Gerência > Sugestões/Críticas

Forum Barbear Clássico - Que futuro?

<< < (2/9) > >>

xxlpack:
O principal "inimigo" dos fóruns são as próprias redes sociais existentes, em que por um motivo ou outro se passa a trocar mais mensagens/ideias com quem se conhece pessoalmente ou com quem se tem mais interacção no forum numa determinada rede social do que no próprio forum e quando se chega a determinada altura já pouco ou quase nunca se vem ao forum.
Aos poucos é o que vai acontecendo em muitos dos fóruns existentes sobre os mais diversos temas, até que por fim acabam sem movimento e no final acabam por fechar.
Espero não ser mal interpretado porque não estou a escrever isto como uma critica ao que quer que seja, mas sim estou apenas a fazer uma observação de factos do que se tem visto por essa Net fora e quanto a isso pouco ou nada se pode fazer ;)

hjnr:
Por isso apenas tenho Facebook com 7 ou 8 links e sem ninguém adicionado .

Cotra mim falo que também não sou muito participativo.

Mas, tal como em tudo na vida, para ter retorno temos  que investir.

A moda actual também é um pouco prejudicial, ao fórum e aos lucros da Gillette .

Como tal, é ir participando, dar feedback do que fazemos e como fazemos.

Se usarmos outro fórum podemos sempre fazer publicidade a este.

Dou o exemplo do zwame.

Tem lá uma thread sobre barbear, por acaso o nome engana pois é mais Gillette Mach e afins , mas quando questionam sobre o barbear refiro sempre este fórum para troca de informações.

Da minha parte fica o compromisso de fazer mais comentários assertivos sobre os produtos que vou experimentando.

Freewilie:
Nao se consegue q os produtores locais de material dispensem produtos para sorteio entre os membros do fórum ? Ou p dividir por todos em mostras?


Sent from my iPad using Tapatalk

XF-17:

--- Quote from: Freewilie on February 02, 2019, 01:02:30 pm ---Nao se consegue q os produtores locais de material dispensem produtos para sorteio entre os membros do fórum ? Ou p dividir por todos em mostras?


Sent from my iPad using Tapatalk

--- End quote ---
Produtores locais oferecem produtos a estrangeiros para divulgar a marca lá fora.
Porque em Portugal,  o conceito das latas de espuma e gel, Fusion Proglide ainda está bem presente.
Logo os produtos de barbear clássico em Portugal não dão lucro.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

PauloF:
Olhando para trás, o dinamismo do fórum sempre esteve ligado ás aquisições ou melhor dizendo, ao tópico das aquisições. Ainda hoje se forem ver as estatísticas das visualizações verão que os tópicos das aquisições mensais superam largamente o tópico do escanhoado do dia por exemplo, outro tópico muito popular. Alavancar este dinamismo no consumismo foi e é simplesmente insustentável a longo prazo.

O que aconteceu foi que o conceito de barbear clássico moveu-se do revivalismo vintage, alternativo, prático e acessível para outro de luxo, exclusivo e de nicho. 

Como parêntesis: Não deixa de ser curioso a forma como parte desta comunidade que demoniza a Procter & Gamble por aquilo que é basicamente o seu core, ganhar dinheiro, embarcou neste caminho traçado por fóruns mantidos por comerciantes e hypes fomentados por opinion makers dubiamente isentos.
As máquinas e pinceis agora tem de custar umas centenas de euros, os sabões e ASL têm de ser do artesão do momento e preferencialmente situar-se acima dos €25 para poderem ser sequer recomendados, quanto mais figurarem num SotD.

Este cenário não me parece viável em terras lusitanas e o nosso fórum ressente-se disso. Quem chega de novo, vem pelos mesmos motivos que outros que os antecederam, mas não sente a necessidade desenfreada de comprar e acumular como noutros tempos.

Pessoalmente vejo essa contenção como algo de positivo. Temos o fórum com menos actividade é certo, precisamente porque existem menos compras, mas temos dado resposta aos iniciantes que nos procuram com as suas duvidas e pedidos. E temo-lo feito de uma forma honesta, sóbria e razoável. Esta deve de ser a verdadeira essência deste fórum e neste aspecto há que congratular todos aqueles que de alguma forma por cá se mantêm para o fazer.

O fórum irá ter picos de adesões e participações para logo voltar a esta que é a sua natural velocidade de cruzeiro. O desafio a superar será manter precisamente esta velocidade, mas a julgar pela historia e contributos recentes acredito que não haverá problemas.

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

[*] Previous page

Go to full version