Author Topic: Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011  (Read 43770 times)

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« on: September 05, 2011, 05:39:13 am »
0
Domingo à noite no Faroeste Americano/Segunda Feira em Portugal:

Máquina:  iKon Bulldog com pente fechado
Lâmina:  Treet Dura Sharp

Pincel:  Semogue 730 de texugo ponta de prata
Sabão:  Art of Shaving Lavendar

Espuma feita em tijela, como sempre.

Três passagens e meia:  Uma com o pêlo, uma através do pêlo e uma a contrapêlo.

Aftershave:  Thayer's Original Witch Hazel, misturado com um pouquinho de espuma e massageado na pele.

   - Murray

Offline carlosfergar

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 737
  • Respect: +283
    • Email
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #1 on: September 05, 2011, 06:45:59 am »
0
Lunes 5 de septiembre:

Pre-shave: Ninguno
Jabón de afeitar: Bodyshop Raiz de Maca
Brocha: Semogue Owners Club
Navaja: Henckels 6/8
After-shave: Bálsamo del DIA

Desde luego el afeitado de hoy no ha sido excepcional por los productos utilizados y aunque no obtengo la misma calidad de afeitado que con la Muhle R41, puedo decir que ha sido un afeitado sobresaliente.



Ya estamos listo para empezar una jornada más.

Un saludo a todos y buen día.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #2 on: September 05, 2011, 07:43:44 am »
0
Segunda-feira, 5.Set.2011

Predopobarba Proraso
T&H Large Silvertip (Rooney 1/3)
KMF Lavender & Shea
Edwin Jagger DE86
Shark Super Stainless
Thayers Witch Hazel Lavender
Floïd Blue ASL


Hoje foi a estreia do Kiss My Face. Pareceu-me um produto que funciona muito bem, apesar da embalagem ser uma das mais que já vi. ;D
O aroma é agradável, e não é lavanda pura, antes sim uma mistura da dita cuja com uns toques mais alaranjados. Espuma densa e com brilho, muito hidratante, mesmo usando este pincel que para muitos membros deste fórum, facilmente entraria na categoria de "esfregona de luxo"... ;D
De resto, um bom escanhoado, mesmo com as Shark na terceira utilização. Seguramente uma lâmina a ter em conta para o futuro.
No final, o Floïd Blue rematou com uma sensação refrescante e um aroma discreto mas muito agradável! Não sei definir muito bem este aroma, parece um cruzamento entre a Aqua Velva e o 4711, talvez algo "cologny", "oldschool", mas gosto muito!


Uma boa semana a todos!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #3 on: September 05, 2011, 02:39:35 pm »
0

Segunda-feira, 5 de Setembro de 2011




EJ Chatsworth + Shark (3)
Le Tuft Gibbs 210 2band
Geo F. Trumpers Rose SC (amostra)
Thayers Rose
9.60 ASB



Lembrei-me finalmente de experimentar a amostra deste creme, gentilmente cedida pelo sempre generoso oversaturn! Bem o aroma é exactamente igual ao creme de rosa da Connaught, mas exactamente igual! Este é mais fácil a espumar, ainda que não tenha gostado muito da espuma que fiz, provavelmente por falta de produto, não deveria ter carregado o pincel directamente daquele potezinho! A minha pele não sofreu grandes agressões, mas a hidratação foi mais conseguida pelo bálsamo 9.60 do que pelo creme. Tenho de o usar outra vez para tirar as dúvidas, mas ainda assim não posso deixar de dizer, Obrigado oversaturn!
All in all, a good shave!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline shm

  • Trade Count: (0)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3798
  • Respect: +5557
    • www.shm.dk
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #4 on: September 05, 2011, 03:29:31 pm »
0
Segunda-feira

Ikea Bacia
Semogue Caravela
Fat Handled Gillette Tech (US) com Red Personna

Edwin Jagger Premium Shavng Cream, Sandalwood
T&H Sandalwood Aftershave Balm


Tenha um bom dia, Senhores  :)

Lamento, mas eu não entendo Português, então eu estou usando um tradutor.

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #5 on: September 05, 2011, 05:11:12 pm »
0
Hoje de manhã:

- Grandpa's Pine Tar Wonder Soap
- Alt Innsbruck Pre- & After Shave
- Chicman Savon Crème pour la Barbe
- Rooney Style 1 small Silvertip
- Mühle Edição Gut-Rasiert 2009 com Bolzano Superinox (1)
- O Melhor After Shava Bálsamo

Este stick antigo ainda funciona muito bem e o aroma faz-me lembrar o Klar Kabinett. O Rooney fez uma espuma cremosa e muito densa com este stick. E por fim o sempre excelente bálsamo da Confiança.


Offline Didier

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 114
  • Respect: 0
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #6 on: September 05, 2011, 06:11:31 pm »
0
Ola





Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #7 on: September 05, 2011, 07:45:26 pm »
0
05-09-2011

LiJun & 1980 Finest Badger Custom 50mm loft
Gillette Slim com lâmina Bleue Extra
Sabão Cella
Thayer's Witch Hazel Aloe
ASB Institut Karité

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #8 on: September 05, 2011, 07:56:58 pm »
0
@SLB04 - Alex, não sou nada fã nem de corno real nem de imitação, mas na tua foto ele está com uma textura que não posso deixar de o achar lindo! Bela foto!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #9 on: September 05, 2011, 08:46:34 pm »
0
Dovo Micarta

Tweezerman

Crabtree & Evelyn Nomad

Thayers Original

Affair



Perdi a virgindade de navalhas hoje! Tomei coragem, barba de 3 dias e fui à luta. Não esperava nada melhor para o primeiro dia, muita dificuldade com a técnica. O resultado foi como esperava, irritação, falta de apurado, bem típico de um iniciante, o bom que só tive um corte pequeno(isso porque estavam a me encher o saco aqui em casa,agora só uso navalha quando não tiver ninguém para pertubar por perto). Terminei o escanhoado com o safety razor. Com a navalha deu 2 passagens a favor do fio, mas em certas áreas tive enorme dificuldade em saber como passar, bigode e parte entre a mandíbula e o pescoço. A navalha veio afiada da loja, mas sinceramente não achei muito afiada, talvez eles tenham medo de mandar algo muito afiado para um iniciante (e talvez seja até melhor mesmo por enquanto), vi muitos vídeos dessa navalha em ação e pareciam cortar bem mais que a minha...aceito sugestões dos navalheiros.

abraços!

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #10 on: September 05, 2011, 09:06:40 pm »
0
Escanhoado de Segunda! Resolvi fazer combinações essa semana.
Feathes AS + Shark (1)
Rooney
GFT Roses
Thayers Roses
ASB locitan



Começo a agradescer a todos, mais um produto que entrou na lista para ficar, que conheci atraves deste forum. Thayers é um espetaculo.
Resolvi utilizar produtos com aromas bem parecidos para vr se prolongavam sua permanencia, e foi o que aconteceu, mais de 1 hora com esse delicioso aroma de rosas no olfato.
Quanto ao Locitan, sempre o achei muito oleoso, mas ele após o Thayers que deixa a pele quase sem nenhuma oleosidade, se comportou magnificamente, sendo absorvido imediatamente nao deixando a senção de oleosidade que eu não gostava nele, alem de deixar um BBS maravilhoso ( Estou com 3 BBS de carreirinha desde que comecei a usar Thayers).

Dovo Micarta
Perdi a virgindade de navalhas hoje! Tomei coragem, barba de 3 dias e fui à luta. Não esperava nada melhor para o primeiro dia, muita dificuldade com a técnica. O resultado foi como esperava, irritação, falta de apurado, bem típico de um iniciante, o bom que só tive um corte pequeno(isso porque estavam a me encher o saco aqui em casa,agora só uso navalha quando não tiver ninguém para pertubar por perto). Terminei o escanhoado com o safety razor. Com a navalha deu 2 passagens a favor do fio, mas em certas áreas tive enorme dificuldade em saber como passar, bigode e parte entre a mandíbula e o pescoço. A navalha veio afiada da loja, mas sinceramente não achei muito afiada, talvez eles tenham medo de mandar algo muito afiado para um iniciante (e talvez seja até melhor mesmo por enquanto), vi muitos vídeos dessa navalha em ação e pareciam cortar bem mais que a minha...aceito sugestões dos navalheiros.
abraços!

Parabens pela coragem, minhas navalhas etao nos correios, irei pega-las hj. Quero fazer minha primeira Barba de navalha no fim de semana!
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #11 on: September 05, 2011, 09:14:34 pm »
0
Resolvi utilizar produtos com aromas bem parecidos para vr se prolongavam sua permanencia, e foi o que aconteceu, mais de 1 hora com esse delicioso aroma de rosas no olfato.

Cuidado, com essa conversa muitos vão dizer que virou bicha  :D Aqui neste fórum é tudo macho, cheiro a rosas é para mulher  ;D (é o que já vi dizerem, apesar de eu gostar do aroma de rosas...).

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #12 on: September 05, 2011, 09:17:15 pm »
0
Resolvi utilizar produtos com aromas bem parecidos para vr se prolongavam sua permanencia, e foi o que aconteceu, mais de 1 hora com esse delicioso aroma de rosas no olfato.

Cuidado, com essa conversa muitos vão dizer que virou bicha  :D Aqui neste fórum é tudo macho, cheiro a rosas é para mulher  ;D (é o que já vi dizerem, apesar de eu gostar do aroma de rosas...).

A Old Spice é que estava com uma campanha que dizia, Homem que é Homem não cheira a rosas, cheira a Old Spice!

Pessoalmente, e tendo usado os mesmos produtos hoje que o Mengao, acho que sabem de que lado estou! Inclusive essa campanha fez-me perder bastante do amor que eu tinha ao Old Spice!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #13 on: September 05, 2011, 09:25:38 pm »
0
A Old Spice é que estava com uma campanha que dizia, Homem que é Homem não cheira a rosas, cheira a Old Spice!

Pessoalmente, e tendo usado os mesmos produtos hoje que o Mengao, acho que sabem de que lado estou! Inclusive essa campanha fez-me perder bastante do amor que eu tinha ao Old Spice!

Deste tipo  :D

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=utSh2Tg5OVw" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=utSh2Tg5OVw</a>

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #14 on: September 05, 2011, 10:06:52 pm »
0
Resolvi utilizar produtos com aromas bem parecidos para vr se prolongavam sua permanencia, e foi o que aconteceu, mais de 1 hora com esse delicioso aroma de rosas no olfato.

Cuidado, com essa conversa muitos vão dizer que virou bicha  :D Aqui neste fórum é tudo macho, cheiro a rosas é para mulher  ;D (é o que já vi dizerem, apesar de eu gostar do aroma de rosas...).

A Old Spice é que estava com uma campanha que dizia, Homem que é Homem não cheira a rosas, cheira a Old Spice!

Pessoalmente, e tendo usado os mesmos produtos hoje que o Mengao, acho que sabem de que lado estou! Inclusive essa campanha fez-me perder bastante do amor que eu tinha ao Old Spice!

Vocês parece que combinaram, eh, eh...
 :D ;D :D ;D :D ;D

Bom, agora a sério, não vejo mal nenhum em aroma de rosas para homem. É um clássico aroma inglês, para quem a rosa é até um símbolo nacional.
E esse GFT Rose é mesmo muito bom. Mas há outros aromas com os quais me identifico mais.

Quanto ao Old Spice, nunca lhe achei grande piada. Não sei porquê. Tenho ali uma garrafita que me ofereceram há uns 3 anos e ainda deve estar quase cheia.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal