Author Topic: Apresentação - Moshinho  (Read 10933 times)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Apresentação - Moshinho
« Reply #45 on: April 15, 2017, 10:38:19 pm »
0
Seguindo as indicações acima, o problema deve ficar resolvido.

Eu só acrescentaria: fazer mais passagens a favor do pêlo (ou perpendiculares e diagonais) ou não fazer mesmo o contrapêlo (pelo menos nos primeiros tempos).

E relembraria para não fazer pressão na máquina contra a pele.

Offline moshinho

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 399
  • Respect: +562
Re: Apresentação - Moshinho
« Reply #46 on: April 17, 2017, 09:39:35 am »
0
Seguindo todos os conselhos atrás referidos, hoje tive melhores resultados.
Isto é, só um pouco no pescoço com ardor, mas muito pouco.
O ASL já nem ardeu na pele :) 
No entanto não voltou a ficar perfeito, nem liso.
Diminuí o rácio de água-creme, trabalhei mais o pincel na cara, tive mais atenção ao ângulo (parece-me que mesmo das últimas vezes não estar incorrecto), fiz menos pressão na máquina contra a pele e não fiz contra-pêlo.
Os resultados foram muito satisfatórios em relação aos anteriores escanhoados.
Agradeço as dicas preciosas ;)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Apresentação - Moshinho
« Reply #47 on: April 17, 2017, 10:34:01 am »
0
Com o tempo, essa perfeição irá aparecer. No início (e depois também) é mais importante conseguir um barbear confortável.

Também não é fácil ter a almejada pele rabinho de bébé com a Wilkinson Sword. A técnica tem que evoluir bastante para chegar lá.

Eu aconselharia mais passagens tendo o cuidado de ter sempre espuma em cada passagem.

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Apresentação - Moshinho
« Reply #48 on: April 17, 2017, 01:21:23 pm »
0
Com o tempo, essa perfeição irá aparecer. No início (e depois também) é mais importante conseguir um barbear confortável.

Também não é fácil ter a almejada pele rabinho de bébé com a Wilkinson Sword. A técnica tem que evoluir bastante para chegar lá.

Eu aconselharia mais passagens tendo o cuidado de ter sempre espuma em cada passagem.
Confirmo tudo o que o FML disse.

Em relação ao ângulo da máquina pensa no seguinte. Até ganhares memória muscular faz o desbaste em silêncio.

A máquina tem que deslizar na espuma sem puxar o pêlo ou a pele e tu deves ouvir o feedback.

Se puxar demais deve estar o ângulo muito aberto. Se não cortar e ficares sem espuma então o ângulo está fechado demais e a Lâmina nem toca o pêlo.

O melhor é en encostar a máquina à pele paralelamente, cabo paralelo à pele e enquanto desces ligeiramente pela espuma, vais inclinando o cabo para fora até ouvires cortar. Esse será o ângulo a usar mal o encontres.

Offline moshinho

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 399
  • Respect: +562
Re: Apresentação - Moshinho
« Reply #49 on: April 19, 2017, 09:01:18 am »
0
Hoje os resultados foram melhores, contudo usei o creme skino e já era a 5a utilização da lâmina croma. Definitivamente o creme skino é pior que o ACh Brito lavanda. Fiz 3 ou 4 passagens com retoques. A coisa já se começa a dar :) no entanto hoje numa parte das passagens, a máquina começou aos "saltinhos" nos pêlos. Será por ter pouco peso ou por já estar a precisar de outra lâmina? Ou o ângulo não era o correcto? No pescoço já começo a "atinar" com o ângulo.

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Apresentação - Moshinho
« Reply #50 on: April 19, 2017, 09:17:31 am »
0
Bem vindo ao BC.

Experimenta usar o creme Men's Estoril Sports Line. Fornece um bom deslize à lâmina.

O Lavanda da Ach. Brito é um bom creme. Esse Veleiro devia ir para o cesto em vez do Skino.
"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline moshinho

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 399
  • Respect: +562
Re: Apresentação - Moshinho
« Reply #51 on: April 19, 2017, 10:20:57 am »
0
O creme Estoril só arranjo no intermarche e é 3€. O lavanda ACh Brito e o veleiro tenho de fazer 100km para ir à clarel comprar...fica tudo muito dispendioso... O skino tem pouco deslize na lâmina. Notei logo.

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Apresentação - Moshinho
« Reply #52 on: April 19, 2017, 10:52:54 am »
0
O creme Estoril aqui no Intermarche é mais barato 1,29€.

« Last Edit: April 19, 2017, 10:54:42 am by XF-17 »
"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline moshinho

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 399
  • Respect: +562
Re: Apresentação - Moshinho
« Reply #53 on: April 19, 2017, 11:52:31 am »
0
Sorte :)

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Apresentação - Moshinho
« Reply #54 on: April 19, 2017, 12:24:26 pm »
0
Moshinho, já experimentaste no chinês? Não sei se tens alguma por perto, mas eu já encontrei por lá cremes Men's, Lea, e mais um ou outro, sempre abaixo dos 2€. Até um bálsamo Bea e um stick Lea já vi.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Apresentação - Moshinho
« Reply #55 on: April 19, 2017, 12:34:14 pm »
0
Hoje os resultados foram melhores, contudo usei o creme skino e já era a 5a utilização da lâmina croma. Definitivamente o creme skino é pior que o ACh Brito lavanda. Fiz 3 ou 4 passagens com retoques. A coisa já se começa a dar :) no entanto hoje numa parte das passagens, a máquina começou aos "saltinhos" nos pêlos. Será por ter pouco peso ou por já estar a precisar de outra lâmina? Ou o ângulo não era o correcto? No pescoço já começo a "atinar" com o ângulo.
Muda a lâmina e usa o Lavanda exclusivamente. Vai experimentando espumas com mais água, menos água, até atingires o ponto perfeito da mesma.

Pode ter acontecido uma de duas coisas. A lâmina estar a ficar sem fio ou o creme não amaciou suficientemente o pêlo.

Offline moshinho

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 399
  • Respect: +562
Re: Apresentação - Moshinho
« Reply #56 on: April 19, 2017, 12:41:29 pm »
0
O creme Estoril aqui no Intermarche é mais barato 1,29€.

(Image removed from quote.)
Sérgio, quase que compensa mais pedir o favor de se enviar por correio daí

Offline moshinho

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 399
  • Respect: +562
Re: Apresentação - Moshinho
« Reply #57 on: April 19, 2017, 12:45:59 pm »
0
Moshinho, já experimentaste no chinês? Não sei se tens alguma por perto, mas eu já encontrei por lá cremes Men's, Lea, e mais um ou outro, sempre abaixo dos 2€. Até um bálsamo Bea e um stick Lea já vi.
Nas 3 lojas "chinesas" que aqui existem, nenhuma tem cremes para barbear. Só espumas. Numa delas têm pinceis daqueles muito bons, ASL brut a 5€ e mais nada...ah por curiosidade têm uma pasta de dentes "couto" (acho eu que é a marca) a 2€

Offline moshinho

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 399
  • Respect: +562
Re: Apresentação - Moshinho
« Reply #58 on: April 19, 2017, 12:49:42 pm »
0
Muda a lâmina e usa o Lavanda exclusivamente. Vai experimentando espumas com mais água, menos água, até atingires o ponto perfeito da mesma.

Pode ter acontecido uma de duas coisas. A lâmina estar a ficar sem fio ou o creme não amaciou suficientemente o pêlo.
Vou experimentar mais uma vez com a mesma lâmina (6x...estou a abusar ) e mudar para o lavanda a ver se é do creme ou da lâmina. Quanto ao rácio água-creme no lavanda é favorável uma espuma mais grossa. No skino é melhor com mais água, mas este é mais sensível aos descuidos.
« Last Edit: April 19, 2017, 12:53:37 pm by moshinho »

Offline moshinho

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 399
  • Respect: +562
Re: Apresentação - Moshinho
« Reply #59 on: April 19, 2017, 12:50:56 pm »
0
Esqueci-me de referir que hoje foi a 8a escanhoada :) ainda sou verdinho nisto :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal