Author Topic: difereças entre navalha e navalhete  (Read 2641 times)

Offline alper

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 27
  • Respect: 0
difereças entre navalha e navalhete
« on: August 09, 2014, 12:46:52 pm »
0
bom dia,

Experimentei um navalhete dovo mas não me adaptei, nem uma barba fiz... gostava de saber se é indicador de que a utilização da navalha será impossível??? há diferençs na utilização destes dois utensilios'??

Obrigado

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: difereças entre navalha e navalhete
« Reply #1 on: August 09, 2014, 01:16:35 pm »
0
Não necessariamente.  Se o problema é de sensação da lamina (parece afiada demais ou causa muita irritação), as navalhas apresentam uma sensação diferente.  Se, por outro lado, o problema for de dificuldade de manobrar, aí diria que são muito semelhantes (com a diferença que o navalhete perdoa menos as falhas do usuário).

Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Arsenio

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Faz 444 passagens
  • *
  • Posts: 235
  • Respect: +2
    • Email
Re: difereças entre navalha e navalhete
« Reply #2 on: August 09, 2014, 03:46:03 pm »
0
Actualmente uso tanto navalhetes como navalhas, e pelo menos eu, não sinto assim grande diferença entre umas e outras. Acho que é tudo questão de mémoria gestual. Quanto à diferença de peso entre os diversos instrumentos, também aqui, a adaptação é automática, é tudo uma questão de resiliência, e não desistir. Muito deste hobby tem a ver com as vivências de cada um ao longo da sua vida. Eu por exemplo considero-me uma pessoa teimosa e perfeccionista, e enquanto não atinjo o objectivo pretendido não descanso. Se o que o colega "alper" prentende, é fazer os escanhoados com navalhete e depois progredir para a navalha, aconselho a não desistir, pois não há, repito, não há melhor escanhoado do que aquele, feito por um navalhete ou navalha.
Liberta o barbeiro que há em ti!
KISS Safety Razor Handles - Cabos para SR artesanais - Visita o Quiosque
"Life's too short to worry, life's too long to wait". Go and buy a KISS safety razor handle"

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: difereças entre navalha e navalhete
« Reply #3 on: August 09, 2014, 07:33:24 pm »
0
Actualmente uso tanto navalhetes como navalhas, e pelo menos eu, não sinto assim grande diferença entre umas e outras. Acho que é tudo questão de mémoria gestual. Quanto à diferença de peso entre os diversos instrumentos, também aqui, a adaptação é automática, é tudo uma questão de resiliência, e não desistir. Muito deste hobby tem a ver com as vivências de cada um ao longo da sua vida. Eu por exemplo considero-me uma pessoa teimosa e perfeccionista, e enquanto não atinjo o objectivo pretendido não descanso. Se o que o colega "alper" prentende, é fazer os escanhoados com navalhete e depois progredir para a navalha, aconselho a não desistir, pois não há, repito, não há melhor escanhoado do que aquele, feito por um navalhete ou navalha.

Está tudo dito.
Nunca usei navalhete Dovo, mas também imagino que o cabo desse Dovo não seja dos mais simpáticos de utilizar.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: difereças entre navalha e navalhete
« Reply #4 on: August 10, 2014, 01:04:01 am »
0
Tudo dito ... o que acrescento ... e que a navalha e muito mais fácil de se utilizar ... pois permiti uma passagem longa por cima pele e abaixo do pelo sem grandes dificuldades ... em um só movimento ... já no navalhete ... os movimentos são curtos ... e com uma pequena pressão ... a lamina já entra na pele ... causando lesões ... por menos afiada que seja a lamina que esteja usando ... se for bem com o navalhete ... tirará a de letra ... há muita diferença entre eles no inicio ... depois da técnica estabelecida ... a diferença fica menor.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal