Author Topic: Merkur 41 Versus Muhle R41  (Read 3464 times)

Offline Samir

  • Trade Count: (+6)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 489
  • The oyster para barbear !!!!
  • Respect: +3
Merkur 41 Versus Muhle R41
« on: May 22, 2015, 10:36:45 pm »
0
Prezados, não achei grandes avanços na  internet que compare da Shark (R41 Muhle) versus a Merkur 41 Open Comb (modelo da gillette). Estou certo quanto ao nome de ambas.... identificaram....elas ?

Então...utilizando ambas vou a algumas considerações...

Cabo: Achei a Merkur, com o cabo mais interessante, mais pesado, com quinas quadradas!!! Achei o cabo da Merkur mais interessante...

Acabamento:  Ambos achei interessante...bem bom!! Não vi grandes diferenças !! A caixinha da Muhle me pareceu mais interessante, porém, as duas de papelão...nada luxo. Mas a Muhle traz um folheto com seus produtos a venda...etc..etc. A Merkur traz uma lâmina Merkur, enquanto a Muhle trouxe uma Derby...será que todas vem com Derby...???

Cabeçal: Agressividade em ambas...achei a Merkur menos agressiva...ou curti mais !!!

Bom...teriam mais algo a falar...fiquem a vontade Confrades !!!
Mr. Shaver !!!

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Merkur 41 Versus Muhle R41
« Reply #1 on: May 22, 2015, 11:06:57 pm »
0
Como tenho as duas, aqui vai a minha opinião:
A Merkur 41C 1904 quanto a mim é menos agressiva que a Muhle R41 seja a versão de 2011 ou a de 2013.
Quanto à qualidade de construção e acabamentos, na minha opinião a Muhle está por cima da Merkur.
Quanto ao cabo, pega e ergonomia, novamente a Muhle sai vencedora. Cabo de comprimento e diâmetro maior, assenta melhor na mão, e com a vantagem de se poder optar pelo modelo Grande.
Apresentação do produto na caixa, novamente a Muhle por cima.
É sempre uma questão de gosto pessoal. No meu caso a preferência vai para a Muhle.

Offline muricy

  • Trade Count: (+3)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 114
  • Respect: +6
    • Email
Re: Merkur 41 Versus Muhle R41
« Reply #2 on: May 23, 2015, 12:01:43 am »
0
Eu nunca usei a R41, mas dizem ser a mais "rude" que tem por ai. Já a 41c, tenho uma 11c que compartilha do mesmo cabeçal( não é bem o mesmo, a minha é 2-piece , mas é muito similar pra não dizer igual ) e é extremamente suave. Não sei se dá pra comparar desempenho com aparelhos tao diferentes, mas visualmente eu gosto mais da merkur, porque adoro o cabo sextavado!
« Last Edit: May 23, 2015, 12:04:37 am by muricy »

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Merkur 41 Versus Muhle R41
« Reply #3 on: May 24, 2015, 11:01:01 pm »
0
Tenho uma Muhle R41 e ainda a usei hoje. Posso dizer que é das maquinas que mais gosto e sem duvida a que me faz um barbear mais apurado, é simplesmente eficaz mas qualquer imperfeição na cara sai logo mesmo usando pouca pressão.

 Os acabamentos são do melhor que já vi e a maquina é linda.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Merkur 41 Versus Muhle R41
« Reply #4 on: May 25, 2015, 11:21:07 am »
0
Como tenho as duas, aqui vai a minha opinião:
A Merkur 41C 1904 quanto a mim é menos agressiva que a Muhle R41 seja a versão de 2011 ou a de 2013.
Quanto à qualidade de construção e acabamentos, na minha opinião a Muhle está por cima da Merkur.
Quanto ao cabo, pega e ergonomia, novamente a Muhle sai vencedora. Cabo de comprimento e diâmetro maior, assenta melhor na mão, e com a vantagem de se poder optar pelo modelo Grande.
Apresentação do produto na caixa, novamente a Muhle por cima.
É sempre uma questão de gosto pessoal. No meu caso a preferência vai para a Muhle.

Viva , amigo Pitolas

Eu tenho a 42C e realmente acho o cabo pequeno , mas acabei por me habituar ... quando comprei e abri a caixa , pensei " grande barrete" mas com o passar do tempo revelou ser um bom equipamento.
Mas as Muhle/ Edwin teem acabamentos de melhor qualidade...pelo menos visualmente , não sei com o passar do  tempo  , qual resiste melhor.

Cumprimentos
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Merkur 41 Versus Muhle R41
« Reply #5 on: May 25, 2015, 11:45:15 am »
0
O cabeçal da 41c é idêntico ao cabeçal da R41 2009 e ambos são muito suaves. Os cabeçais R41 2011 e 2013 são muito mais agressivos.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Merkur 41 Versus Muhle R41
« Reply #6 on: May 25, 2015, 04:31:52 pm »
0
O cabeçal da 41c é idêntico ao cabeçal da R41 2009 e ambos são muito suaves. Os cabeçais R41 2011 e 2013 são muito mais agressivos.


É isto.
Já houve pelo menos 4 versões da R41.
A primeira (<~2009) mais não era que uma Fatip OC com uma embalagem a dizer Mühle. Até havia em dourado.

A segunda (~2009 - 2011) tinha o mesmíssimo cabeçal das Merkur OC de 3 peças. Havia várias versões (R41, R101, R102, etc.), pois era possível combiná-la com toda a diversidade de cabos da Mühle. É a menos agressiva delas todas, e pessoalmente é a minha favorita.
Também foi este um dos cabeçais usados nesta edição limitada para o fórum alemão. :)


A terceira foi a primeira "Shark tooth", agressiva como só ela... surgiu em 2011. Experimentei e não gostei nada dela. :P

A última (e actual) é uma versão "atenuada da "Shark Tooth", que surgiu praí em 2013. Basicamente é a base do cabeçal da versão de 2011 com um "top plate" um pouco mais largo, de modo a ter uma exposição de lâmina mais atenuada. Pessoalmente nunca experimentei esta última, pois não sou apreciador de máquinas agressivas, e como tive uma experiência menos boa com a versão anterior, fiquei sem vontade de experimentar esta... :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Merkur 41 Versus Muhle R41
« Reply #7 on: May 26, 2015, 09:22:04 am »
0
Tanta variação de máquina e marcas a usar a mesma maquina que um tipo ate se perde...

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Merkur 41 Versus Muhle R41
« Reply #8 on: May 26, 2015, 10:47:05 am »
0
A R41 de 2009 ou a Merkur OC de 3 peças para mim são pouco agressivas para o que procuro numa máquina OC. Não vejo nestas máquinas uma grande vantagem relativamente a uma boa closed comb (Ex: Merkur 34C).
Já as Fatip ou as Pearl estão dentro da eficácia, eficiência e nivel de conforto que procuro numa OC.
Agora, quanto a mim, um "Must have" no mundo das OC é mesmo a Muhle R41 "SHARK" de 2011.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Merkur 41 Versus Muhle R41
« Reply #9 on: May 26, 2015, 01:02:31 pm »
0
Como as opiniões podem variar, Pitolas!
Eu detestei essa "Shark" de 2011 :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal