Enfim a estratégia é para distraídos. Então pegamos no via men e metemos a 25 euros e passa a ser material de luxo?
A facturação é mensal.O último aumento de capital foi em quando os americanos reforçaram, a posição foi em Setembro de 2016.
Achas que a Couto S.A. vende 500 mil bisnagas de pasta dentifrica por mes? 708mil euros mensais?E a Renova, achas que vende 140milhões por mes? Não achas muito? ( estou a seguir a analogia do programa apenas.
Enfim a estratégia é para distraídos. Então pegamos no via men e metemos a 25 euros e passa a ser material de luxo? Por 27 euros comprei 200 ml de Castle Forbes que ainda acho melhor que o Musgo. Ao posicionarem para outro mercado dessa forma, fazem com que os clientes desse mercado com um pouco de cabeça lhes cag**m de alto na sabedoria.
Achas que a Couto S.A. vende 500 mil bisnagas de pasta dentifrica por mes? 708mil euros mensais? [...]
Pelo que ele disse ontem, a fatia de negócio da Claus Porto está em franco crescimento e estará perto de representar cerca de 50% de facturação da empresa.Ou seja, se as vendas estão a aumentar, quem sou eu para dizer que o produto não vale o que pedem por ele...? Aparentemente o valor perceptível do produto, aquilo que os potenciais clientes estão dispostos a pagar por ele, será esse...Pessoalmente, aqui é mais um caso de "O produto não é caro, o meu salário é que é baixo!" Mas no campo da cosmética, estes exemplos são mais que muitos.Olha a Chreighton's. Tanto produz o Real Shaving Co. que custa £1 como o Body Shop que custa £8, o Truefitt & Hill que custa £17 e provavelmente o Castle Forbes que custa £22,50. Todos a sair da mesma fábrica.A diferença entre eles será assim tão grande...? Deixo à consideração de cada um... No entanto, a mesma empresa acaba por estar presente em todas estas gamas de mercado, o que não me parece de todo uma má estratégia.N outros exemplos poderia eu dar. No campo da perfumaria, então, nem se fala.Agora imagina que tens ou geres uma empresa qualquer. Empresa essa que fabrica o produto X que até é apreciado pela sua qualidade. Se conseguires vendê-lo a €20, porque diabo vais vendê-lo a €5?Eu até acho que um dos maiores problemas em Portugal é a dificuldade que temos em produzir valor. Trabalhamos tão bem quanto franceses ou alemães, com igual qualidade ou até, por vezes superior. Mas os nossos produtos tendem a ser mais baratos que os dos outros. Porquê...?Por esta óptica, epá, parabéns para eles. A €20 duvido que pessoalmente volte a comprar, mas se há clientes dispostos a isso, desejo-lhes os maiores sucessos. Se mais empresas portuguesas fizessem isto, este país dava um pontapé na crise em 3 tempos.A Couto produz mais coisas além de pasta dentífrica...http://www.couto.pt/pt/produtos/index.htmAlém disso, pode ter outros negócios que não passem pela distribuição ao grande público. Fornecimento a empresas, produtos para hospitais, sei lá... estou apenas a adivinhar.