Poll

Vamos fazer uma votação: você gosta das BIC?

Sim
15 (65.2%)
Não
8 (34.8%)

Total Members Voted: 23

Voting closed: February 10, 2013, 10:06:09 pm

Author Topic: Bic Chrome Platinum  (Read 150435 times)

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #135 on: July 10, 2012, 03:50:40 am »
0
Bic + Slant


bela combinação....rs ;D

Grande sugestão caro confrade, vou exprimentar com o meu sledgehammer.

Medo, muito medo...
Cuidado!!! :o :o :o :o
A sorte protege os audazes. ;D

:D
Está feito, o resultado podem ler aqui:

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=3007.new#new

Atenção: Pode conter resultados eventualmente chocantes para alguns confrades. ;D

Vi que gostou do resultado! Engraçado, utilizei várias lâminhas nessa máquina e as Bic, que estavam muito "encostadas" aqui, sem dar uso pra elas, voltaram a rotina. A que melhor se comportou. Bom que tenho um estoque razoável de Bics aqui, estou usando muito essa combinação, embora sempre com barba de 2 dias,rs.

O negócio aqui é a experimentação mesmo!


Abraço confrade!

Offline exasimoes

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 762
  • PT - Lisboa
  • Respect: 0
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #136 on: July 10, 2012, 10:30:59 am »
0
Bic + Slant


bela combinação....rs ;D

Grande sugestão caro confrade, vou exprimentar com o meu sledgehammer.

Medo, muito medo...
Cuidado!!! :o :o :o :o
A sorte protege os audazes. ;D

:D
Está feito, o resultado podem ler aqui:

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=3007.new#new

Atenção: Pode conter resultados eventualmente chocantes para alguns confrades. ;D

Vi que gostou do resultado! Engraçado, utilizei várias lâminhas nessa máquina e as Bic, que estavam muito "encostadas" aqui, sem dar uso pra elas, voltaram a rotina. A que melhor se comportou. Bom que tenho um estoque razoável de Bics aqui, estou usando muito essa combinação, embora sempre com barba de 2 dias,rs.

O negócio aqui é a experimentação mesmo!


Abraço confrade!
É verdade correu tudo muito bem, mas onde gosto de  usar as BIC é na merkur 1904, faz barbas do outro mundo.

Grande abraço confrade.
"O senso comum não é tão comum assim."

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #137 on: July 10, 2012, 02:22:45 pm »
0
Quando se começa e ainda não se tem jeito, todas as lâminas são más ;D
Verdade. ;D


Sim e com o apuro da técnica, ¨as lâminas¨ vão melhorando ... Embora eu  não use as Wilkinson BR nem pra apontar lápis !



Um abraço,

Sebastian

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #138 on: July 11, 2012, 03:20:51 am »
0
Quando se começa e ainda não se tem jeito, todas as lâminas são más ;D
Verdade. ;D


Sim e com o apuro da técnica, ¨as lâminas¨ vão melhorando ... Embora eu  não use as Wilkinson BR nem pra apontar lápis !



Um abraço,

Sebastian

Foi uma das primeiras que usei, foi terrível...rs, mas na época não tinha prática, tentarei novamente um dia, em 2100, quando precisar voltar a comprar lâminas. ;D

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #139 on: July 12, 2012, 10:49:36 pm »
0
Quando se começa e ainda não se tem jeito, todas as lâminas são más ;D
Verdade. ;D


Sim e com o apuro da técnica, ¨as lâminas¨ vão melhorando ... Embora eu  não use as Wilkinson BR nem pra apontar lápis !



Um abraço,

Sebastian

Foi uma das primeiras que usei, foi terrível...rs, mas na época não tinha prática, tentarei novamente um dia, em 2100, quando precisar voltar a comprar lâminas. ;D

  Parece que culpas as laminas por causa da inexperiência,...mas pronto.

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #140 on: August 18, 2012, 12:50:11 am »
0
Ele há coisas do caneco.
Ando aqui a dizer que tive problemas de acne, que tenho a pele muito sensível, etc.
De repente uso umas lâminas que metade diz serem boas e a outra metade diz que são horríveis...e que posso dizer? Comigo na minha máquina de plástico funcionam!
Não posso dizer que sejam suaves, mas hoje barbeei-me novamente com elas, fiz um escanhoado muito razoável (pertíssimo de BBS), voltei a não me cortar nem arranhar.
E para chegar perto do BBS neste 3 escanhoado tradicional tive que abusar um pouco!
Mas correu muito razoavelmente bem, se bem que a barba já era de 2 dias.
Amanhã repito o setup: WS Classic+creme Via men+lâmina Bic.
Vejamos se tem influência ser uma barba de apenas 1 dia.
Cumps.


PS1: Isto ontem não correu nada bem. Fiquei com a pele toda irritada e mesmo depois de usar o ASB fiquei assim o resto do dia. Parecia que a lâmina não queria cortar e foi preciso exercer alguma força o que pode ter contribuído.
Mas hoje não há desculpa. Lâmina nova e foi impossível terminar o escanhoado. Ou ainda está muito sensível do escanhoado de ontem ou então a pele está a começar a recusar a lâmina BIC.
Vou continuar a tentar porque nas primeiras utilizações correu tudo bem e não mudei nada, mas só daqui por 2 ou 3 dias quando a pele já não estiver tão sensível.

PS2 (passadas umas semanas): Voltei a tentar as BIC na Wilkinson Classic e na Muhle R89 e saiu-me sempre uma desgraça.
Fiquei cheio de borbulhagem na pele como se tivesse feito alergia.
Cortes e pontos de sangue por todos os lados.
Não as vou deitar fora mas é o que dá vontade.
Não percebo como é que no início as usei durante uns dias sem problemas... ???
« Last Edit: September 15, 2012, 07:10:42 pm by john3voltas »
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #141 on: September 21, 2012, 11:12:33 am »
0
Bom dia a todos. Já me registei no fórum há algum tempo, mas devido a circunstâncias da vida, agora é que coloco aqui o meu primeiro post. Então é assim, tendo deixado as multi-lâminas e entrado no barbear clássico com a ajuda do Confrade Gil, a quem comprei uma Muhle R89, e já tendo experimentado Derby Extra e Personna Red Pack, eis que ontem comprei um pacote de dez lâminas BIC a um euro e um cêntimo.

Confesso que estava hesitante em relação a estas porque hoje com 44 anos, nunca mais me esqueço da primeira vez que me barbeei com 14 anos com uma BIC descartável de cabo branco e cabeça cor-de-laranja em que não cortou nada a barba, mas sim, fiquei com a cara cheia de sangue.

Hoje de manhã barbeei-me com estas e qual foi o meu espanto que apesar de ter a pele um pouco sensível,do principio ao fim do barbear nem um corte que seja, e nem fiquei com a pele vermelha nem irritada.

Notei logo que é uma lâmina em que não se deve fazer pressão com a máquina, pois até o som da lâmina a deslizar na pele é diferente das outras que experimentei anteriormente.

Espero ter contribuído alguma coisa com este post sobre estas lâminas.

Um abraço e tenham um bom dia.
« Last Edit: September 21, 2012, 11:15:04 am by Filipe »

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #142 on: September 21, 2012, 02:32:08 pm »
0
Faz a barba todos os dias? Pode fazer a barba novamente amanhã com a BIC e dar-nos novo feedback?
E já agora, pode comparar as BIC com as Derby Extra?
Cumps.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #143 on: September 21, 2012, 05:53:28 pm »
0
Boa tarde John. Eu barbeio-me todos os dias, menos ao fim-de-semana a não ser que haja alguma ocasião especial.
Amanhã excepcionalmente, vou barbear-me novamente com esta BIC para ver os resultados. Quanto à Derby acho-a mais suave no deslizar na cara, com esta é como digo tem que ser devagar e sem nenhuma pressão senão deve ser corte na certa. Amanhã numa hora mais vaga coloco aqui o resultado de mais um barbear com esta lâmina.

Um abraço

Filipe

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #144 on: September 21, 2012, 08:32:10 pm »
0
Ainda bem que as BIC DE funcionam para ti. Experimentei essas descartáveis de cabo branco (BIC Sensitive) há uns 2 anos atrás, e não são más de todo. A única crítica que lhes faço é cortarem pouco, pois na altura já usava safety razor ;).
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #145 on: September 21, 2012, 09:37:48 pm »
0
Boa noite brg. Confesso que estava com receio de as experimentar depois da experiência traumática que tive com as descartáveis na adolescência.
Mas felizmente correu bem e amanhã de manhã experimento outra vez. Mais uma vez digo que é uma lãmina em que é preciso ir com cuidado por causa dos cortes.

Um abraço

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #146 on: September 22, 2012, 12:49:55 am »
0
Estranho.
Acabei de medir a largura (de gume-a-gume) de uma BIC e de uma Derby e ou a minha vista me está a atraiçoar ou a BIC é claramente mais larga que a Derby.
A ser assim, não me admiro nada que a BIC provoque cortes...
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #147 on: September 22, 2012, 05:56:23 pm »
0
Boa tarde a todos. Como prometido aqui venho deixar-vos mais umas impressões acerca desta lâmina. Há pouco e a pedido do nosso Confrade john3voltas, voltei a barbear-me com a mesma lâmina de ontem e o resultado foi: nada de cortes e nem irritações, o mesmo resultado que obtive ontem.

Devo salientar que como tenho a pele um pouco sensível barbeio-me com água fria, já que com água quente os cortes e irritações são quase certos. E foi o que fiz ontem no primeiro barbear com esta lâmina. Há pouco experimentei com água quente e o resultado foi o mesmo de ontem.Devo salientar que apesar de praticar o barbear clássico ainda estou a usar espuma enlatada da Gillette, como ainda tenho uma lata quase cheia não a vou deitar fora. Assim que acabar compro sabões. E pronto são estas as impressões que posso deixar-vos da minha experiência com esta lâmina.

Um abraço e bom fim-de-semana

Filipe ;)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #148 on: September 22, 2012, 06:35:48 pm »
0

BIC? Ui... que dores!!  :P Tenho pena que não me dê com elas que estão em toda a parte...

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #149 on: September 22, 2012, 07:31:12 pm »
0
Boa tarde Gil. Como já tinha dito estava com receio de as experimentar, mas calhou dar-me bem com elas.
É a tal coisa que sabemos, cada pele tem a sua sensibilidade diferente e reage diferente a várias lâminas.

Filipe

Tags: sangramento 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal