Author Topic: Semana de 13 a 19 de Junho de 2011  (Read 41264 times)

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Re:Semana de 13 a 19 de Junho de 2011
« Reply #60 on: June 15, 2011, 08:09:39 pm »
0
Miercoles
Anne Marie Borlind crema/Simfix tejon dos bandas brocha/Edwin Jagger DE87 con Treet Classic/Weleda Locion/Weleda Balsamo

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Semana de 13 a 19 de Junho de 2011
« Reply #61 on: June 15, 2011, 08:15:14 pm »
0
15-06-2011

LiJun & 1980 Finest Badger Custom 50mm loft
Gillette Slim com lâmina Bleue(5)
Sabão Dr. Selby
Thayer's Witch Hazel Aloe
ASB Skino by Pingo Doce

O escanhoado hoje foi suave, mas mesmo assim alguns pontos de sangue no pescoço.

Offline milo

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 727
  • Respect: +12
    • Email
Re:Semana de 13 a 19 de Junho de 2011
« Reply #62 on: June 15, 2011, 08:32:09 pm »
0
Os relato mi afeitado de hoy:

Gillette Fatboy + Laser Super Platinum
New Forest Tubby 2
Crema Old Spice
Piedra de Alumbre
Loción Aqua Velva
Crema hidratante Arko

Pues nada, decir que las cuchillas Laser al final me van a gustar y todo  , estoy viendo que montadas en la Fatboy me vienen bien.
La crema hidratante Arko creo que vale para todo, es superdensa, es como la emulsión Myrsol concentrada

Offline du212

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 623
  • Respect: 0
    • foroafeitado.com
Re:Semana de 13 a 19 de Junho de 2011
« Reply #63 on: June 15, 2011, 09:12:47 pm »
0

Navalha:IBERIA 13 Doble Temple
Asentador: Pressed wool+latigo (25/50)
Pincel:Kim Son Vu Handicraft silvertip in buffalo horn
Espuma:Christian Dior "Eau sauvage" SC + Ingram
AS: Thayer's Witch Hazel astringent
EdT:Annick Goutal, eau du sud
.
· · · · ·  Jose  · · · · · ·
foroafeitado.com

Offline Twin

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 454
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 13 a 19 de Junho de 2011
« Reply #64 on: June 15, 2011, 10:10:16 pm »
0
Boas malta.
Gillette Black Beauty + Astra SP(3);
Baxter of California Super Close Shave Formula;
ASB Baxter of California;
Aloe Gel+444;

Hoje foi a estreia deste invulgar, mas estranhamente eficaz "creme". Estava bastante céptico em relação a ele, mas surpreendeu-me. Apesar de não fazer espuma por assim dizer hidrata muito bem a pele e mal se sente a lâmina a passar pela cara, talvez como utilizar óleo de barbear (nunca utilizei mas acredito que a sensação deva ser +/- a mesma). Tem a grande desvantagem de ter que se aplicar uma nova dose deste produto em cada passagem, já que o pincel não serve para nada neste caso. Resultado um excelente escanhoado, mas com 2 pontos de sangue e uma pequena irritaçãozita perto da maçã de Adão, +/- o que costumo ter normalmente.
Apesar da estreia do creme também foi a estreia da "técnica" falada num outro tópico sobre usar um aparelho ajustável na última utilização de uma lâmina. E gostei também do resultado, utilizei a regulação em 5, e portou-se bem.
A única decepção foi o bálsamo que veio com os artigos, verdade seja dita eu costumo aplicar aloe gel+444 antes do bálsamo. Desta vez preferi experimentar o bálsamo só e esperava para ver se corria bem, como não correu utilizei a dupla maravilha para hidratar como gosto.
Desculpem o testamento, este Super Shave Formula surpreendeu-me mesmo, talvez não o utilize com grande regularidade, mas para o escanhoado que precise de ser rápido é óptimo e na pior das hipóteses também deve ser um bom pré barba.
Abraço.

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Semana de 13 a 19 de Junho de 2011
« Reply #65 on: June 15, 2011, 10:40:02 pm »
0
(Pincel, Máquina+Lamina e sabão... de molho em água morna) durante o duche... ;)

Pincel - Semogue "Owners Club" Edição 2011
Sabão - La Toja
Espuma - Elaborada numa tigelinha...
Laminas - Gillette "Platinum" 3X
Máquina - Gillette "Richwood" USA 1920

3 Passagens!!!

e para finalizar...

Pós-Barba   I - Astringente "Thayers Original Witch Hazel w/Aloe Vera"
Pós-Barba  II - Geleia "444" +Nívea "Splash"

Avaliação - Perfeito Escanhoado  *****...  :)




Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 13 a 19 de Junho de 2011
« Reply #66 on: June 15, 2011, 10:52:37 pm »
0
o Rui deve estar se setindo mau de usar um stick não ralado por esses dias  :D :D
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semana de 13 a 19 de Junho de 2011
« Reply #67 on: June 15, 2011, 11:14:50 pm »
0
15/06/2011






Edwin Jagger DE89
Timor Blades
NFB 2211
The Art of Shaving cream lavender
Thayers Medicated Super Hazel
Biotherm Homme ASB para peles sensíveis



Barbear simplesmente nota 10! Com foto para comemorar!

« Last Edit: June 15, 2011, 11:27:52 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline D@niel

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 58
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 13 a 19 de Junho de 2011
« Reply #68 on: June 16, 2011, 03:20:49 am »
0
15/06/2011 - Quarta Feira - Noite

- Banho quente
- Muhle R89 (2º uso :D) + Feather (2º uso)
- Semogue 830
- Creme Nívea Suave - Feito em tigela para primeira passada e acréscimo de creme direto na face
- ASB Nívea

Bom, não foi um dos melhores, preciso apurar mais minha técnica, muitos pontos que preciso melhorar quanto a passagem da lâmina, principalmente no queixo.

Vou descrever meu ritual, quem sabe estou cometendo alguns erros que podem ser corrigidos...

Primeiramente coloco um pouco de água para esquentar no fogão, enquando isso pego os materias e organizo na pia. Coloco a lâmina na máquina, repouso o pincel dentro da tigela, deixo o creme a postos.
Coloco a água quente em uma caneca e levo para pia, observo a temperatura da água, caso esteja muito quente eu tempero com água fria. Estando em uma temperatua agradável, coloco a água na tigela e deixo o pincel de molho.
Vou tomar banho. Bucha vegetal de leve no rosto para dar uma esfoliada.
Após o banho pego o pincel, dou uma "sacodida" para tirar o excesso de água e transfiro a água da tigela para a caneca.
Coloco uma quantidade suficiente de creme na tigela, pego o pincel e inicio a fabricação da espuma. Caso necessário vou pingando água morna.
Após fazer a espuma, inicio o processo de espalhar a espuma na pele em movimentos circulares... isso para espalhar bem... para dar um bom acabamento faço movimentos opostos para frente e para tras.
Inicio a primeira passada, no sentido do pêlo, na costeleta próximo da orelha. Após utilizar os dois lados da máquina, eu enxáguo ela na torneira (água fria), removendo o resíduo de creme, depois mergulho a máquina na caneca (água morna). Volto para o processo.
Após a primeira passada completa, enxáguo o rosto com a água da caneca.
Para segunda passada acrescentei um pouco de creme direto no pincel e no rosto, meu pincel ainda está comendo espuma hehehe... repito o processo, porem agora alterando a direção em 45°.
Na terceira passada a mesma coisa, acréscimo de creme e agora contra-pêlo.
Enxáguo o rosto com resto de água da caneca e depois com água da pia, bem fria.
Seco levemente o rosto e passo o ASB.
Lavo bem a máquina, o pincel e a tigela.
Seco a lâmina, coloco no papel de proteção original, seco a máquina, seco a tigela, agito o pincel, passo um pouco na toalha e penduro-o no suporte improvisado.
Guardo tudo e fim...

Bom é isso, espero feedback de vocês a respeito do processo, o que poderei melhorar.

Obrigado e um abraço.

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 13 a 19 de Junho de 2011
« Reply #69 on: June 16, 2011, 03:26:19 am »
0
Ola D@niel
O processo parece normal, até parecido com o meu, com um porem: tomar o banho antes do ritual. Pra mim, é batata!
Melhorou quando comecei a me barbear antes. Para compensar, esquento uma toalha de rosto umida, bem torcida, no microondas por 1 minuto e deixo por mais 1 no rosto.

Maaaas, cada barba é uma sentença...esse é o meu modo.

abraço
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline carlosfergar

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 737
  • Respect: +283
    • Email
Re:Semana de 13 a 19 de Junho de 2011
« Reply #70 on: June 16, 2011, 05:23:22 am »
0
Un afeitado matutino,

Es la primera vez que utilizo una muestra de Calani "Bay Rum", me gusto el aroma en la bolsa, pero luego desapareció durante el afeitado, no obstante la calidad de su crema, su lubricación e hidratación han hecho de este jabón uno a considerar en una futura compra, aunque este formato de lasca en virutas no me gusta nada, las he remojado y he utilizado esta magnífica brocha, que aún la encuentro bastante rígida para lo que estoy acostumbrado en dos bandas.



Buena mañana a todos y un saludo.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Semana de 13 a 19 de Junho de 2011
« Reply #71 on: June 16, 2011, 07:23:04 am »
0
o Rui deve estar se setindo mau de usar um stick não ralado por esses dias  :D :D
LOL.  ;D :D ;D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 13 a 19 de Junho de 2011
« Reply #72 on: June 16, 2011, 08:51:19 am »
0
16.VI.2011
Quinta-feira:


Chatsworth c/ Bleue Extra (2)
Vulfix Burlington cerda
Nanny's Arabian Knights  ;D
Clubman Special Reserve


Um abraço,
Vasco

Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 13 a 19 de Junho de 2011
« Reply #73 on: June 16, 2011, 10:36:48 am »
0
Bom é isso, espero feedback de vocês a respeito do processo, o que poderei melhorar.

Bem Daniel, se eu pudesse dar uma opinião seria não uses uma Feather numa máquina que só experimentaste uma vez!
Eu compreendo que ler sobre a combinação de Feather+EJ/Mühle e ver que todos gostam e recomendam e tem bons apurados... eu reconheço que é tentador! A primeira vez que eu experimentei uma Feather já tinha mais de 3 meses de BC e com uma máquina que usava todos os dias há 2 meses, e mesmo assim deixa-me dizer-te que não foi uma maravilha!
Experimenta uma lâmina menos afiada mas igualmente suave e usa-a, (a marca, não a mesma lâmina) durante um mês nessa máquina (e por um mês quero dizer 30 vezes) até desenvolveres a tua técnica, e depois volta a tentar a Feather! Vais ver que os resultados vão variar bastante!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re:Semana de 13 a 19 de Junho de 2011
« Reply #74 on: June 16, 2011, 11:18:23 am »
0
Pincel Semogue 1305
Sabão C&E - Nomad
Pre barba Proraso
EJ DE89 + "personna" continente (1)
444 geleia
ASB - Macca Root razor Reliev - The Body Shop

Hoje foi a estreia do Semogue, após cerca de 8 ciclos de suavizado não consegui resistir lol e tive que o experimentar, até porque já vinha a fazer umas espumas bem cremosas.
Hoje com o sabão utilizei a mesma técnica com uso com o outro pincel (um pouco de água no sabão para amolecer e cerca de 30 voltas de carga de pincel) mas como este pincel também carrega mais água a espuma acabou por ficar com muita água e também acabou por desaparecer ficando apenas espuma para uma passagem e mais um pouco.
Depois fiz mais 5 ciclos de suavizado (agora total 14) na mão, experientei os sabões Nomad e CADE e tirei mais água ao pincel e já resultou muito bem, para a próxima já sei lol

Como ontem não fiz a barba, hoje experimentei apenas uma passagem (mais uns retoques) e ficou muito bem.

O Proraso veio para ficar, realmente noto um melhor deslizar e um barbear mais suave.

A estreia da geleia 444 também foi muito boa, com umas gotas de água desliza muito bem na pele, não fica peganhento, hidrata bem e deixa uma sensação de frescura muito boa.
O AS foi mais para deixar um cheirinho e hidratação extra que não era realmente necessário lol!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal