modelos que referiu da Semogue, eu já experimentei o 730 e o 2015HD e falarei desses em concreto embora possa especular que o 2040 será igual ou muito semelhante, é mais o comprimento do loft do que a qualidade do pêlo ou de construção. O backbone é muito importante para facelatherers, na medida que é um factor decisivo da sensação do pincel na cara, e posso-lhe garantir, isto IMHO e YMMV como sempre, que uma das piores sensações que já tive com um pincel foi com o 730! O elevado comprimento do loft torna-o impossível de ser utilizado em movimentos circulares para criar a espuma, pois o pêlo dobra todo e fica-se com a sensação de estar a utilizar uma esfregona na cara que é deveras desagradável. O 2015HD é melhor devido à alta densidade, mas ainda assim deixa bastante a desejar. No entanto também acho estranho que estes modelos não sejam tão bem vistos entre a comunidade que faz espuma na tigela, pois creio que a altura dos loft aliado à altura do cabo do 2015HD (família 1305) cria O pincel para tigela, e não acredito que um Chubby ou Duke 3 sejam mais confortáveis de utilizar para essa prática específica!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semogue SOC 2-band vs Simpson 2-band
« Reply #39 on: June 06, 2011, 07:38:13 am »
0
Em Portugal, na minha opinião, a forma mais tradicional de espumar será com um pincel de cerda e um creme. Por aqui, os pincéis de cerda sempre foram muito mais populares que os de texugo.
O meu pai faz assim ainda hoje, e o meu avô também o fazia. Acho que o uso de sabão de barbear nunca se generalizou em Portugal, daí a raridade dos sabões de barbear portugueses.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Semogue SOC 2-band vs Simpson 2-band
« Reply #40 on: June 06, 2011, 07:52:16 am »
0
Em Portugal, na minha opinião, a forma mais tradicional de espumar será com um pincel de cerda e um creme. Por aqui, os pincéis de cerda sempre foram muito mais populares que os de texugo.
O meu pai faz assim ainda hoje, e o meu avô também o fazia. Acho que o uso de sabão de barbear nunca se generalizou em Portugal, daí a raridade dos sabões de barbear portugueses.
Ótima informação, Caro oversaturn, realmente não se encontra sabão de barbear Português, com a mesma facilidade que se encontra em outros lugares, onde são tradicionais. Será que é por esse motivo que no Brasil também não se encontra sabão de barbear? Não faz parte de nossa cultura pogonômica!
Seguindo a nobre herança Lusitana!
Muito interessante! ;)
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Semogue SOC 2-band vs Simpson 2-band
« Reply #41 on: June 06, 2011, 08:49:10 am »
0
Em Portugal, na minha opinião, a forma mais tradicional de espumar será com um pincel de cerda e um creme. Por aqui, os pincéis de cerda sempre foram muito mais populares que os de texugo.
O meu pai faz assim ainda hoje, e o meu avô também o fazia. Acho que o uso de sabão de barbear nunca se generalizou em Portugal, daí a raridade dos sabões de barbear portugueses.

O meu pai foi exatamente igual. Sempre um pincel de cerda (sempre um barato de uma drogaria qualquer) e creme Palmolive Classic espumado na cara. O ano passado a minha prenda de anos para ele foi um Shavemac Silvertip e custo habituar-se, mas agora já está encantado. Mesmo continuando a espumar na cara . Desde natal também tem um pincel de cerda de alta qualidade. Claro, um Semogue.

Só não consigo de convencer em usar outro creme ou um sabão.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semogue SOC 2-band vs Simpson 2-band
« Reply #42 on: June 06, 2011, 11:13:41 am »
0
A minha experiência familiar, e de outros com que já falei, vai ao encontro da descrita pelo Emanuel e Alex, pincel de cerda barato com uma "noz" de creme em cima e espumado directamente na cara molhada. Pessoalmente faço isso com os meus cremes também e acho muito eficaz.

Este conhecimento torna ainda mais estranha essa decisão da Semogue de manter uma rama tão comprida nos seus pincéis de texugo, e concordo inteiramente com o Murray quando diz que a recente diminuição se deve aos fóruns modernos, mas acho que a Semogue tem de satisfazer essa procura maior do mercado, e pelo que observo da Edição Limitada de 2010, estão num óptimo caminho e não me importava nada que este pincel se tornasse uma edição regular! Sobre o SOC2, ainda não me posso pronunciar, mas no papel e por descrições de pessoas de confiança, acho que podemos dizer que está desenhado à prova desses esquisitinhos dos fóruns modernos (nos quais eu me incluo, sem certos dogmas e fanatismos extremos!).
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semogue SOC 2-band vs Simpson 2-band
« Reply #43 on: June 06, 2011, 11:27:55 am »
0

Este conhecimento torna ainda mais estranha essa decisão da Semogue de manter uma rama tão comprida nos seus pincéis de texugo, e concordo inteiramente com o Murray quando diz que a recente diminuição se deve aos fóruns modernos, mas acho que a Semogue tem de satisfazer essa procura maior do mercado, e pelo que observo da Edição Limitada de 2010, estão num óptimo caminho e não me importava nada que este pincel se tornasse uma edição regular! Sobre o SOC2, ainda não me posso pronunciar, mas no papel e por descrições de pessoas de confiança, acho que podemos dizer que está desenhado à prova desses esquisitinhos dos fóruns modernos (nos quais eu me incluo, sem certos dogmas e fanatismos extremos!).

Em Portugal, não há tanta tradição em pincéis de texugo. E se fores a ver, na maioria das marcas mais tradicionais (Semogue, Omega, Mühle, Plisson, etc.), os lofts elevados são a regra geral. A excepção são mesmo as marcas anglo-saxónicas, como a Simpsons.

Não me surpreenderia que o EL 2010 se tornasse uma edição regular, no futuro. Por sinal, ontem venderam um no B&B. Ainda estive para o comprar, mas depois não o fiz. Durou uma noite inteira. De manhã, foi "fuxicomprado"... :o

Quanto ao SOC2, até eu (que não me identifico com a tendência actual) o considero um pincel fabuloso.
E que se passa, Renato, o teu ainda não chegou? :P
« Last Edit: June 06, 2011, 11:30:59 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semogue SOC 2-band vs Simpson 2-band
« Reply #44 on: June 06, 2011, 11:31:50 am »
0
Em Portugal, não há tanta tradição em pincéis de texugo. E se fores a ver, na maioria das marcas mais tradicionais (Semogue, Omega, Mühle, Plisson, etc.), os lofts elevados são a regra geral. A excepção são mesmo as marcas anglo-saxónicas, como a Simpsons.

Não tendo experimentado um Plisson parece-me que este será uma excepção nos que descreveste, pois lida com 4 tipos de pêlo bastante diferentes das outras marcas descritas, que terão um backbone natural diferente, e como tal se calhar não o colocaria em paralelo com essas, apesar dos lofts elevados. Mas incluiria outras marcas anglo-saxónicas como a Savile Row e outras dos três T's! Já a Simpson parece-me maioritariamente (para não dizer exclusivamente) orientada a espumar na cara! E parece-me que mesmo a Shavemac, se descartares a costumização e os D01, tens lofts "anti-dogmáticos" que é como quem diz, acima dos 50mm.


E que se passa, Renato, o teu ainda não chegou? :P

Já falei com o Bruno, fiquei um pouco preocupado quando vi que os nuestros hermanos o recebiam e eu não. Houve quebra de stock no fim de semana passado que só seria reposto neste último sábado, anteontem. A ordem de compra foi respeitada e como eu só o comprei mesmo no final do dia... Mas tal como eu disse ao Bruno, a pressa não é nenhuma, e tenho a certeza que o assunto está em boas mãos!  ;D
« Last Edit: June 06, 2011, 11:48:11 am by rntdcarvalho »
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal