Author Topic: Ajuda sobre pincéis (no Brasil)  (Read 8415 times)

Offline decom

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 205
  • Respect: +1
    • Email
Re: Ajuda sobre pincéis (no Brasil)
« Reply #15 on: August 31, 2013, 02:53:21 pm »
0
Pois é. Eu sei que a ansiedade que é o problema, mas quando comecei, certo dia fui na Séphora determinado a comprar um Tweezerman de R$ 120,00. Olha que besteira eu ia fazer! A sorte é que não tinha na época.
Hoje em dia, se tivesse comprado, ia ficar chateado toda vez que olhasse para ele, pensando na burrice que fiz pagando 120,00 num pincel de texugo Pure, que nem é dos melhores.Com esse dinheiro dava para comprar dois Semogues de cerda de qualidade, e até um 730 de texugo!

Eu recomendo e vou continuar recomendando o Condor Sm 3050, que é o melhor pincel do Brasil. Uma vez "quebrado" é tão macio quanto outros pinceis de cerda Semogue ou similares. Até chegar um bom pincel importado, quebra um galho tranquilamente.

A sugestão dos Frank shaving/ LiJUN shaving também é boa. Tenho um LiJUN finest badger excelente que paguei apenas 16 dólares. É muito macio, espantosamente denso para um nó de 22mm, e uso inclusive em sabões duros.
O nó é tão bom, que eu penso em comprar um cabo mais caprichado para coloca-lo!

Bom, mas a escolha é sua.

Gago, acho que estou convencido, vou arriscar uma importação. Encontrei um Semogue 2000, por 22 dólares, e com frete barato. Sabes me dizer se é um bom pincel?

Este Condor que mencionaste é justo o pincel que uso atualmente, Não o acho ruim, porém é "pouco firme" para o meu gosto, acho "molenga" demais. Recomendas algum Semogue (ou afim) que tenha mais firmeza, na mesma faixa de preço (cerca de 20 e poucos dólares) ?

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ajuda sobre pincéis (no Brasil)
« Reply #16 on: August 31, 2013, 08:00:08 pm »
0
Pois é. Eu sei que a ansiedade que é o problema, mas quando comecei, certo dia fui na Séphora determinado a comprar um Tweezerman de R$ 120,00. Olha que besteira eu ia fazer! A sorte é que não tinha na época.
Hoje em dia, se tivesse comprado, ia ficar chateado toda vez que olhasse para ele, pensando na burrice que fiz pagando 120,00 num pincel de texugo Pure, que nem é dos melhores.Com esse dinheiro dava para comprar dois Semogues de cerda de qualidade, e até um 730 de texugo!

Eu recomendo e vou continuar recomendando o Condor Sm 3050, que é o melhor pincel do Brasil. Uma vez "quebrado" é tão macio quanto outros pinceis de cerda Semogue ou similares. Até chegar um bom pincel importado, quebra um galho tranquilamente.

A sugestão dos Frank shaving/ LiJUN shaving também é boa. Tenho um LiJUN finest badger excelente que paguei apenas 16 dólares. É muito macio, espantosamente denso para um nó de 22mm, e uso inclusive em sabões duros.
O nó é tão bom, que eu penso em comprar um cabo mais caprichado para coloca-lo!

Bom, mas a escolha é sua.

Gago, acho que estou convencido, vou arriscar uma importação. Encontrei um Semogue 2000, por 22 dólares, e com frete barato. Sabes me dizer se é um bom pincel?

Este Condor que mencionaste é justo o pincel que uso atualmente, Não o acho ruim, porém é "pouco firme" para o meu gosto, acho "molenga" demais. Recomendas algum Semogue (ou afim) que tenha mais firmeza, na mesma faixa de preço (cerca de 20 e poucos dólares) ?

Se recomendo o Semogue 2000? é claro que sim. Um Semogue com cerda 90% premium e nó de 25mm não pode te despontar.
Dito isso, o 1305 é o campeão em recomendações para primeiro pincel porque é muito versátil. Um nó de 22mm que não é nem denso demais nem frouxo,  um loft de 55mm que não é nem alto (ideal para fazer espuma na tigela) nem baixo (ideal para espumar direto na face)... é o pincel de "benchmark" eu diria. A partir de um 1305, você já sabe como vai querer seus próximos pinceis; mais altos, mais baixos, mais ou menos densos, etc.

Offline decom

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 205
  • Respect: +1
    • Email
Re: Ajuda sobre pincéis (no Brasil)
« Reply #17 on: August 31, 2013, 08:26:07 pm »
0
Se recomendo o Semogue 2000? é claro que sim. Um Semogue com cerda 90% premium e nó de 25mm não pode te despontar.
Dito isso, o 1305 é o campeão em recomendações para primeiro pincel porque é muito versátil. Um nó de 22mm que não é nem denso demais nem frouxo,  um loft de 55mm que não é nem alto (ideal para fazer espuma na tigela) nem baixo (ideal para espumar direto na face)... é o pincel de "benchmark" eu diria. A partir de um 1305, você já sabe como vai querer seus próximos pinceis; mais altos, mais baixos, mais ou menos densos, etc.

Pois é, acho que vou de 2000 mesmo, li o teu post sobre o 1305 "Rat Rod" e fiquei com um pé atrás, além de achar o cabo desse modelo um pouco feio (com todo respeito a quem acha ele esteticamente agradável)...

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ajuda sobre pincéis (no Brasil)
« Reply #18 on: August 31, 2013, 08:56:55 pm »
0
Se recomendo o Semogue 2000? é claro que sim. Um Semogue com cerda 90% premium e nó de 25mm não pode te despontar.
Dito isso, o 1305 é o campeão em recomendações para primeiro pincel porque é muito versátil. Um nó de 22mm que não é nem denso demais nem frouxo,  um loft de 55mm que não é nem alto (ideal para fazer espuma na tigela) nem baixo (ideal para espumar direto na face)... é o pincel de "benchmark" eu diria. A partir de um 1305, você já sabe como vai querer seus próximos pinceis; mais altos, mais baixos, mais ou menos densos, etc.

Pois é, acho que vou de 2000 mesmo, li o teu post sobre o 1305 "Rat Rod" e fiquei com um pé atrás, além de achar o cabo desse modelo um pouco feio (com todo respeito a quem acha ele esteticamente agradável)...

Cabos de madeira, pintados ou não, precisam de mais cuidado que cabos de outros materiais. No meu caso houve um pouco de falha da semogue (pois já o recebi com uma pequena lasca) e um pouco de descuido meu. Sabe como é; primeiro pincel é igual ao primeiro carro, fazemos besteiras com ele que não repetimos com os outros.

Pensando nisso, também não seria ruim começar logo por um com cabo acrílico, que evita essas bobeadas.

Offline decom

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 205
  • Respect: +1
    • Email
Re: Ajuda sobre pincéis (no Brasil)
« Reply #19 on: August 31, 2013, 10:16:18 pm »
0
Pensando nisso, também não seria ruim começar logo por um com cabo acrílico, que evita essas bobeadas.

Falando em cabos sintéticos (desculpe tantas perguntas), o que dizes do Semogue 830?

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ajuda sobre pincéis (no Brasil)
« Reply #20 on: August 31, 2013, 11:52:00 pm »
0
Pensando nisso, também não seria ruim começar logo por um com cabo acrílico, que evita essas bobeadas.

Falando em cabos sintéticos (desculpe tantas perguntas), o que dizes do Semogue 830?

Então, é um 1305 com 10% mais densidade de pelo, num cabo acrílico. Grande pincel.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Ajuda sobre pincéis (no Brasil)
« Reply #21 on: September 01, 2013, 07:45:33 am »
0
Pensando nisso, também não seria ruim começar logo por um com cabo acrílico, que evita essas bobeadas.

Falando em cabos sintéticos (desculpe tantas perguntas), o que dizes do Semogue 830?

Então, é um 1305 com 10% mais densidade de pelo, num cabo acrílico. Grande pincel.
Excelente pincel!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Ajuda sobre pincéis (no Brasil)
« Reply #22 on: September 01, 2013, 11:31:39 am »
0
Pensando nisso, também não seria ruim começar logo por um com cabo acrílico, que evita essas bobeadas.

Falando em cabos sintéticos (desculpe tantas perguntas), o que dizes do Semogue 830?

Então, é um 1305 com 10% mais densidade de pelo, num cabo acrílico. Grande pincel.
Excelente pincel!

+1
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re: Ajuda sobre pincéis (no Brasil)
« Reply #23 on: September 01, 2013, 11:59:20 am »
0
Pensando nisso, também não seria ruim começar logo por um com cabo acrílico, que evita essas bobeadas.

Falando em cabos sintéticos (desculpe tantas perguntas), o que dizes do Semogue 830?

Então, é um 1305 com 10% mais densidade de pelo, num cabo acrílico. Grande pincel.
Excelente pincel!

+1
+2
Orlando

Offline decom

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 205
  • Respect: +1
    • Email
Re: Ajuda sobre pincéis (no Brasil)
« Reply #24 on: September 01, 2013, 02:17:12 pm »
0
Feito! Fiz a compra do 830, agora é só esperar meses e meses pra receber. (E torcer pra RFB não "grampear" minha encomenda).

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ajuda sobre pincéis (no Brasil)
« Reply #25 on: September 01, 2013, 02:28:48 pm »
0
Pense positivo! Nem sempre as encomendas demoram meses para chegar, são taxadas, etc. Eu por exemplo recebia de duas a três encomendas por mês desde Fevereiro, e só fui taxado duas vezes, em duas compras que fiz na mesma loja, com intervalo de alguns dias. E nesse caso foi frete gratuito, então o dano foi pequeno...

Offline decom

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 205
  • Respect: +1
    • Email
Re: Ajuda sobre pincéis (no Brasil)
« Reply #26 on: September 01, 2013, 03:01:38 pm »
0
Pense positivo! Nem sempre as encomendas demoram meses para chegar, são taxadas, etc. Eu por exemplo recebia de duas a três encomendas por mês desde Fevereiro, e só fui taxado duas vezes, em duas compras que fiz na mesma loja, com intervalo de alguns dias. E nesse caso foi frete gratuito, então o dano foi pequeno...

Eu fiz pouco mais de meia-dúzia de encomendas internacionais até hoje. Nenhuma foi tributada. Mas TODAS levaram muito tempo para serem entregues.

A culpa, obviamente, da RFB. O produto chega de outro continente em dias,e  fica semanas (ou até meses) empacado na porcaria da fiscalização/triagem da Receita. Mas deixa pra lá, que a Receita Federal não é o assunto desse tópico  :P

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ajuda sobre pincéis (no Brasil)
« Reply #27 on: September 01, 2013, 03:05:17 pm »
0
Pense positivo! Nem sempre as encomendas demoram meses para chegar, são taxadas, etc. Eu por exemplo recebia de duas a três encomendas por mês desde Fevereiro, e só fui taxado duas vezes, em duas compras que fiz na mesma loja, com intervalo de alguns dias. E nesse caso foi frete gratuito, então o dano foi pequeno...

Eu fiz pouco mais de meia-dúzia de encomendas internacionais até hoje. Nenhuma foi tributada. Mas TODAS levaram muito tempo para serem entregues.

A culpa, obviamente, da RFB. O produto chega de outro continente em dias,e  fica semanas (ou até meses) empacado na porcaria da fiscalização/triagem da Receita. Mas deixa pra lá, que a Receita Federal não é o assunto desse tópico  :P

Você tocou no ponto nevrálgico da questão. O que demora não é o transporte, é o desembaraço aduaneiro.

Até lá, use o Condor. Se destaca em espumar cremes direto no rosto  ;)

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Ajuda sobre pincéis (no Brasil)
« Reply #28 on: September 01, 2013, 07:43:39 pm »
0
Feito! Fiz a compra do 830, agora é só esperar meses e meses pra receber. (E torcer pra RFB não "grampear" minha encomenda).

Recomendo que escrevas um e-mail ao vendedor a solicitar envio numa caixa pequena. Pelo que tenho lido, a vossa Receita é muito susceptível a decisões baseadas no tamanho da caixa. Boa compra btw... o 2000 é um bom pincel mas muito grande e abre imenso. É mesmo para tigelas, embora eu o use na face diretamente devido a excelente suavidade das pontas e densidade do nó.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline decom

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 205
  • Respect: +1
    • Email
Re: Ajuda sobre pincéis (no Brasil)
« Reply #29 on: September 03, 2013, 09:20:35 pm »
0
Semogue 830 enviado ontem. Tbm fiz mais algumas compras em outros sites: Lâminas no turco (bestshave.net - tbm já foram enviadas, ontem),  e um sabão TOBS no site feelunique.com, que foi enviado hoje (8 libras, c/ frete grátis). O curioso é que li por aí que este último site demorava a enviar, mas fiz a compra ontem, e já foi postado hoje.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal