Author Topic: Creme inglês  (Read 1906 times)

Offline RC

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 149
  • Respect: +12
    • Email
Creme inglês
« on: August 12, 2014, 02:18:02 am »
0
Estou com a oportunidade de comprar um creme de barba em Londres.
Estive vendo na Net que na Inglaterra tem 3 bons cremes conhecidos pelos "3T" que são: Taylor of Bond Street, Truefitt & Hill e Geo F. Trumper.
Como somente terei um, alguem poderia indicar para mim qual o que seria melhor ?
Desde já muito obrigado.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Creme inglês
« Reply #1 on: August 12, 2014, 02:36:07 am »
0
Vai depender de algumas coisas...

Cremes da Taylors são os mais baratos,e de aromas mais simples. Os da Trunpers e T&H são mais elaborados, (e mais caros) só que existem mais opções. Pessoalmente acho que a espuma dos T&H é ligeiramente melhor do que das outras duas.

E tem ainda a D.R. Harris, que não é um "T" ( e é mais cara ainda), não tem muitas opções de aroma, mas estes são excelentes.

Isso para não falar da Penhaligon's, que (é AINDA mais cara!!!!) também é de Londres.  :P

Se o colega disser que tipo de aroma procuras, posso ajudar melhor, mas EU hoje comprava um T&H pois acho que tem a melhor relação "preço x aroma x qualidade de espuma"

Offline RC

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 149
  • Respect: +12
    • Email
Re: Creme inglês
« Reply #2 on: August 12, 2014, 02:54:04 am »
0
Obrigado Gago, vi que alguns tem perfume de cítricos, lima, bergamota etc.
Gosto muito deste aroma e uso o sabonete e as colonias Limão Siciliano da Phebo e a Eau Fraiche Verveine Agrumes da L'occitane, são ótimas.
« Last Edit: August 12, 2014, 02:55:52 am by Ricardo Cavalcanti »

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Creme inglês
« Reply #3 on: August 12, 2014, 03:34:24 am »
0
Obrigado Gago, vi que alguns tem perfume de cítricos, lima, bergamota etc.
Gosto muito deste aroma e uso o sabonete e as colonias Limão Siciliano da Phebo e a Eau Fraiche Verveine Agrumes da L'occitane, são ótimas.

Posso adiantar que o 1805 da truefitt & hill tem o mesmo cheiro do perfume Issey miyake.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Creme inglês
« Reply #4 on: August 12, 2014, 03:47:15 am »
0
Obrigado Gago, vi que alguns tem perfume de cítricos, lima, bergamota etc.
Gosto muito deste aroma e uso o sabonete e as colonias Limão Siciliano da Phebo e a Eau Fraiche Verveine Agrumes da L'occitane, são ótimas.

Eu adoro o limão siciliano da Phebo  :P

A T&H tem uma linha chamada West Indian Limes, que lembra o aroma da Phebo. Bem, ao menos eu acho. Cheira a limas mesmo.
Mas se você escolher mesmo esse sabão, compre a versão em CREME, não sabão duro, porque essa versão não faz uma espuma decente, ao contrário do creme.

O creme Authentic Nº 10 também é meio cítrico, meio floral.

Bem.. se vais comprar lá, acredito que tenhas a oportunidade de sentir o aroma em algum provador, então não vais ter dificuldade.


Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Creme inglês
« Reply #5 on: August 12, 2014, 10:58:59 am »
0
Taylor of Bond Street.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Creme inglês
« Reply #6 on: August 12, 2014, 11:17:19 am »
0
Truefitt & Hill - óptimos cremes, sabões que são um desastre. Os cremes T&H têm um preço algo elevado, com excepção do Authentic Nº10 que é uma linha mais barata (mas com muita qualidade) e pensada para competir noutra faixa de preço (a mesma da TOBS).

Taylor of Old Bond Street - Óptimos cremes. Óptima relação qualidade/preço, juntamente com o T&H Authentic Nº10. Alguns sabões são bons (como o adorável Jermyn Street), outros são aceitáveis, outros é uma incógnita.

Geo F. Trumper
- Óptimos cremes também. Elevada qualidade geral. A faixa de preço é a mesma da T&H. Parece que os sabões agora andam desastrosos.

D. R. Harris
- Sabão de barbear excelente. Creme de barbear excelente também. O preço é algo elevado, na gama de T&H e GFT. Talvez a marca com mais qualidade na das Jermyn Street, pois quer os cremes, quer os sabões são de topo, e até os after acompanham.

Penhaligons e Castle Forbes são opções de excelente qualidade também, mas a faixa de preço é ainda mais elevada.

Bom, e dito isto tudo, o que eu recomendaria? Já que gostas de cítricos e afins, deixo duas opções:
 - T&H Authentic Nº 10 (para uma opção mais em conta - £8 o pote)
 - D. R. Harris Arlington (um pouco mais caro, mas muito bom e com um aroma excelente - £16.50 o pote)
« Last Edit: August 12, 2014, 01:39:04 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Creme inglês
« Reply #7 on: August 12, 2014, 01:25:31 pm »
0
Gaste um pouco mais e compre um sabão Penhaligon's Blenheim Bouquet ou um Sartorial! Tem também o novo Bayolea, mas não conheço o aroma!
E indico sabão pois o rendimento é melhor e o preço não difere muito!
Dê uma passada na loja e confira pessoalmente!
Depois de um Penhaligon's, tua vida não será a mesma!
« Last Edit: August 12, 2014, 01:27:27 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline RC

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 149
  • Respect: +12
    • Email
Re: Creme inglês
« Reply #8 on: August 13, 2014, 01:12:54 am »
0
Muito obrigado pelas orientações fornecidas.
Como eu poderia prever todos são excelentes cremes de barbear, devo decidir realmente pelo perfume de cada um deles, obrigado.
Tenho apenas um mês no BC e já tenho 4 cremes de barbear diferentes, Bozzano hidratação, Bozzano refrescante, Nivea sensitive, Natura SRN.
O difícil é que os cremes duram muito tempo, uso em média 1,5 gr de creme por barbear, um tubo de creme tem em média 60 gr, logo um tubo de creme aqui do Brasil deve durar quase três meses pois tenho o hábito de fazer a barba em dias alternados.
Bem mas que venha mais um.
Muito obrigado.

Offline RC

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 149
  • Respect: +12
    • Email
Re: Creme inglês
« Reply #9 on: August 13, 2014, 01:23:59 am »
0
Obrigado JL, eu uso um pincel de texugo HJM, é bem macio. Poderia usar este pincel na tijela para fazer espuma com o sabão Penhligon's , ou deveria usar um pincel mais "duro"?
Como tenho pouca experiência no BC ainda não usei nenhum sabão, apenas cremes, pois são facilmente achados para venda em minha cidade.
Um abraço.

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Creme inglês
« Reply #10 on: August 13, 2014, 01:44:17 am »
0
Obrigado JL, eu uso um pincel de texugo HJM, é bem macio. Poderia usar este pincel na tijela para fazer espuma com o sabão Penhligon's , ou deveria usar um pincel mais "duro"?
Como tenho pouca experiência no BC ainda não usei nenhum sabão, apenas cremes, pois são facilmente achados para venda em minha cidade.
Um abraço.
Pode usar tranquilo esse pincel com sabões.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Creme inglês
« Reply #11 on: August 13, 2014, 02:14:09 am »
0
Falou um expert em texugos! Pode usar sim!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline RC

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 149
  • Respect: +12
    • Email
Re: Creme inglês
« Reply #12 on: August 13, 2014, 02:30:44 am »
0
Obrigado à todos.
Mais um para compar, vou experimentar o sabão sim, fazer o quê ?
Obrigado.
« Last Edit: August 13, 2014, 03:08:32 am by Ricardo Cavalcanti »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal