Poll

Vamos fazer uma votação: você gosta das BIC?

Sim
15 (65.2%)
Não
8 (34.8%)

Total Members Voted: 23

Voting closed: February 10, 2013, 10:06:09 pm

Author Topic: Bic Chrome Platinum  (Read 150446 times)

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #315 on: June 07, 2013, 11:24:24 pm »
0
Experimentei a Bic e acredito que existam laminas mais afiadas e confortáveis para o uso diário.

Bic seria como a Feather a partir da terceira e quarta utilização, para mim.
Aprendiz de enabler.

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #316 on: August 04, 2013, 01:11:32 am »
0
Minha percepção de lâminas varia tanto que nem sei se gosto ou não das BICs... :-\
Começo a achar que tenho o mesmo problema...
Por exemplo, de vez em quando volto a experimentar as BIC. No início comprei 2 caixinhas de 5 lâminas e não me apetece deitá-las fora. ;)
Desta vez usei a R89 com a BIC e com o La Toja numa barba de 3 quase dias.
No sentido N-S quase nem cortava e comecei a ficar nervoso. Limpei a cara, e voltei a passar sabão e novamente de N-S estava com muita dificuldade em cortar. Estranho até porque sempre considerei as BIC muito afiadas e muito agressivas. Voltei a limpar e a ensaboar o rosto e desta vez, ainda de N-S, usei um ângulo muito mais inclinado do que o normal (cabo quase perpendicular ao meu rosto) e eis que começa a cortar tanto ou mais do que a Gillette Platinum que costumo usar com um ângulo muito menor.
Em suma, deu um dos maiores BBS que já consegui mas com 2 grandes "senões": grande razor burn e muitos pontos de sangue que levaram muito tempo a estancar.
Não me cortei uma única vez o que com esta lâmina é assinalável e os pontos de sangue podem considerar-se normais pois tinha uma série de pequenas crostas de borbulhas (espinhos) que a minha mulher decidiu espremer ontem ou antes de ontem. A lâmina apanhou essas crostas e arrancou-as e isso resultou em muitos pontos de sangue. Mas no resto da face só mesmo razor burn.
É preciso lembrar que fiz mais passagens do que seria normal pois por 2 vezes fiz N-S sem que tivesse cortado o pêlo em condições, o que quer dizer que em vez das habituais 3 vezes acabei por passar 5 vezes (tanto quanto uma ML).
Vou descansar a pele em depois de amanhã vou voltar à carga para ver se tenho melhores resultados. E vou experimentar o ângulo mais elevado com outras lâminas para ver se resulta. Se calhar ando há muito tempo a usar um ângulo errado...
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #317 on: August 05, 2013, 05:53:56 pm »
0
Hoje de manhã estava com tempo e resolvi experimentar um 2º escanhoado com esta lâmina. Enorme erro.
Que bruto razor burn!  >:(
Eu só encontro uma explicação: alergia a qualquer produto que aplicam na lâmina e que em contacto com a pele dá inchaço!!
É, incha...
A seguir ao almoço passou um bocado mas ainda está bem quente.
Acho que foi mesmo a última tentativa com esta lâmina, mas serviu para eu rever a minha técnica nas lâminas que costumo usar. Devo andar a usar um ângulo pequeno e isso provoca-me dificuldade em cortar o pêlo e consequente desconforto pela necessidade de mais passagens e de retoques.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #318 on: August 06, 2013, 05:14:15 am »
0
Hoje de manhã estava com tempo e resolvi experimentar um 2º escanhoado com esta lâmina. Enorme erro.
Que bruto razor burn!  >:(
Eu só encontro uma explicação: alergia a qualquer produto que aplicam na lâmina e que em contacto com a pele dá inchaço!!
É, incha...
A seguir ao almoço passou um bocado mas ainda está bem quente.
Acho que foi mesmo a última tentativa com esta lâmina, mas serviu para eu rever a minha técnica nas lâminas que costumo usar. Devo andar a usar um ângulo pequeno e isso provoca-me dificuldade em cortar o pêlo e consequente desconforto pela necessidade de mais passagens e de retoques.

JESUS!  :o

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #319 on: August 06, 2013, 02:53:22 pm »
0
É verdade, fica inchada. Já passou quase totalmente mas foram 2 noites que me incomodou bastante.
Gostava era de perceber porquê. Não experimentei muitas marcas/modelos de lâminas mas pelo menos já devo ter experimentado umas 15-20 marcas/modelos.
Nenhuma outra das que experimentei tem este efeito em mim, só as BIC Platinum. Acho que eles têm outro modelo sem ser as Platinum, não é?
As que me provocaram um efeito semelhante mas em muito menor qualidade foram as Polsilver Super Iridium. Dá pra entender?
O que eu sei é que não vou voltar a experimentar.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #320 on: August 06, 2013, 03:39:28 pm »
0
É verdade, fica inchada. Já passou quase totalmente mas foram 2 noites que me incomodou bastante.
Gostava era de perceber porquê. Não experimentei muitas marcas/modelos de lâminas mas pelo menos já devo ter experimentado umas 15-20 marcas/modelos.
Nenhuma outra das que experimentei tem este efeito em mim, só as BIC Platinum. Acho que eles têm outro modelo sem ser as Platinum, não é?
As que me provocaram um efeito semelhante mas em muito menor qualidade foram as Polsilver Super Iridium. Dá pra entender?
O que eu sei é que não vou voltar a experimentar.

Bic penso que só existem a Chrome Platinun... Por pior que seja uma lâmina, e a Bic é BEM ruim, causar inchaço já é demais! Deves ter mesmo alergia a alguma coisa no revestimento delas, não é possível !  :o
que situação em amigo? Polsilver são tão boas...

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #321 on: August 06, 2013, 03:51:10 pm »
0
Pois, também ouço falar muito bem das PSI mas têm mesmo um efeito parecido com o que as BIC me provocam, mas em muito menor escala.
Por isso, evito-as. :(
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline rafaeltpereira

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 175
  • ESPAÇO TREZE BARBER SHOP
  • Respect: 0
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #322 on: October 14, 2013, 02:05:58 am »
0
lamina de nivel medio para mim fez o trabalho dela  normal porem so 2 vezes

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #323 on: November 17, 2013, 09:48:16 am »
0
Hoje fiz meu primeiro escanhoado com a Bic Chrome Platinum e por enquanto gostei do resultado. Cortou bem o pêlo da barba. Tive uns 3 micro cortes perto do Pomo de Adão, mas foi por falta de atencão no contra pêlo.

O único porém é que mesmo depois de aplicar Witch Hazel e o pós barba da Bull Dog, a cara ainda ficou um pouco quente, mas sem ficar vermelha.

O sabão do dia foi o Tabac.

Vamos ver como ela se comporta no segundo escanhoado.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #324 on: November 17, 2013, 03:57:26 pm »
0
Como já escrevi acima, a bic fez uma barba legal.
Mas ela não vai ter segunda chance pois umas horas depois meu pescoço ficou empelotado e vermelho.

Bic, por enquanto, tô fora.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #325 on: November 17, 2013, 04:05:42 pm »
0
Como já escrevi acima, a bic fez uma barba legal.
Mas ela não vai ter segunda chance pois umas horas depois meu pescoço ficou empelotado e vermelho.

Bic, por enquanto, tô fora.

Mais um pro clube dos odiadores de BIC  :D

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #326 on: November 17, 2013, 04:08:48 pm »
0
Bic só como um exemplar em minha coleção de caixinhas.
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #327 on: December 06, 2013, 04:30:32 pm »
0
Como já escrevi acima, a bic fez uma barba legal.
Mas ela não vai ter segunda chance pois umas horas depois meu pescoço ficou empelotado e vermelho.

Bic, por enquanto, tô fora.

Mais um pro clube dos odiadores de BIC  :D
+1 ;D ;)

Offline coriscos

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Ainda estou a aprender...
  • Respect: 0
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #328 on: December 18, 2013, 04:26:05 pm »
0
Para mim as BIC não servem, provocam muita irritação e ao fim de desfazer a barba pareço um "cristo".

Navalhas

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #329 on: January 05, 2014, 10:47:52 pm »
0
Experimentei fazer as barba umas 4-5 vezes com estas lâminas e no final parecia sempre que a minha barba tinha sido feita pelo Freddy Krueger. Foram elas uma das razões para ter desistido das "safety razors", embora não a única.

Tags: sangramento 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal