Author Topic: Semana de 20 a 26 de Fevereiro de 2012  (Read 43615 times)

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Semana de 20 a 26 de Fevereiro de 2012
« Reply #15 on: February 20, 2012, 10:29:54 pm »
0
Caro RedNight, como avalias essa mistura MWF/Veleiro? Será realmente necessário?

Eu optei por me aventurar novamente neste mix, pois já tinha a espuma do Veleiro pronta mas ao colocá-la na face, não gostei do aspecto (fiz espuma numa tigela). Decidi, então, dar meia duzia de voltas no MWF e foi remédio santo. Como avalio a mistura? Mistura de top!

Será necessária? Utilizando o MWF somente, penso que não. Já no caso do Veleiro, a coisa muda de figura. Dá um acréscimo de qualidade tremendo. ;)

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 20 a 26 de Fevereiro de 2012
« Reply #16 on: February 20, 2012, 11:00:33 pm »
0
20-02-2012

Frank Shaving Finest Badger 48mm loft
Gillette Super Adjustable com lâmina Bleue Extra
Sabão stick La Toja
Thayers Witch Hazel Aloe
Real Shaving Co Post Shave Soothing Balm

Estou cada vez mais satisfeito com este FS, que agora já nem marca tem, pois a tinta do cabo já foi toda à vida  ;D O pincel é muito bom, mas as pontas podiam ser mais suaves, acredito que muita gente se queixasse das mesmas, mas não acho que piquem. O SOC2 era bem mais macio.
Com o La Toja fez espuma a rodos, e consegui um excelente escanhoado. Este ASB RSC não há meio de acabar, é mais um daqueles mistérios do Entroncamento  :D

Quem não quer pontas muito macias compra cerda, ouvi dizer....  ;D

Ao menos vejo aparecer estes comentários de vez em quando. Quando a maior parte comentam que certos pinceis baratos são a mesma coisa que outros bem mais caros, eu fico a pensar que não percebo nada disto.  ???

Mas o FS grandalhão como do Gadrel é uma tentação, isso admito... ;)
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Semana de 20 a 26 de Fevereiro de 2012
« Reply #17 on: February 20, 2012, 11:44:11 pm »
0

Esta é a minha primeira vez com a lâmina favorita do Emanuel!  Para começar, limpei os pontos de cera com Cotonete y acetona.  Até agora acho esta lâmina iqual às minhas outras favoritas.


 ;D ;D ;D

Quem sabe um dia destes a experimento outra vez...!


Então Emanuel, errei e não é de facto favorita tua?  ???

Ora, vejo três postagens aqui com máquina Rotbart.  Seria uma máquina en produção actual?

Ciao amigo!

   - Murray

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Semana de 20 a 26 de Fevereiro de 2012
« Reply #18 on: February 21, 2012, 01:05:11 am »
0
Ao menos vejo aparecer estes comentários de vez em quando. Quando a maior parte comentam que certos pinceis baratos são a mesma coisa que outros bem mais caros, eu fico a pensar que não percebo nada disto.  ???

Mas o FS grandalhão como do Gadrel é uma tentação, isso admito... ;)

As verdades são para serem ditas Sérgio. Mas este pincel fosse tão bom quanto o SOC2 que custa mais do dobro, então era melhor a Semogue fechar as portas. Também tenho a tentação de ter um com 26mm de knot  :D

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re:Semana de 20 a 26 de Fevereiro de 2012
« Reply #19 on: February 21, 2012, 01:45:54 am »
0
Escanhoado de 20/02/2012




>> Pré Barba Gillette

>> Sabão Tabac

>> Semogue 1800

>> Merkur 37C c/ lâmina Feather (1)

>> Alumen Rapozo  + Pós Natura 3 em 1







Estréia do tão falado Sabão Tabac. Espuma de muita qualidade, sem esforços hercúleos.  Algum cuidado com a água inicial (não deixar o pincel com muita água no começo) e a espuma aparece e vai melhorando conforme o pincel trabalha na tigela.

Slant e lâmina Feather dispensam apresentações, mas insisto  em dizer que elas são ótimas.  

Estava com barba de dois dias e devo ter aplicado alguma pressão, instintivamente. Daí o porquê de um diminuto ponto de sangue no queixo.

Um escanhoado muito bom, finalizado com um pós barba da Natura com hidratante e outros que tais.





Um abraço,

Sebastian

« Last Edit: February 21, 2012, 05:25:58 am by Sebastian »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 20 a 26 de Fevereiro de 2012
« Reply #20 on: February 21, 2012, 07:57:35 am »
0

Esta é a minha primeira vez com a lâmina favorita do Emanuel!  Para começar, limpei os pontos de cera com Cotonete y acetona.  Até agora acho esta lâmina iqual às minhas outras favoritas.


 ;D ;D ;D

Quem sabe um dia destes a experimento outra vez...!


Então Emanuel, errei e não é de facto favorita tua?  ???

Ora, vejo três postagens aqui com máquina Rotbart.  Seria uma máquina en produção actual?

Ciao amigo!

   - Murray

Murray, eu estava a confundir com a Polsilver, que eu testei apenas uma vez, e deu-me cabo da cara. Achei horríveis, e tal se tornou piada aqui no fórum! :D Jurei que nunca mais...! :D A confusão foi minha: é o que dá acordar cedo demais pela manhã! :D

Quant às Perma-Sharps, são as minhas favoritas, sim! :D

Quanto à Rotbart, é uma máquina dos anos 40. Recentemente, surgiram uma quantidade enorme delas, NOS, a serem vendidas no ebay e em outros lugares. Só no afeitadoclasico, venderam-se mais de 150! A que tenho foi-me enviada por um amigo alemão.




A Rotbart é uma marca que foi comprada pela Gillette algures nos anos 40, e tanto ao que sei, não produz qualquer máquina actualmente. Está aqui uma boa revisão, com muita informação acerca da história da marca: http://www.foroafeitado.com/foro/revisiones-maquinillas-30/rotbart-15-a-5952/?ltr=R

Actualmente, a Gillette apenas produz lâminas sob a marca Rotbart, mas nenhuma máquina.




E vamos ao escanhoado de hoje...

Terça-feira, 21.II.2012

Vitos Predopobarba
Semogue 2000
Klar Kabinett
Rotbart Mond-Extra nº 15
Rapira super stainless
Thayers Witch Hazel lemon
Weleda Baume Après Rasage




Adoro a eficácia desta Rotbart, é confortável mas ao mesmo tempo muito eficaz, um tudo-nada mais agressiva (no bom sentido) que as Mühle/EJ.
Já não usava este sabão Klar Kabinett há algum tempo, é eficaz, cheira bem... Não será o sabão mais hidratante, mas nada que o Weleda não resolva. :)
O que é certo é que espuma com uma facilidade incrível (típico sabão de barbeiro, pois!), o que aliado a este Semogue 2000, é sinónimo de espuma a rodos! :o


« Last Edit: February 21, 2012, 04:37:37 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semana de 20 a 26 de Fevereiro de 2012
« Reply #21 on: February 21, 2012, 10:11:32 am »
0
Mas este pincel fosse tão bom quanto o SOC2 que custa mais do dobro, então era melhor a Semogue fechar as portas.

A tua descrição do FS que está mais acima aplica-se na perfeição ao meu Semogue LE2011 Finest Badger 1 que não foi propriamente barato e que está longe de ter as pontas suaves.
O problema é que tanto o teu FS como o meu LE2011 têm um loft de aproximadamente 48mm contra os 52/53 do SOC2 o que faz uma diferença enorme.
« Last Edit: February 21, 2012, 10:15:47 am by bleddyn »

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 20 a 26 de Fevereiro de 2012
« Reply #22 on: February 21, 2012, 11:11:10 am »
0
Mas este pincel fosse tão bom quanto o SOC2 que custa mais do dobro, então era melhor a Semogue fechar as portas.

A tua descrição do FS que está mais acima aplica-se na perfeição ao meu Semogue LE2011 Finest Badger 1 que não foi propriamente barato e que está longe de ter as pontas suaves.
O problema é que tanto o teu FS como o meu LE2011 têm um loft de aproximadamente 48mm contra os 52/53 do SOC2 o que faz uma diferença enorme.


Bleddyn, eu que não tenho grande experiência em pinceis mas no SOC2 gosto especialmente da maneira como ele abre mais que os "dedicados facelatherers" mas no entanto mantém um backbone excelente e boa suavidade de pontas. Apreciando esse bloom que para mim facilita a aplicação/distribuição de espuma acho o SOC2 muito difícil de bater... Esse LE2011 FB1 não deve abrir quase nada imagino?
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 20 a 26 de Fevereiro de 2012
« Reply #23 on: February 21, 2012, 11:16:36 am »
0
20.02.2012 Segunda à noite, antes de deitar

Hamburg Ring 6/8 + poormans strop
Semogue Caravela
Sabão Cade
Floid Vigoroso

O Caravela andava esquecido e ontem levei-o a dar uma voltinha. Já me tinha esquecido de como a massagem proporcionada é agradável e diferente de todos os outros pinceis que tenho. O Cade continua a não me fascinar no desempenho (dá-me ideia que me torno mais exigente quando uso navalha, diga-se...) mas cumpriu.
As 2 navalhas que tenho usado alternadas parecem-me precisar de ser refrescadas no fio, a ver vamos se trato disso.
No geral, um excelente escanhoado e acabado em grande com o másculo Floid!  ;D
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Semana de 20 a 26 de Fevereiro de 2012
« Reply #24 on: February 21, 2012, 11:22:30 am »
0
Ainda á pouco tempo recebi o Frank Shaving Finest com o nó de 26mm e com o loft normal de 53mm. Eu acho o FS inferior ao Semogue OC2. As pontas são menos suaves e tem menos backbone.

Até acho o FS com o loft de 53mm mais scratchy que o LE2011 Finest 1.

Mas pelo preço que o FS custa é um excelente pincel. O SOC2 custa o dobro mas não o considero duas vezes melhor. Mas isso além de ser um questão de gosto também é normal. O Thäter de duas bandas também não é duas vezes melhor que o SOC2.

Para mim o SOC2 é um dos pinceis com a melhor relação custo-benefício.

Offline carlosfergar

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 737
  • Respect: +283
    • Email
Re:Semana de 20 a 26 de Fevereiro de 2012
« Reply #25 on: February 21, 2012, 11:44:26 am »
0
Terça-feira 21 de fevereiro de 2012

- Henckels FRIODUR 7/8 -
- Thater duas bandas -
- Tabula Rasa escuro Lavender -



Grande raspada hoje, para dizer tudo perfeito .... Bem, se uma coisa, não participar muito neste forum, a minha limitação com o idioma, mas eu quero agradecer todos os dias gozo que me dá esta mensagem. e raspou meus vizinhos portugueses.

Uma saudação
Carlosfergar

Google tradutor

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re:Semana de 20 a 26 de Fevereiro de 2012
« Reply #26 on: February 21, 2012, 12:57:56 pm »
0
Semogue 1305
Crabtree & Evelyn - Nomad
EJ DE89 + Shark ss (2)
Thayers medicated
ASB, Le Male

Penso que foi a primeira vez que fiz a espuma directo na cara com este sabão  :o será que estou mesmo a passar definitivamente para the other side :D :D

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semana de 20 a 26 de Fevereiro de 2012
« Reply #27 on: February 21, 2012, 01:27:53 pm »
0
Esse LE2011 FB1 não deve abrir quase nada imagino?

Abre pouco mas também não chega ao cúmulo da rigidez que é o meu Shavemac com 44mm de loft, apesar de este último ter as pontas mais suaves. Suponho que em termos de comportamento o Finest Badger 2 seja mais parecido com o SOC2.
No entanto nota que eu não estava a querer criticar o pincel, mesmo porque gosto muito dele, só estava a tentar explicar que pinceis com alturas de pelo diferente vão ter comportamentos diferentes ;).

Para mim o SOC2 é um dos pinceis com a melhor relação custo-benefício.

Até concordava com isso se não fosse ter um LE2010. É uma pena a Semogue não ter um pincel com estas características actualmente em produção.
« Last Edit: February 21, 2012, 01:35:05 pm by bleddyn »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 20 a 26 de Fevereiro de 2012
« Reply #28 on: February 21, 2012, 01:47:11 pm »
0
Para mim o SOC2 é um dos pinceis com a melhor relação custo-benefício.

Até concordava com isso se não fosse ter um LE2010. É uma pena a Semogue não ter um pincel com estas características actualmente em produção.

Concordo em absoluto! :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Semana de 20 a 26 de Fevereiro de 2012
« Reply #29 on: February 21, 2012, 02:23:04 pm »
0
Para mim o SOC2 é um dos pinceis com a melhor relação custo-benefício.

Até concordava com isso se não fosse ter um LE2010. É uma pena a Semogue não ter um pincel com estas características actualmente em produção.

Concordo em absoluto! :)

Touché. Concordo também. É mesmo uma pena a Semogue não ter actualmente um pincel tipo LE2010.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal