Author Topic: Máquina + Láminas + After Shave  (Read 3490 times)

Offline meninodooff

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 5
  • Respect: 0
    • Email
Máquina + Láminas + After Shave
« on: June 26, 2016, 04:40:31 pm »
0
Boas pessoal,

Sou novo por aqui e muito sinceramente não percebo praticamente nada de Máquinas nem lâminas.
Por isso ia pedir a vossa ajuda para me indicarem uma boa máquina e umas boas lâminas para começar a começar a cortar a barba como via o meu pai a cortar, quando eu era miúdo.
Se me pudessem ajudar a escolher uma boa máquina e Lâminas e também um after chave ou creme para suavizar a cara depois do corte agradecia.
E já agora se sabem algum sitio onde se comprem as mesmas a um preço melhor.
Grato por toda a disponibilidade da vossa parte.

Um abraço

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Máquina + Láminas + After Shave
« Reply #1 on: June 26, 2016, 05:05:20 pm »
0
Depende do que estiveres disposto a gastar, se é só para ter a experiência ou será para continuar.

Barata tens por exemplo a "Wilkinson Classic" um pouco mais acima mas boas para começar e não só também para quem faz/desfaz a barba todos os dias (o meu caso) tens a Muhle R89 e a Edwin Jagger de89bl.
As laminas dependem muito de pessoa para pessoa devido ao tipo de barba, tipo de pele, etc. mas umas suaves para iniciar são as Derby.
Eu utilizo uma Muhle R89 e as melhores para mim são as Astra Superior Platinum e Lord Super Chrome que acho muito semelhantes, mas também utilizo outras de várias marcas com as respectivas diferenças de lamina para lamina numas tenho que fazer mais passagens, retoques, etc. A durabilidade das laminas para fazer a barba mais confortavelmente também me faz por vezes umas usar só 1 vez e com outras dá para 3/4 vezes.
Quanto aos sabões ou cremes uma boa "linha" para começar penso que será a Proraso que tem de vários perfumes e tem uma linha muito completa de produtos de barbear, os cremes existem muito mais opções que se podem adquirir com mais facilidade em todo o lado (grandes superficies por exemplo) sendo que um dos melhores para iniciar será o Português "Lavanda da Ach. Brito", os pinceis tens também uns de uma marca Portuguesa "Semogue" que são muito bons, mas como será para iniciar poderás comprar um do "Continente" que embora seja um pincel barato e de entrada de gama também é feito pela Semogue ;D

Offline meninodooff

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 5
  • Respect: 0
    • Email
Re: Máquina + Láminas + After Shave
« Reply #2 on: June 26, 2016, 07:29:55 pm »
0
Muito obrigado xxlpack

É para continuar pois penso que a longo prazo compensa em relação a fusion proglide por exemplo que é a que neste momento faço.
Eu não faço todos os dias, porque a preguiça as vezes ganha :) e deixo crescer sempre um bom bocado, mas depois começa a chatear, e principalmente a comer ou agora no tempo de verão.
Vou ver então essas que referiste no ebay por exemplo que lembrei que pode ser um local onde se arranje mais barato do que num sitio convencional.
Desde já agradeço-te novamente toda a ajuda e disponibilidade que tiveste.

Um abraço

Offline meninodooff

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 5
  • Respect: 0
    • Email
Re: Máquina + Láminas + After Shave
« Reply #3 on: June 27, 2016, 02:01:09 am »
0
xxlpack

Comprei a Muhle R90 como falas-te e 100 Lâminas Astra Superior Platinum por 63.13€ Total, mandei vir pelo ebay. deve demorar umas duas semanitas a cá chegar. 
Espero ter feito uma boa compra :)

Obrigado

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Máquina + Láminas + After Shave
« Reply #4 on: June 27, 2016, 09:27:50 am »
0
xxlpack

Comprei a Muhle R90 como falas-te e 100 Lâminas Astra Superior Platinum por 63.13€ Total, mandei vir pelo ebay. deve demorar umas duas semanitas a cá chegar.
Espero ter feito uma boa compra :)

Obrigado
Podias ter falado com o Gil, aka lamina aqui no forum. Ou com a portugueseredbeard que ate poderias arranjar melhor preço. Agora é comprar um pincel, um creme ou sabão, um after ahave balsamo, loção, ou ate ambos, quem sabe.

Quanto querias gastar em cada coisa? Como é a tua pele? Es de onde?

Offline meninodooff

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 5
  • Respect: 0
    • Email
Re: Máquina + Láminas + After Shave
« Reply #5 on: June 27, 2016, 10:55:37 am »
0
Opah como pesquisei ( não muito ) e geralmente no ebay até se arranja bons preços, fui logo por lá para não perder muito tempo :(

Em relação a pincéis, tenho aqui alguns mas nada de marca ou assim, o creme tenho ainda da gillete que tinha comprado em promoção, o after shave tenho aqui ainda um restito de Denim.

O meu tipo de pele é mista, seca e oleosa. 

Eu sou do Porto

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Máquina + Láminas + After Shave
« Reply #6 on: June 27, 2016, 12:02:03 pm »
0


Opah como pesquisei ( não muito ) e geralmente no ebay até se arranja bons preços, fui logo por lá para não perder muito tempo :(

Em relação a pincéis, tenho aqui alguns mas nada de marca ou assim, o creme tenho ainda da gillete que tinha comprado em promoção, o after shave tenho aqui ainda um restito de Denim.

O meu tipo de pele é mista, seca e oleosa.

Eu sou do Porto

A tua escolha , foi puramente estetica ?
Com esse valor , podias comprar uma
Progress ...
Mas parabens , pela compra.

Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline meninodooff

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 5
  • Respect: 0
    • Email
Re: Máquina + Láminas + After Shave
« Reply #7 on: June 27, 2016, 02:05:09 pm »
0
A minha escolha foi mais pela poupança e não estar muito contente com a Gillete Fusion Proglide.

Por isso decidi a mudança, optei por aquela pois o xxlpack recomendou e vi mais uns comentários sobre ela e pareceu boa.

Essa Progress é qual?
Eu pedi para devolver mas já não fui a tempo, e perdi 8 euros mais ou menos em relação a portugueseredbeard

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Máquina + Láminas + After Shave
« Reply #8 on: June 27, 2016, 02:46:01 pm »
0


A minha escolha foi mais pela poupança e não estar muito contente com a Gillete Fusion Proglide.

Por isso decidi a mudança, optei por aquela pois o xxlpack recomendou e vi mais uns comentários sobre ela e pareceu boa.

Essa Progress é qual?
Eu pedi para devolver mas já não fui a tempo, e perdi 8 euros mais ou menos em relação a portugueseredbeard

É a Merkur Progress ... é uma máquina ajustavel que serve para principiantes e
para pessoas mais experientes.
Para mim é uma das máquinas , mais
perfeitas que existem.
E é até , do mesmo preço dessa tua escolha ... ou até mais barata .

A minha escolha foi mais pela poupança e não estar muito contente com a Gillete Fusion Proglide.

Por isso decidi a mudança, optei por aquela pois o xxlpack recomendou e vi mais uns comentários sobre ela e pareceu boa.

Essa Progress é qual?
Eu pedi para devolver mas já não fui a tempo, e perdi 8 euros mais ou menos em relação a portugueseredbeard


Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Máquina + Láminas + After Shave
« Reply #9 on: June 27, 2016, 02:53:47 pm »
0

É a Merkur Progress ... é uma máquina ajustavel que serve para principiantes e
para pessoas mais experientes.
Para mim é uma das máquinas , mais
perfeitas que existem.
E é até , do mesmo preço dessa tua escolha ... ou até mais barata .


Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk
Uma Progress com 100 Astra SP, com portes, por menos de €63? Onde? Onde? Até era gajo para mandar vir uma ;)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: Máquina + Láminas + After Shave
« Reply #10 on: June 27, 2016, 03:19:19 pm »
0
Uma Progress com 100 Astra SP, com portes, por menos de €63? Onde? Onde? Até era gajo para mandar vir uma ;)

Na Gifts&Care penso que uma Progress de cabo curto mais as 100 Astra ronda mais ou menos esses valores. Adicionalmente  considerando que a partir de 65€ os portes são grátis e aplicando o cupão de desconto de 10% a esses 65€ até é possível que fique mais barato. ;)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Máquina + Láminas + After Shave
« Reply #11 on: June 27, 2016, 03:25:09 pm »
0
Humm, não parece nada mau negócio Martius. Obrigado.

Já agora sempre fiquei bastante indeciso quanto à questão do cabo... Sempre estive mais inclinado para o cabo longo. Qual dará um melhor equilíbrio, o curto ou o longo? Alguém pode ajudar? ;)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Máquina + Láminas + After Shave
« Reply #12 on: June 27, 2016, 04:05:21 pm »
0
Humm, não parece nada mau negócio Martius. Obrigado.

Já agora sempre fiquei bastante indeciso quanto à questão do cabo... Sempre estive mais inclinado para o cabo longo. Qual dará um melhor equilíbrio, o curto ou o longo? Alguém pode ajudar? ;)
A minha é a de cabo curto e só posso dizer maravilhas :)

O único arrependimento que tive foi de não a ter comprado mais cedo.

Penso que a versão de cabo curto é uma versão de viagem, até existe uma caixinha de transporte e tudo

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Máquina + Láminas + After Shave
« Reply #13 on: June 27, 2016, 05:36:32 pm »
0
Opah como pesquisei ( não muito ) e geralmente no ebay até se arranja bons preços, fui logo por lá para não perder muito tempo :(

Em relação a pincéis, tenho aqui alguns mas nada de marca ou assim, o creme tenho ainda da gillete que tinha comprado em promoção, o after shave tenho aqui ainda um restito de Denim.

O meu tipo de pele é mista, seca e oleosa.

Eu sou do Porto
Boa.

Se es do porto, o Gil esta perto, a Casa Guimarães também e a balada da Sorte também. Pinceis podes dar lá um salto. ;)

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Máquina + Láminas + After Shave
« Reply #14 on: June 27, 2016, 05:52:20 pm »
0


Uma Progress com 100 Astra SP, com portes, por menos de €63? Onde? Onde? Até era gajo para mandar vir uma ;)

Olha ,que a minha Progress , ficou por
menos de 60 euros . Na altura apanhei
a , ofertas dos portes de envio e veio com cx de viagem ( plástico ) e uma
Cx de lâminas Merkur (10).


Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal