Author Topic: Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011  (Read 43773 times)

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #15 on: September 05, 2011, 10:14:31 pm »
0
@SLB04 - Alex, não sou nada fã nem de corno real nem de imitação, mas na tua foto ele está com uma textura que não posso deixar de o achar lindo! Bela foto!

Obrigado, Renato. Foi uma escolha difícil porque adoro também os cabos brancos da Rooney.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #16 on: September 05, 2011, 10:17:16 pm »
0
A sorte é que vou sempre lembrar-me de anúncios da Old Spice como este:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=Af1OxkFOK18" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=Af1OxkFOK18</a>
 

Hail to the king, baby.   8)
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #17 on: September 05, 2011, 10:34:20 pm »
0
Lunes
Myrurgia jabon/shavemac finest brocha/D.R Harris maquinilla con Polsilver/Alumbre/Weleda Balsamo

Offline RafaelGPinto

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 361
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #18 on: September 05, 2011, 10:40:16 pm »
0
O old Spice a mim seca-me imenso a pele, sinto-a muito "tesa" pro meu gosto..   :-\

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #19 on: September 05, 2011, 10:40:38 pm »
0
Resolvi utilizar produtos com aromas bem parecidos para vr se prolongavam sua permanencia, e foi o que aconteceu, mais de 1 hora com esse delicioso aroma de rosas no olfato.

Cuidado, com essa conversa muitos vão dizer que virou bicha  :D Aqui neste fórum é tudo macho, cheiro a rosas é para mulher  ;D (é o que já vi dizerem, apesar de eu gostar do aroma de rosas...).

A Old Spice é que estava com uma campanha que dizia, Homem que é Homem não cheira a rosas, cheira a Old Spice!

Pessoalmente, e tendo usado os mesmos produtos hoje que o Mengao, acho que sabem de que lado estou! Inclusive essa campanha fez-me perder bastante do amor que eu tinha ao Old Spice!

Vocês parece que combinaram, eh, eh... (Image removed from quote.)
 :D ;D :D ;D :D ;D

Bom, agora a sério, não vejo mal nenhum em aroma de rosas para homem. É um clássico aroma inglês, para quem a rosa é até um símbolo nacional.
E esse GFT Rose é mesmo muito bom. Mas há outros aromas com os quais me identifico mais.

Quanto ao Old Spice, nunca lhe achei grande piada. Não sei porquê. Tenho ali uma garrafita que me ofereceram há uns 3 anos e ainda deve estar quase cheia.

eu vi asfotos do Renato e eles estavão roxos, nao reparei que eram os mesmo! Na proxima continuo aprendendo com os membros mais experientes do forum, vou usar o Photoshot e transformar meu GFT rosa para GFT roxo
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #20 on: September 05, 2011, 10:45:42 pm »
0
Também reparei nisso. Por momentos, pensei que fosse o GFT Violet, que por sinal até tem aquela cor, eh, eh, eh...  ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #21 on: September 05, 2011, 11:19:58 pm »
0
eu vi asfotos do Renato e eles estavão roxos, nao reparei que eram os mesmo! Na proxima continuo aprendendo com os membros mais experientes do forum, vou usar o Photoshot e transformar meu GFT rosa para GFT roxo

Também reparei nisso. Por momentos, pensei que fosse o GFT Violet, que por sinal até tem aquela cor, eh, eh, eh...  ;D

Não, a verdade é que eu até nem gosto muito de fazer grandes efeitos nas fotos, geralmente até retoco só a nível de iluminação e balanço de brancos, mas hoje achei que o contraste entre o laranja do 9.60 ASB e o rosa do GFT Rose estavam tão desagradáveis que decidi fazer um Remove Color Cast no Photoscape (que é bastante mau em selecções) e quando dei conta tinha homogeneizado o laranja e o rosa naquele roxo, e como tal deixei estar! Mas normalmente eu diria que a percentagem de tempo passado na edição é inversamente proporcional à qualidade da foto, que hoje foi bastante má!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Shotokan4ever

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 177
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #22 on: September 05, 2011, 11:26:43 pm »
0
Segunda-feira, 5 de Setembro de 2011

- Pincel Semogue 1439;
- Creme " O Melhor ";
- Gillette Super Speed 1958;
- Lâmina Elios;
- Pedra hemostática 444;
- Gel 444;
- ASB Skino.

Bom escanhoado!!!
:D

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #23 on: September 06, 2011, 01:34:31 am »
0

Dovo Micarta
Perdi a virgindade de navalhas hoje! Tomei coragem, barba de 3 dias e fui à luta. Não esperava nada melhor para o primeiro dia, muita dificuldade com a técnica. O resultado foi como esperava, irritação, falta de apurado, bem típico de um iniciante, o bom que só tive um corte pequeno(isso porque estavam a me encher o saco aqui em casa,agora só uso navalha quando não tiver ninguém para pertubar por perto). Terminei o escanhoado com o safety razor. Com a navalha deu 2 passagens a favor do fio, mas em certas áreas tive enorme dificuldade em saber como passar, bigode e parte entre a mandíbula e o pescoço. A navalha veio afiada da loja, mas sinceramente não achei muito afiada, talvez eles tenham medo de mandar algo muito afiado para um iniciante (e talvez seja até melhor mesmo por enquanto), vi muitos vídeos dessa navalha em ação e pareciam cortar bem mais que a minha...aceito sugestões dos navalheiros.
abraços!

Parabens pela coragem, minhas navalhas etao nos correios, irei pega-las hj. Quero fazer minha primeira Barba de navalha no fim de semana!
[/quote]

Obrigado, tomara que o seu primeiro escanhoado seja melhor do que o meu! Mas o segredo é não desistir, no início do safety razor a coisa também foi muito feia, meu pescoço está vermelho várias horas após o escanhoado... ;D ;D ;D ;D É difícil começar do 0 com a navalha depois de dominar a técnica das DEs, fica acostumado com BBS,  nenhuma irritação...daí mais um recomeço na arte do barbear agora com novo instrumento...até pegar o jeito  é cara lanhada mesmo.

abraços!
« Last Edit: September 06, 2011, 01:44:06 am by Firmino »

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #24 on: September 06, 2011, 03:29:09 am »
0
Merkur Progress 510 + Gillette Azul (2)
Acca Kappa Crema da Barba Alla Mandorla
MD Texugo
Pós Barba Coffee OBoticário

Minha impressão do Acca Kappa mudou da água para o vinho, excelente aroma, espuma e deslize; segui a dica do Oversaturn de fazer a espuma diretamente na cara, ficou ótimo as 3 passagens, sobrou bastante creme que utilizei como relaxamento, nem precisava de pós barba, mas como tinha usei o coffee. Muito bom mesmo, graças a todas as dicas dos amigos aqui do fórum está tudo melhorando com meu barbear.

Ótima semana a todos
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #25 on: September 06, 2011, 06:50:29 am »
0

...Mas normalmente eu diria que a percentagem de tempo passado na edição é inversamente proporcional à qualidade da foto, que hoje foi bastante má!

Pois aí é que eu não concordo. Acho a foto bastante bonita. E acho que devias publicar as fotos no B&B, para mostrar àqueles toscos o que são boas fotos. ;)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #26 on: September 06, 2011, 07:05:55 am »
0

Perdi a virgindade de navalhas hoje! Tomei coragem, barba de 3 dias e fui à luta.

abraços!
Que beleza, Caro Firmino!!!  ;D ;D ;D
Parabéns pelo início...
Abraços.  ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline carlosfergar

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 737
  • Respect: +283
    • Email
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #27 on: September 06, 2011, 07:20:47 am »
0
Martes 6 de Septiembre

Navaja: Henckels Friodur 5/8
Brocha: Rooney pure badger
Jabón de Afeitar: Uno de vuestra tierra.
After shave: Mennen


Amanece en Madrid, las condiciones son ideales para un buen día de septiembre, soleado pero no excesivamente caluroso.

Hoy ha sido mí último afeitado con esta maravilla, la verdad es que estoy encantado con esta navaja, pero para mis gustos se queda pequeña y hay que renovarse, o morir.

Como morir de gusto ha sido dar muchos días sin utilizar este jabón el volver a percibir sus sensaciones, no creo que sea excepcional en nada, pero me gusta todo.

La Rooney es una compra que llego ayer de manos de un amigo del Norte de España, como me gusta esta jodida, pequeña pero matona y a pesar de ser una pure badger, muy suave.

Tres pasadas y dos repasos y que quedado de cine.

El Mennen para terminar la faena y dejar una afeitado lleno de sensaciones, sensaciones en una mañana de septiembre, en la que el verano da sus últimos coletazos y por la noche se empieza a sentir que el otoño se acerca a pies juntillas.

Un saludo a todos y buen día.

Pdta: Me falta una s., ¿será debido a las sensaciones dejadas por este estupendo jabón?, quien sabe...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #28 on: September 06, 2011, 07:30:47 am »
0
Terça-feira, 6.Set.2011

Predopobarba Proraso
Semogue 1305
Kappus Aloe Vera
Edwin Jagger DE86
Derby Extra
Thayers Witch Hazel Cucumber
Proraso ASL


Comprei este creme na Drogaria Oriental há já uns tempos. Desde então, estava esquecido no fundo da gaveta. Hoje olhei para ele e finalmente chamou-me a atenção. Talvez por achar que a embalagem iria condizer bem com a cor do Proraso?!?! ;D
O arome é o de aloe vera, puro e simples. Se já um dia cortaram folhas de aloe vera, sabem a que isto cheira.
A espuma sai com muuuuita facilidade, densa e lustrosa, apesar de se ter que usar um pouco mais que outros cremes - faz lembrar o Palmolive Sensitive nesse aspecto. Protege bastante bem a pele, o nível de acolchoamento é elevado... e apesar de a comparação com o Palmolive Sensitive ser inevitável (composição com aloe vera, facilidade de espumar), acho este um creme melhor.
No fundo, um bom produto a um preço contido.
O Proraso proporcionou um final mentolado muito agradável, e complementou o que foi um excelente escanhoado.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline NavalArchitect

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 129
  • Respect: +7
    • Email
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #29 on: September 06, 2011, 07:49:11 am »
0
Boker King Cutter 5/8
Tony Miller strops
Simpsons Polo 10 two band custom
Art of Shaving unscented
Chanel Allure Edition Blanche after shave balm and then lotion

"Never complain, never explain."

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal