Author Topic: Ajuda na escolha de um pincel...  (Read 14176 times)

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Ajuda na escolha de um pincel...
« on: February 16, 2011, 12:02:26 am »
0
Olá a todos,
Uma vez que prefiro fazer espuma na cara e tenho uma pele sensível, qual o pincel mais adequado para mim???
Será esta uma boa escolha? http://www.shaving.ie/products/Coates-Fitzwilliam-Pure-Badger.html
Acho piada aqueles tipo "bulp Shape", se é este o termo...
Se for português, melhor!!!
Li algures que o sabão "Mitchell's Wool Fat Shaving Soap" é muito bom para peles sensíveis! É verdade?
Muito obrigado,
« Last Edit: February 16, 2011, 12:13:35 am by ruimiguelcunha »
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Ajuda na escolha de um pincel...
« Reply #1 on: February 16, 2011, 12:18:10 am »
0
Olá a todos,
Uma vez que prefiro fazer espuma na cara e tenho uma pele sensível, qual o pincel mais adequado para mim???
Será esta uma boa escolha? http://www.shaving.ie/products/Coates-Fitzwilliam-Pure-Badger.html
Acho piada aqueles tipo "bulp Shape", se é este o termo...
Li algures que o sabão "Mitchell's Wool Fat Shaving Soap" é muito bom para peles sensíveis! É verdade?
Muito obrigado,

Espumar na cara com um pure badger, não aconselho de todo... Ou vais para um Semogue de cerda mais baixinho como o 1438, ou em texugo silvertip com loft baixinho. Possivelmente um finest badger da New Forest também será suave. Assim de repente ocorre-me o New Forest High Mountain 2221, mas são cerca de 50€. Se queres algo mais barato, um LiJun Silvertip custom com loft entre 47mm~50mm faz o serviço bem e custa menos, mas tens de aguardar um bom bocado pelo pincel.
Diria que o mais fácil de arranjar é mesmo um Semogue em cerda. Nos primeiros tempos vais ter que desbravar a cerda, mas depois as pontas ficam muito macias, e o pincel tem bastante rigidez. Ou se estiveres disposto a gastar bem, tens o novo SOC 2011 que dizem ser excelente.

Em relação ao MWF, contém lanolina, e existem pessoas com alergia à lanolina. Se com os cremes Veleiro ou Top Secret não tens problema, diria que com o MWF estás safo. O MWF é um sabão extremamente bom, com um aroma muito suave, e é extremamente hidratante. Diria que é uma excelente escolha, o camarada lamina tem o mesmo disponível na sua loja a muito bom preço. Outra opção seria o Institut Karité, mas já é um pouco mais caro.
« Last Edit: February 16, 2011, 12:20:27 am by Lusitano »

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Ajuda na escolha de um pincel...
« Reply #2 on: February 16, 2011, 12:27:02 am »
0
Estava a me preparar para escrever algo, mas Lusitano foi mais rápido no gatilho!!!
Recomendo os New Forest, não te arrependerás!
Quanto ao MWF e peles sensíveis com o as nossas, sem restrição nenhuma, confrade Rui!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Ajuda na escolha de um pincel...
« Reply #3 on: February 16, 2011, 12:28:16 am »
0
Muito obrigado!!!
Qual o "link" para a loja do lamina?...
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Ajuda na escolha de um pincel...
« Reply #4 on: February 16, 2011, 12:30:19 am »
0
Aqui está o 2221



Os lofts rondam os 45~48 mm, e o Fido promete um margem de erro máxima até 2mm. Por isso se escolheres 46mm podes apanhar um de 48mm.

Muito obrigado!!!
Qual o "link" para a loja do lamina?...

Não há link. Podes tratar por e-mail. O endereço é gilbrandao at gmail.com

É um cavalheiro e com certeza irá ajudar-te a escolher os melhores produtos, dentro da vasta gama que possui na Taccuino. É um serviço de qualidade, coisa rara nos dias que correm.


« Last Edit: February 16, 2011, 12:34:05 am by Lusitano »

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Ajuda na escolha de um pincel...
« Reply #5 on: February 16, 2011, 12:37:32 am »
0
Muito obrigado!!!
Qual o "link" para a loja do lamina?...

Que eu saiba, a Taccuino, loja do Gil a.k.a lamina, ainda não tem site! Manda MP ou e-mail que ele te responde!
Minha primeira compra foi com ele e e não me arrependo!
« Last Edit: February 16, 2011, 12:39:17 am by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Ajuda na escolha de um pincel...
« Reply #6 on: February 16, 2011, 06:38:01 am »
0
Esses 2221 nem o Fido os recomenda para espumar na cara... :-\
« Last Edit: February 16, 2011, 06:39:43 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Ajuda na escolha de um pincel...
« Reply #7 on: February 16, 2011, 08:42:24 am »
0
Esses 2221 nem o Fido os recomenda para espumar na cara... :-\

Por que? Muito macios?
Eu sei que o 2211 é nota 10!!!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Ajuda na escolha de um pincel...
« Reply #8 on: February 16, 2011, 09:29:37 am »
0
Esses 2221 nem o Fido os recomenda para espumar na cara... :-\

Por que? Muito macios?
Eu sei que o 2211 é nota 10!!!

A situação foi amplamente descrita pelo Fido no blog da New Forest.
Ele tinha um protótipo com esse tipo de pêlo "High Mountain", mas com um formato diferente (mais "bulb shape") e que funcionava bem.
No entanto, decidiu alterar a forma do nó... mas sem sequer fazer um protótipo antes. e mandou as especificações lá para o fabricante chinês, especificando um novo formato do nó sem o ter testado antes.

Resultado: o novo formato fez com que o nó não tivesse a firmeza requerida, apesar de ser muito macio nas pontas. Daí ele os recomendar para quem faz espuma na tigela, apesar de serem pincéis pequenos.

Ou seja: apesar de ter dimensões características de um pincel para espumar na cara, o 2221 High mountain parece não ter a firmeza requerida para tal.

A New Forest tem pincéis melhores que o 2221 para espumar na cara.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Ajuda na escolha de um pincel...
« Reply #9 on: February 16, 2011, 09:41:38 am »
0
Entendido, Oversaturn!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Ajuda na escolha de um pincel...
« Reply #10 on: February 16, 2011, 10:36:13 am »
0
Esqueci-me de vos dizer que o meu é um "Omega 31064 Banded Boar Shaving Brush"...
Pela vossa experiencia, é um bom pincel para fazer espuma na cara?
Ele ainda não tem um mês de uso no entanto gostaria de saber a vossa opinião!!!
Pois não tenho outros termos de comparação. Em tempos, usei um outro Omega (pequenino) mas não sei a referencia, parecia-me de viagem mas ainda vou investigar qual o modelo...
Obrigado,

Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Ajuda na escolha de um pincel...
« Reply #11 on: February 16, 2011, 10:54:50 am »
0
Eu penso que neste momento a melhor compra dentro da Gama New Forest será este chunky!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Ajuda na escolha de um pincel...
« Reply #12 on: February 16, 2011, 11:35:50 am »
0
Esse até eu queria um... especialmente se o cabo fosse em preto! 50mm de altura de pêlo é o mínimo para mim. Mas eu não tenho cura mesmo: fazer espuma, para mim, só mesmo na tigela! :D

Ou então o próximo lançamento do Fido:

Quote
Hope this makes sense - it does to me. I will add a name occasionally - like a "Tubby" which is coming soon. So I will be having a 2601 - 26mm knot, two band, and the first one will be in ebony. I'll use a different number for other materials.

Diâmetro de 26mm?!?! E em ebony, anida por cima?!?! Ena pá! Qual será a altura de pêlo desse monstrinho? :D
« Last Edit: February 16, 2011, 11:39:52 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Ajuda na escolha de um pincel...
« Reply #13 on: February 16, 2011, 11:55:15 am »
0
Esse até eu queria um... especialmente se o cabo fosse em preto! 50mm de altura de pêlo é o mínimo para mim. Mas eu não tenho cura mesmo: fazer espuma, para mim, só mesmo na tigela! :D

Diâmetro de 26mm?!?! E em ebony, anida por cima?!?! Ena pá! Qual será a altura de pêlo desse monstrinho? :D

Há várias pessoas a pedir ao Fido para fazer os cabos em preto! Eu pessoalmente não sou fã do branco sujo típico dos pincéis ingleses,se bem que sou gajo para abrir uma excepção com as coisas boas que se dizem do Vulfix 404 cerda/texugo, que se calhar também era uma boa opção para o ruimiguelcunha! Mas um nó de 26mm calculo que, depois de aberto o loft, já entra naqueles exagero de quereres só pôr espuma no bigode e pincelares a nuca e os pés ao mesmo tempo ;D!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Ajuda na escolha de um pincel...
« Reply #14 on: February 16, 2011, 01:34:39 pm »
0
Esse até eu queria um... especialmente se o cabo fosse em preto! 50mm de altura de pêlo é o mínimo para mim. Mas eu não tenho cura mesmo: fazer espuma, para mim, só mesmo na tigela! :D

Diâmetro de 26mm?!?! E em ebony, ainda por cima?!?! Ena pá! Qual será a altura de pêlo desse monstrinho? :D

Há várias pessoas a pedir ao Fido para fazer os cabos em preto! Eu pessoalmente não sou fã do branco sujo típico dos pincéis ingleses,se bem que sou gajo para abrir uma excepção com as coisas boas que se dizem do Vulfix 404 cerda/texugo, que se calhar também era uma boa opção para o ruimiguelcunha! Mas um nó de 26mm calculo que, depois de aberto o loft, já entra naqueles exagero de quereres só pôr espuma no bigode e pincelares a nuca e os pés ao mesmo tempo ;D!

Ah, pois há... e eu sou uma delas! Já troquei uns e-mails com o Peter e tudo, vamos lá ver o que vem aí. Confesso que também não sou fã daqueles cabos em branco sujo à inglesa, mas sei que não devo estar do lado da maioria...

Ao que parece, o Vulfix 404 mesclado também seria uma excelente opção para o ruimiguelcunha.Pelo que tenho visto, é das melhores relações qualidade/preço que por aí deve andar, juntamente com o Semogue 1305.
Até já me lembrei de mandar vir um para mim, mas tenho algumas dúvidas quanto ao loft dele... já li algures que tem 53mm, outros dizem que tem 47mm... ???
O próprio Fido se baralha, pois aqui diz que tem 47mmm, mas aqui já diz que são 53mmm, parece ter trocado a altura do cabo com a altura do nó... que confusão!E já agora, o Teiste fica-se pela média dos dois valores e indica 50mm de loft aqui. ??? ??? ???

Esse nó de 26mm do Fido é capaz de ser exagerado, de facto... :P Mas depende da altura do nó, também, vamos lá ver o que sai dali.

Quanto ao Omega 31064, tens aqui a opinião do Fido sobre ele. Se o que ele diz é verdade (pouco firme e altura de pêlo de 60mm), acho-o mais adequado para fazer a espuma na tigela. As características dele (altura de pêlo de 60mm e diâmetro do nó de 25mm) parecem ser muito semelhantes ao Semogue 2000. Mas pelo que li, o 2000 terá mais firmeza que o Omega.
« Last Edit: February 16, 2011, 01:56:18 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal