Material > Avaliação de Sabões e Stick

Mike's Natural Soaps Coconut

(1/10) > >>

Lusitano:


Adquiri este sabão através de uma mini-conjunta com o oversaturn. O mesmo é artesanal e originário dos EUA, nomeadamente em Brooklyn, Nova Iorque.
Como podem verificar na primeira imagem, o sabão tem um formato em barra, vem embrulhado em papel vegetal, e tem uma manga em cartão canelado com o logotipo da marca. É um sabão com cerca de 100 gramas, com uma cor bastante escura, e consistência dura, não tanto como um triple-milled, mas bastante mais duro que um sabão típico italiano.

A lista de ingredientes é:
--- Quote ---Distilled water; saponified tallow and stearic acid; vegetable glycerin; saponified kokum butter, avocado oil, shea butter; lanolin, fragrance oil(s); saponified coconut oil;  kaolin clay, vitamin E
--- End quote ---


Como se pode constatar facilmente é um sabão com base em sebo (tallow), enriquecido com manteiga de karité e kokum, óleo de abacate, lanolina. Tem também argila, que eu particularmente aprecio nos sabões.

Como só tenho recipientes plásticos redondos, lá foi necessário moldar o sabão para ser possível colocá-lo no recipiente.



O ponto mais controverso é sem dúvida o aroma. Supostamente é um aroma de côco, mas na realidade, é um aroma forte a baunilha e caramelo. Quando digo forte, quer dizer que após o barbear esse aroma mantém-se durante algumas horas, a não ser que se utilize algum AS mais forte. Até aprecio o aroma, não o considero nada enjoativo, mas preferia que fosse realmente côco, como é publicitado.

O melhor mesmo deste produto são as qualidades essenciais para o barbear. Espuma densa, cremosa, com grandes deslize e hidratação pós-barba.



Para quem gosta de espuma mesmo espessa tipo cimento, este sabão é dos melhores que já testei. Pessoalmente até o coloco acima do MWF. A espuma é tão densa que quando passo a safety razor na água, a espuma não se desfaz, e fica a boiar em pedaços (deve ser boa para entupir canos  ;D).

Uma barra deste sabão de alta qualidade custa 8 dólares americanos, o que é um valor muito aceitável. O maior custo são as despesas de envio, 8 dólares para 1 sabão, mas para 2 são apenas 10.25 dólares, o que significa que compensa encomendar logo 2. Recebi o sabão em 5 dias, o que considero excelente.

Conclusão: sabão altamente recomendado, e espero voltar a comprar outros no futuro.

Link para o site: http://www.mikesnaturalsoaps.com/Mikes_Natural_Soaps/Shaving_Soaps.html

JLTG:
Fiquei tentado a comprar após esse review!

Lusitano:

--- Quote from: jltgonca on December 02, 2012, 07:21:01 pm ---Fiquei tentado a comprar após esse review!

--- End quote ---

Compra que não vais ter arrependimento  ;D

oversaturn:

--- Quote from: Lusitano on December 02, 2012, 07:24:28 pm ---
--- Quote from: jltgonca on December 02, 2012, 07:21:01 pm ---Fiquei tentado a comprar após esse review!

--- End quote ---

Compra que não vais ter arrependimento  ;D

--- End quote ---
Escolhe é outro aroma, que esse Coconut disfarçado de caramelos e baunilhas não me convence! :D

Tenho um Orange, Cedarwood & Black Pepper e gosto bastante. O desempenho dos sabões do Mike é óptimo, e gosto do aroma bem "alaranjado" para o inverno. Parece uma mistura de laranja e frutos secos. Muito bom :) E a embalagem que tenho é enorme! :D

JLTG:

--- Quote from: oversaturn on December 02, 2012, 07:26:58 pm ---
--- Quote from: Lusitano on December 02, 2012, 07:24:28 pm ---
--- Quote from: jltgonca on December 02, 2012, 07:21:01 pm ---Fiquei tentado a comprar após esse review!

--- End quote ---

Compra que não vais ter arrependimento  ;D

--- End quote ---
Escolhe é outro aroma, que esse Coconut disfarçado de caramelos e baunilhas não me convence! :D

--- End quote ---

Foi justamente essa mistura de baunilha e caramelo que me chamou a atenção no quesito aroma.

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version