Poll

Vamos fazer uma votação: você gosta das BIC?

Sim
15 (65.2%)
Não
8 (34.8%)

Total Members Voted: 23

Voting closed: February 10, 2013, 10:06:09 pm

Author Topic: Bic Chrome Platinum  (Read 150435 times)

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #180 on: January 11, 2013, 08:41:56 pm »
0
Tenho de experimentar umas destas. Talvez num dia com tendências de auto-flagelação :D
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline exasimoes

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 762
  • PT - Lisboa
  • Respect: 0
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #181 on: January 16, 2013, 04:23:30 pm »
0
Eu também dou-me bem com elas apesar de já não as usar há algum tempo. Já usei numa Muhke R89 e numa Merkur 15C. Agora só falta experimentar numa Muhle R41 old school e na Merkur 37C Slant ;D. Ou será que não devo experimentar? :-\

A ver vamos!

Filipe

Eu já exprimentei na 39C, e foi uma maravilha, gostei mesmo.
"O senso comum não é tão comum assim."

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #182 on: January 16, 2013, 04:48:42 pm »
0
Alexandre, ainda bem que correu bem, assim irei experimentar na 37C para ver o resultado ;D.

Filipe

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #183 on: January 16, 2013, 06:18:24 pm »
0
Depois das péssimas experiências, um dia destes vou dar uma última hipótese a esta lâmina numa Edwin Jagger, que alguns dizem ser a única safety "compatível" ... ;D
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline solano-k

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
    • Delicious
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #184 on: January 17, 2013, 12:28:02 am »
0
Depois das péssimas experiências, um dia destes vou dar uma última hipótese a esta lâmina numa Edwin Jagger, que alguns dizem ser a única safety "compatível" ... ;D

Caro classic-shaver, acredito que vais acertar em cheio. Uso-a numa EJ DE89 e é muito boa. Minha lâmina preferida até o momento.


...
Em suma, a BIC é uma lâmina afiada mas fina e flexível e por isso propensa a enterrar-se na pele e fazer estragos quando se exagera ou não se tem o cuidado necessário. A pressão a exercer é mínima e a lâmina beneficia de máquinas que a deixem flexionar menos. É uma lâmina que permite bons barbeados de forma consistente mas não tolera que se force o bbs, pois este acontece naturalmente ou então quando se força vai haver certamente estrago.
...


FML, concordo com todo o exposto, mas principalmente com este trecho.
[ ]s
Solano.

Offline Pardal

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 7
  • Respect: 0
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #185 on: January 27, 2013, 03:11:11 am »
0
Tentei utilizar uma lâmina destas na minha EJ DE89, mas deu para o torto. Talvez tenha sido o "pré-nervosismo" de a usar, visto que já tinha tido algumas má experiências antes, mas fiquei com a cara toda queimada. Nem com creme me aguentei depois. Mas ainda não desisti de a voltar a experimentar! Uma barba dar para o torto não é nada de extraordinário.  ::)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #186 on: January 27, 2013, 04:19:42 am »
0
Tentei utilizar uma lâmina destas na minha EJ DE89, mas deu para o torto. Talvez tenha sido o "pré-nervosismo" de a usar, visto que já tinha tido algumas má experiências antes, mas fiquei com a cara toda queimada. Nem com creme me aguentei depois. Mas ainda não desisti de a voltar a experimentar! Uma barba dar para o torto não é nada de extraordinário.  ::)

Não me parece que tenha sido o nervosismo. Na minha opinião aconteceu uma de duas coisas, ou forçou de mais o resultado, ou a lâmina é demasiado afiada para a sua pele. Eu, por exemplo, preciso de cuidado redobrado se tomar banho antes de me barbear com a BIC, a pele fica demasiado sensível.
Admitindo que andava a fazer a barba com outra lâmina, também é provável que traga vícios da lâmina anterior que não são compatíveis com a BIC.
Boa sorte para as próximas barbas, mas, se possível, deixe descansar a pele primeiro.

Offline Pardal

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 7
  • Respect: 0
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #187 on: January 29, 2013, 02:09:32 pm »
0
Tentei utilizar uma lâmina destas na minha EJ DE89, mas deu para o torto. Talvez tenha sido o "pré-nervosismo" de a usar, visto que já tinha tido algumas má experiências antes, mas fiquei com a cara toda queimada. Nem com creme me aguentei depois. Mas ainda não desisti de a voltar a experimentar! Uma barba dar para o torto não é nada de extraordinário.  ::)

Não me parece que tenha sido o nervosismo. Na minha opinião aconteceu uma de duas coisas, ou forçou de mais o resultado, ou a lâmina é demasiado afiada para a sua pele. Eu, por exemplo, preciso de cuidado redobrado se tomar banho antes de me barbear com a BIC, a pele fica demasiado sensível.
Admitindo que andava a fazer a barba com outra lâmina, também é provável que traga vícios da lâmina anterior que não são compatíveis com a BIC.
Boa sorte para as próximas barbas, mas, se possível, deixe descansar a pele primeiro.

É bastante possível. Neste momento uso em exclusividade lâminas da Wilkinson, Gillette e Derby, e todas elas me dão uma barba perfeita. Apenas esta BIC e umas lâminas de marca branca compradas no Intermarché me deixam com a cara toda destruída! O que é engraçado é que usei a BIC durante alguns anos com um aparelho daqueles chineses baratos, que até permitiam que a lâmina se mexesse mais do que esta EJ.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #188 on: January 29, 2013, 05:42:44 pm »
0
Tentei utilizar uma lâmina destas na minha EJ DE89, mas deu para o torto. Talvez tenha sido o "pré-nervosismo" de a usar, visto que já tinha tido algumas má experiências antes, mas fiquei com a cara toda queimada. Nem com creme me aguentei depois. Mas ainda não desisti de a voltar a experimentar! Uma barba dar para o torto não é nada de extraordinário.  ::)

Não me parece que tenha sido o nervosismo. Na minha opinião aconteceu uma de duas coisas, ou forçou de mais o resultado, ou a lâmina é demasiado afiada para a sua pele. Eu, por exemplo, preciso de cuidado redobrado se tomar banho antes de me barbear com a BIC, a pele fica demasiado sensível.
Admitindo que andava a fazer a barba com outra lâmina, também é provável que traga vícios da lâmina anterior que não são compatíveis com a BIC.
Boa sorte para as próximas barbas, mas, se possível, deixe descansar a pele primeiro.

É bastante possível. Neste momento uso em exclusividade lâminas da Wilkinson, Gillette e Derby, e todas elas me dão uma barba perfeita. Apenas esta BIC e umas lâminas de marca branca compradas no Intermarché me deixam com a cara toda destruída! O que é engraçado é que usei a BIC durante alguns anos com um aparelho daqueles chineses baratos, que até permitiam que a lâmina se mexesse mais do que esta EJ.

E como é que se comportavam as lâminas na altura? Alguma diferença significativa para a EJ?

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #189 on: January 30, 2013, 12:16:50 am »
0
Depois das péssimas experiências, um dia destes vou dar uma última hipótese a esta lâmina numa Edwin Jagger, que alguns dizem ser a única safety "compatível" ... ;D

  Combina melhor com a Wikinlson...

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #190 on: January 30, 2013, 12:20:20 am »
0
A Bic combina melhor raspando fogão sujo!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #191 on: January 30, 2013, 12:24:30 am »
0
A Bic combina melhor raspando fogão sujo!

  Não querendo entrar em polémicas, mas acho a tua resposta completamente fora de contexto, eu gosto das BIC e não serei o único...mas pronto, tu és moderador...

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #192 on: January 30, 2013, 12:30:02 am »
0
Respondendo como usuário: as Bic são as piores lâminas que conheço. Raspam, não cortam! Arranham demais!
P.S. Não responderei a críticas vazias! E a minha resposta foi completamente no contexto! Estava falando do assunto do tópico e não tergiversei. Agora, se querem criar polêmica novamente, não contem comigo.
E respondendo como moderador: se achas inadequada a resposta do usuário, discuta em MP.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #193 on: January 30, 2013, 12:44:56 am »
0
Respondendo como usuário: as Bic são as piores lâminas que conheço. Raspam, não cortam! Arranham demais!
P.S. Não responderei a críticas vazias! E a minha resposta foi completamente no contexto! Estava falando do assunto do tópico e não tergiversei. Agora, se querem criar polêmica novamente, não contem comigo.
E respondendo como moderador: se achas inadequada a resposta do usuário, discuta em MP.

  Criticas vazias?! Isto é um fórum de barbear clássico do qual és moderador, não é um fórum de fogões ou metalomecânica (o que isto tem a haver com barba ?!), Eu escrevo sobre a combinação de uma lamina com uma safety razor e repondes com fogões (que está no contexto de acordo com a tua opinião)...Tu atiras as farpas, pões-te a jeito para as polémicas e depois respondes que não queres criar polémicas...

  Nota; Moderador de um fórum (entre muitas coisas) deve manter o nível e escrever comentário equilibrados sem melindrar ninguém...

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #194 on: January 30, 2013, 12:56:13 am »
0
Repito: não vou entrar em polêmicas. Não sabes aceitar opinião divergente, Caramelo. Mas como disseste, este é um fórum de barbear clássico, mas posso me valer de figuras de linguagem para me fazer entender de maneira mais clara.

Agora, reproduzo algo que fala de outra lâmina. O brg pode falar? E porque eu não posso?

Só de ver aquela derby já tive arrepios.... ::)

Tinha visto que a 89 trazia um pack de Derbys "verticais". Fui confirmar a encomenda e a 87 também traz...
Se forem tão boas para mim como as "horizontais" sempre servem para raspar o fogão ;D.

São diferentes. As "horizontais" até considero porreiras. As verticais são bem piores! ;D
« Last Edit: January 31, 2013, 08:37:28 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags: sangramento 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal