Author Topic: pedido de ajuda na escolha de telemóvel  (Read 11449 times)

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
pedido de ajuda na escolha de telemóvel
« on: April 07, 2014, 02:17:35 am »
0
Boa noite confrades, gostaria de pedir a vossa opinião para o que exponho a seguir:

Estou em vias de trocar de telemóvel e neste momento estou em dúvida entre 3 modelos.
Da lista possível (contrato da empresa com a operadora), os que me agradam são estes:

Apple iPhone 4S
Galaxy S4 Mini
Sony Xperia L

Não queria um telemóvel muito grande pelo que o Sony está em ultimo lugar nas opções.
Não conheço o sistema Android nem sequer o IOS (tenho um Nokia 5800).

Será que algum dos confrades conhece um destes modelos e me pode indicar se está satisfeito com o mesmo? O que me podem dizer sobre a qualidade de fotografia e duração de bateria?

Obrigado,
Humberto

Offline GFellizzardo

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Respect: +11
    • Flickr
    • Email
Re: pedido de ajuda na escolha de telemóvel
« Reply #1 on: April 07, 2014, 02:23:49 am »
0
Estou com um Iphone 4s e até agora só alegrias com ele, Humberto. Tive um Android há algum tempo e não gostei, mas essa resenha não é válida, pois estava ainda na versão 2.1 e muita coisa mudou de lá pra cá  :)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: pedido de ajuda na escolha de telemóvel
« Reply #2 on: April 07, 2014, 02:31:43 am »
0
Humberto, tenho um S3, que estou vendendo pois comprei um Lumia 820, e posso dizer que é um aparelho fenomenal, quem dirá o 4. Mas a bateria.... é preciso de muita sapiência =P

A esposa tem um 4s, e é bem feliz com ele. Eu acho a tela muito pequena, mas a qualidade da imagem é inegável. A bateria se porta melhor que no samsung, penso.

Já do Sony não posso falar muito de bom. Tivemos um que a principio veio com uma bateria ruim, fomos trocar, e demoraram para mandar outro. Quando chegou, não durou muito e a tela quebrou sozinha, dentro da bolsa da dona encrenca... era um aparelho razoável, fazia tudo que pedia dele...

Portanto, se é pra escolher um, a minha escolha ficava entre os dois primeiros, e depende bastante do tipo de uso que vais dar pra ele, se o tamanho da tela faz diferença pra ti, se o tamanho descomunal do S4 funciona a teu favor...mas lembre que a bateria daquilo se vai num instante quando o uso é intenso.

Estou com um Iphone 4s e até agora só alegrias com ele, Humberto. Tive um Android há algum tempo e não gostei, mas essa resenha não é válida, pois estava ainda na versão 2.1 e muita coisa mudou de lá pra cá  :)

putz bixo... quando o meu S3 atualizou para o kit Kat, melhorou bastante alguns probleminhas. É um aparelho muito bom, se eu não estivesse feliz com meu Lumia, nem vendia ele.
Vou te falar que apesar de ter gostado do W8, as vezes sinto falta de algumas coisas do Android.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: pedido de ajuda na escolha de telemóvel
« Reply #3 on: April 07, 2014, 09:20:16 am »
0
Posso sugerir outro fora da lista inicial?

Se sim, Nexus 5
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: pedido de ajuda na escolha de telemóvel
« Reply #4 on: April 07, 2014, 09:40:31 am »
0
Tenho o Lumia 920 e é muito bom, o Windows Phone roda limpo e câmera digital é uma das melhores do mercado.
Aprendiz de enabler.

Offline flip

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 92
  • Respect: +2
Re: pedido de ajuda na escolha de telemóvel
« Reply #5 on: April 07, 2014, 09:46:37 am »
0
Posso sugerir outro fora da lista inicial?

Se sim, Nexus 5

Também penso que o Nexus 5 deve ser tido em conta.

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: pedido de ajuda na escolha de telemóvel
« Reply #6 on: April 07, 2014, 10:16:20 am »
0
 Eu tive um iphone 4s e nunca mais vou ter outro iphone, é preciso quase ter um curso para trabalhar com o iTunes que cada vez está menos amigo do útilizador.  Agora tenho um Samsung Note 3 que é fenomenal mas é gigante. Eu nessa faixa de preços consideraria o Nexus 5 que é mesmo bom.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: pedido de ajuda na escolha de telemóvel
« Reply #7 on: April 07, 2014, 10:22:42 am »
0
Eu ja sou ao contario do Nuno! Migrei de Android para IOS á uns 2 anos e não devo mais mudar!!  :D :D
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: pedido de ajuda na escolha de telemóvel
« Reply #8 on: April 07, 2014, 10:32:20 am »
0
Infelizmente a lista não contempla o Nexus  :(

Apenas me é permitido escolher entre estes:

Nokia Lumia 625
Sony Xperia L
Vodafone Smart 4G
BlackBerry Q5
Huwaei Ascend P6
Samsung Galaxy S4 Mini
Samsung Galaxy Express 2
Apple iPhone 4S 8GB

A lista é um pouco maior mas esses são os melhores da lista, daí ter optado pelos que inicialmente referi. A escolha sobre o Samsung Mini e o iPhone recaiu sobretudo sobre o tamanho do visor. Ponderei ainda o Sony porque o meu cunhado tem um e à primeira "vista" achei muito bom.

Ando um pouco mais inclinado para o iPhone mas tenho algumas reservas quanto à adaptação ao software...

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: pedido de ajuda na escolha de telemóvel
« Reply #9 on: April 07, 2014, 10:49:20 am »
0
 Pois essa questão do iphone é válida. O Sony acho que é o que tem a melhor câmara, eu pelo menos tenho ouvido e lido coisas boas sobre isso.

Offline Silver Surfer

  • Trade Count: (+2)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 600
  • PT-Leiria / CH-Lausanne
  • Respect: +13
    • Email
Re: pedido de ajuda na escolha de telemóvel
« Reply #10 on: April 07, 2014, 11:15:28 am »
0
Não podendo ir para outros tlm...dessa lista eu ia para o Huawei Ascend P6.

Um pequeno comparativo..
http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=5467&idPhone2=5375

Mas claro que se puderes ir para o Nexus 5..aí sim!  :)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: pedido de ajuda na escolha de telemóvel
« Reply #11 on: April 07, 2014, 01:18:16 pm »
0
Humberto... as vezes acesso o fórum pelo Ipad, e... o tapatalk funciona excepcionalmente bem no IOS    ::)

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: pedido de ajuda na escolha de telemóvel
« Reply #12 on: April 07, 2014, 01:52:15 pm »
0
 As aplicações são o melhor que o sistema ios tem. Isso nem se questiona por exemplo as aplicações para Android nem sempre funcionam tão bem ou têm um grafismo tão bom. Agora a nível de poder mexer em ficheiros,  carregar música e editar fotos o Android não dá hipóteses, já para não falar na capacidade de armazenamento. Neste momento tenho 96 gigas disponiveis visto que tenho um cartão de 64+32 do telemóvel. Escrever neste teclado também é melhor que no do iphone 4s. Eu na Apple gosto da estabilidade que os sistemas têm.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: pedido de ajuda na escolha de telemóvel
« Reply #13 on: April 07, 2014, 02:29:30 pm »
0
 Eu compraria o Samsung Galaxy S4 Mini.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: pedido de ajuda na escolha de telemóvel
« Reply #14 on: April 07, 2014, 03:11:38 pm »
0
As aplicações são o melhor que o sistema ios tem. Isso nem se questiona por exemplo as aplicações para Android nem sempre funcionam tão bem ou têm um grafismo tão bom. Agora a nível de poder mexer em ficheiros,  carregar música e editar fotos o Android não dá hipóteses, já para não falar na capacidade de armazenamento. Neste momento tenho 96 gigas disponiveis visto que tenho um cartão de 64+32 do telemóvel. Escrever neste teclado também é melhor que no do iphone 4s. Eu na Apple gosto da estabilidade que os sistemas têm.

Concordo com tudo isso que dissestes.

Eu ainda estou lutando para me acostumar com um So que não o Android, porque nele encontrava meus arquivos facilmente, e no W8 não é possível. Os aplicativos não sãotão bonitos, ou funcionais como no android tb, embora funcionem bem.

No que o W8 se destaca mesmo e no gerenciamento de bateria. É um sistema "minimalista" e simples. Num dia de trabalho normal, meu s3 voltava pra casa já sem bateria, enquanto com o Lumia entro no ônibus do condomínio com algo em torno de 50% ainda.

Agora, sobre o teclado... acho que nunca vi um que funcione tão bem quando da Apple. O da Samsung se torna melhor com o tempo, aprendendo palavras do nosso vocabulário e corrigindo, principalmente aplicativos de terceiros. E o do Windows vem depois destes dois. IMO

A Apple faz muitas coisas bem, embora eu a ache uma puta duma empresa gananciosa, mas a estabilidade do sistema é mesmo impressionante. Nunca vi um app travar nela. Já no Android....


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal