Café Central > Cerveja, tremoços e amendoins

Haitong Bank ficou com 100% das ações da empresa portuguesa Ach Brito

<< < (2/2)

Lusitano:

--- Quote from: Latherão on October 17, 2022, 11:45:57 am ---O meu receio é precisamente o contrário: que deixem o mercado de luxo e passem a ser mais uma marca de mass market, valorizada apenas por alguns mais velhos que se lembram dos nomes Ach Brito e Claus Porto.

--- End quote ---

Pelo que me parece, as vendas de produtos mass market é residual nos dias de hoje. Os sabonetes poucos usam, hoje em dia o que se vende é gel de banho. Cremes e sabões de barbear mass market ainda menos, é um nicho de mercado. Manter linhas de fabrico a fabricar Patti, Rosalface, Lavanda, etc, que depois se vendem por cêntimos não me parece que seja muito rentável. É mais rentável manter linhas a produzir produtos de cêntimos que depois se podem vender por dezenas de euros nos mercados internacionais.

Aliás, até digo mais, se a Ach Brito não tivesse apostado na internacionalização, com a Claus Porto, já tinha falido há anos.

Navigation

[0] Message Index

[*] Previous page

Go to full version