Author Topic: Wet shave no aeroporto de Munique  (Read 1706 times)

Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
  • Respect: +1
Wet shave no aeroporto de Munique
« on: June 19, 2014, 10:59:28 am »
0
Boas,

fiz ha umas semanas escala em Munique e, para surpresa minha, encotrei um "quiosque" dedicado ao BC com servico de corte de barba "a antiga" bem como venda de produtos. Pinceis (cerda e texugo), cremes, saboes (refill e com caixinha de loica) etc. A nivel de marcas havia "american crew" e a marca propria deles "Brants"

estava com pressa e nao pude ver grande coisa, mas pareceu-me com muito bom aspecto.

quem por acaso passar la, se quiser dar uma vista de olhos, o site deles e este:

http://www.brants-barber.de/

cps

rui

Offline Silver Surfer

  • Trade Count: (+2)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 600
  • PT-Leiria / CH-Lausanne
  • Respect: +13
    • Email
Re: Wet shave no aeroporto de Munique
« Reply #1 on: June 19, 2014, 02:06:46 pm »
0
Não sei porquê mas tenho a sensação que isto do "BC" ainda vai virar moda...sério! Esperem para ver... Aqui há uns tempos surgiu a moda do uso da barba...este ano chegou a Portugal...
Muito sinceramente acho que a próxima tendência vai ser o barbear "old school"! Por isso preparem-se que vão haver alguns preços a disparar...e marcas "normais" a criar produtos "old school"... tipo a Dove ;D ou a Nivea  ;D ou semelhantes!
Wait and see gentlemans!

Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
  • Respect: +1
Re: Wet shave no aeroporto de Munique
« Reply #2 on: June 19, 2014, 02:32:40 pm »
0
Não sei porquê mas tenho a sensação que isto do "BC" ainda vai virar moda...sério! Esperem para ver... Aqui há uns tempos surgiu a moda do uso da barba...este ano chegou a Portugal...
Muito sinceramente acho que a próxima tendência vai ser o barbear "old school"! Por isso preparem-se que vão haver alguns preços a disparar...e marcas "normais" a criar produtos "old school"... tipo a Dove ;D ou a Nivea  ;D ou semelhantes!
Wait and see gentlemans!

altura de fazer stock!!!! :D ah espera, ja todos estamos a espera do apocalipse barbistico ha muito tempo, hahahaha

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2714
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Wet shave no aeroporto de Munique
« Reply #3 on: June 19, 2014, 02:55:32 pm »
0
Por acaso não acredito que o barbear clássico venha algum dia a ser mais que um nicho de mercado, discutido em fóruns por uns tipos teimosos e nostálgicos.

Isto pela simples razão de que é quase impossível distinguir à distância um barbear normal de um clássico. A verdadeira diferença está no BBS, que apenas sente quem tocar, e no acto em si, que é muito pessoal. E isto das modas tem tudo a ver com aparência exterior (usa-se o que se vê nos media e o BBS não se nota na revista)...

Acresce que a sociedade está muito virada para o comodismo e para a simplificação do dia a dia, aliada ao consumismo. Se pudéssemos comprar um produto que garantisse um BBS instantâneo, aí sim, seria um sucesso...

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re: Wet shave no aeroporto de Munique
« Reply #4 on: June 19, 2014, 03:01:23 pm »
0
Basta verem o Boom de cabeleireiros "vintage" que tem aberto ultimamente. Há uns tempos na TVI mostraram um salão onde faziam penteados dos anos 20 aos anos 60 às senhoras.

Já nos homens surgem barbearias que se dedicam aos penteados vintage, do estilo mais "lambido" dos anos 20 ao "pompadour" à Elvis Presley. E os barbeiros são todos "malta nova".
Hay que barbear cada dia mas!

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Wet shave no aeroporto de Munique
« Reply #5 on: June 19, 2014, 05:06:40 pm »
0
Epá! 37 euros por um corte de cabelo? irra!!!

Acredito que ainda muita gente irá aderir a este método de barbear, mas nunca irá estar sequer perto dos valores que representava à 30 anos por exemplo.
Aqui há uns tempos surgiu a moda do uso da barba...este ano chegou a Portugal...

Eu diria que já chegou à bem mais tempo que este ano ou mesmo de à um ano para cá.

Offline Luís Carlos

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 146
  • Respect: +1
    • Email
Re: Wet shave no aeroporto de Munique
« Reply #6 on: June 19, 2014, 05:12:24 pm »
0
Por acaso não acredito que o barbear clássico venha algum dia a ser mais que um nicho de mercado, discutido em fóruns por uns tipos teimosos e nostálgicos.

Isto pela simples razão de que é quase impossível distinguir à distância um barbear normal de um clássico. A verdadeira diferença está no BBS, que apenas sente quem tocar, e no acto em si, que é muito pessoal. E isto das modas tem tudo a ver com aparência exterior (usa-se o que se vê nos media e o BBS não se nota na revista)...

Acresce que a sociedade está muito virada para o comodismo e para a simplificação do dia a dia, aliada ao consumismo. Se pudéssemos comprar um produto que garantisse um BBS instantâneo, aí sim, seria um sucesso...

Acho que as pessoas costumam imitar muito o que veem nas tvs e nas revistas. E o BBS das pessoas das tvs e das revistas é conseguido com maquiagem. Acho que a "tendência" será essa: barbear-se com multilâminas e cobrir-se com pós e cremes.

Offline mosca

  • Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 426
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
Re: Wet shave no aeroporto de Munique
« Reply #7 on: June 19, 2014, 05:53:58 pm »
0
Boas,

fiz ha umas semanas escala em Munique e, para surpresa minha, encotrei um "quiosque" dedicado ao BC com servico de corte de barba "a antiga" bem como venda de produtos. Pinceis (cerda e texugo), cremes, saboes (refill e com caixinha de loica) etc. A nivel de marcas havia "american crew" e a marca propria deles "Brants"

estava com pressa e nao pude ver grande coisa, mas pareceu-me com muito bom aspecto.

quem por acaso passar la, se quiser dar uma vista de olhos, o site deles e este:

http://www.brants-barber.de/

cps

rui
Achei o local muito simpático. Pena só existir no aeroporto de Munique, não é?
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
  • Respect: +1
Re: Wet shave no aeroporto de Munique
« Reply #8 on: June 20, 2014, 12:04:28 am »
0
Achei o local muito simpático. Pena só existir no aeroporto de Munique, não é?

Tanto quanto sei, sim, pelo menos foi o único onde vi. também não conheço assim tantos aeroportos, hehe ;)

Offline macintoshbr

  • Trade Count: (+15)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 66
  • Respect: +3
    • Email
Re: Wet shave no aeroporto de Munique
« Reply #9 on: June 25, 2014, 01:25:29 pm »
0
Muito bom o post. Nunca pensei em me barbear no aeroporto porque geralmente tenho muitos problemas em me barbear em hoteis por causa da água ser muito dura

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal