Author Topic: Compra conjunta de Comptoir des Savonniers  (Read 22567 times)

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Compra conjunta de Comptoir des Savonniers
« Reply #15 on: February 14, 2011, 06:23:55 pm »
0
Este sabão francês desconhecia, estava era a ver se mexia cordelinhos para experimentar o Monsavon bol à raser que sei que alguns de vocês já possuem! Isso seria uma conjunta Martin de Candre AINDA MAIS à portuguesa  ;D!

Se não arranjares o Monsavon manda-me a tua morada por MP. Tenho cá uma embalagem fechada que te posso enviar pelo correio.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Compra conjunta de Comptoir des Savonniers
« Reply #16 on: February 14, 2011, 06:36:28 pm »
0
Eu só estou é a ver se animo o pessoal, e a tentar mostrar exactamente isso: não há propostas descabidas, desde que o pessoal se entenda e se junte! Não há ironia nenhuma nas minhas palavras. E até mesmo a de Arko, deve haver algures uns tipos que já a fizeram, que aquilo por vezes aparece em embalagens de uma dúzia à venda na net... :D

Nem mais! Eu ando a tentar fazer o mesmo, já dei várias ideias e sugestões, e nenhuma delas me pareceu descabida, mas também te digo se eu tentasse uma conjunta do Creme de Barbear Continente também gostava que houvesse uma voz da razão que me dissesse que era uma ideia bastante parva!  :D

Já o Cella, em Milão é fácil: a De Simone Cosmesi Profissionali (Via Carlo Farini, 48 - esquina com a Via Alserio) é uma certeza, costuma ter sempre o Cella em stock (tal me foi confirmado por dois colegas milaneses de outros fóruns). Também tem ASL Floid (o italiano). Boa sorte, e se trouxeres Cella, conta comigo! :D

Pois, mas o google diz que isso fica a 9,4Km do meu hotel e duas horas a pé (seguro que por metro será mais fácil!) e eu vou com a SWMBO... daí que certeza, a única que posso dar é se encontrar trago, no mínimo, um Kg para mim e divido com vocês, agora tenho as minhas dúvidas que compre algo de barbear lá, uma vez que vou por pouco tempo (sexta e sábado, domingo já cá estou) e porque não vou ter a liberdade de movimentos de ir sozinho! A minha esperança é que seja verdade quando dizem que lá se encontra Proraso a cada esquina!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Compra conjunta de Comptoir des Savonniers
« Reply #17 on: February 14, 2011, 06:42:56 pm »
0
Se não arranjares o Monsavon manda-me a tua morada por MP. Tenho cá uma embalagem fechada que te posso enviar pelo correio.

Caro Bleddyn, muito grato pela tua generosidade! Eu vou ver se consigo, mas se não conseguir garanto que te contacto!
Noutro assunto não relacionado mandei um mail aos tipos da Klar, ao fim de ler o que o cegadede escreveu, e eles não me responderam! Usei todas os emails que eles têm na página. Assim que obtiver resposta comunico-te!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Compra conjunta de Comptoir des Savonniers
« Reply #18 on: February 14, 2011, 06:52:09 pm »
0
Se o teu hotel ficar no centro histórico, esquece. Aí as farmácias e perfumarias só vendem coisas caras, e encontrar um supermercado ou drogaria é como procurar agulha num palheiro... O centro de Milão só tem lojas de luxo. A minha SWMBO andou a correr uma data de farmácias até que lá numa delas encontrou o Proraso... não te sei é dizer qual.

Se queres Proraso sugiro que tentes encontrar um supermercado no google maps ou assim que fique perto do teu hotel. Geralmente os supermercados italianos vendem Proraso e mais uma 2ª marca italiana mass market, que pode variar (pode ser o Figaro, o Fitness, o Prep, ou outro).

O que te posso dizer é que os meus sticks da Valobra foram comprados na lively.it da Via Torino. Já o Valobra de amêndoa foi de outro sítio, não sei qual... nessa da Via Torino estava esgotado. :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Compra conjunta de Comptoir des Savonniers
« Reply #19 on: February 14, 2011, 07:25:27 pm »
0
Pois, o hotel fica mesmo nessa zona! Eu também já imaginava algo semelhante... mas convém lembrar que o objectivo maior da viagem é o romance e não a aquisição de produtos de barbear (embora eu lhe diga que é apenas para este último!)  :P

Em todo o caso anexo mais estas informações ao meu .doc de lojas a visitar em Milão! Sempre grato pelas tuas ajudas oversaturn! Se eu acabar mesmo por trazer qualquer coisa será graças a ti, e saberei recompensar devidamente!   ;)
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Compra conjunta de Comptoir des Savonniers
« Reply #20 on: February 14, 2011, 07:35:18 pm »
0
Caro Bleddyn, muito grato pela tua generosidade! Eu vou ver se consigo, mas se não conseguir garanto que te contacto!

Estás à vontade. Podia entregar-to em mão, mas sinceramente não devo ir a Viseu tão cedo.

Noutro assunto não relacionado mandei um mail aos tipos da Klar, ao fim de ler o que o cegadede escreveu, e eles não me responderam! Usei todas os emails que eles têm na página. Assim que obtiver resposta comunico-te!

Ficava-te agradecido se dissesses alguma coisa, caso eles te respondam.
Não vale é a pena ficares preocupado. Desconfio que no caso do cegadede deve ter sido problema dos correios, que lhe perderam a encomenda.
Se no prazo de um mês não chegar cá nada reclama-se no PayPal. Não os estou a ver a quererem arranjar problemas por causa de €15.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Compra conjunta de Comptoir des Savonniers
« Reply #21 on: February 14, 2011, 07:42:18 pm »
0
Ficava-te agradecido se dissesses alguma coisa, caso eles te respondam.
Não vale é a pena ficares preocupado. Desconfio que no caso do cegadede deve ter sido problema dos correios, que lhe perderam a encomenda.
Se no prazo de um mês não chegar cá nada reclama-se no PayPal. Não os estou a ver a quererem arranjar problemas por causa de €15.

Podes contar com isso, assim que eles me avisem, serás também informado!
Tendo em conta o que já gastei e vou gastar hoje por causa do Dia de S. Violentin... esse dinheiro é o mínimo das minhas preocupações... tantos pincéis que deve ter um homem solteiro....  ;D
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Compra conjunta de Comptoir des Savonniers
« Reply #22 on: February 14, 2011, 08:29:20 pm »
0
Eu só estou é a ver se animo o pessoal, e a tentar mostrar exactamente isso: não há propostas descabidas, desde que o pessoal se entenda e se junte! Não há ironia nenhuma nas minhas palavras. E até mesmo a de Arko, deve haver algures uns tipos que já a fizeram, que aquilo por vezes aparece em embalagens de uma dúzia à venda na net... :D

Nem mais! Eu ando a tentar fazer o mesmo, já dei várias ideias e sugestões, e nenhuma delas me pareceu descabida, mas também te digo se eu tentasse uma conjunta do Creme de Barbear Continente também gostava que houvesse uma voz da razão que me dissesse que era uma ideia bastante parva!  :D

Já o Cella, em Milão é fácil: a De Simone Cosmesi Profissionali (Via Carlo Farini, 48 - esquina com a Via Alserio) é uma certeza, costuma ter sempre o Cella em stock (tal me foi confirmado por dois colegas milaneses de outros fóruns). Também tem ASL Floid (o italiano). Boa sorte, e se trouxeres Cella, conta comigo! :D

Pois, mas o google diz que isso fica a 9,4Km do meu hotel e duas horas a pé (seguro que por metro será mais fácil!) e eu vou com a SWMBO... daí que certeza, a única que posso dar é se encontrar trago, no mínimo, um Kg para mim e divido com vocês, agora tenho as minhas dúvidas que compre algo de barbear lá, uma vez que vou por pouco tempo (sexta e sábado, domingo já cá estou) e porque não vou ter a liberdade de movimentos de ir sozinho! A minha esperança é que seja verdade quando dizem que lá se encontra Proraso a cada esquina!

Encontra-se facilmente o proraso (bem como  o pós-barba floid) nas perfumarias da rede blue point, em Roma há lojas da blue point a cada esquina, imagino que em Milão não deva ser muito diferente.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Compra conjunta de Comptoir des Savonniers
« Reply #23 on: February 14, 2011, 09:08:43 pm »
0
Em Milão a SWMBO não conseguiu encontrar nenhuma Blue Point... :( Mas não quer dizer que não existam.

Hey, encontrei o meu tópico que abri na altura, no B&B. Certamente ajudará: http://badgerandblade.com/vb/showthread.php?t=167645
Se quiseres, contacta o utilizador (spremino), ele era impecável, e encontrou umas lojas para barbeiros perto da Catedral (Duomo), em plena zona histórica, que provavelmente venderão Cella, mas na altura acabei por não perguntar onde ficavam. :P
« Last Edit: February 15, 2011, 11:48:10 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Compra conjunta de Comptoir des Savonniers
« Reply #24 on: February 14, 2011, 11:36:11 pm »
0
Eu sou um potencial interessado(tanto no comptoir como numa parte de Cella) mas logo vou confirmar.

Em relação aos envios os CTT têm uma embalagem para envio internacional(estilo correio verde), a mais pequena de todas, que penso que deve caber um sabão de certeza que custa 2€ e tal, salvo erro.  Seria de confirmar e de potencial relevância para os membros brasileiros...
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Compra conjunta de Comptoir des Savonniers
« Reply #25 on: February 18, 2011, 02:37:33 pm »
0
Contactei a loja da Comptoir des Savonniers de Antibes solicitando mais umas informações acerca deste sabão. Eis a resposta:


Quote
Hello Sir and thank you for this contact.
I called the fabric, and our shaving soap is effectively a triple milled white soap.
We are referenced by the 'club des coupe choux' on the web.
The weight of the soap is 112 grams.
I hope you're satisfied and we see you soon on the web or in our Antibes 's shop
Regards
Thierry
Les Savonniers d'Antibes.

A lista actual é esta:

1 - oversaturn / 1 savon à raser / Lisboa
2 - Bleddyn / 1 savon à raser / Porto
3 - rntdcarvalho / 1 savon à raser / Viseu


Então, mais ninguém se anima, rapazes? :D

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Vintage

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 113
  • Respect: 0
    • Email
Re:Compra conjunta de Comptoir des Savonniers
« Reply #26 on: February 18, 2011, 03:57:19 pm »
0
1 - oversaturn / 1 savon à raser / Lisboa
2 - Bleddyn / 1 savon à raser / Porto
3 - rntdcarvalho / 1 savon à raser / Viseu
4 - Vintage / 1 savon à raser / Lisboa

Vamos a isso!!
Tudo isto se resume a uma experiência.

Offline RA

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:Compra conjunta de Comptoir des Savonniers
« Reply #27 on: February 23, 2011, 10:28:55 am »
0
Inserir Citação
1 - oversaturn / 1 savon à raser / Lisboa
2 - Bleddyn / 1 savon à raser / Porto
3 - rntdcarvalho / 1 savon à raser / Viseu
4 - Vintage / 1 savon à raser / Lisboa
5- RA/ 1 savon à rase/ Viseu

Mais um para animar a coisa, já só faltam cinco pelos vistos!
Tá a começar a ganhar forma as compras conjuntas, acho porreiro! ;)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Compra conjunta de Comptoir des Savonniers
« Reply #28 on: February 23, 2011, 08:26:44 pm »
0
Então, pessoal? Mais ninguém se anima?
Com 5 participantes já conseguimos poupar bastante em portes, mas ainda podemos fazer melhor!  :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Compra conjunta de Comptoir des Savonniers
« Reply #29 on: February 23, 2011, 08:45:34 pm »
0
1 - oversaturn / 1 savon à raser / Lisboa
2 - Bleddyn / 1 savon à raser / Porto
3 - rntdcarvalho / 1 savon à raser / Viseu
4 - Vintage / 1 savon à raser / Lisboa
5- RA/ 1 savon à rase/ Viseu
6- nunogrl / 1 savon à rase/Aveiro
Mais um para animar a coisa, já só faltam cinco quatro pelos vistos!
Tá a começar a ganhar forma as compras conjuntas, acho porreiro! ;)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal