Author Topic: Ajuda na compra de pincel.  (Read 11446 times)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Ajuda na compra de pincel.
« Reply #15 on: March 02, 2014, 04:59:42 pm »
0
...mas se procuras mesmo um que "coma" menos produto, volto a propor o 1438. Foi o meu 1º pincel, e durante alguns meses tanto fiz espuma na tigela como na cara sem problema algum!!

Extremamente válido. O pelo mais grosso, o nó menos denso e a altura menor fazem deste pincel uma máquina de fazer espuma que traga menos do que qualquer dos outros pincéis já referidos. E este pelo/rama existe noutros cabos como o Semogue 1520 e 620  ;)

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: Ajuda na compra de pincel.
« Reply #16 on: March 02, 2014, 05:04:30 pm »
0
Extremamente válido. O pelo mais grosso, o nó menos denso e a altura menor fazem deste pincel uma máquina de fazer espuma que traga menos do que qualquer dos outros pincéis já referidos. E este pelo/rama existe noutros cabos como o Semogue 1520 e 620  ;)

Mas pelo que vi esse pincel o 1438 não e muito indicado para cremes, e mais para sabões.

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=60.msg239#msg239

E o pincel que vou usar sera mais para uso com cremes.
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Ajuda na compra de pincel.
« Reply #17 on: March 02, 2014, 05:21:08 pm »
0
Mas pelo que vi esse pincel o 1438 não e muito indicado para cremes, e mais para sabões.

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=60.msg239#msg239

E o pincel que vou usar sera mais para uso com cremes.

Não faço ideia ao que se referem, para mim, ou os pincéis são adequados para usar com cremes ou não são adequados para barbear porque não fazem espuma. Outra coisa será se é adequado para espumar na cara, se faz espuma rápido, se come espuma...

Mas faz uma pergunta a ti mesmo. O pincel do Continente portou-se mal com cremes? Se a resposta for negativa não tens por que te preocupar com o 1438 que é muito melhor que o do Continente, ainda que tenha umas semelhanças com esse pincel como a facilidade em espumar, a altura do pelo, a grossura de pelo...

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Ajuda na compra de pincel.
« Reply #18 on: March 02, 2014, 05:26:35 pm »
0
Mas pelo que vi esse pincel o 1438 não e muito indicado para cremes, e mais para sabões.

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=60.msg239#msg239

E o pincel que vou usar sera mais para uso com cremes.


Pela minha (limitada) experiência, acho exactamente o contrário!
Um pincel que seja "melhor" para sabões, dá perfeitamente para cremes. Já ao contrario, um que seja muito suave/macio, com pouco backbone pode ser excelente para cremes, e extremamente complicado de "tragar" um sabão mais duro...
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Ajuda na compra de pincel.
« Reply #19 on: March 02, 2014, 05:29:51 pm »
0
Mas pelo que vi esse pincel o 1438 não e muito indicado para cremes, e mais para sabões.

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=60.msg239#msg239

E o pincel que vou usar sera mais para uso com cremes.

Isso deve-se á altura de pêlo basicamente que influencia a rigidez do pincel e por sua vez se se porta melhor com sabões ou com cremes. A altura de pêlo também define se o pincel abrirá menos ou mais e daí o ser mais indicado para tigela ou face. Mas dou-te um exemplo simples... eu uso basicamente todos os meus pinceis na face, mesmo o meu 2000 que abre imenso porque simplesmente gosto da suavidade dele :)
Mas todos os pinceis servem com cremes ou sabões. Até podes usar um silvetip com um sabão, simplesmente como é um pincel de pêlo mais macio, demoras mais tempo a carregar.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: Ajuda na compra de pincel.
« Reply #20 on: March 02, 2014, 05:31:07 pm »
0
Não faço ideia ao que se referem, para mim, ou os pincéis são adequados para usar com cremes ou não são adequados para barbear porque não fazem espuma. Outra coisa será se é adequado para espumar na cara, se faz espuma rápido, se come espuma...

Mas faz uma pergunta a ti mesmo. O pincel do Continente portou-se mal com cremes? Se a resposta for negativa não tens por que te preocupar com o 1438 que é muito melhor que o do Continente, ainda que tenha umas semelhanças com esse pincel como a facilidade em espumar, a altura do pelo, a grossura de pelo...

De facto com o do continente consegui fazer uma espuma melhor do que com o Omega 49, o que suponho tenha a ver com a diferença entre os tamanho e o uso do pincel pois o Omega só usei 2 vezes.

Se compreendi o que destinge os vários pinceis e a habilidade de fazer espuma na cara ou no bowl, mais do que serem adequados com cremes ou sabão. Certo?

Ou seja, se e bom com sabão também sera bom com cremes, já o contrario pode não acontecer.
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Ajuda na compra de pincel.
« Reply #21 on: March 02, 2014, 05:37:27 pm »
0

Se compreendi o que destinge os vários pinceis e a habilidade de fazer espuma na cara ou no bowl, mais do que serem adequados com cremes ou sabão. Certo?

Ou seja, se e bom com sabão também sera bom com cremes, já o contrario pode não acontecer.

Para mim sim.
Tenho, por exemplo, 2 Muhle Silvertips excelentes em cremes... já para sabões nem sequer vale a pena experimentar... são suaves demais.
Não tem a ver apenas com o tipo de pelo, mas com toda a conjugação de tamanho do loft e do nó.... Foi por esse motivo que "fiz" ESTE, que mesmo sendo um Silvertip, é excelente para sabões!! Ainda hoje usei no SOTD com o MWF e fiz espuma espectacular que dava para o prédio todo!!!

Há vários factores que influenciam a performance do pincel, mas como frisaste no inicio que querias um que "comesse" menos creme, penso que o 1438 é uma opção que não te irás arrepender.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Ajuda na compra de pincel.
« Reply #22 on: March 02, 2014, 05:56:23 pm »
0
De facto com o do continente consegui fazer uma espuma melhor do que com o Omega 49, o que suponho tenha a ver com a diferença entre os tamanho e o uso do pincel pois o Omega só usei 2 vezes.

Se compreendi o que destinge os vários pinceis e a habilidade de fazer espuma na cara ou no bowl, mais do que serem adequados com cremes ou sabão. Certo?

Ou seja, se e bom com sabão também sera bom com cremes, já o contrario pode não acontecer.


Na minha opinião pessoal, é isso mesmo. Os cremes são a coisa mais fácil de espumar e por isso um pincel não pode ser desaconselhado para o uso com os mesmos.

De resto é uma questão de bom senso e mormente gosto pessoal. Por exemplo, um pincel grande não dá muito jeito para espumar na cara. Se fizeres muitas passadas, um pincel pequeno ou pouco denso (como o do Continente) pode não guardar espuma para elas todas, um pincel demasiado denso pode comer muita espuma e por mais que passes um stick na cara nunca consegues fazer espuma suficiente... Um pincel rijo pode fazer uma espuma espetacular, mas pode ser demasiado agressivo para espumar na cara, etc.

Em suma, o meu conselho é partir do pincel que se conhece e procurar carateristicas noutro pincel que se gostaria de ver melhoradas no pincel que se possui. Para isso convem primeiro definir aquilo que se pretende, e perceber os atributos dos pincéis que fazem com que um determinado pincel se comporte daquela maneira.

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Ajuda na compra de pincel.
« Reply #23 on: March 02, 2014, 06:09:23 pm »
0
Olha, opinião de quem não tem grande experiência e não sabe muito bem distinguir essas nuances nos pincéis...

O 1438 foi o meu primeiro pincel. Gostei muito dele, é encorpado e "rijinho", lida bem com creme e sabão. Como ainda está um pouco verde, é um pouquinho agressivo para espumar na cara. Por ser pequeno, não me parece o mais indicado para espumar numa tigela grande. Guardei-o para viagens, possivelmente para espumar na mão que não estarei interessado em levar mobília atrás.

Depois comprei um 1800. Também ainda está um pouco verde, mas gosto muito dele desde o início. É maior, mais felpudo, mais macio e suave na cara, sem perder a rigidez (habitualmente conhecida como "backbone"). Dá-se igualmente bem com sabões, melhor ainda com cremes, espuma na cara e espuma na tigela, espuma em qualquer lado. Uma excelente opção. Custa pouco mais ou o mesmo que o 1438.
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Ajuda na compra de pincel.
« Reply #24 on: March 02, 2014, 06:43:20 pm »
0
Se preferes fazer espuma em tigela - Semogue 1305
Se preferes fazer espuma na cara - Semogue 1438

O Semogue 1305 é uma boa opção, um verdadeiro todo-terreno.

Perfeito.


Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: Ajuda na compra de pincel.
« Reply #25 on: March 02, 2014, 07:02:18 pm »
0
Na minha opinião pessoal, é isso mesmo. Os cremes são a coisa mais fácil de espumar e por isso um pincel não pode ser desaconselhado para o uso com os mesmos.

De resto é uma questão de bom senso e mormente gosto pessoal. Por exemplo, um pincel grande não dá muito jeito para espumar na cara. Se fizeres muitas passadas, um pincel pequeno ou pouco denso (como o do Continente) pode não guardar espuma para elas todas, um pincel demasiado denso pode comer muita espuma e por mais que passes um stick na cara nunca consegues fazer espuma suficiente... Um pincel rijo pode fazer uma espuma espetacular, mas pode ser demasiado agressivo para espumar na cara, etc.

Em suma, o meu conselho é partir do pincel que se conhece e procurar carateristicas noutro pincel que se gostaria de ver melhoradas no pincel que se possui. Para isso convem primeiro definir aquilo que se pretende, e perceber os atributos dos pincéis que fazem com que um determinado pincel se comporte daquela maneira.

Pois o meu objetivo era esse, perceber as caraterísticas de cada pincel para ver um melhor do que os que ja tenho.
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Ajuda na compra de pincel.
« Reply #26 on: March 02, 2014, 07:24:25 pm »
0
Pois o meu objetivo era esse, perceber as caraterísticas de cada pincel para ver um melhor do que os que ja tenho.
Isso mesmo, é preciso saber primeiro o que se pretende num pincel, quais as características que mas se prezam e como vai ser utilizado.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Ajuda na compra de pincel.
« Reply #27 on: March 02, 2014, 07:27:57 pm »
0
Pois o meu objetivo era esse, perceber as caraterísticas de cada pincel para ver um melhor do que os que ja tenho.

Primeiro tens que responder à pergunta: o que fazia um pincel melhor do que os que já tens? Mais baixo que o Omega? Mais alto que o do Continente? Mais rijo? Mais suave?... a lista é extensa mas permite encontrar o pincel que se pretende.

Já te recomendaram pincéis muito bons, pouco mais há a referir sem entrar nos pincéis de texugo ou sintéticos.

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: Ajuda na compra de pincel.
« Reply #28 on: March 02, 2014, 07:46:53 pm »
0
Primeiro tens que responder à pergunta: o que fazia um pincel melhor do que os que já tens? Mais baixo que o Omega? Mais alto que o do Continente? Mais rijo? Mais suave?... a lista é extensa mas permite encontrar o pincel que se pretende.

Já te recomendaram pincéis muito bons, pouco mais há a referir sem entrar nos pincéis de texugo ou sintéticos.

Sem querer ainda entrar nos texugos, vou primeiro aprender com um pincel mais modesto (entenda-se mais economico), e apos grandes conselhos dados pelos confrades vou comprar o 1438, e como não existe tal coisa como ter pinceis a mais, vou comprar mais tarde um 1305 :) para poder ter alguns em rotação.

Obrigado pela vossa ajuda :)
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Ajuda na compra de pincel.
« Reply #29 on: March 02, 2014, 07:50:20 pm »
0
Sem querer ainda entrar nos texugos, vou primeiro aprender com um pincel mais modesto (entenda-se mais economico), e apos grandes conselhos dados pelos confrades vou comprar o 1438, e como não existe tal coisa como ter pinceis a mais, vou comprar mais tarde um 1305 :) para poder ter alguns em rotação.

Obrigado pela vossa ajuda :)

Não te esqueças depois de comprar um pónei :D
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal