Author Topic: Ajuda na compra de pincel.  (Read 11444 times)

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Ajuda na compra de pincel.
« on: March 02, 2014, 03:43:48 pm »
0
Boas a todos.

Eu tenho 1 Omega Nº 49, e estava a pensar em comprar um novo pincel. Este come muito creme como vim a descobrir e também tem um tamanho algo avantajado para mim.

Por isso tenho algumas duvidas sobre o que vou comprar.

Existe algum pincel de cerda que seja bom com cremes?

Estava a pensar comprar um de cavalo, mas vi que o tipo de pelo não e tão resistente e já vi por aqui uns "ninhos", para um iniciante os pinceis de cavalo são mais delicados ou precisam de mais técnica?

E por ultimo o tamanho do no do pincel e do loft, em que é que influencia o comportamento do pincel?

Cumps.
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Ajuda na compra de pincel.
« Reply #1 on: March 02, 2014, 03:45:29 pm »
0
Se preferes fazer espuma em tigela - Semogue 1305
Se preferes fazer espuma na cara - Semogue 1438
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: Ajuda na compra de pincel.
« Reply #2 on: March 02, 2014, 04:03:48 pm »
0
Se preferes fazer espuma em tigela - Semogue 1305
Se preferes fazer espuma na cara - Semogue 1438

Pelo que vi aqui http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=60.msg239#msg239 a 1305 e igual a 1250 mas o cabo e diferente e o pelo não tem tratamento certo?
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Ajuda na compra de pincel.
« Reply #3 on: March 02, 2014, 04:05:51 pm »
0
O Semogue 1305 é uma boa opção, um verdadeiro todo-terreno.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Ajuda na compra de pincel.
« Reply #4 on: March 02, 2014, 04:07:54 pm »
0
A opinião do goaman é acertada.

No entanto, tenho de meter aqui a minha colher. Esse "ninho" que viste por aqui foi de um confrade que pressionou demasiado o pincel ao tentar "quebrá-lo". O pêlo de cavalo não é sensível, simplesmente é diferente do texugo, como este último é diferente da cerda de porco. Seja qualquer tipo de pêlo, o pincel deve trabalhar com as pontas e não ser esborrachado contra seja o que for até ao nó. De resto é um pêlo mais fino sem dúvida, com uma elasticidade entre o texugo e a cerda e a tendencia para resultar melhor em movimentos laterais (coisa que qualquer fabricante seja de texugo, cerda ou cavalo recomenda) do que em movimentos circulares.
Tirando esse caso que referiste, há por aqui mais confrades com pincéis de cavalo para darem a sua opinião.
Se preferes mesmo para cremes, um Vie-Long 13725 fica-te barato e já trás um nó de 24mm. Em Lisboa podes comprar na Drogaria São Domingos e ainda te fazem 10% de desconto normalmente.
Se estás na dúvida ou tens algum receio, então é melhor mesmo ires para a cerda e talvez um dia mais tarde explorares o mundo equídeo.
Alguma dúvida, tens os meus videos para te elucidares :)
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Ajuda na compra de pincel.
« Reply #5 on: March 02, 2014, 04:09:22 pm »
0
 O desconto na São Domingos ainda se faz, estive lá no Sábado passado e constatei isso mesmo.

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: Ajuda na compra de pincel.
« Reply #6 on: March 02, 2014, 04:13:15 pm »
0
A opinião do goaman é acertada.

No entanto, tenho de meter aqui a minha colher. Esse "ninho" que viste por aqui foi de um confrade que pressionou demasiado o pincel ao tentar "quebrá-lo". O pêlo de cavalo não é sensível, simplesmente é diferente do texugo, como este último é diferente da cerda de porco. Seja qualquer tipo de pêlo, o pincel deve trabalhar com as pontas e não ser esborrachado contra seja o que for até ao nó. De resto é um pêlo mais fino sem dúvida, com uma elasticidade entre o texugo e a cerda e a tendencia para resultar melhor em movimentos laterais (coisa que qualquer fabricante seja de texugo, cerda ou cavalo recomenda) do que em movimentos circulares.
Tirando esse caso que referiste, há por aqui mais confrades com pincéis de cavalo para darem a sua opinião.
Se preferes mesmo para cremes, um Vie-Long 13725 fica-te barato e já trás um nó de 24mm. Em Lisboa podes comprar na Drogaria São Domingos e ainda te fazem 10% de desconto normalmente.
Se estás na dúvida ou tens algum receio, então é melhor mesmo ires para a cerda e talvez um dia mais tarde explorares o mundo equídeo.
Alguma dúvida, tens os meus videos para te elucidares :)

Eu percebi que possa ter sido algum erro do user (por assim dizer :) ), mas o meu receio com os pinceis de cavalo e fazer o mesmo por falta de experiencia. Ate agora so usei cerdas, o semoguinente e o omega 49.

Mas o ultimo e muito comilão com cremes, e assim tou a pensar ir para o semogue 1305, o 1250 ou o 1470.

Mas pelo que vi o 1305 e igual ao 1250 mas com acabamento diferente, ou estou errado?  :o
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Ajuda na compra de pincel.
« Reply #7 on: March 02, 2014, 04:13:46 pm »
0
O desconto na São Domingos ainda se faz, estive lá no Sábado passado e constatei isso mesmo.
Fazem descontos e ás vezes dão brindes :)

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: Ajuda na compra de pincel.
« Reply #8 on: March 02, 2014, 04:14:28 pm »
0
Fazem descontos e ás vezes dão brindes :)

E sempre bom saber :)
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Ajuda na compra de pincel.
« Reply #9 on: March 02, 2014, 04:17:30 pm »
0
Mas pelo que vi o 1305 e igual ao 1250 mas com acabamento diferente, ou estou errado?  :o

Tipos de cerdas são diferentes.
Olha aqui
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Ajuda na compra de pincel.
« Reply #10 on: March 02, 2014, 04:31:24 pm »
0
Eu gosto dos meus pincéis de cavalo para trabalhar com cremes na tigela e depois aplicar na cara, são muito suaves. Desenvolver espuma na cara com pincéis de cavalo não é facil como a cerda e são um pouco comilões de espuma (pelo menos os de 24mm de nó).

O pelo do Semogue 1250 é mais fino e suave a início que o do 1305. O 1305 com o uso vai abrir as pontas e ficar suave também, mas vai ter mais firmeza e é capaz de comer menos espuma porque o 1250 tem mais pelo (por ser mais fino).

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Ajuda na compra de pincel.
« Reply #11 on: March 02, 2014, 04:31:45 pm »
0
Tipos de cerdas são diferentes.
Olha aqui
Exato.

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: Ajuda na compra de pincel.
« Reply #12 on: March 02, 2014, 04:44:18 pm »
0
Exato.

Então pelo que vi, o 1305 por ter Premium 90% tops e o melhor tipo de cerdas. E o 1250 tem Best 90% tops e uma cerda de qualidade menor.
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Ajuda na compra de pincel.
« Reply #13 on: March 02, 2014, 04:50:19 pm »
0
Então pelo que vi, o 1305 por ter Premium 90% tops e o melhor tipo de cerdas. E o 1250 tem Best 90% tops e uma cerda de qualidade menor.

Eu acho que isso é subjetivo, são cerdas que se comportam de maneira diferente, não acho que uma seja superior à outra, mas se quiseres um pincel mais equilibrado, compra um 1305, o 1250 pode ser mais suave mas tem menos firmeza e não espuma tão bem. Por outro lado, o cabo do 1250 tem um acabamento mais resistente que o cabo do 1305.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Ajuda na compra de pincel.
« Reply #14 on: March 02, 2014, 04:52:43 pm »
0
...mas se procuras mesmo um que "coma" menos produto, volto a propor o 1438. Foi o meu 1º pincel, e durante alguns meses tanto fiz espuma na tigela como na cara sem problema algum!!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal