Author Topic: Estreias de Natal  (Read 2564 times)

Offline Gulliver

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 206
  • Respect: +30
Estreias de Natal
« on: December 26, 2013, 03:42:18 pm »
0
Boa tarde a todos,

Este ano o Pai Natal foi generoso... Para além da navalha Omega que já mostrei, também trouxe um navalhete ABB e um stick BEA.
E ontem foi dia de várias estreias: espumar com um stick, espumar na cara e o navalhete ABB. Fui muito ambicioso, pois claro, mas correu bem  ;D .
Em relação ao stick e a espumar na cara ainda tenho um longo caminho a percorrer, porque consegui uma espuma consistente e protectora... durante 5 minutos. Não sei se coloquei pouca água/muita água no pincel, se a culpa foi da minha técnica, ou é do sabão em si, mas a espuma durou muito pouco.  Não sei se o stick que recebi é a nova fórmula que falam no tópico sobre este sabão, mas na composição não fala em lanolina nenhuma.
Em relação ao navalhate, e comparativamente ao que já tinha, um filarmónica, é muito melhor, mais peso, melhor encaixe da lâmina, mais robusto. O único aspecto menos positivo foi a ergonomia. Do meu ponto de vista, e uma vez que tenho os dedos "gordinhos", com um gancho ligeiramente mais comprido ficava mais fácil de pegar e manejar esta "obra de arte". Sim, porque a nível estético está muito bem conseguido. É mesmo o visual que procurava. Metal polido na espinha e encaixe da lâmina e cabo em madeira. É muito bonito.

Resumindo, e tendo em conta que foi a 4ª vez que usei um navalhete foi uma experiência muito boa, e um resultado final muito agradável. Estou muito admirado com a "curva" de aprendizagem e melhoramento da técnica que estou a conseguir com o navalhete. Fiz 2 passagens com o navalhete e a última, só no pescoço com SR. Nenhum corte, e quaaaaase nenhuma irritação (só na zona abaixo do queixo). As lâminas que usei foram as Derby, tanto no navalhete como na SR, mas já acabaram, foi a última utilização delas (4x). Agora vou pôr a uso as Gillette Nacet ou as Polsilver Super Iridium, ainda não escolhi. Também tenho curiosidade em experimentar as Feather, mas ainda não moram cá em casa...
Quanto ao stick BEA, vou voltar a usar, mas espumando numa taça, para não ser muitas variáveis duma vez.

Abraço,
Manuel Dias

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Estreias de Natal
« Reply #1 on: December 26, 2013, 04:25:51 pm »
0
Olá Manuel, experiencia com sabões e outros produtos estou aprendendo, mas com navalhete e outra historia, verifique se a pele em si esteja bem hidratada, você tem excelentes navalhates, merecem seu uso, parabéns,  ;) gostei de ler que esta pegando o jeito para navalhetes ;D ;D,
cheguei aqui pelo fórum na hora certa, os navalhetes estão aparecendo  ;D ;D ;D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Estreias de Natal
« Reply #2 on: December 26, 2013, 06:12:04 pm »
0
Olá Manuel;

Se o stick BEA não refere lanolina em lado nenhum, é provavelmente a versão antiga, que se vendia dentro de uma caixa de cartão.

O que recomendo é que uses outro stick, sabão ou creme, pois essa versão do BEA tem uma espuma pouco estável e que deixa muito a desejar... :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Estreias de Natal
« Reply #3 on: December 26, 2013, 07:05:51 pm »
0
BEA do chinês provavelmente. É essa versão que se vende em muitas casas chinesas. Adquire um stock  La Toja quando puderes.

Se Eça de Queiroz usasse o Tapatalk como eu, não teria tido tempo para escrever Os Maias!

My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Gulliver

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 206
  • Respect: +30
Re: Estreias de Natal
« Reply #4 on: December 27, 2013, 01:00:43 am »
0
BEA do chinês provavelmente. É essa versão que se vende em muitas casas chinesas. Adquire um stock  La Toja quando puderes.

Se Eça de Queiroz usasse o Tapatalk como eu, não teria tido tempo para escrever Os Maias!



Por acaso gostava de experimentar o La Toja, mas nunca encontrei à venda aqui pelo Porto. Se alguém souber onde se vende isso, apite.

Olá Manuel;

Se o stick BEA não refere lanolina em lado nenhum, é provavelmente a versão antiga, que se vendia dentro de uma caixa de cartão.

O que recomendo é que uses outro stick, sabão ou creme, pois essa versão do BEA tem uma espuma pouco estável e que deixa muito a desejar... :P

Sim, vem numa caixa de cartão e fiquei desiludido, ainda hoje tentei espumar numa taça e foi igual. Ficou sem consistência...
Lá terei que voltar ao top secret e creme do pingo doce. Já agora, há forma de dar volta ao stick BEA, ou deito-o ao lixo e aprendo a não confiar nos chinocas?

Abraço,
Manuel
« Last Edit: December 27, 2013, 01:05:51 am by Gulliver »

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Estreias de Natal
« Reply #5 on: December 27, 2013, 01:04:26 am »
0
Por acaso gostava de experimentar o La Toja, mas nunca encontrei à venda aqui pelo Porto. Se alguém souber onde se vende isso, apite.


Supermercados Froiz, €1,63... se não me falha a memória. ;)

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Gulliver

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 206
  • Respect: +30
Re: Estreias de Natal
« Reply #6 on: December 27, 2013, 01:06:53 am »
0

Supermercados Froiz, €1,63... se não me falha a memória. ;)

Cumps.

Tenho que procurar um, então. Obrigado pela dica.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Estreias de Natal
« Reply #7 on: December 27, 2013, 01:45:13 am »
0

Tenho que procurar um, então. Obrigado pela dica.

Lá encontras sempre, sem problema. De qualquer modo, recomendo que uses um produto com mais protecção e deslize, dado que estás a usar um navalhete... Por exemplo um creme Nívea ou Via Men.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Gulliver

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 206
  • Respect: +30
Re: Estreias de Natal
« Reply #8 on: December 27, 2013, 08:35:57 am »
0
Como disse noutro tópico, habitualmente uso o top secret ou pingo doce. So comprei um sabão em stick pela curiosidade de experimentar esta forma de espumar e pelo preço.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Estreias de Natal
« Reply #9 on: December 27, 2013, 10:39:12 am »
0
Como disse noutro tópico, habitualmente uso o top secret ou pingo doce. So comprei um sabão em stick pela curiosidade de experimentar esta forma de espumar e pelo preço.

Não reparei nesse outro tópico, ainda assim recomendaria um creme Nivea, Via Men ou Musgo Real, por os achar superiores ao Top Secret e (particularmente) ao Skino.

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Estreias de Natal
« Reply #10 on: December 27, 2013, 02:03:16 pm »
0
Lá encontras sempre, sem problema. De qualquer modo, recomendo que uses um produto com mais protecção e deslize, dado que estás a usar um navalhete... Por exemplo um creme Nívea ou Via Men.

Há 3 Froiz no Porto:

http://www.froiz.pt/lojas/
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Gulliver

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 206
  • Respect: +30
Re: Estreias de Natal
« Reply #11 on: December 30, 2013, 12:06:10 am »
0
Não reparei nesse outro tópico, ainda assim recomendaria um creme Nivea, Via Men ou Musgo Real, por os achar superiores ao Top Secret e (particularmente) ao Skino.

Cumps.

Comprei hoje o via men para experimentar. Vamos lá ver se noto a diferença para melhor, apesar de já estar bastante satisfeito com os meus cremes, principalmente o TS.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal