Author Topic: Fidelidade ao Croap (Crebão!?)/sabão mole Cella  (Read 24794 times)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Fidelidade ao Croap (Crebão!?)/sabão mole Cella
« on: December 16, 2013, 12:45:48 am »
0
Na esteira deste tópico e da fidelidade aí encetada, resolvi, com a ajuda do confrade The Monk, abraçar nova fidelidade. Desta vez será um sabão mole, o Cella.



Gosto particularmente do aroma deste sabão, mas vamos ver se não enjoo do mesmo. Com esta fidelidade, para além de conhecer o produto a fundo e aferir a sua duração, pretendo aperfeiçoar as técnicas de carregamento do pincel, de espumar na cara e de espumar na taça com sabões (coisa que reservo aos cremes).

Por fim, servindo-me o Cella de modelo, gostaria de estabelecer uma comparação com os outros sabões moles com cheiro a amêndoas que possuo, a saber: La Saponeria; TFS Barbe Rosse; 3P; Vitos; e Vitos Extra.

Aqui está o sabão à data do arranque desta fidelidade com 6 usos:


Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Fidelidade ao Croap (Crebão!?)/sabão mole Cella
« Reply #1 on: December 16, 2013, 01:29:33 am »
0
Estou curioso para ver o desenrolar desta Fidelidade, o Cella é unanimemente considerado um dos melhores croaps italianos, e garantidamente um dos que melhor relação preço/qualidade apresenta. :)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Fidelidade ao Croap (Crebão!?)/sabão mole Cella
« Reply #2 on: December 16, 2013, 09:23:13 am »
0
Estou curiosos em relação a esta fidelidade... Será que var ser traída??  ;D
Com tanto produto novo por aí...

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Fidelidade ao Croap (Crebão!?)/sabão mole Cella
« Reply #3 on: December 16, 2013, 10:09:00 am »
0
 Vocês metem-se em "cada uma", é que com essa fidelidade, desconfio que o "prazer" se transforma em algo menos agradavel, é que usar todos os dias o mesmo produto, tendo outros para usar...

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Fidelidade ao Croap (Crebão!?)/sabão mole Cella
« Reply #4 on: December 16, 2013, 10:13:33 am »
0
Vocês metem-se em "cada uma", é que com essa fidelidade, desconfio que o "prazer" se transforma em algo menos agradavel, é que usar todos os dias o mesmo produto, tendo outros para usar...

Tenho o mesmo ponto de vista do Celso... uma das coisas que mais me atraiu neste mundo foi puder variar diariamente os diferentes produtos!! Eu não seria capaz de usar mais de uma semana (no máximo!!!) a mesmo coisa!!!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Fidelidade ao Croap (Crebão!?)/sabão mole Cella
« Reply #5 on: December 16, 2013, 10:51:58 am »
0
Vocês metem-se em "cada uma", é que com essa fidelidade, desconfio que o "prazer" se transforma em algo menos agradavel, é que usar todos os dias o mesmo produto, tendo outros para usar...

Tenho o mesmo ponto de vista do Celso... uma das coisas que mais me atraiu neste mundo foi puder variar diariamente os diferentes produtos!! Eu não seria capaz de usar mais de uma semana (no máximo!!!) a mesmo coisa!!!
+ ZECA
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Fidelidade ao Croap (Crebão!?)/sabão mole Cella
« Reply #6 on: December 16, 2013, 11:03:31 am »
0
Vocês metem-se em "cada uma", é que com essa fidelidade, desconfio que o "prazer" se transforma em algo menos agradavel, é que usar todos os dias o mesmo produto, tendo outros para usar...

Tenho o mesmo ponto de vista do Celso... uma das coisas que mais me atraiu neste mundo foi puder variar diariamente os diferentes produtos!! Eu não seria capaz de usar mais de uma semana (no máximo!!!) a mesmo coisa!!!


Já eu consigo (e gosto de) usar o mesmo produto durante algum tempo, até para poder avaliar com mais precisão as características do mesmo, uma vez que podemos ir introduzindo pequenas alterações e observando o resultado final. :)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Fidelidade ao Croap (Crebão!?)/sabão mole Cella
« Reply #7 on: December 16, 2013, 11:38:38 am »
0
E ao manter o sabão, pode-se sempre ir trocando as maquinas, laminas, pincéis, etc...

Se bem que eu também, prefiro usar sempre um set diferente.  :)

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Fidelidade ao Croap (Crebão!?)/sabão mole Cella
« Reply #8 on: December 16, 2013, 11:45:16 am »
0
Tenho para mim como certeza que o uso continuado de um sabão nos permite conhecê-lo verdadeiramente. Pelo menos, muito mais rapidamente do que em rotação.

Agora, que a rotação tem o seu quê de apaixonante, tem!
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Fidelidade ao Croap (Crebão!?)/sabão mole Cella
« Reply #9 on: December 16, 2013, 11:55:20 am »
0
Tenho para mim como certeza que o uso continuado de um sabão nos permite conhecê-lo verdadeiramente. Pelo menos, muito mais rapidamente do que em rotação.

Agora, que a rotação tem o seu quê de apaixonante, tem!

 O problema é que podes conhece-lo bem demais ao ponto de enjoares o mesmo...

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Fidelidade ao Croap (Crebão!?)/sabão mole Cella
« Reply #10 on: December 16, 2013, 02:48:16 pm »
0
Também não gosto de repetir o set, mas há ocasiões onde acabo fazendo, sem prestar muita atenção. Como nessa semana, usei o Vitos extra três vezes seguidas, porque estava gostando muito do resultado.

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Fidelidade ao Croap (Crebão!?)/sabão mole Cella
« Reply #11 on: December 16, 2013, 03:01:41 pm »
0
Variações diárias é tudo de bom...
Agora, repetir porque gostou, é melhor ainda!
« Last Edit: December 16, 2013, 03:03:38 pm by ZECA »
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Fidelidade ao Croap (Crebão!?)/sabão mole Cella
« Reply #12 on: December 17, 2013, 01:37:49 am »
0
É preciso ver que o tipo de fidelidade a que me proponho não é uma fidelidade estrita e exclusiva. Pretendo usar o sabão de uma forma sistemática até acabar e ir usando outros produtos em jeito de comparação e degustação, por regra nos dias não úteis mas não restringido a esses dias justificando-se.

Com este sistema, a qualidade do barbear aumenta, assim como aumenta o conhecimento dos diversos produtos que compõem o acervo barbístico. A técnica também evolui.

Por outro lado, a disciplina, o estabelecimento de objectivos e o cumprimento desses objetivos, abrem portas a uma grande satisfação pessoal e vincam o caráter (principalmente quando se tem tanta coisa para experimentar  ;D).

Por outro lado, a libertinagem, na minha opinião, não é a melhor forma de prazer. De pouco adianta comer se não se tem fome, nem é agradável beber quando não se tem sede. Na realidade, devem concordar, uma comida sabe-nos melhor é quando temos fome. O usar um produto de forma regular e regrada aumenta artificialmente a fome por outros produtos e quando elegemos determinados cremes ou sabões em detrimento de outros para usar naqueles dias esporádicos de não fidelidade, estamos a aumentar o desejo e o prazer que nos dão e a degustá-los mais intensamente. É todo um crescer de tensão e escolhas apaixonadas mas racionalizadas, que culmina num climax dos dias de não fidelidade com o creme ou sabão escolhido depois de muito escrutínio.

Mas dizem vocês: para quê penar artificialmente na maior do parte do tempo para obter um prazer melhorado mas efémero? Bem, a isto eu respondo que de maneira alguma eu desgosto dos sabões ou cremes a que me proponho fidelizar. Tanto é que o Men's Estoril deixou saudades e passei a gostar mais dele no fim da fidelidade. Ainda hoje pensei adquirir o Skino do Pingo Doce para o repor, uma vez que dizem ser o mesmo creme e ainda fica mais barato.

Não obstante, se enjoar do creme ou sabão (é sempre uma possibilidade, principalmente naqueles que duram muito tempo), há que pausar a fidelidade e retomar num momento posterior, se continuar enjoado é porque não gosto assim tanto desse produto e posso dispensá-lo do meu acervo.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Fidelidade ao Croap (Crebão!?)/sabão mole Cella
« Reply #13 on: December 17, 2013, 06:11:50 am »
0
Variações diárias é tudo de bom...
Agora, repetir porque gostou, é melhor ainda!
+1 :)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Fidelidade ao Croap (Crebão!?)/sabão mole Cella
« Reply #14 on: December 17, 2013, 11:32:03 am »
0
É preciso ver que o tipo de fidelidade a que me proponho não é uma fidelidade estrita e exclusiva. Pretendo usar o sabão de uma forma sistemática até acabar e ir usando outros produtos em jeito de comparação e degustação, por regra nos dias não úteis mas não restringido a esses dias justificando-se.

Com este sistema, a qualidade do barbear aumenta, assim como aumenta o conhecimento dos diversos produtos que compõem o acervo barbístico. A técnica também evolui.

Por outro lado, a disciplina, o estabelecimento de objectivos e o cumprimento desses objetivos, abrem portas a uma grande satisfação pessoal e vincam o caráter (principalmente quando se tem tanta coisa para experimentar  ;D).

Por outro lado, a libertinagem, na minha opinião, não é a melhor forma de prazer. De pouco adianta comer se não se tem fome, nem é agradável beber quando não se tem sede. Na realidade, devem concordar, uma comida sabe-nos melhor é quando temos fome. O usar um produto de forma regular e regrada aumenta artificialmente a fome por outros produtos e quando elegemos determinados cremes ou sabões em detrimento de outros para usar naqueles dias esporádicos de não fidelidade, estamos a aumentar o desejo e o prazer que nos dão e a degustá-los mais intensamente. É todo um crescer de tensão e escolhas apaixonadas mas racionalizadas, que culmina num climax dos dias de não fidelidade com o creme ou sabão escolhido depois de muito escrutínio.

Mas dizem vocês: para quê penar artificialmente na maior do parte do tempo para obter um prazer melhorado mas efémero? Bem, a isto eu respondo que de maneira alguma eu desgosto dos sabões ou cremes a que me proponho fidelizar. Tanto é que o Men's Estoril deixou saudades e passei a gostar mais dele no fim da fidelidade. Ainda hoje pensei adquirir o Skino do Pingo Doce para o repor, uma vez que dizem ser o mesmo creme e ainda fica mais barato.

Não obstante, se enjoar do creme ou sabão (é sempre uma possibilidade, principalmente naqueles que duram muito tempo), há que pausar a fidelidade e retomar num momento posterior, se continuar enjoado é porque não gosto assim tanto desse produto e posso dispensá-lo do meu acervo.

Com uma quantidade razoável (>= 30  8) ) de sabões e cremes, como é apanágio aqui da malta do fórum, numa onda de rotação equitativa, essa questão da fome nem se coloca porque há sempre artigos que não usas há mais de um mês. ;D
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal