Author Topic: Apadrinhamento  (Read 13863 times)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Apadrinhamento
« Reply #15 on: April 11, 2014, 03:02:48 pm »
0
Vai-se implementar a praxe no Barbear Clássico!?  ;D

Deixando-me de brincadeiras: apesar de acreditar na boa-fé da iniciativa, não a vejo com bons olhos. A comunidade tem muito mais a ganhar em que os ensinamentos sejam públicos do que privados. As experiências, problemas e soluções devem ser partilhadas e discutidas.


Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Apadrinhamento
« Reply #16 on: April 11, 2014, 03:19:58 pm »
0
 A razão porque não fiz muitas perguntas quando ingressei no fórum, foi porque pesquisei até à exaustão o histórico, que é muito rico do mesmo.

 No entanto a ideia do JL é boa e eu compreendo o que o levou a fazê-lo.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Apadrinhamento
« Reply #17 on: April 11, 2014, 03:29:07 pm »
0
Parabéns JL pela iniciativa e ao Danny por este cativo, sei que esta fazendo com om coração e a melhor das intenções, mas não vejo com bons olhos, e agora declarado, nem tem mas como voltar atras e sei que não voltará, mas tomo cuidado e elabore um estrategia ou pensamenta para fundamentar e deixar os membros deste fórum esclarecidos, digo porque tambem não intendi o criterio e seus pensamento, somente sua intensão, o forum tem muita informação com um bando de dados estupendo, sem a necessidade de tal "apadrinhamento" por forma de ensino, isto justifica, caso seja sentimental.

Grande abraço meu amigo.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Apadrinhamento
« Reply #18 on: April 11, 2014, 04:25:44 pm »
0
A razão porque não fiz muitas perguntas quando ingressei no fórum, foi porque pesquisei até à exaustão o histórico, que é muito rico do mesmo.

E fizeste tu muito bem pois é demasiado usual ser-se postado tópicos atrás de tópicos sobre o mesmo assunto quando já o foi discutido anteriormente. Em vez de pedires o peixe decidiste agarrar na cana e aprender a pescar. E falo assim porque fiz o mesmo, quando entrei para cá em 2011 já tinha lido o fórum de uma ponta à outra bem como outros fóruns como B&B, The Shaveden e The Shaving Room. Claro que há e ficam sempre questões e estamos sempre a aprender, mas, apesar de estar aqui para ajudar, da minha parte já começa a ficar cansativo dizer pela milionesima vez qual a máquina indicada para começar nisto. Mas cá estarei para o que der e vier.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
Re: Apadrinhamento
« Reply #19 on: April 11, 2014, 04:49:35 pm »
0
O surgimento dos padrinhos vai - em boa hora, valha-nos Deus! - dar resposta a esse cansaço de estar sempre a opinar sobre a máquina X ou Y ou sobre o sabão A ou Z a quem pede orientação.
O novo (ou menos novo) membro do fórum elege um padrinho (ou é escolhido, o que ainda é mais honroso, pois pode passar a denominar-se "o eleito de... com a graça de Deus"), e o membro do "Conselho de Sábios", leia-se "Confraria dos Padrinhos" responde, benevolentemente, à mui humilde solicitação de seu protegido, passando-lhe a doutrina única e verdadeira acerca da nobre arte de bem remover pelos da cara.
Mais tarde, após rigorosa avaliação dos progressos por si registados, o que inclui a aferição da respeitosa subordinação à doutrina oficial, o afilhado será, eventualmente, e depois de demorada reflexão, promovido a "escanhoador" autorizado, já com razoável grau de autonomia. Mas ainda com supervisão, porque nestas coisas não se pode facilitar.
Com o tempo, e após anos de estudo, dedicação, fiel aplicação da liturgia e visíveis resultados de excelência no corte da pilosidade facial, o afilhado será autorizado - louvado seja Deus! - a apadrinhar outros, os mais novos, se assim o entender, assegurando assim a continuidade na transmissão dos nobres ensinamentos que recebeu, os quais agradecerá, curvado, para todo o sempre.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Apadrinhamento
« Reply #20 on: April 11, 2014, 04:53:16 pm »
0
O surgimento dos padrinhos vai - em boa hora, valha-nos Deus! - dar resposta a esse cansaço de estar sempre a opinar sobre a máquina X ou Y ou sobre o sabão A ou Z a quem pede orientação.
O novo (ou menos novo) membro do fórum elege um padrinho (ou é escolhido, o que ainda é mais honroso, pois pode passar a denominar-se "o eleito de... com a graça de Deus"), e o membro do "Conselho de Sábios", leia-se "Confraria dos Padrinhos" responde, benevolentemente, à mui humilde solicitação de seu protegido, passando-lhe a doutrina única e verdadeira acerca da nobre arte de bem remover pelos da cara.
Mais tarde, após rigorosa avaliação dos progressos por si registados, o que inclui a aferição da respeitosa subordinação à doutrina oficial, o afilhado será, eventualmente, e depois de demorada reflexão, promovido a "escanhoador" autorizado, já com razoável grau de autonomia. Mas ainda com supervisão, porque nestas coisas não se pode facilitar.
Com o tempo, e após anos de estudo, dedicação, fiel aplicação da liturgia e visíveis resultados de excelência no corte da pilosidade facial, o afilhado será autorizado - louvado seja Deus! - a apadrinhar outros, os mais novos, se assim o entender, assegurando assim a continuidade na transmissão dos nobres ensinamentos que recebeu, os quais agradecerá, curvado, para todo o sempre.

Lindo :)
Agora também fiquei com vontade de ter um :) Chamá-lo-ei Pequeno Gafanhoto
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Apadrinhamento
« Reply #21 on: April 11, 2014, 04:58:14 pm »
0
Estou precisando de um padrinho? Quem se habilita? HA HA HA
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Apadrinhamento
« Reply #22 on: April 11, 2014, 04:59:21 pm »
0
Ó meu filho só tem de beijar o anel  8)    :-*

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Apadrinhamento
« Reply #23 on: April 11, 2014, 05:37:43 pm »
0
Como este já levaram!  ::)


Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Apadrinhamento
« Reply #24 on: April 11, 2014, 05:38:21 pm »
0
Lindo :)
Agora também fiquei com vontade de ter um :) Chamá-lo-ei Pequeno Gafanhoto

;D ;D ;D
Young grasshopper!
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Apadrinhamento
« Reply #25 on: April 11, 2014, 05:43:24 pm »
0
O surgimento dos padrinhos vai - em boa hora, valha-nos Deus! - dar resposta a esse cansaço de estar sempre a opinar sobre a máquina X ou Y ou sobre o sabão A ou Z a quem pede orientação.
O novo (ou menos novo) membro do fórum elege um padrinho (ou é escolhido, o que ainda é mais honroso, pois pode passar a denominar-se "o eleito de... com a graça de Deus"), e o membro do "Conselho de Sábios", leia-se "Confraria dos Padrinhos" responde, benevolentemente, à mui humilde solicitação de seu protegido, passando-lhe a doutrina única e verdadeira acerca da nobre arte de bem remover pelos da cara.
Mais tarde, após rigorosa avaliação dos progressos por si registados, o que inclui a aferição da respeitosa subordinação à doutrina oficial, o afilhado será, eventualmente, e depois de demorada reflexão, promovido a "escanhoador" autorizado, já com razoável grau de autonomia. Mas ainda com supervisão, porque nestas coisas não se pode facilitar.
Com o tempo, e após anos de estudo, dedicação, fiel aplicação da liturgia e visíveis resultados de excelência no corte da pilosidade facial, o afilhado será autorizado - louvado seja Deus! - a apadrinhar outros, os mais novos, se assim o entender, assegurando assim a continuidade na transmissão dos nobres ensinamentos que recebeu, os quais agradecerá, curvado, para todo o sempre.

Parti-me a rir com este post! :D ;D :D ;D

Declaro aqui aberta a grande Loja Maçónica do Barbear Clássico, para transmissão dos arcanos, secretos e verdadeiros ensinamentos da arte de bem escanhoar!  ;D :D ;D :D
È só substituir aí Deus por Grande Arquitecto e a coisa está feita: :D

Vai-se implementar a praxe no Barbear Clássico!?  ;D

Deixando-me de brincadeiras: apesar de acreditar na boa-fé da iniciativa, não a vejo com bons olhos. A comunidade tem muito mais a ganhar em que os ensinamentos sejam públicos do que privados. As experiências, problemas e soluções devem ser partilhadas e discutidas.

Isto resume bem os meus pensamentos... :)

Ó meu filho só tem de beijar o anel  8)    :-*

LOOOOOOOOOL :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
Re: Apadrinhamento
« Reply #26 on: April 11, 2014, 05:50:40 pm »
0
Grande Loja Maçónica!
Por que não me lembrei dessa?  :)

Haja boa disposição!

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Apadrinhamento
« Reply #27 on: April 11, 2014, 06:04:16 pm »
0
looooooooooooooooooooooooooooooooooooooool

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Apadrinhamento
« Reply #28 on: April 11, 2014, 06:20:34 pm »
0
Não é bem assim!!  :-[

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Apadrinhamento
« Reply #29 on: April 11, 2014, 06:59:01 pm »
0
Zé, te parabenizo pelo espírito de ajuda ao próximo.

Eu faço de maneira diferente, minha assinatura resume o meu pensamento. Faço minha parte em ajudar a diversos confrades que me confiam suas dúvidas, até mesmo no intuito de diminuir a quantidade de tópicos criados do tipo " ajuda para escolher tal produto", que em quantidade, tornam-se até maçantes e enchem o fórum com perguntas semelhantes de pessoas diferentes. Sempre pensei assim, quando novato não criei sequer um tópico perguntando um nada, porque achei a resposta para minhas perguntas em outros tópicos. Claro que, se estes tópicos não tivessem sido feitos em primeiro lugar, eu mesmo não teria as encontrado (as respostas), mas acho que já o temos em quantidade suficiente.
 
Mas, fico triste em ver que, você faz uma coisa na intenção de ajudar, e logo aparecem críticas. Discorde do método quem queira, mas peço que por favor não critiquem ou debochem da (boa) intenção do José Luís.

Cumprimentos




Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal