Author Topic: Apadrinhamento  (Read 13860 times)

Offline RodrigoGadelha

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 716
  • Espera no Senhor! Sl: 37-4
  • Respect: +10
Re: Apadrinhamento
« Reply #30 on: April 11, 2014, 07:32:11 pm »
0
É um gesto bonito, no entanto o forum é para partilha conjunta, e não para criar associações de padrinhos e afilhados... A minha ideia é que isso vai gerar um pouco de mini-grupos, o que num forum não é saudável!!

Acho que a ideia do forum é sermos todos "padrinhos e afilhados" uns dos outros! :) :) :)

Mas..... gesto sempre de louvar...  ;)

Partilho desta opinião!
Rodrigo Gadelha
Manaus - AM
Brasil

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Apadrinhamento
« Reply #31 on: April 11, 2014, 07:37:04 pm »
0
Zé, te parabenizo pelo espírito de ajuda ao próximo.

Eu faço de maneira diferente, minha assinatura resume o meu pensamento. Faço minha parte em ajudar a diversos confrades que me confiam suas dúvidas, até mesmo no intuito de diminuir a quantidade de tópicos criados do tipo " ajuda para escolher tal produto", que em quantidade, tornam-se até maçantes e enchem o fórum com perguntas semelhantes de pessoas diferentes. Sempre pensei assim, quando novato não criei sequer um tópico perguntando um nada, porque achei a resposta para minhas perguntas em outros tópicos. Claro que, se estes tópicos não tivessem sido feitos em primeiro lugar, eu mesmo não teria as encontrado (as respostas), mas acho que já o temos em quantidade suficiente.
 
Mas, fico triste em ver que, você faz uma coisa na intenção de ajudar, e logo aparecem críticas. Discorde do método quem queira, mas peço que por favor não critiquem ou debochem da (boa) intenção do José Luís.

Cumprimentos

Não creio que as opiniões expressas tenham sido de critica, simplesmente a conversa levou o rumo da brincadeira.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Apadrinhamento
« Reply #32 on: April 11, 2014, 07:46:30 pm »
0
A intenção certamente é boa.
But the tigers come at night

Offline Fab

  • Trade Count: (+1)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 535
  • May the Classic Shave force be with you!
  • Respect: 0
Re: Apadrinhamento
« Reply #33 on: April 11, 2014, 08:00:24 pm »
0
Tambem nao entendi como critica, pois o ato de ajudar alguem jamais podera ser criticado. E um ato louvavel.
O que entendo e que como trata-se de um forum onde o objetivo principal e discutir e compatilhar ideias, experiencias e conhecimento  com o mais variado grupo possivel, perde-se muito se informacoes interessantes a todos sejam mantidas em privado. Como ja sisseram, e bem, somos todos padrinhos e afilhados, uns com mais ou menos afinidade :)
Be kind whenever possible. It is always possible.
Dalai Lama

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Apadrinhamento
« Reply #34 on: April 11, 2014, 08:33:07 pm »
0
Eu acho uma boa ideia, só lhe mudava o nome para Mentor. Acho que o espírito original da ideia é esse.
E um dia o mentorando ainda vai ultrapassar os conhecimentos do mentor, e ambos vão ficar felizes por isso. Não é uma relação de subserviência do novo para o mais experiente, mas sim de serviço do mentor em relação ao mentorando.
Eu sei que isto pode soar estranho, mas num país de padrinhos/chefes/patrões como o nosso tenho que admitir que o "herege" sou eu... :)
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Apadrinhamento
« Reply #35 on: April 11, 2014, 08:57:29 pm »
0
Mudemos o nome para Mentor! E independente de todas as opiniões, continuarei.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Apadrinhamento
« Reply #36 on: April 11, 2014, 09:01:37 pm »
0
O surgimento dos padrinhos vai - em boa hora, valha-nos Deus! - dar resposta a esse cansaço de estar sempre a opinar sobre a máquina X ou Y ou sobre o sabão A ou Z a quem pede orientação.
O novo (ou menos novo) membro do fórum elege um padrinho (ou é escolhido, o que ainda é mais honroso, pois pode passar a denominar-se "o eleito de... com a graça de Deus"), e o membro do "Conselho de Sábios", leia-se "Confraria dos Padrinhos" responde, benevolentemente, à mui humilde solicitação de seu protegido, passando-lhe a doutrina única e verdadeira acerca da nobre arte de bem remover pelos da cara.
Mais tarde, após rigorosa avaliação dos progressos por si registados, o que inclui a aferição da respeitosa subordinação à doutrina oficial, o afilhado será, eventualmente, e depois de demorada reflexão, promovido a "escanhoador" autorizado, já com razoável grau de autonomia. Mas ainda com supervisão, porque nestas coisas não se pode facilitar.
Com o tempo, e após anos de estudo, dedicação, fiel aplicação da liturgia e visíveis resultados de excelência no corte da pilosidade facial, o afilhado será autorizado - louvado seja Deus! - a apadrinhar outros, os mais novos, se assim o entender, assegurando assim a continuidade na transmissão dos nobres ensinamentos que recebeu, os quais agradecerá, curvado, para todo o sempre.

 Mais uma excelente aula, muito bem Sr. Professor. :P

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Apadrinhamento
« Reply #37 on: April 11, 2014, 09:14:45 pm »
0
Mudemos o nome para Mentor! E independente de todas as opiniões, continuarei.

Obstinado como é, não esperaria outra coisa, mas no fim faça um relatório e toda a minha crítica (construtiva espero) cairá por terra.

Bom trabalho na empreitada  :)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Apadrinhamento
« Reply #38 on: April 11, 2014, 09:39:59 pm »
0
Caros,
Espero ver outros mentores e seus mentorados! Que se manifestem!
« Last Edit: April 11, 2014, 09:44:44 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: Apadrinhamento
« Reply #39 on: April 11, 2014, 10:40:13 pm »
0
O surgimento dos padrinhos vai - em boa hora, valha-nos Deus! - dar resposta a esse cansaço de estar sempre a opinar sobre a máquina X ou Y ou sobre o sabão A ou Z a quem pede orientação.
O novo (ou menos novo) membro do fórum elege um padrinho (ou é escolhido, o que ainda é mais honroso, pois pode passar a denominar-se "o eleito de... com a graça de Deus"), e o membro do "Conselho de Sábios", leia-se "Confraria dos Padrinhos" responde, benevolentemente, à mui humilde solicitação de seu protegido, passando-lhe a doutrina única e verdadeira acerca da nobre arte de bem remover pelos da cara.
Mais tarde, após rigorosa avaliação dos progressos por si registados, o que inclui a aferição da respeitosa subordinação à doutrina oficial, o afilhado será, eventualmente, e depois de demorada reflexão, promovido a "escanhoador" autorizado, já com razoável grau de autonomia. Mas ainda com supervisão, porque nestas coisas não se pode facilitar.
Com o tempo, e após anos de estudo, dedicação, fiel aplicação da liturgia e visíveis resultados de excelência no corte da pilosidade facial, o afilhado será autorizado - louvado seja Deus! - a apadrinhar outros, os mais novos, se assim o entender, assegurando assim a continuidade na transmissão dos nobres ensinamentos que recebeu, os quais agradecerá, curvado, para todo o sempre.
Cacildis, amém :o ;D

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: Apadrinhamento
« Reply #40 on: April 11, 2014, 10:49:38 pm »
0
Tambem nao entendi como critica, pois o ato de ajudar alguem jamais podera ser criticado. E um ato louvavel.
O que entendo e que como trata-se de um forum onde o objetivo principal e discutir e compatilhar ideias, experiencias e conhecimento  com o mais variado grupo possivel, perde-se muito se informacoes interessantes a todos sejam mantidas em privado. Como ja sisseram, e bem, somos todos padrinhos e afilhados, uns com mais ou menos afinidade :)
Me perdoe confrade, mas quem disse que serão mantidas "em privado"?! ???

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Apadrinhamento
« Reply #41 on: April 11, 2014, 10:52:26 pm »
0
O teu padrinho pode já dar-te umas aulas sobre double post... :P

Offline Fab

  • Trade Count: (+1)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 535
  • May the Classic Shave force be with you!
  • Respect: 0
Apadrinhamento
« Reply #42 on: April 11, 2014, 11:16:18 pm »
0
Me perdoe confrade, mas quem disse que serão mantidas "em privado"?! ???
Respondo com uma outra pergunta entao. Se o proposito e ser publico entao qual o sentido de uma orientacao personalizada? Poderia ser feita normalmente nos topicos do forum. Como eu disse antes,  somos todos mentores e mentorados portanto nao vejo o proposito disso tudo. My 2 cents. Anyway carry on guys...
« Last Edit: April 11, 2014, 11:19:49 pm by Fab »
Be kind whenever possible. It is always possible.
Dalai Lama

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: Apadrinhamento
« Reply #43 on: April 11, 2014, 11:29:10 pm »
0
Caramelo, não vou responder sua ironia, já me desculpei com a moderação..


Confrade Fab meu amigo, mas em nenhum momento o JL nem nenhum outro companheiro deixou nem deixará de ajudar a qualquer um que solicite amparo aqui no forum, por isso quando escrevi acima, destaquei minha parabenização a todos aqui, inclusive você, que é muuuuito mais experiente que eu  ;) :)

Não estou entendendo a preocupação de todos, ninguém vai deixar de ajudar ninguém, meus amigos...

Offline Fab

  • Trade Count: (+1)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 535
  • May the Classic Shave force be with you!
  • Respect: 0
Re: Apadrinhamento
« Reply #44 on: April 11, 2014, 11:50:05 pm »
0
Acho que a questao nao e deixar de ajudar, mas o fato de informacoes que poderiam ser para ajuda de todos, possam nao ser compartilhadas com todos, que e o proposito do forum. Mas nao me oponho de forma alguma, so quis partilhar a minha opiniao.
Abs
Be kind whenever possible. It is always possible.
Dalai Lama

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal