Author Topic: E você já usou navalhete ?  (Read 6457 times)

Offline Guri

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 14
  • Respect: 0
Re:E você já usou navalhete ?
« Reply #15 on: May 13, 2013, 05:00:11 pm »
0
Jesus, Maria e José....
com isso fica difícil carinha...

No wetshaving dá pra economizar no creme, no pós-barba, nas lâminas até (existem lâminas boas e extremamente baratas), mas na safety não dá. É o maior investimento, porque é a parte mais crucial da coisa.

Olhe, tentes comprar uma boa safety vinda de fora, do ebay (volto a dizer, existem Weishi bem razoáveis, ou ainda a Safety da Derby que se vende na bestshave.net), de um dos vendedores do fórum, até mesmo na seção de classificados tem gente vendendo máquina no Brasil. Ou até no Mercadolivre, sempre há uma Gillette antiga a venda...

você vai ter resultados muito melhores, e com certeza a sua dúvida sobre a eficácia do wetshaving vai acabar...

Ou então, parta pro navalhete. Você vai se cortar muito no começo, não se engane, mas depois de dominar a técnica valerá a pena.
Obrigado, pois é, pelo jeito vou ter que aposentar esse aparelho mesmo :/

Offline Filipe88

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 74
  • Respect: 0
Re:E você já usou navalhete ?
« Reply #16 on: May 13, 2013, 09:42:06 pm »
0
Jesus, Maria e José....
com isso fica difícil carinha...

No wetshaving dá pra economizar no creme, no pós-barba, nas lâminas até (existem lâminas boas e extremamente baratas), mas na safety não dá. É o maior investimento, porque é a parte mais crucial da coisa.

Olhe, tentes comprar uma boa safety vinda de fora, do ebay (volto a dizer, existem Weishi bem razoáveis, ou ainda a Safety da Derby que se vende na bestshave.net), de um dos vendedores do fórum, até mesmo na seção de classificados tem gente vendendo máquina no Brasil. Ou até no Mercadolivre, sempre há uma Gillette antiga a venda...

você vai ter resultados muito melhores, e com certeza a sua dúvida sobre a eficácia do wetshaving vai acabar...

Ou então, parta pro navalhete. Você vai se cortar muito no começo, não se engane, mas depois de dominar a técnica valerá a pena.
Obrigado, pois é, pelo jeito vou ter que aposentar esse aparelho mesmo :/


Guri...ja que não possue grana para uma SR top...aconselho a comprar da marca Sekich e da Super barba...o que vc pode fazer é, pegar o cabeçote da Sekich e o cabo da superbarba...obtem-se um SR com um cabo de metal e um cabeçote razoável e protege a lamina...dando um barbear bem rente...eu paguei na Sekick 5 reais e no superbarba 2 reais...

até adquirir uma SR decente, aconselho caso queira...

Offline Guri

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 14
  • Respect: 0
Re:E você já usou navalhete ?
« Reply #17 on: May 13, 2013, 10:16:58 pm »
0
Jesus, Maria e José....
com isso fica difícil carinha...

No wetshaving dá pra economizar no creme, no pós-barba, nas lâminas até (existem lâminas boas e extremamente baratas), mas na safety não dá. É o maior investimento, porque é a parte mais crucial da coisa.

Olhe, tentes comprar uma boa safety vinda de fora, do ebay (volto a dizer, existem Weishi bem razoáveis, ou ainda a Safety da Derby que se vende na bestshave.net), de um dos vendedores do fórum, até mesmo na seção de classificados tem gente vendendo máquina no Brasil. Ou até no Mercadolivre, sempre há uma Gillette antiga a venda...

você vai ter resultados muito melhores, e com certeza a sua dúvida sobre a eficácia do wetshaving vai acabar...

Ou então, parta pro navalhete. Você vai se cortar muito no começo, não se engane, mas depois de dominar a técnica valerá a pena.
Obrigado, pois é, pelo jeito vou ter que aposentar esse aparelho mesmo :/


Guri...ja que não possue grana para uma SR top...aconselho a comprar da marca Sekich e da Super barba...o que vc pode fazer é, pegar o cabeçote da Sekich e o cabo da superbarba...obtem-se um SR com um cabo de metal e um cabeçote razoável e protege a lamina...dando um barbear bem rente...eu paguei na Sekick 5 reais e no superbarba 2 reais...

até adquirir uma SR decente, aconselho caso queira...

Obrigado pela diga colega, vou pesquisar para ver se consigo no mercado local.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:E você já usou navalhete ?
« Reply #18 on: May 14, 2013, 01:08:29 am »
0
Para o usuário brasileiro que está começando, sei bem que o maior problema é a máquina. Ainda mais que nesta fase, tudo parece muito caro...

Se você não tiver pressa, existem aparelhos razoáveis e bem baratos a venda no ebay, só para você entender aonde está pisando: A wilkinson classic, as safetys de plástico da Laser, até a feather popular, que gira em torno de 20 dólares.

E enquanto não chega termine sua Mach 3 =P

Eu aposentei minha mach3 assim que descobri o wetshaving, mas se calhar, deveria ter gasto aquilo primeiro, foram uns bons 50 reais de cartucho e espuma enlatada embora.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:E você já usou navalhete ?
« Reply #19 on: May 14, 2013, 03:32:46 am »
0
Com essa Rifeng, fica difícil mesmo! Mas nem pense em voltar à Mach3!
« Last Edit: May 14, 2013, 03:34:35 am by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:E você já usou navalhete ?
« Reply #20 on: May 14, 2013, 07:26:56 am »
0
A solução parece ser a FrankenRazor! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re:E você já usou navalhete ?
« Reply #21 on: May 14, 2013, 12:44:09 pm »
0
Não sei qual seria sua disponilidade financeira.

No Brasil, o site www.monad.com.br vende máquinas que são bem conceituadas aqui no fórum, por preços em torno de R$ 180. Considerando que a mercadoria já está em solo brasileiro, parece-me razoável.


Offline Filipe88

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 74
  • Respect: 0
Re:E você já usou navalhete ?
« Reply #22 on: May 16, 2013, 02:29:09 pm »
0
Olha meus "Franks"

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:E você já usou navalhete ?
« Reply #23 on: May 17, 2013, 08:10:50 am »
0
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: E você já usou navalhete ?
« Reply #24 on: December 04, 2013, 04:53:12 pm »
0
faço a barba com navalhete a vida toda, (mais ou menos à 30 anos) posso contar nos dedos as vezes que me barbeei com aparelho de 2 ou mais laminas, e só o fiz, pós foi presente, o uso do navalhete requer uma atenção especial, o começo pode pode ser um pouco desconfortável, mas com pratica o barbear fica perfeito, aconselho no inicio sempre ir a favor do pelo da barba, e a Pedra Hume e uma boa companheira do navalhete.   

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal