Material > Avaliação de Lâminas

Lote inicial de lâminas

(1/23) > >>

mmrmm:
Boas!

Como bom principiante venho colocar uma questão que muitos dirão de imediato que não faz sentido, no entanto vou tentar formular de forma a explicar o que pretendo. Começo por partilhar o humilde stock de lâminas que tenho, a maioria por experimentar.



Não vou perguntar quais as melhores porque entendo a subjectividade. No entanto gostaria de colocar duas perguntas, o mais possível objectivas.

1. Tentei ordenar pela afiação de acordo com o que li aqui em vários comparativos. Penso que é possível comparar a afiação de lâminas. Esta ordem está dentro do que faz sentido, ou há aqui alguma lâmina em particular que tem que passar para o outro extremo? O meu objectivo é tão simplesmente ir testando da menos (direita) para a mais (esquerda) afiada e tirar as minhas conclusões para a minha pele.

2. Há alguma lâmina que é quase um choque não ter neste meu lote inicial de lâminas? Algo que tenha elevado potencial de me agradar, pelo menos vale a pena encomendar?

Muito obrigado desde já!

mmrmm:
Já agora... tive especial dificuldade em arrumar as Bolzano (sem referências) e as Bic (diferentes referências) no que toca à afiação...

hjnr:
Apenas deixava Bolzano, Feather para o fim.

As BIC têm um controlo de qualidade mau, podem ser excelentes ou...não.

Adoro do teu pacote as Feather mas são muito exigentes, as Gillette Platinum.

Das que conheço, diria para começares com as Personna.

mc:
Para mim aproveitam-se as Rubie e as Bic ( pena o péssimo controlo de qualidade; já cheguei a só aproveitar 3 numa caixa de 5).
O resto é razoável e algumas mesmo más.

guest5676345:
Por exemplo as bolzano eu gostei muito delas, mas curiosamente no dia seguinte tinha a barba bastante maior que o normal. É capaz de não cortar tão rente.

Tive umas Rapira ( caixa azul e branca , suoersteel ) se não me engano que as achei muito mas no corte a favor do pelo mas no contrapelo eram muito boas.

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version