Author Topic: Semana de 13 a 19 de Junho de 2011  (Read 41252 times)

Offline D@niel

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 58
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 13 a 19 de Junho de 2011
« Reply #90 on: June 16, 2011, 08:57:54 pm »
0
D@niel, já tens 2 boas sugestões, deixo a 3ª, que já foi repetida várias vezes: não faças contra o pelo para já... Uma a favor+1 ou 2 através com boa técnica e bom mapeamento dos pelos, etc acredita que deixa resultados muito bons e com um grande grau de suavidade na pele. A Feather faz-nos lembrar uma das premissas no barbear clássico: não aplicar pressão!  ;D

Islander, obrigado pelas dicas, 2 passadas através e um bom mapeamento dos pelos.

Vou iniciar hoje o mapeamento do meu rosto, cada ponto da face, cada sentido do pelo, pontos sensíveis, etc...

Segue abaixo um modelo de face que busquei na internet e vou usar como base para meu mapeamento.

http://www.brimg.info/uploads/5/9c2c559829.jpg



Se correr tudo bem abrirei um topico especifico sobre mapeamento facial hehehe  ;D

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 13 a 19 de Junho de 2011
« Reply #91 on: June 16, 2011, 09:06:35 pm »
0
O vulfix que voce  e o oversaturn possuem, é para ser semelhante a este 2 bandas edição especial semogue?

Eu também o tenho e não tem nada a ver! O Grosvenor é basicamente um pincel de cerda com uns poucos de pêlos de texugos nas bordas do nó. Como disse o Islander 10%, mas a mim parece-me bem menos do que isso!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semana de 13 a 19 de Junho de 2011
« Reply #92 on: June 16, 2011, 09:33:50 pm »
0
@Renato: da mesma forma que iremos converter todos os raladores de sticks, também um dia te iremos converter a utilizador de pincéis de Cochino!

 ;D ;D ;D
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Semana de 13 a 19 de Junho de 2011
« Reply #93 on: June 16, 2011, 09:37:15 pm »
0
O vulfix que voce  e o oversaturn possuem, é para ser semelhante a este 2 bandas edição especial semogue?

Eu também o tenho e não tem nada a ver! O Grosvenor é basicamente um pincel de cerda com uns poucos de pêlos de texugos nas bordas do nó. Como disse o Islander 10%, mas a mim parece-me bem menos do que isso!

No semogue 2 bandas eles estao misturados ou tambem ficam na periferia?
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Semana de 13 a 19 de Junho de 2011
« Reply #94 on: June 16, 2011, 09:39:42 pm »
0
O vulfix que voce  e o oversaturn possuem, é para ser semelhante a este 2 bandas edição especial semogue?

Eu também o tenho e não tem nada a ver! O Grosvenor é basicamente um pincel de cerda com uns poucos de pêlos de texugos nas bordas do nó. Como disse o Islander 10%, mas a mim parece-me bem menos do que isso!

No semogue 2 bandas eles estao misturados ou tambem ficam na periferia?

O semogue duas bandas, sao 2 tipos diferentes de pelo de texugo!
Nao contem cerdas!

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 13 a 19 de Junho de 2011
« Reply #95 on: June 16, 2011, 09:58:10 pm »
0
@Renato: da mesma forma que iremos converter todos os raladores de sticks, também um dia te iremos converter a utilizador de pincéis de Cochino!

 ;D ;D ;D

Quantos menos virmos a luz melhor, não inflaciona! ;)  ;D
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Semana de 13 a 19 de Junho de 2011
« Reply #96 on: June 16, 2011, 10:01:18 pm »
0
O vulfix que voce  e o oversaturn possuem, é para ser semelhante a este 2 bandas edição especial semogue?

Eu também o tenho e não tem nada a ver! O Grosvenor é basicamente um pincel de cerda com uns poucos de pêlos de texugos nas bordas do nó. Como disse o Islander 10%, mas a mim parece-me bem menos do que isso!

No semogue 2 bandas eles estao misturados ou tambem ficam na periferia?

O semogue duas bandas, sao 2 tipos diferentes de pelo de texugo!
Nao contem cerdas!

pelo que li na descrição desse novo edicao especial (esqueci de mencionar que a edicao especial que me refiro e comparava com o vulfix era o caravela)

"Mistura de pêlo de texugo Finest com pêlo de cerda Premium 90% tops, a 50/50. Será um duas bandas, uma vez que o pêlo de cerda está pintado na parte de baixo, deixando as pontas brancas, como podem ver na foto"

acho que não e so de texugo
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 13 a 19 de Junho de 2011
« Reply #97 on: June 16, 2011, 10:15:11 pm »
0
Merkur 34c HD + Supermax Titanium (3)

Van der Hagen Texugo

Creme Maca Root

ASL Nivea Silver Protect



Meu rosto ainda sofre dos efeitos do barbear bic + slim, aloprei de colocar na regulagem 5 e destruí meu pescoço. Barbear hoje sem cortes, resquícios de irritação da segunda-feira, 2 passagens, bbs passou longe. O pincel agora tá bem legal, dei vários ciclos nessa criança. Maca Root um creme facílimo de produzir uma boa espuma, bem econômico, basta uma pequena quantidade para umas 5 passagens.


Abraços!





Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semana de 13 a 19 de Junho de 2011
« Reply #98 on: June 16, 2011, 10:25:07 pm »
0
pelo que li na descrição desse novo edicao especial (esqueci de mencionar que a edicao especial que me refiro e comparava com o vulfix era o caravela)

"Mistura de pêlo de texugo Finest com pêlo de cerda Premium 90% tops, a 50/50. Será um duas bandas, uma vez que o pêlo de cerda está pintado na parte de baixo, deixando as pontas brancas, como podem ver na foto"

acho que não e so de texugo

Pelo que eu percebi da resposta do Teiste aqui e passo a citar:

Quote from: Teiste;75141
Un par de cosas que debemos decir:

1.Algunas brochas se veran como esta,mas estilo "punta de plata" y otras mas "tejon dos bandas".A que es debido esto?A como se mezcle el pelo.Este proceso es hecho a maquina,y en alguna ocasiones el pelo de cerda queda mas en la periferia y crea ese efecto de pelo de tejon punta de plata.Otras veces el tejon dos bandas queda mas por fuera y da esa vista de contraste negro y blanco.La cerdas no estan teñidas en la parte de abajo ya que daba una mala impresion este teñido despues de varios usos,asi que mejor asi : unas con un look y otras con el otro,pero todas usando pelo de tejon finest badger al 50% y pelo de cerda 90% tops al 50% tambien.

A mistura do pelo é feito através de um processo mecânico, de maneira que em alguns pincéis a cerda fica mais do lado de fora, enquanto que noutros fica mais do lado de dentro.

EDIT: Bela foto bleddyn, as per usual! As tuas máquinas vintage têm mais brilho que muitas novas que se vêem por aí! E esse M&F quase que me converte aos cabos de corno... quase!  ;D :D ;)


Obrigado Renato. Também gosto muito das tuas. Se visses o M&F ao vivo convertias-te de vez ;).


Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 13 a 19 de Junho de 2011
« Reply #99 on: June 16, 2011, 10:31:07 pm »
0

Flint

O vulfix que voce  e o oversaturn possuem, é para ser semelhante a este 2 bandas edição especial semogue?


Enquanto o capitão não responde posso dizer que o Vulfix tem apenas 10% de pelo de texugo e de menor qualidade.
São animais bem diferentes em teoria... ;)

E' verdade. Mas o Vulfix Grosvenor é um pincel do caraças (um dos meus preferidos) e constitui uma opção menos onerosa para quem quer experimentar um mesclado de qualidade.

Quanto às mas-linguas que se recusam a reconhecer a suprema qualidade de um bom pincel de cerda (sim, estou a falar de ti, Renato  ;D ), so tenho uma coisa a dizer:
Continuem assim, rapazes, que vão muito bem. Continuem a gastar fortunas em pinceis de texugo ponta de prata e afins, que enquanto houver pessoal a adquirir essa gama de artigos, os pincéis de cerda não aumentam de preço!   :D
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Semana de 13 a 19 de Junho de 2011
« Reply #100 on: June 16, 2011, 11:05:41 pm »
0
(Pincel, Máquina+Lamina e sabão... de molho em água morna) durante o duche... ;)

Pincel - Semogue "Owners Club" Edição 2011
Sabão - Antiga Barbearia de Bairro
Espuma - Elaborada numa tigelinha...
Laminas - Gillette "Platinum" 3X
Máquina - Gillette "Richwood" USA 1920

3 Passagens!!!

e para finalizar...

Pós-Barba   I - Astringente "Thayers Original Witch Hazel w/Aloe Vera"
Pós-Barba  II - Floïd "Mentolado Vigoroso"

Avaliação - Perfeito Escanhoado  *****...  :)




« Last Edit: June 16, 2011, 11:07:21 pm by ruimiguelcunha »
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semana de 13 a 19 de Junho de 2011
« Reply #101 on: June 16, 2011, 11:08:40 pm »
0
Desculpem lá o off-topic, mas a propósito de cochinos...

« Last Edit: June 16, 2011, 11:11:49 pm by brg »
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 13 a 19 de Junho de 2011
« Reply #102 on: June 16, 2011, 11:24:11 pm »
0
E' verdade. Mas o Vulfix Grosvenor é um pincel do caraças (um dos meus preferidos) e constitui uma opção menos onerosa para quem quer experimentar um mesclado de qualidade.

Quanto às mas-linguas que se recusam a reconhecer a suprema qualidade de um bom pincel de cerda (sim, estou a falar de ti, Renato  ;D ), so tenho uma coisa a dizer:
Continuem assim, rapazes, que vão muito bem. Continuem a gastar fortunas em pinceis de texugo ponta de prata e afins, que enquanto houver pessoal a adquirir essa gama de artigos, os pincéis de cerda não aumentam de preço!   :D

Concordo contigo Vasco, excepto na parte do mesclado de qualidade. O Grosvernor é um pincel de cerda de qualidade (indiscutível até para mim  ;)) mas tem muito mas muito pouco texugo, podes dizer que pelo preço até nem se pode pedir mais e eu até concordarei, mas acho que por aquela percentagem mais valia não a ter lá e baixar mais uma libra no preço do pincel, sinceramente acho que seria um pincel ainda melhor e é apenas esse o meu problema com ele!

O que eu acho acima de tudo é que se deveria experimentar ambos os tipos de pelo, como sabes que eu fiz e li que tu fizeste também, e então poderás ter uma boa opinião, fundada na tua experiência e nos teus gostos, e se tiveres sorte acabas por preferir a cerda, que como dizes e muito bem, é mais barata e menos dada a estas especulações de mercado que levam a preços absolutamente parvos (e pincéis com 50mm de nó e 20mm de loft que isso é que é backbone a sério e coisas parvas dessas). Infelizmente eu prefiro texugo e como tal carrego o ónus dos preços altos!
Agora dizer que se prefere cerda quando nunca se experimentou um pincel de texugo não é uma opinião, pelo menos para mim!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semana de 13 a 19 de Junho de 2011
« Reply #103 on: June 16, 2011, 11:32:34 pm »
0
Quinta-Feira, 16 de Junho de 2011

Edwin Jagger DE87
Personna Chrome Platinum aka "Red Pack Personna"
Semogue 830
Top Secret
Nivea Gel Fluid Energético

Continuação da revisita a algumas lâminas. A RPP puxa, e puxa... Nada confortável. A verdade é que o escanhoado não foi mau, mas esta lâmina na minha humilde opinião está bem longe do estatuto que lhe dão noutros fóruns (nomeadamente com texugos). Melhor que a Derby, mas ainda assim prefiro as do Continente.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 13 a 19 de Junho de 2011
« Reply #104 on: June 17, 2011, 03:25:54 am »
0
16/06/2011

Kiss my Face menta
Semogue 210
Muhle R106
Lamina Gillette 7 o'clock amarela
Balsamo Nívea hidratante


Escanhoado básico com duas passagens e com resultado bom.
Essa Gillette consegue ser suave e afiada... parecida com as Gillette Azul que se encontra facil aqui no Brasil.
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal