Author Topic: Pincel marca Continente  (Read 20849 times)

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:Pincel marca Continente
« Reply #30 on: November 22, 2011, 08:40:44 am »
0
O texugo eu já fico meio assim... O cavalo é o "melhor" de todos, já que o corte dos pelos já acontece mesmo, para a higiene dele.
Imagino como os chneses devem ser cuidadosos com os texiugos.
COm relacao ao cavalo,para nós brasileiros, ele é meio que um parceiro.. Pra algiuns de nós gauchos é quase um irmao. Nao é meu caso.
MAs na Italia comi chuleta de cavalo, naturalmente.
Em Araguari (no triangulo  mineiro) tem um enorme abatedouro de cavalos..
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Pincel marca Continente
« Reply #31 on: November 22, 2011, 08:55:07 am »
0


Caro Bruno, qual o problema com o texugo?  ;)

hahuahuahua Nada contra o texugo em si, só fico com um pouco de dó do bicho.
Não tenhas dó do texugo, pois ele é alimento, na China, onde há fazendas de criação deste animal, o que é bom para ele, pois nunca será extinto.  ;)

Pois é GADREL, eu tenho sérias dúvidas quanto a isso. Isso é o tipo de coisa que os fabricantes gostam que acredites, e exactamente o tipo de desculpas que falei antes, que as pessoas usam para sossegar as suas consciências.

Nunca vi informação fiável em relação a isso, nem nunca vi nenhuma referência a texugos na cozinha chinesa. Apenas em fóruns e sites ligados a pincéis de barbear, porque será? ;D
Até há pouco tempo, diziam que os texugos eram caçados porque eram considerados uma praga, uma ameaça, etc e tal. Agora vêm com essa história das quintas.

Para mim, isso são tudo balelas. Para mim, os texugos são abatidos por causa do pelo, seja lá onde for. Ponto.
Enfrentem esse facto, e vivam com ele, ou então acreditem em histórias da carochinha.
Caro oversaturn, eu acredito, pois tomo como paralelo a criação de raposas (em fazendas para tal) e retirada da pele, com elas ainda vivas, atividade que confesso me deixa desgostoso, pelo modo como é feito, embora seja uma realidade. Espero que seja verdade a criação de texugos para abate, pois é uma garantia de sua existência futura. Não tenho problemas, de qualquer ordem, com o abate do texugo, ou de outro animal qualquer.
Os chineses tem uma alimentação exótica, assim como outros povos também, não posso afiançar se é verdade ou não que comem texugo, mas se comem insetos, aracnídeos, pupas, larvas, serpentes, uma grande variedade de animais marinhos, cães, gatos, etc, porque não comeriam um outro mamífero, o texugo?
Isso sem falar na comida viva!!!
Apenas para ilustrar, há este link:
http://www.youtube.com/watch?v=wRwlCA8zOeQ&feature=related

Aqui se vende texugo: 桐乡市瑞狼皮毛服饰有限公司, tongxiang, Zhejiang, China.
Texugo-europeu (pele natural)
• Produtos do produtor • Possível exportação (então produzem em grandes quantidades).
http://www.cn.all.biz/pt/g97183/

Aqui se encomenda:
http://15596.cn.all.biz/pt/cat.php?oid=97183
 tel.:  +86 (573) 88352776
faxe: +86 (573) 88352584
URL   http://15596.cn.all.bizhttp://
Penso que não há mais dúvidas sobre a produção de texugos, na China.
É uma indústria, gostemos, ou não!
Espero ter ajudado.
Abraços. ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Pincel marca Continente
« Reply #32 on: November 22, 2011, 09:42:32 am »
0
Ora, tudo isso ainda reforça mais a minha posição: os texugos são abatidos por causa do pêlo, e não por outra razão qualquer, quer gostemos desse facto, quer não.

A carne deles (e a sua inclusão na alimentação humana, se é que de facto tal acontece) não será mais que um subproduto residual dessa indústria, e não o contrário, como nos gostam de fazer crer.

O texugo eu já fico meio assim... O cavalo é o "melhor" de todos, já que o corte dos pelos já acontece mesmo, para a higiene dele.
Imagino como os chneses devem ser cuidadosos com os texiugos.
COm relacao ao cavalo,para nós brasileiros, ele é meio que um parceiro.. Pra algiuns de nós gauchos é quase um irmao. Nao é meu caso.
MAs na Italia comi chuleta de cavalo, naturalmente.
Em Araguari (no triangulo  mineiro) tem um enorme abatedouro de cavalos..


Callega, aqui em Portugal também já vi bifes de cavalo à venda. É um mercado muito residual, mas existe - ou pelo menos existiu até à pouco tempo atrás.
« Last Edit: November 22, 2011, 09:45:23 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline joaotato

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 81
  • Respect: 0
Re:Pincel marca Continente
« Reply #33 on: November 22, 2011, 09:57:47 am »
0
Claro que eu neste caso só posso estar com o Oversaturn.
Eu respeito todas a ideias, agora há coisas que são demasiado evidentes.
Podem dizer que se penso assim deveria ser vegetariano. Até podem ter razão, mas julgo que também à outras formas de preservar o ambiente e não termos de andar a matar animais e destruir o ambiente sem necessidade.
Acho bem que se separe o que é para comer e o que é para "vestir/usar". Mesmo para comer já pensaram na quantidade de animais que se criam e que depois acabamos por não comer???
Eu penso nisso, mas não obrigo ninguém a pensar, da mesma forma que desligo todos os electrodomésticos na ficha em casa e também não obrigo mais ninguém (só os residentes :P ).

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Pincel marca Continente
« Reply #34 on: November 22, 2011, 10:17:55 am »
0
Como te disse, até tenho (e gosto de usar) pincéis de texugo. Mas tenho plena consciência daquilo que acontece para que esses pincéis sejam produzidos.

E se calhar, isso até me faz estimar mais os pincéis de texugo que tenho, não os trato de ânimo leve, pois de facto, tenho consciência daquilo que acontece para que eu me possa dar ao luxo de ter um pincel de texugo.

Se os tenho e uso, é porque acho que o benefício que tenho com isso é superior às minhas reservas morais. Talvez um dia mude de opinião, não sei. Mas ao menos não me iludo com "estórias", prefiro enfrentar a realidade de frente.
« Last Edit: November 22, 2011, 10:20:34 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Pincel marca Continente
« Reply #35 on: November 22, 2011, 12:44:58 pm »
0
O texugo eu já fico meio assim... O cavalo é o "melhor" de todos, já que o corte dos pelos já acontece mesmo, para a higiene dele.
Imagino como os chneses devem ser cuidadosos com os texiugos.
COm relacao ao cavalo,para nós brasileiros, ele é meio que um parceiro.. Pra algiuns de nós gauchos é quase um irmao. Nao é meu caso.
MAs na Italia comi chuleta de cavalo, naturalmente.
Em Araguari (no triangulo  mineiro) tem um enorme abatedouro de cavalos..


Sempre ouvi dizer que mortadela é feita com carne de cavalo...

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Pincel marca Continente
« Reply #36 on: November 22, 2011, 01:21:12 pm »
0
Sou um pouco da lei da natureza. O mais forte mata e come o mais fraco. É assim que acontece e sabemos que é assim que vai continuar acontecendo por um bom tempo, pelo menos.

Já acompanhei o processo de matar um boi em fazenda, sei como é e não vejo problema. Assim como não vejo problema em comer carnes exóticas, até gosto. Mas sou contra a crueldade desnecessária e não gosto de participar de um abatimento de algum animal por algo "menor", digamos assim. De um porco, boi ou galinha, tudo se aproveita, já do texugo eu não tenho muita certeza.

Não sou radical e tenho consciência de que o abate será feito de qualquer forma, sei que os bichos, no geral, são cruéis e também não digo que nunca usaria um destes pincéis, até já cogitei comprar. Mas não sou do estilo que "lavo" a consciência, me enganando de alguma forma. Por isso fico "meio assim" de pensar no texugo.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Pincel marca Continente
« Reply #37 on: November 22, 2011, 01:48:45 pm »
0
...Já acompanhei o processo de matar um boi em fazenda, sei como é e não vejo problema. Assim como não vejo problema em comer carnes exóticas, até gosto. Mas sou contra a crueldade desnecessária e não gosto de participar de um abatimento de algum animal por algo "menor", digamos assim. De um porco, boi ou galinha, tudo se aproveita, já do texugo eu não tenho muita certeza.
...

Os meus avós viviam numa zona rural, onde se matava o porco todos os Invernos, e tudo no animal se aproveitava, até o sangue do animal para fazer morcelas. Assisti à matança do porco várias vezes: não era bonito de se ver, e sempre me fez impressão, mas depois até era ocasião até de uma certa festa, juntavam-se os vizinhos, havia convívio, e sempre havia petisco, regado de um copo (ou vários... ;D) de bom vinho da região...

Não tenho reserva nenhuma para com os pincéis de cerda. Nesse caso, o animal não é morto por causa do pêlo, mas sim para a alimentação, e já que se abate o animal, então que se aproveite tudo. O mesmo se aplica aos cabos de chifre dos pincéis e navalhas.

Outros materiais tipo marfim, osso ou dente de animais exóticos, recuso-me a usar por razões óbvias...

Quanto aos pincéis de texugo, bom, não me vou repetir... e além disso, isto já é offtopic, este tópico já derivou para um assunto muito diferente do assunto original.
« Last Edit: November 22, 2011, 01:50:29 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:Pincel marca Continente
« Reply #38 on: November 22, 2011, 02:26:18 pm »
0

Sempre ouvi dizer que mortadela é feita com carne de cavalo...

Não necessariamente. MAs que tem muita CMS, tem.
TUdo que é embutido e coisa moida ´tem muita cms.
Salsichao de frango, entao, passo longe.
30%CMS, 30% de PVT (soja), 30% de pele de frango, 10% de carne de frango.
A proosito, CMS= carne mecanicamente separada.  Depois que removem tudo de util de carcaça de qqer animal, vai pra um moedor enorme. Do outro lado sai uam gosma que é uma mistura de resto de carne, pelanca, gordura, sebo, osso, e o que mais tiver na carcaça. Nuggets, nem atado.
Deposi conto o que é o recheio de biscoito recheado..
Nao guento. Pura gordura vegetal hidrogenada. Ta, nao é pura. tem corante, flavorizante, e um monte de ...antes...

A carne de cavalo é ótima.. Um tanto escura e doce, mas mto boa..
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Pincel marca Continente
« Reply #39 on: November 22, 2011, 03:17:01 pm »
0
O texugo eu já fico meio assim... O cavalo é o "melhor" de todos, já que o corte dos pelos já acontece mesmo, para a higiene dele.
Imagino como os chneses devem ser cuidadosos com os texiugos.
COm relacao ao cavalo,para nós brasileiros, ele é meio que um parceiro.. Pra algiuns de nós gauchos é quase um irmao. Nao é meu caso.
MAs na Italia comi chuleta de cavalo, naturalmente.
Em Araguari (no triangulo  mineiro) tem um enorme abatedouro de cavalos..


Aqui no Rio Grande do Sul se come muito é égua... :D :D :D

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline joaotato

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 81
  • Respect: 0
Re:Pincel marca Continente
« Reply #40 on: November 24, 2011, 02:41:51 pm »
0
Voltando ao assunto do tópico, não tive alternativa e comprei este pincel, pois o meu sintéctico da BodyShop começou literalmente a desfazer-se! :-\
Realmente a aplicação da espuma e a sensação é muito diferente. O prazer é outro!
Mesmo assim, e mantendo a minha ideia original, chegou hoje a minha encomenda de um belo pincel de pêlo de cavalo  :)

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Pincel marca Continente
« Reply #41 on: November 24, 2011, 05:11:28 pm »
0
Voltando ao assunto do tópico, não tive alternativa e comprei este pincel, pois o meu sintéctico da BodyShop começou literalmente a desfazer-se! :-\
Realmente a aplicação da espuma e a sensação é muito diferente. O prazer é outro!
Mesmo assim, e mantendo a minha ideia original, chegou hoje a minha encomenda de um belo pincel de pêlo de cavalo  :)

Fotos? Nome? Dimensões?
Conta-nos tudo!!  ;D :D ;)
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Pincel marca Continente
« Reply #42 on: November 24, 2011, 05:37:30 pm »
0
Voltando ao assunto do tópico, não tive alternativa e comprei este pincel, pois o meu sintéctico da BodyShop começou literalmente a desfazer-se! :-\
Realmente a aplicação da espuma e a sensação é muito diferente. O prazer é outro!
Mesmo assim, e mantendo a minha ideia original, chegou hoje a minha encomenda de um belo pincel de pêlo de cavalo  :)

Fotos? Nome? Dimensões?
Conta-nos tudo!!  ;D :D ;)

mas de preferência noutro tópico, que neste já se fala de tudo menos do Pincel Continente...! :P Ainda terei que dar uma arrumação nisto...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Pincel marca Continente
« Reply #43 on: November 24, 2011, 07:56:58 pm »
0
Voltando ao assunto do tópico, não tive alternativa e comprei este pincel, pois o meu sintéctico da BodyShop começou literalmente a desfazer-se! :-\
Realmente a aplicação da espuma e a sensação é muito diferente. O prazer é outro!
Mesmo assim, e mantendo a minha ideia original, chegou hoje a minha encomenda de um belo pincel de pêlo de cavalo  :)

Fotos? Nome? Dimensões?
Conta-nos tudo!!  ;D :D ;)

if (!this.hasPictures)
{
  this.didntHappen = true;
}
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Pincel marca Continente
« Reply #44 on: November 25, 2011, 06:14:14 am »
0
Voltando ao assunto do tópico, não tive alternativa e comprei este pincel, pois o meu sintéctico da BodyShop começou literalmente a desfazer-se! :-\
Realmente a aplicação da espuma e a sensação é muito diferente. O prazer é outro!
Mesmo assim, e mantendo a minha ideia original, chegou hoje a minha encomenda de um belo pincel de pêlo de cavalo  :)

Fotos? Nome? Dimensões?
Conta-nos tudo!!  ;D :D ;)
+1!!! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal