Material > Avaliação de Sabões e Stick

Natural Shaving Soap - Bay Rum & Lime - de Joshua Tree Soap Works

(1/2) > >>

SPICE:
Bom dia Barbear Clássico

gostaria de apresentar o Natural Shaving Soap - Bay Rum & Lime - de Joshua Tree Soap Works

Trata-se de um sabão de barbear artesanal, produzido a mais de 17 anos por Joshua Tree Soap Works com método de saponificação a frio, conhecido pelos fans do Ebay há alguns anos e podem visualizar o anuncio http://www.ebay.it/itm/Bay-Rum-Lime-Handmade-Shaving-Soap-New-Travel-Size-4-oz-Tin-/261109256428?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3ccb5310ec.
Comprai  vários sabões e varias medidas mas hoje só posso debruçar-me sobre este, o único que tive até agora a oportunidade de usar.

O que me chamou a atenção foi o respeito pelos métodos de fabrico tradicionais e a descrição do vendedor sobre o aroma Bay Rum &Lime que pessoalmente aprecio bastante.
A minha experiência com este sabão foi mista…do momento de alto prazer a um momento de pânico absoluto…mas vamos ao que interessa






Apresentação
O Natural Shaving Soap - Bay Rum & Lime - de Joshua Tree Soap Works é apresentado numa lata metálica com 8 cm e a espessura do sabão é de cerca 1,5 cm. O peso do sabão que escolhi é de 4 oz./ 113 gr,
É de referir que a lata está selada por um plástico que garante a preservação do aroma e dos perfumes sem dispersão para o exterior, uma medida que deve ser utilizada sempre neste tipo de embalagem.

Aroma
Ao abrir a embalagem um aroma suave toma conta do nosso olfacto. Delicado, mantém a sua estabilidade aromática durante todo o processo do barbear.

Espuma
O sabão apresenta-se rijo e com uma textura extremamente homogénea. A espuma é fácil de “montar”., tendo-me oferecido um momento de pânico quando a minha segunda passagem pelo rosto começou a “desaparecer”…bastou no entanto passar o pincel novamente e…milagre a espuma estava lá novamente! Por abono a verdade é preciso dizer que devido a uma certa pressa fiz a espuma directamente na cara.
 
Acolchoamento
Sabão aconselhado para peles mais secas, garante uma boa cobertura, podendo por vezes existir a necessidade de um reforço com o pincel antes da segunda a terceira passagem. A cobertura oferece uma sensação aveludada e de relaxamento da pele.
 
Deslizamento
O ponto máximo deste sabão…com navalha ou máquina garanto que o deslizamento no rosto é algo de fantástico!!! Não se vão sentir defraudados.

Durabilidade
Ainda não posso confirmar a sua durabilidade pois só utilizai 3 vezes. O Natural Shaving Soap - Bay Rum & Lime  tem um comportamento que aparenta ser de longa durabilidade.

Preço/Qualidade
O preço para este produto artesanal não será o mais barato para alguns.

A embalagem de 113 gr. custo-me 5,50 USD

Apreciação final
Escala de 1/10
Valor - 8,5



Ingredients:

Saponified olive, Coconut, Palm oils, Green tea butter, Honey, Green clay,Goat's milk, Fragrance oil

BeKhO_84:
Obrigado pela review SPICE. Sem duvida um produto a experimentar no futuro.

SPICE:

--- Quote from: BeKhO_84 on October 07, 2012, 01:45:06 pm ---Obrigado pela review SPICE. Sem duvida um produto a experimentar no futuro.

--- End quote ---
Agradeço o obrigado mas não é necessário :D é divertido passar algum tempo no meio das minhas colecções e hobbies .

Mas aconselho vivamente que experimentem...o mais importante é que o preço do transporte é honesto e vale a pena comprar 4 ou 5 aromas diferentes...dos EUA até Portugal levou 4 dias!!!!!

oversaturn:
Perdoa-me a franqueza, mas essa espuma que aparece nas fotos, quer no pincel quer na cara, é um desastre (rala e sem bolhas), e se não tem durabilidade (como descreves), pior ainda.

Mas olhando para a composição, é fácil perceber porquê: demasiado azeite na composição prejudica a espuma de um sabão de barbear. Isto não é nada de novo, é um facto conhecido há décadas, não há que inventar a roda.

De qualquer maneira, muito obrigado pela review, é sempre bom quando alguém "takes one for the team".

SPICE:

--- Quote from: oversaturn on October 07, 2012, 05:44:08 pm ---Perdoa-me a franqueza, mas essa espuma que aparece nas fotos, quer no pincel quer na cara, é um desastre (rala e sem bolhas), e se não tem durabilidade (como descreves), pior ainda.

Mas olhando para a composição, é fácil perceber porquê: demasiado azeite na composição prejudica a espuma de um sabão de barbear. Isto não é nada de novo, é um facto conhecido há décadas, não há que inventar a roda.

De qualquer maneira, muito obrigado pela review, é sempre bom quando alguém "takes one for the team".

--- End quote ---
NP com a franqueza...mas bastava ler a avaliação para perceber que limitai-me com o pincel molhado a fazer uma única passagem no rosto, isto porque quero sempre ver qual a reacção de um sabão ao mínimo "esforço" e claro a tendência foi para uma fraca cobertura como descrito. É claro que a durabilidade foi prejudicada pela forma como gosto de experimentar inicialmente um sabão; sempre na cara a "montagem" da espuma numa primeira tentativa de "entender o produto" e só depois e que uso taça/tigela/caneca.
Em relação ao sacrificar a espuma pois olhe sempre foi apologista que se num barbear algo pode-se sacrificar é a espuma; já não a forma como o sabão "ataca e hidrata" a pele bem como não abdico do deslizamento da maquina após a aplicação da espuma nem, claramente, do resultado final! Quanto a % de azeite não conhecemos a mesma, pois o fabricante não teve a amabilidade de nos informar, mas se afirmação de "demasiado azeite na composição prejudica a espuma" sugiro que experimente a Riana, marca italiana com uma forte % de azeite, e depois poderá dar-me as suas impressões.

Obsequium amicos, veritas odium parit.

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version