Author Topic: Impressora multifunções  (Read 7420 times)

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Impressora multifunções
« Reply #45 on: April 15, 2013, 09:09:17 am »
0
pois, eu escolhi a U exactamente por isso: é totalmente automática, podes programar o volume que queres e dá bom café.
Nunca me interessei pelos derivados de leite e afins, de maneiras que foi essa a escolhida. :)

E além das Nespresso, também "papa" bem cápsulas Continente, Nicola, etc. As da marca Èxpresso é que não resultam muito bem, mas também as come :D

  Emanuel
Fiquei "traumatizado" com as cápsulas do Continente, deram-me cabo da maquina (se calhar a Citiz é mais sensível), sobre as outras capsulas "piratas", gosto das cápsulas da Nicola.
 Já agora, esclarece-me uma duvida, a maquina tem 3 "medidas" para o café e normalmente as maquinas (da Nespresso) têm 2 "medidas", para que serve a 3ª "medida"?

  Nota: Lusitano, muda o titulo do tópico para multifunções/Nespresso. ;D

Continuando este off-topic interessante... :)

A Citiz é mais sensível, sem dúvida, as Essenza em baixo papam todas as compatíveis enquanto que as Citiz nem por isso, o mecanismo fecha sempre com dificuldade, até com aquelas Ne-Cap de encher (opcao de longe mais barata para quem quer capsulas compativeis com maquinas Nespresso)!



P.S.: Falaram-me muito bem das Torrié, alguém confirma?
« Last Edit: April 15, 2013, 09:11:34 am by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Impressora multifunções
« Reply #46 on: April 15, 2013, 12:34:40 pm »
0
pois, eu escolhi a U exactamente por isso: é totalmente automática, podes programar o volume que queres e dá bom café.
Nunca me interessei pelos derivados de leite e afins, de maneiras que foi essa a escolhida. :)

E além das Nespresso, também "papa" bem cápsulas Continente, Nicola, etc. As da marca Èxpresso é que não resultam muito bem, mas também as come :D

  Emanuel
Fiquei "traumatizado" com as cápsulas do Continente, deram-me cabo da maquina (se calhar a Citiz é mais sensível), sobre as outras capsulas "piratas", gosto das cápsulas da Nicola.
 Já agora, esclarece-me uma duvida, a maquina tem 3 "medidas" para o café e normalmente as maquinas (da Nespresso) têm 2 "medidas", para que serve a 3ª "medida"?

  Nota: Lusitano, muda o titulo do tópico para multifunções/Nespresso. ;D

Continuando este off-topic interessante... :)

A Citiz é mais sensível, sem dúvida, as Essenza em baixo papam todas as compatíveis enquanto que as Citiz nem por isso, o mecanismo fecha sempre com dificuldade, até com aquelas Ne-Cap de encher (opcao de longe mais barata para quem quer capsulas compativeis com maquinas Nespresso)!
(Image removed from quote.)
(Image removed from quote.)

P.S.: Falaram-me muito bem das Torrié, alguém confirma?

Experimentei o lote Angola da Torrié e em opinião pessoal não vale nada. A mim sabia-me a "perfume". Não consigo explicar mas é como se ao colocar aftershave saltasse uma gota para o lábio e sentisse aquele sabor durante uns segundos. O próprio cheiro do café ao sair da máquina não me cativou.

Tenho usado as Nicola, lote Selecto (o da caixa preta) que vais mais de encontro ao meu gosto pessoal. No entanto nenhuma das marcas da concorrência conseguiu atingir o patamar das originais "Nespresso".
Hay que barbear cada dia mas!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Impressora multifunções
« Reply #47 on: April 15, 2013, 12:36:45 pm »
0
No entanto nenhuma das marcas da concorrência conseguiu atingir o patamar das originais "Nespresso".
Apesar de gostar das Nicola, tenho que concordar com esta última frase...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Impressora multifunções
« Reply #48 on: April 15, 2013, 09:24:51 pm »
0
No entanto nenhuma das marcas da concorrência conseguiu atingir o patamar das originais "Nespresso".
Apesar de gostar das Nicola, tenho que concordar com esta última frase...

  Aliás, tendo quase todas maquinas das diferentes marcas, na minha opinião, nenhum café chega aos calcanhares da Nespresso.

Hoje falei com pessoal do Continente sobre a avaria causada pela respectiva cápsula, resposta da Sra, "sabe, nunca ninguém se queixou"... >:(

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Impressora multifunções
« Reply #49 on: April 15, 2013, 09:49:20 pm »
0
Resposta típica.

Já conheci situação idêntica com ida a tribunal e depois apareceram umas dezenas...

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Impressora multifunções
« Reply #50 on: April 15, 2013, 09:54:29 pm »
0
Resposta típica.

Já conheci situação idêntica com ida a tribunal e depois apareceram umas dezenas...

 O tempo que se perdia, o dinheiro que se gastava...

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Impressora multifunções
« Reply #51 on: April 15, 2013, 10:13:36 pm »
0
Não te estou a aconselhar ir para tribunal, pois o mais certo era perderes muito dinheiro. Apenas expressei que a atitude foi lamentável e a achei similar ao exemplo que dei, ou seja, pelo menos deviam ter expressado algum interesse no caso, ainda que tivessem razão.

Acho que fizeste bem em lá ir, o "não" já o tinhas, por isso não perdeste nada.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Impressora multifunções
« Reply #52 on: April 15, 2013, 10:22:27 pm »
0
Não te estou a aconselhar ir para tribunal, pois o mais certo era perderes muito dinheiro. Apenas expressei que a atitude foi lamentável e a achei similar ao exemplo que dei, ou seja, pelo menos deviam ter expressado algum interesse no caso, ainda que tivessem razão.

Acho que fizeste bem em lá ir, o "não" já o tinhas, por isso não perdeste nada.

  FML

Eu percebi a tua ideia, e acho que tens toda a razão acerca da impunidade dessas entidades, mas...

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Impressora multifunções
« Reply #53 on: April 16, 2013, 11:57:43 am »
0
No entanto nenhuma das marcas da concorrência conseguiu atingir o patamar das originais "Nespresso".
Apesar de gostar das Nicola, tenho que concordar com esta última frase...

  Aliás, tendo quase todas maquinas das diferentes marcas, na minha opinião, nenhum café chega aos calcanhares da Nespresso.

Hoje falei com pessoal do Continente sobre a avaria causada pela respectiva cápsula, resposta da Sra, "sabe, nunca ninguém se queixou"... >:(

E espero que lhe tenhas dito... "Ah sim?? Então aponte aí que sou o primeiro a fazê-lo!"
Típica resposta tuga do "Ah se calhar a culpa foi sua que aos outros não aconteceu isso..."
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Impressora multifunções
« Reply #54 on: April 16, 2013, 12:41:28 pm »
0
Não sei como é em Portugal, mas no Brasil temos o Código de Defesa do Consumidor, que prevê estes casos.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Impressora multifunções
« Reply #55 on: April 16, 2013, 01:12:54 pm »
0
Cá em Portugal existem leis que protegem o consumidor, a maioria até são transposições de directivas europeias, e até acho que não estamos nada mal servidos quando comparados com outros países.

Provavelmente a responsabilidade até seria do Continente, o difícil neste caso é provar que foi, de facto, a cápsula do Continente que provocou a avaria.

A Nespresso escuda-se bem, apenas garante o bom funcionamento com as de marca própria. O que até acho compreensível, não há maneira de garantir que aquilo vai funcionar bem com as 15248925558 alternativas que possam existir no mercado.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Impressora multifunções
« Reply #56 on: April 16, 2013, 11:30:21 pm »
0
No entanto nenhuma das marcas da concorrência conseguiu atingir o patamar das originais "Nespresso".
Apesar de gostar das Nicola, tenho que concordar com esta última frase...

  Aliás, tendo quase todas maquinas das diferentes marcas, na minha opinião, nenhum café chega aos calcanhares da Nespresso.

Hoje falei com pessoal do Continente sobre a avaria causada pela respectiva cápsula, resposta da Sra, "sabe, nunca ninguém se queixou"... >:(

E espero que lhe tenhas dito... "Ah sim?? Então aponte aí que sou o primeiro a fazê-lo!"
Típica resposta tuga do "Ah se calhar a culpa foi sua que aos outros não aconteceu isso..."

  Falei com uma responsavel de loja, mas a Sra é apenas uma empregada...

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Impressora multifunções
« Reply #57 on: April 17, 2013, 12:02:08 am »
0
É contactar a Provedoria do Cliente da SONAE. Já tive chatices com a Clix por causa da facturação e resolveu-se os problemas com intervenção do Provedor:

http://www.sonae.pt/pt/sustentabilidade/clientes/servico-de-apoio-ao-cliente/
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal