Author Topic: Ajuda com navalha  (Read 7802 times)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Ajuda com navalha
« Reply #30 on: February 09, 2013, 05:05:06 am »
0
A navalha já esta operacional?

Como tem corrido a afiação e já faz barbas?

Desculpe pela demora rui, estive um pouco afastado, mas respondendo, a bem dita já esta a cortar barba sim, chegou a minha 12k e pude finalizar a afiação, não sei se está perfeita, pois acho muito mais suave o corte de uma DE, apesar de preferir a navalha pela amplitude da lâmina. abraço!

Eu acho que a lamina da navalha depois de afiada necessita de "amadurecer" só depois fica perfeita.
O que significa "amadurecer", Caro Confrade Rui?
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Rui

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 834
  • Respect: +1
Re:Ajuda com navalha
« Reply #31 on: February 11, 2013, 10:34:43 am »
0
Amadurecer foi só uma figura de estilo, tem apenas a ver com o facto de eu achar que as navalhas depois de afiar não ficam logo perfeitas, as minhas ficam a passar o teste do cabelo, cortam pelos no braço só de olhar para eles mas quando chegamos á barba acho que precisam de ser usadas umas duas ou tres vezes para ficarem realmente suaves, por isso falei em amadurecer porque parece que precisam de experiencia para ficarem perfeitas.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Ajuda com navalha
« Reply #32 on: February 12, 2013, 11:00:35 am »
0
Amadurecer foi só uma figura de estilo, tem apenas a ver com o facto de eu achar que as navalhas depois de afiar não ficam logo perfeitas, as minhas ficam a passar o teste do cabelo, cortam pelos no braço só de olhar para eles mas quando chegamos á barba acho que precisam de ser usadas umas duas ou tres vezes para ficarem realmente suaves, por isso falei em amadurecer porque parece que precisam de experiencia para ficarem perfeitas.
Entendi, obrigado pela resposta!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Herberth

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 2
  • Respect: 0
    • Email
Re:Ajuda com navalha
« Reply #33 on: February 28, 2013, 07:46:25 pm »
0
Boa tarde amigos! Estou me iniciando nas técnicas do barbear com navalha e acabei por comprar justamente a mesma de 48 reais - cega - do mercado livre. Passei então a coletar informações sobre como posso fazer a afiação e me deparei com centenas de lâminas de diversos valores, cada uma exigindo técnicas diferenciadas de amolação. Uma dúvida então nasceu, lâminas baratas como a minha podem ser afiadas a um nível de permitir um barbear confortável?

Desde já agradeço pela atenção!

Offline Rui

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 834
  • Respect: +1
Re:Ajuda com navalha
« Reply #34 on: March 01, 2013, 10:57:14 am »
0
Não conheço essa lamina mas estou convencido que todas podem ser levadas a niveis de afiação para barbear, mas algumas dão tanto trabalho e mantêm o fio por tão pouco tempo que não acho que compense o esforço.
Mas pelo preço pode sempre ser uma navalha para treino sem que isso invalide a sua utilização no barbear caso a leve até esse nivel.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Ajuda com navalha
« Reply #35 on: March 01, 2013, 11:37:14 am »
0
Boa tarde amigos! Estou me iniciando nas técnicas do barbear com navalha e acabei por comprar justamente a mesma de 48 reais - cega - do mercado livre. Passei então a coletar informações sobre como posso fazer a afiação e me deparei com centenas de lâminas de diversos valores, cada uma exigindo técnicas diferenciadas de amolação. Uma dúvida então nasceu, lâminas baratas como a minha podem ser afiadas a um nível de permitir um barbear confortável?

Desde já agradeço pela atenção!

Olá, bem-vindo.

Depende, há lâminas baratas que conseguem ficar com um fio minimamente bom para barbear, outras que apenas servem para abrir cartas.
Sugiro que leia os tópicos fixos neste subfórum que já respondem a muitas das suas questões.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal