Author Topic: Omega 10049 Professional  (Read 6521 times)

Offline cutkiller

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 197
  • Respect: +3
    • Email
Omega 10049 Professional
« on: December 13, 2013, 12:12:48 pm »
0
1. Breve descrição
Ontem finalmente chegou o meu Omega 10049 Professional, em substituição do Semogue 1470.
Sendo eu um utilizador com pouco conhecimento no mundo dos pincéis, fiquei deslumbrado com a qualidade deste Omega... Um monstro!

2. Dimensões
Loft: 60 mm
Nó: 27 mm

3. Cabo
Escolhi com cabo em preto e é bastante bonito.
Relativamente ao seu manuseamento, é bastante fácil de usar. Mesmo sendo um pincel com dimensões grandes é de uma utilização fácil.

4. Nó (tipo de pêlo e densidade)
O pêlo é em Cerda, e não tem aquele mau cheiro característico deste tipo de Pincel. Tanto sem uso como depois da primeira utilização.
A densidade do meu ponto de vista é excelente, dando um toque de suavidade excelente no rosto.

5. Suavidade das pontas
Tal como referi no ponto anterior, a suavidade é excelente. Na primeira utilização fiquei impressionado com a facilidade de abertura do pêlo. Parece que estava a usar um pincel já acamado do uso! Ou seja, e usando expressões adequadas, este pincel mesmo abrindo bastante, do meu ponto de vista apresenta um excelente Backbone.

6. Capacidade de fazer espuma
Aqui não há duvidas. Um pincel desta envergadura tem uma facilidade de criar espuma fenomenal. O ponto negativo é mesmo a "destruição" do sabão.... Se estivermos a trabalhar a espuma durante muito tempo, podemos comparar o desgaste do sabão, ao consumo de gasolina de um Ferrari!

7. Retenção de água
Mais um ponto positivo neste pincel... Para um pincel de cerda, mantém a espuma ativa durante o tempo suficiente, para dar uma segunda passagem na cara, sem que seja preciso re-trabalhar a espuma.

8. Sensação na cara
Este ponto já referi acima, e deu-me a sensação de ter entrado numa barbearia!

9. Secagem
Talvez um dos pontos mais negativos do pincel, no entanto devido ao tamanho dele não seria de esperar uma secagem muito rápida. No entanto, relembro que estou a comparar a um pequeno Semogue, e estamos no Inverno.

10. Preço
Por menos de 10€, do meu ponto de vista tem uma relação qualidade/preço invejável.

11. Conclusões
Sem dúvida que o confrade classic_shaver me aconselhou muito bem, e me fez comprar um excelente pincel!
Para quem está na dúvida se o quer ou não adquirir.... .A minha resposta é.... Claramente que sim!
« Last Edit: December 13, 2013, 12:24:34 pm by cutkiller »

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Omega 10049 Professional
« Reply #1 on: December 13, 2013, 12:27:10 pm »
0


Gostaste tanto do pincel até teve direito a review e tudo, extraordinário! ;D
Fico satisfeito que tenha excedido as tuas expectativas!

Em relação ao backbone, quando dizes tem um excelente backbone e por outro lado dizes que abriu bastante, como se já tivesse rodagem, significa que denota uma abertura generosa mantendo uma boa firmeza?

Se for isso, penso que será natural, dado a enormidade do loft. Para além disso, tenho ideia que o pêlo usado na generalidade dos pincéis da Omega faz com que estes demorem menos a ser desbravados que por exemplo os pincéis da Semogue.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: Omega 10049 Professional
« Reply #2 on: December 13, 2013, 12:50:03 pm »
0
Review muito interessante.


Em relação ao backbone, quando dizes tem um excelente backbone e por outro lado dizes que abriu bastante, como se já tivesse rodagem, significa que denota uma abertura generosa mantendo uma boa firmeza?

Também tenho esta dúvida. Como se porta com movimentos circulares? Não abre todo? É que com 60mm de loft se abrir muito, até as orelhas devem ficar cheias de espuma.
« Last Edit: December 13, 2013, 12:56:12 pm by Martius »

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Omega 10049 Professional
« Reply #3 on: December 13, 2013, 12:52:12 pm »
0
É que com 60cm de loft se abrir muito, até as orelhas devem ficar cheias de espuma.

;D ;D

Com 60 cm de loft, pelo menos a cabeça toda ficava cheia de espuma!

;D ;D
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: Omega 10049 Professional
« Reply #4 on: December 13, 2013, 12:55:56 pm »
0
É que com 60cm de loft se abrir muito, até as orelhas devem ficar cheias de espuma.

;D ;D

Com 60 cm de loft, pelo menos a cabeça toda ficava cheia de espuma!

;D ;D

Eh eh  ;D
Está certo. Mas vocês perceberam.  ;D  ;D

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Omega 10049 Professional
« Reply #5 on: December 13, 2013, 01:11:07 pm »
0
Legal!

Só faltou foto do pincel!

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re: Omega 10049 Professional
« Reply #6 on: December 13, 2013, 01:12:14 pm »
0
Eu sou um grande fã desse pincel. Tenho o vermelho e o preto e um dia vou comprar também o branco. E eu uso ele para espumar no rosto mesmo. Considero ele melhor que o 48, mas perde para o Pincel Proraso, que é mais firme por ter um loft mais curto.
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Omega 10049 Professional
« Reply #7 on: December 13, 2013, 01:22:21 pm »
0
Também tenho um pincelão destes, mas o meu é mais "bling bling" ;D Comprei-o num dos leilões da connaught, custou pouco mais de €7 posto em casa. :)




Se bem que este é a versão dourada do #48 (nunca percebi muito bem a diferença entre o #48 e o #49. O cabo apenas, penso eu, e uns mm a menos de loft para o #49...

Anyway, concordo com o facto do pelo dos Omega ser, em regra, mais fácil de desbravar. Basicamente vêm quase prontos a usar "out-of-the-box".

O pêlo usado na gama profissional da Omega é bom - um pouco menos macio de pontas que, por exemplo, o Premium 90% tops da Semogue, mas evolui muito bem e é agradável de usar. Os cabos é que são que plástico oco. Excelente relação qualidade/preço.

Considero esse pêlo um pouco melhor que o do pincel Proraso, e um pouco inferior ao pêlo tingido (com a banda a imitar texugo) usado em outros pincéis Omega (como a gama premium da connaught, os da gama 31xxx e o 11126). Esse último, depois de desbravado, e em suavidade de pontas, joga na mesma liga que o pêlo Premium da Semogue.

Eu sou um grande fã desse pincel. Tenho o vermelho e o preto e um dia vou comprar também o branco. E eu uso ele para espumar no rosto mesmo. Considero ele melhor que o 48, mas perde para o Pincel Proraso, que é mais firme por ter um loft mais curto.

Na minha opinião, o pincel Proraso tem uma qualidade de pelo um pouco inferior, mais firme e de coloração mais escura/amarelada, e não tem as pontas tão suaves... pelo menos é o que consigo sentir nas unidades que tenho.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Omega 10049 Professional
« Reply #8 on: December 13, 2013, 01:45:33 pm »
0
Também tenho um pincelão destes, mas o meu é mais "bling bling" ;D Comprei-o num dos leilões da connaught, custou pouco mais de €7 posto em casa. :)




Se bem que este é a versão dourada do #48 (nunca percebi muito bem a diferença entre o #48 e o #49. O cabo apenas, penso eu, e uns mm a menos de loft para o #49...

Anyway, concordo com o facto do pelo dos Omega ser, em regra, mais fácil de desbravar. Basicamente vêm quase prontos a usar "out-of-the-box".

O pêlo usado na gama profissional da Omega é bom - um pouco menos macio de pontas que, por exemplo, o Premium 90% tops da Semogue, mas evolui muito bem e é agradável de usar. Os cabos é que são que plástico oco. Excelente relação qualidade/preço.

Considero esse pêlo um pouco melhor que o do pincel Proraso, e um pouco inferior ao pêlo tingido (com a banda a imitar texugo) usado em outros pincéis Omega (como a gama premium da connaught, os da gama 31xxx e o 11126). Esse último, depois de desbravado, e em suavidade de pontas, joga na mesma liga que o pêlo Premium da Semogue.

Eu sou um grande fã desse pincel. Tenho o vermelho e o preto e um dia vou comprar também o branco. E eu uso ele para espumar no rosto mesmo. Considero ele melhor que o 48, mas perde para o Pincel Proraso, que é mais firme por ter um loft mais curto.

Na minha opinião, o pincel Proraso tem uma qualidade de pelo um pouco inferior, mais firme e de coloração mais escura/amarelada, e não tem as pontas tão suaves... pelo menos é o que consigo sentir nas unidades que tenho.


Bem bonito! Até estou pensando em adicionar um à coleção.

Eu nunca consegui entender muito bem os pinceis da Omega. Algumas pessoas dizem que os bons de cerda já não se vendem mais, são versões antigas, e que os que são vendidos atualmente possuem qualidade inferior de cerda e que por isso foram ultrapassados pela Semogue. Li isso em algum lugar.

Offline cutkiller

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 197
  • Respect: +3
    • Email
Re: Omega 10049 Professional
« Reply #9 on: December 13, 2013, 02:09:50 pm »
0
Também tenho esta dúvida. Como se porta com movimentos circulares? Não abre todo? É que com 60mm de loft se abrir muito, até as orelhas devem ficar cheias de espuma.

Abre bastante sim... mas nada que não se controle :p

Para mim.. fabuloso!



Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Omega 10049 Professional
« Reply #10 on: December 13, 2013, 02:14:46 pm »
0
Se bem que este é a versão dourada do #48 (nunca percebi muito bem a diferença entre o #48 e o #49. O cabo apenas, penso eu, e uns mm a menos de loft para o #49...

É, o #48, segundo li e tive oportunidade de confirmar ao vivo ontem (recebi um #48 na mesma encomenda do #49 do confrade cutkiller), tem mais 3mm de loft. Também li algures que tem mais 1mm de nó (28mm).

Ainda não usei, ontem dei-lhe duas banhocas mas o malandro cheira a animal que se farta. Vou ver se o ponho ao serviço em breve.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline cutkiller

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 197
  • Respect: +3
    • Email
Re: Omega 10049 Professional
« Reply #11 on: December 13, 2013, 02:16:37 pm »
0
Abre bastante... a partir do meio do pincel  8)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Omega 10049 Professional
« Reply #12 on: December 13, 2013, 02:28:51 pm »
0
Da minha experiência, os Omega (qualquer um que eu tenha experimentado, e regra geral, claro) têm menos tendência a abrir que os Semogue, ou seja, o pelo tem uma tensão maior.... é mas "erecto" ;D, usando as palavras do Vasco (Captain Flint). :D

O melhor tipo de cerda da Omega é mesmo o que tem a banda tingida a imitar texugo. Já tinha lido isso nas reviews do Teiste, mas nunca percebi porquê.
Numa troca de impressões com o Paul Mayhew, dono da Connaught, (podem ler aqui uma parte) é que percebi a razão: ele contou que esse tipo de pelo é tratado, branqueado e depois tingido, resultando em maior suavidade de pontas e num "look" mais aprimorado.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re: Omega 10049 Professional
« Reply #13 on: December 13, 2013, 03:56:20 pm »
0

Eu sou um grande fã desse pincel. Tenho o vermelho e o preto e um dia vou comprar também o branco. E eu uso ele para espumar no rosto mesmo. Considero ele melhor que o 48, mas perde para o Pincel Proraso, que é mais firme por ter um loft mais curto.

Na minha opinião, o pincel Proraso tem uma qualidade de pelo um pouco inferior, mais firme e de coloração mais escura/amarelada, e não tem as pontas tão suaves... pelo menos é o que consigo sentir nas unidades que tenho.

Na verdade eu acho ele um pelo mais fime, até mais rígido, só que eu sempre achei que fosse por causa do tamanho do loft. Vou olhar com mais calma para comparar. Mas como eu prefiro pincéis mais "duros" eu adoro o Proraso.  ;D
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Omega 10049 Professional
« Reply #14 on: December 15, 2013, 07:35:03 am »
0
Belo review!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal