Author Topic: Ajuda sobre pincéis (no Brasil)  (Read 8408 times)

Offline decom

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 205
  • Respect: +1
    • Email
Ajuda sobre pincéis (no Brasil)
« on: August 30, 2013, 08:38:23 pm »
0
Olá pessoal,

Estou usando por enquanto um pincel da Condor, aquele de cerdas suínas.

Estou pensando em compra rum de texugo, mas nada muito caro.
As opções que tenho em vista no momento são estas:

http://www.monad.com.br/store/index.php/barbear/pinceis-de-barbear/pincel-de-barbear-muhle-basic-imit-chifre.html

e

http://www.monad.com.br/store/index.php/barbear/pinceis-de-barbear/pincel-de-barbear-hjm.html

Alguém conhece esses pincéis? São razoáveis? 

Aceito também outras sugestões de pincéis "encontráveis" para comprar no Brasil.

Obrigado desde já!

Offline Dr. Leckter

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • ..reality is for people who do not have internet..
  • Respect: 0
    • Email
Re: Ajuda sobre pincéis (no Brasil)
« Reply #1 on: August 30, 2013, 09:09:12 pm »
0
Olá confrade,

Veja esse tópico aqui: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=3979.0. Conversamos sobre opções de pinceis de texugo que são facilmente achados aqui no Brasil e sobre os preços...

Espero que ajude, quanto aos preços eu creio estarem caros, comprei a pouco um SOC 2 bands por algo próximo do valor do pincel mais caro que apontaste.
The nail that sticks out is the first to be hammered...

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ajuda sobre pincéis (no Brasil)
« Reply #2 on: August 30, 2013, 09:31:24 pm »
0
Pincel de texugo no Brasil só vais encontrar na Monad, ou na Séphora, que vende o tweezerman.

Dito isto, prefiro os produtos HJM (Muhle) muitas vezes ao tweezerman, que nos EUA é vendido a 13 dolares.

A menos que queira importar, aí terias uma miríade de opções.

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: Ajuda sobre pincéis (no Brasil)
« Reply #3 on: August 30, 2013, 10:19:01 pm »
0
O dono da barbeariapaulista.net disse-me hoje, por e-mail, que terá, em breve, várias opções de pincéis de texugo.

Offline decom

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 205
  • Respect: +1
    • Email
Re: Ajuda sobre pincéis (no Brasil)
« Reply #4 on: August 30, 2013, 10:40:35 pm »
0
Olá confrade,

Veja esse tópico aqui: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=3979.0. Conversamos sobre opções de pinceis de texugo que são facilmente achados aqui no Brasil e sobre os preços...

Espero que ajude, quanto aos preços eu creio estarem caros, comprei a pouco um SOC 2 bands por algo próximo do valor do pincel mais caro que apontaste.

Obrigado pelas dicas, pessoal!

Dr. Leckter,  onde adquiriu este SOC 2 Band por este preço?

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ajuda sobre pincéis (no Brasil)
« Reply #5 on: August 30, 2013, 10:44:33 pm »
0
Olá confrade,

Veja esse tópico aqui: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=3979.0. Conversamos sobre opções de pinceis de texugo que são facilmente achados aqui no Brasil e sobre os preços...

Espero que ajude, quanto aos preços eu creio estarem caros, comprei a pouco um SOC 2 bands por algo próximo do valor do pincel mais caro que apontaste.

Obrigado pelas dicas, pessoal!

Dr. Leckter,  onde adquiriu este SOC 2 Band por este preço?

Vou tomar a liberdade porque sei que meu amigo Leckter está longe do PC eta hora: Foi junto ao confrade Milo.  ;)

Offline decom

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 205
  • Respect: +1
    • Email
Re: Ajuda sobre pincéis (no Brasil)
« Reply #6 on: August 30, 2013, 11:03:38 pm »
0

Vou tomar a liberdade porque sei que meu amigo Leckter está longe do PC eta hora: Foi junto ao confrade Milo.  ;)

Obrigado pela resposta, Gago!

Milo é algum embro do Forum residente no Brasil, ou enviou de Portugal, será?

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ajuda sobre pincéis (no Brasil)
« Reply #7 on: August 30, 2013, 11:05:53 pm »
0

Vou tomar a liberdade porque sei que meu amigo Leckter está longe do PC eta hora: Foi junto ao confrade Milo.  ;)

Obrigado pela resposta, Gago!

Milo é algum embro do Forum residente no Brasil, ou enviou de Portugal, será?

Espanha

Offline decom

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 205
  • Respect: +1
    • Email
Re: Ajuda sobre pincéis (no Brasil)
« Reply #8 on: August 30, 2013, 11:10:14 pm »
0
Espanha

Pois é, aí envolveria importação, algo que não estou disposto a fazer, depois de minhas últimas experiências. Nossa "querida" Receita Federal abusa na demora. Minha ultima encomenda levou uns 3 meses. Como costumo dizer, o Brasil não tem um sistema tributário, mas sim um "sistema de extorsão tutelado juridicamente"...

Offline milo

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 727
  • Respect: +12
    • Email
Re: Ajuda sobre pincéis (no Brasil)
« Reply #9 on: August 30, 2013, 11:12:44 pm »
0
Por alusiones  ;)
No me importaría vivir en Brasil  8) pero de momento vivo en una pequeña ciudad española  ;D ;D pero estoy perto de tierras lusas  ;D ;D
Puedo decir que tengo una unidad de SOC dos bandas con cabo de freixo disponible, creo que también tengo una unidad de SOC dos banda con cabo de cerejeira dispobible pero no estoy totalmente seguro, tengo que mirar en mi almacén  ;D

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ajuda sobre pincéis (no Brasil)
« Reply #10 on: August 31, 2013, 01:09:55 am »
0
Espanha

Pois é, aí envolveria importação, algo que não estou disposto a fazer, depois de minhas últimas experiências. Nossa "querida" Receita Federal abusa na demora. Minha ultima encomenda levou uns 3 meses. Como costumo dizer, o Brasil não tem um sistema tributário, mas sim um "sistema de extorsão tutelado juridicamente"...

Infelizmente, ser wetshaver no Brasil invariavelmente passa por importações. Pelo menos se você quiser o que há de melhor.
Existem importadores independentes, no mercadolivre por exemplo. Mas os custos são três quatro vezes maiores. Ainda que você seja tributado, sempre vale a pena importar. Ainda assim é tributado. E não é que TODA encomenda seja tributada...

Offline decom

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 205
  • Respect: +1
    • Email
Re: Ajuda sobre pincéis (no Brasil)
« Reply #11 on: August 31, 2013, 02:04:36 am »
0
Infelizmente, ser wetshaver no Brasil invariavelmente passa por importações. Pelo menos se você quiser o que há de melhor.
Existem importadores independentes, no mercadolivre por exemplo. Mas os custos são três quatro vezes maiores. Ainda que você seja tributado, sempre vale a pena importar. Ainda assim é tributado. E não é que TODA encomenda seja tributada...

Gago, eu te entendo, já importei algumas vezes (acessórios de eletrônicos, equipamento pra esporte, etc...), mas à essa altura eu prefiro pagar um pouco mais do que lidar com a demora, com o risco de extravios e de furtos dentro dos Correios, etc...  Por isso pedi sugestões de produtos que se possa encontrar no Brasil.

Offline Damaralli

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 154
  • Uma vez..., sempre...!
  • Respect: 0
    • Email
Re: Ajuda sobre pincéis (no Brasil)
« Reply #12 on: August 31, 2013, 02:16:23 am »
0
Ola o Gago tem me orientado tb, eu tb tenho interesse em importar, se quiser  fazer uma compra conjunta, eu moro em SP.
Tenho pretensão de uma ou duas SR, Saboes e pos barba.
"E sem saber que era impossível, eles foram lá e fizeram..."

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Ajuda sobre pincéis (no Brasil)
« Reply #13 on: August 31, 2013, 06:18:41 am »
0
Infelizmente, ser wetshaver no Brasil invariavelmente passa por importações. Pelo menos se você quiser o que há de melhor.
Existem importadores independentes, no mercadolivre por exemplo. Mas os custos são três quatro vezes maiores. Ainda que você seja tributado, sempre vale a pena importar. Ainda assim é tributado. E não é que TODA encomenda seja tributada...

Gago, eu te entendo, já importei algumas vezes (acessórios de eletrônicos, equipamento pra esporte, etc...), mas à essa altura eu prefiro pagar um pouco mais do que lidar com a demora, com o risco de extravios e de furtos dentro dos Correios, etc...  Por isso pedi sugestões de produtos que se possa encontrar no Brasil.
Caro Confrade, a melhor opção é importar, tenha paciência, e compre, por exemplo, um Frank Shaving, em Silvertip ou Finest Badger, são excelentes! :)
Os pincéis que mencionaste, são caros e a qualidade do pelo não é das melhores! :P
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ajuda sobre pincéis (no Brasil)
« Reply #14 on: August 31, 2013, 12:53:21 pm »
0
Infelizmente, ser wetshaver no Brasil invariavelmente passa por importações. Pelo menos se você quiser o que há de melhor.
Existem importadores independentes, no mercadolivre por exemplo. Mas os custos são três quatro vezes maiores. Ainda que você seja tributado, sempre vale a pena importar. Ainda assim é tributado. E não é que TODA encomenda seja tributada...

Gago, eu te entendo, já importei algumas vezes (acessórios de eletrônicos, equipamento pra esporte, etc...), mas à essa altura eu prefiro pagar um pouco mais do que lidar com a demora, com o risco de extravios e de furtos dentro dos Correios, etc...  Por isso pedi sugestões de produtos que se possa encontrar no Brasil.
Caro Confrade, a melhor opção é importar, tenha paciência, e compre, por exemplo, um Frank Shaving, em Silvertip ou Finest Badger, são excelentes! :)
Os pincéis que mencionaste, são caros e a qualidade do pelo não é das melhores! :P

Pois é. Eu sei que a ansiedade que é o problema, mas quando comecei, certo dia fui na Séphora determinado a comprar um Tweezerman de R$ 120,00. Olha que besteira eu ia fazer! A sorte é que não tinha na época.
Hoje em dia, se tivesse comprado, ia ficar chateado toda vez que olhasse para ele, pensando na burrice que fiz pagando 120,00 num pincel de texugo Pure, que nem é dos melhores.Com esse dinheiro dava para comprar dois Semogues de cerda de qualidade, e até um 730 de texugo!

Eu recomendo e vou continuar recomendando o Condor Sm 3050, que é o melhor pincel do Brasil. Uma vez "quebrado" é tão macio quanto outros pinceis de cerda Semogue ou similares. Até chegar um bom pincel importado, quebra um galho tranquilamente.

A sugestão dos Frank shaving/ LiJUN shaving também é boa. Tenho um LiJUN finest badger excelente que paguei apenas 16 dólares. É muito macio, espantosamente denso para um nó de 22mm, e uso inclusive em sabões duros.
O nó é tão bom, que eu penso em comprar um cabo mais caprichado para coloca-lo!

Bom, mas a escolha é sua.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal