Poll

Vamos fazer uma votação: você gosta das BIC?

Sim
15 (65.2%)
Não
8 (34.8%)

Total Members Voted: 23

Voting closed: February 10, 2013, 10:06:09 pm

Author Topic: Bic Chrome Platinum  (Read 150437 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #270 on: February 02, 2013, 07:32:50 pm »
0
As BIC me irritam bastante! Prefiro lâminas mais afiadas e menos passagens, obtendo um resultado excepcional! Qual as lâminas que já experimentaste?
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #271 on: February 02, 2013, 07:36:25 pm »
0
...
Ultimamente tenho tido dificuldades em encontrar as lâminas BIC pra comprar, pelo menos em São Paulo já não vejo com a mesma frequência que via antes. Isso está acontecendo com mais alguém?
...

Não é uma lâmina que procuro para comprar, então não sei te responder.

Uma opção é vc. comprar on-line, na loja do Turco tem de monte ou de caixinha, vai da sua preferência.

http://shop.bestshave.net/100-bic-chrome-platinum-de-razor-blades-p-169.html.

Como opção, já experimentou Lamix?
But the tigers come at night

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #272 on: February 03, 2013, 08:07:30 am »
0

Ultimamente tenho tido dificuldades em encontrar as lâminas BIC pra comprar, pelo menos em São Paulo já não vejo com a mesma frequência que via antes. Isso está acontecendo com mais alguém?

Procuraste em: Armarinhos Fernando e Rei da Cutelaria?
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Freejack

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 76
  • Quem não conhece o Passado não entende o Futuro.
  • Respect: 0
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #273 on: February 04, 2013, 03:01:50 pm »
0
As BIC me irritam bastante! Prefiro lâminas mais afiadas e menos passagens, obtendo um resultado excepcional! Qual as lâminas que já experimentaste?

Desculpe a demora na resposta jltgonca, mas tive problemas de conexão com a internet e só hoje consegui acesso.

Já usei Wilkinson, Feather, Super Barba.

Tenho um pack variado que ainda não usei contendo: Vidyut, Laser, Fiat Lux, Lamix, Lord, Super Max e Superfio.

Existe alguma outra lâmina que tenha Cromo e Platina em sua composição? Tal como a BIC?
Não te revoltes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Porque cedo serão ceifados como a erva e murcharão como a verdura.

Offline Freejack

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 76
  • Quem não conhece o Passado não entende o Futuro.
  • Respect: 0
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #274 on: February 04, 2013, 03:04:28 pm »
0

Ultimamente tenho tido dificuldades em encontrar as lâminas BIC pra comprar, pelo menos em São Paulo já não vejo com a mesma frequência que via antes. Isso está acontecendo com mais alguém?

Procuraste em: Armarinhos Fernando e Rei da Cutelaria?

No Rei da Cutelaria não tem. Consegui achar no Armarinhos Fernando, mas só na loja da 25 de Março, então já comprei 4 cartelas.

Mas tá cada dia mais difícil achar...
Não te revoltes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Porque cedo serão ceifados como a erva e murcharão como a verdura.

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #275 on: February 07, 2013, 10:17:29 am »
0
No barbear desta manhã resolvi colocar uma BIC na Merkur 37C Slant. Já que estava com curiosidade para saber como se porta neste tipo de máquina lá segui em frente. Posso dizer que correu muito bem, apenas no final uma ligeira irritação e um minúsculo corte na zona do bigode, nada que um bálsamo não tivesse resolvido em poucos minutos. Para falar a verdade e pelo menos no meu caso proporcionou-me um barbear razoável mas não muito apurado, talvez por ter tido um pouco de receio não quis abusar muito, mas vou experimentar mais duas vezes para poder tirar uma conclusão definitiva.

Posso dizer que esta não é a minha primeira utilização com esta lâmina. Nos meus primeiros meses de BC experimentei-as vários dias seguidos na Muhle R89 e correu sempre bem, de maneira que posso dizer que dou-me bem com elas apesar de ter pele um pouco sensível e de gostar mais de outras lâminas.

Filipe

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #276 on: February 08, 2013, 09:21:23 am »
0

Ultimamente tenho tido dificuldades em encontrar as lâminas BIC pra comprar, pelo menos em São Paulo já não vejo com a mesma frequência que via antes. Isso está acontecendo com mais alguém?

Procuraste em: Armarinhos Fernando e Rei da Cutelaria?

No Rei da Cutelaria não tem.


Antigamente tinha.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline romagnoli83

  • Trade Count: (+4)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 643
  • Paulínia São Paulo, Brasil
  • Respect: +18
    • Email
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #277 on: March 04, 2013, 01:45:51 pm »
0
Bom dia Confrades,

Comecei com o BC em Janeiro ou seja muito recente, e estava usando essas laminas a algumas semanas estou na minha segunda caixinha... e tudo corria bem, ainda estou usando-as em minha Frankrazor...
Até que ontem fui usar mais uma, nova acabei de tirar da caixinha e achei muito estranho pois na hora do barbear, a lamina parecia como velha, estava lixando meu rosto... e não sei se por confiança acho que acabei colocando pressão demais... e acabei com a área do pescoço toda irritada... bem vermelha... não surgiu nenhum corte mas a irritação foi tremenda com três passagens... nada que um balm da Loccitane não resolvesse hehehhe, e por sinal esse balm Baux da Loccitane é muito bom hehehe....

Abraços
"Ao elogio que me corrompe, prefiro a crítica que me constrói."
Santo Agostinho

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #278 on: March 04, 2013, 02:06:47 pm »
0
Bom dia Confrades,

Comecei com o BC em Janeiro ou seja muito recente, e estava usando essas laminas a algumas semanas estou na minha segunda caixinha... e tudo corria bem, ainda estou usando-as em minha Frankrazor...
Até que ontem fui usar mais uma, nova acabei de tirar da caixinha e achei muito estranho pois na hora do barbear, a lamina parecia como velha, estava lixando meu rosto... e não sei se por confiança acho que acabei colocando pressão demais... e acabei com a área do pescoço toda irritada... bem vermelha... não surgiu nenhum corte mas a irritação foi tremenda com três passagens... nada que um balm da Loccitane não resolvesse hehehhe, e por sinal esse balm Baux da Loccitane é muito bom hehehe....

Abraços

Às vezes pode acontecer uma lamina sair em pior estado da fábrica e causar esses problemas. Infelizmente não se pode verificar cada lamina, uma a uma.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Luke Sky High

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 65
  • Respect: 0
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #279 on: March 04, 2013, 03:55:04 pm »
0
Eu considero as BIC gregas fiaveis, já as usei e também já comprei para oferecer. As minhas eram mais afiadas que as Wilkinson alemãs, ao mesmo nível das Wilkinson indianas. 1000% melhor que as Derby.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #280 on: March 04, 2013, 10:36:09 pm »
0
Eu considero as BIC gregas fiaveis, já as usei e também já comprei para oferecer. As minhas eram mais afiadas que as Wilkinson alemãs, ao mesmo nível das Wilkinson indianas. 1000% melhor que as Derby.

  Completamente de acordo contigo, as Derby(s) são muito agressivas (irritam imenso) enquanto que as BIC são bem mais suaves (na minha opinião).

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #281 on: March 06, 2013, 01:49:56 pm »
0
Continuo a ter muita dificuldade com estas lâminas.
Faço muitos cortes com elas.
Primeira e segunda passagem ainda se aguentam. Mas a terceira passagem rebenta-me com a cara toda.
Estou tramado: vou ter que comprar lâminas caras que são as que funcionam bem na minha cara.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #282 on: March 06, 2013, 01:55:10 pm »
0
Finalmente, alguem vê a luz!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline kirk_hammet

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 150
  • Respect: 0
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #283 on: March 06, 2013, 01:58:09 pm »
0
Eu já estive pior com esta lâmina mas ainda não é grande coisa, se estiver 2 ou 3 dias sem me barbear ainda se faz bem mas se for todos os dia fico com a cara demasiado irritada.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #284 on: March 06, 2013, 02:18:20 pm »
0
Continuo a ter muita dificuldade com estas lâminas.
Faço muitos cortes com elas.
Primeira e segunda passagem ainda se aguentam. Mas a terceira passagem rebenta-me com a cara toda.
Estou tramado: vou ter que comprar lâminas caras que são as que funcionam bem na minha cara.

Experimenta Shark SC, se tiveres oportunidade.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Tags: sangramento 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal