Material > Sabões e Cremes

Acrescentar Lanolina ou Glicerina à espuma

(1/2) > >>

mmrmm:
Alguém o faz? Tenho a ideia que tanto um como o outro contribuem para um deslize extra, algo que sinto falta em algumas espumas que parecem ser mais viradas para a proteção.

Não sei exatamente qual a diferença que um ou outro farão eventualmente numa espuma, será que depende dos componentes do próprio sabão?

pleitao:
Muitos sabões e cremes já trazem ambos, mas o que contribui mais para o deslizamento acho que é a lanolina, agora onde se arranja isso não sei, e ao adicionar mais podes ganhar deslizamento e perder outras coisas.
Notas pouco deslizamento com que sabão/creme?

mmrmm:
Tenho usado essencialmente o Cade e o Proraso branco.

Mesmo com uma mistura mais generosa em água acredito que não tenha a espuma mais deslizante do mercado... provavelmente haverá cremes e sabões mais propensos ao deslize claro.


Sent from my iPad using Tapatalk

Ishvadenbaden:

--- Quote from: mmrmm on May 25, 2020, 08:51:31 am ---Tenho usado essencialmente o Cade e o Proraso branco.

Mesmo com uma mistura mais generosa em água acredito que não tenha a espuma mais deslizante do mercado... provavelmente haverá cremes e sabões mais propensos ao deslize claro.


Sent from my iPad using Tapatalk

--- End quote ---



Sim, nem outro têm grande deslize apesar de serem bons sabões. Eu associo mais deslize a maior proteção.
Um exemplo para mim neste campo é o Tabac. Mas aqui tudo é subjectivo.

mmrmm:
Excelente, é um dos que tenho em "linha de espera". ;-)

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version