Author Topic: Aquisições Novembro 2018  (Read 24051 times)

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Aquisições Novembro 2018
« Reply #75 on: December 03, 2018, 07:36:10 pm »
0
Eu também tive no Porto. Valeu pela experiencia e pela simpatia do Carlos, mas o escanhoado foi fraco. Cheguei a casa e a minha esposa disse assim: Então foste cortar a barba e chegas a casa com a barba por cortar?

Mas a experiência foi boa, embora tivesse pontos na melhorar e pelo que sei, esses pontos são melhores em Lisboa.
Uauu!!
Parece tirado a papel químico!!!Foi o mesmo comigo.
O Salvador foi o barbeiro e foi extraordinariamente simpático. E aprendi coisas importantes com ele. Quanto ao escanhoado é tal qual. Mas o Salvador logo disse que só iria cortar a favor do pêlo, por isso não era de esperar um resultado muito melhor. Para além disso utilizou um daqueles navalhetes com lâmina DE, parece que está muito na moda entre barbeiros. exibem-nos pretos com glória, claro perante as normas de higiene são muito mais baratos. Um navalhete daqueles custa até 10 vezes menos que um SS feather, e as lâminas tb ficam a menos dum décimo do preço. Já não comparo com navalha, porque aí entra outro factor que é o factor “cagaço” que bem dominado nos leva escanhoados muito bons, mas de outra forma leva ao corte e à paralisia (ou seja não usar) Eu há muitos anos tive um desses navalhetes DE e nunca me convenceu. Já aqui há uns anos pedi uma barba num barbeiro que tb usou um navalhete DE, só que este era mesmo azelha, fez-me vários cortes e péssimo barbear. Acho que muitos poucos, se algum barbeiro sabe fazer a barba à navalha como antigamente. Se algum confrade conhecer algum pelas zonas de Lisboa, agradeço a informação.
Saudações


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Aquisições Novembro 2018
« Reply #76 on: December 03, 2018, 08:30:13 pm »
0
Entenda-se que quando digo escanhoado que podia ser melhor, acho que só tem a ver com uma coisa, que é a falta de prática e talvez também nalguns casos a falta de tempo. No caso do Salvador foi 5 estrelas o tempo que teve para mim e hei-de ir ao salão dele. Agora compreendo que a percentagem de barbas que fazem hoje em dia, e mesmo o número de vezes que usam uma lâmina é muito menor! Por isso não pode haver à proficiência de outros tempos. Acredito que quem faz a barba à si próprio diariamente ou quase diariamente, desenvolve maior competência a fazê-lo, é óbvio. A propósito de usar a lâmina o meu barbeiro habitual (ultimamente) usa para acertar o cabelo uma máquina eléctrica e da ultima vez que lá fui aquilo fez uma ferida no pescoço, não fosse eu a protestar e teria sido pior. Ele disse que era a máquina que estava descalibrada???!! Bem até com máquinas de pente eléctricas pode correr mal!!! Embora não seja suposto.
Abraço


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Aquisições Novembro 2018
« Reply #77 on: December 03, 2018, 09:37:14 pm »
0
O Carlos na Claus nonPorto usou um Feather e a lamina foi a Feather Guard. Foi a primeira vez que usou essa lamina, disse-me ele. O Salvador deu-te a escolher o material a usar?

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Aquisições Novembro 2018
« Reply #78 on: December 03, 2018, 10:21:37 pm »
0
Comprei um L'occitane.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Aquisições Novembro 2018
« Reply #79 on: December 03, 2018, 10:37:10 pm »
0


Se algum confrade conhecer algum pelas zonas de Lisboa, agradeço a informação.
Saudações

Bons materiais escondem uma técnica menos apurada, e uma boa técnica escondem materiais menos bons.

Recomendo o famoso cabelleireiro Campos no Chiado num edifício muito lindo.

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=11680.0

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Aquisições Novembro 2018
« Reply #80 on: December 03, 2018, 10:59:37 pm »
0

Bons materiais escondem uma técnica menos apurada, e uma boa técnica escondem materiais menos bons.

Recomendo o famoso cabelleireiro Campos no Chiado num edifício muito lindo.

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=11680.0

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk
Obrigado Pela informação.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Aquisições Novembro 2018
« Reply #81 on: December 03, 2018, 11:01:25 pm »
0
O Carlos na Claus nonPorto usou um Feather e a lamina foi a Feather Guard. Foi a primeira vez que usou essa lamina, disse-me ele. O Salvador deu-te a escolher o material a usar?
Não. Foi pena!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Aquisições Novembro 2018
« Reply #82 on: December 03, 2018, 11:14:06 pm »
0
Antes do barbear, não deu a conhecer os 4 aromas da Musgo Real e escolher qual queria utilizar?

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Aquisições Novembro 2018
« Reply #83 on: December 04, 2018, 08:48:51 am »
0
Esse L'Occitane não é igual ao Plisson/Maison du Barbier?

Parabéns pela compra!

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Aquisições Novembro 2018
« Reply #84 on: December 04, 2018, 09:01:34 am »
0
Antes do barbear, não deu a conhecer os 4 aromas da Musgo Real e escolher qual queria utilizar?

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk
Ah isso sim! De todos o que mais gostei foi o clássico. Intenso com aquele  toque a patchouli, é muito bom. E também gostei de um mais moderno e pareceu-me ligeiramente mais floral e tb quente, não me lembro do nome mas foi aquele verde mais esbatido, foi o que trouxe como creme, pq o clássico não estava em promoção.
Pude escolher também a espuma, e precisamente escolhi o sabão, pq nunca tinha barbeado com sabão e queria decidir como era a performance, e tb aí o Salvador foi impecável, ensinando-me as diferenças entre sabão e creme, nomeadamente a importância de espumar, técnica para poupar sabão, e derreter o sabão para ficar na forma da forma. De resto tudo a perceito, toalha quente, pré, espuma, aprendi com ele a colocar óleo pré na espuma para a deixar mais eficaz, escanhoados, acabamento inédito do escanhoado: colocou óleo pré no rosto e passou novamente a lâmina no registo conforto, nem sei como é que ele conseguiu fazer aquilo pq a pele estava muito escorredia (acho que ele teve muito cuidado, e bem, em deixar a minha pele hidratada, pq eu tenho a pele sensível) seguiu-se espuma pós (outra coisa que tb aprendi com ele e já usei varias vezes, para os nick é óptimo) e que num fórum espanhol toda gente faz está espuma pós. toalha fria duas vezes, e after com   Álcool e perfume (tb gostei de experimentar para variar pq pela tendência seca da minha pele, não ponho nada com álcool). Ficou uma ligeira irritação na zona do bigode e um ligeiro corte na mesma (senão cortar não fez a barba) Foi uma experiência muito boa. Claro, que nada é perfeito e por isso pudemos sempre alterar e corrigir coisas. Neste caso, preferia navalha ou em alternativa SS feather, e um corte no contra pêlo, porque como a
Experiência do nosso confrade, o escanhoado saiu pior do que o que faço a mim próprio. Claro que foi uma so experiência, se
Continuássemos regularmente queria alterar outras variáveis: gosto de barbear com água fria e portanto dispensava a toalha quente,preferia navalha e já agora tb preferiria uma western japonesa de preferência 4/8, a uma GD ( não concordo que para se ter uma boa técnica tem de ser ter um mau material, prefiro boa técnica e bom material) e colocaria ASB sem álcool.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Aquisições Novembro 2018
« Reply #85 on: December 04, 2018, 10:28:18 am »
0
Esse L'Occitane não é igual ao Plisson/Maison du Barbier?

Parabéns pela compra!
Parecem diferentes

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Aquisições Novembro 2018
« Reply #86 on: December 04, 2018, 10:31:01 am »
0


( não concordo que para se ter uma boa técnica tem de ser ter um mau material, prefiro boa técnica e bom material) e colocaria ASB sem álcool.


É claro que todos preferem boa técnica e bom material.
No entanto, se for à barbearia Campos vai perceber que eles utilizam os materiais mais baratos.
Creme Men's, lâminas Laser, after shave Nivea e o escanhoado saí impecável.
O @Gago que o diga.


Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Aquisições Novembro 2018
« Reply #87 on: December 04, 2018, 10:34:56 am »
0


A técnica para poupar sabão, e derreter o sabão para ficar na forma da forma.

Como é essa técnica de poupar sabão?

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aquisições Novembro 2018
« Reply #88 on: December 04, 2018, 10:38:05 am »
0



É claro que todos preferem boa técnica e bom material.
No entanto, se for à barbearia Campos vai perceber que eles utilizam os materiais mais baratos.
Creme Men's, lâminas Laser, after shave Nivea e o escanhoado saí impecável.
O @Gago que o diga.


Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

É verdade!

Enviado do meu Mi MIX 2 através do Tapatalk


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Aquisições Novembro 2018
« Reply #89 on: December 04, 2018, 10:55:05 am »
0

Como é essa técnica de poupar sabão?

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk
É usar creme!!! Hiihih

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal