Author Topic: Merkur Futur  (Read 60703 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Merkur Futur
« Reply #45 on: July 20, 2011, 06:28:05 pm »
0
A Merkur Futur já foi a minha máquina preferida antes de chegar a Pils.

Meu sonho de consumo é a Pils! Nos fale mais dela, caro SLB04!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Merkur Futur
« Reply #46 on: July 20, 2011, 06:36:59 pm »
0
Se me permitem, peço uma foto. Fiquei curioso. É de que marca essa Pils?

Offline a_soares

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 418
  • Rei do face lathering fail!
  • Respect: 0
Re:Merkur Futur
« Reply #47 on: July 20, 2011, 06:51:01 pm »
0
Se me permitem, peço uma foto. Fiquei curioso. É de que marca essa Pils?

Pils é a marca. Carinhosamente conhecida como Mjolnir.
Saudações, Augusto.

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Merkur Futur
« Reply #48 on: July 20, 2011, 06:59:21 pm »
0
Se me permitem, peço uma foto. Fiquei curioso. É de que marca essa Pils?

Aqui encontras mais fotos!

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re:Merkur Futur
« Reply #49 on: July 20, 2011, 08:05:17 pm »
0
Vou mandar os meus 2 cêntimos. Hoje lá fui à casa Guimarães ver a dita cuja máquina. Só tinha a versão cromada reluzente, mas para ver serviu como amostra. Pedi também para ver a progress para fazer uma comparação. Fiquei um pouco surpreendido com o tamanho da cabeça da progress, pensei que seria mais pequena.

Adiante, a merkur futur tem um cabo maior que o habitual, mas é também por isso que me desperta interesse. A parte de regular também não se pode dizer que seja deslizante mas segurando na cabeça, regula-se bem. Embora neste ponto, como pretenderia barbear o pescoço num nível mais suave não sei até que ponto é exequível andar a fazer ajustes durante o barbear.

Em resumo, gostei da máquina, é bastante bonita, embora tenha achado o preço praticado na loja caro (tenho de ver se consigo arranjar mais barato on-line com algum desconto). Contudo também fiquei com algum interesse pela progress pela maior facilidade de ajuste do nível de agressividade.

O que eu gostava de questionar a alguém que tenha as duas máquinas a comparação ao nível da agressividade, ou seja a progress em 5 corta alguma coisa, ou realmente para um barbear mais apurado seria melhor considerar a futur.

Depois saí de lá a correr para não acontecer nenhuma desgraça à minha carteira, pois aquelas opencombs já me estavam a sussurrar  :D. É claro que não pude deixar de comprar um 444 para experimentar ;D

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Merkur Futur
« Reply #50 on: July 20, 2011, 08:26:03 pm »
0
A Pils faz-me lembrar a minha caneta, com uma cabeça  :D

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Merkur Futur
« Reply #51 on: July 21, 2011, 06:38:05 am »
0

O que eu gostava de questionar a alguém que tenha as duas máquinas a comparação ao nível da agressividade, ou seja a progress em 5 corta alguma coisa, ou realmente para um barbear mais apurado seria melhor considerar a futur.

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=_Q3xaX2hQV0" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=_Q3xaX2hQV0</a>

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=ZxmPOC9k2_s" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=ZxmPOC9k2_s</a>


"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Merkur Futur
« Reply #52 on: February 28, 2012, 03:23:45 pm »
0
No outro dia desmontei a minha para a limpar em condições. Quando a montei, fiquei com a impressão que estava demasiado agressiva!

E depois de perder um bocado com ela, cheguei à conclusão que estava mesmo! Ao apertar o cabo, à que ter em atenção que o mesmo pode ficar apertado com uma volta a menos.

Ora, com uma volta a menos ficará mais agressiva, que na numeração seria uns 7,8,9,10,11,12. Com uma volta a mais e ajustada em 1, a parte ajustável da cabeça fica mesmo a bater em baixo, e provavelmente não dará para cortar nada. Talvez em 5 ou 6, que equivale a um 1- e -2 respectivamente.

Não sei se alguém mais reparou nisto, mas até pode ser interessante para aqueles que gostam de barbear-se com a Futur em 6 e acham pouco agressiva.  ;D
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Merkur Futur
« Reply #53 on: February 28, 2012, 09:44:05 pm »
0
No outro dia desmontei a minha para a limpar em condições. Quando a montei, fiquei com a impressão que estava demasiado agressiva!

E depois de perder um bocado com ela, cheguei à conclusão que estava mesmo! Ao apertar o cabo, à que ter em atenção que o mesmo pode ficar apertado com uma volta a menos.

Ora, com uma volta a menos ficará mais agressiva, que na numeração seria uns 7,8,9,10,11,12. Com uma volta a mais e ajustada em 1, a parte ajustável da cabeça fica mesmo a bater em baixo, e provavelmente não dará para cortar nada. Talvez em 5 ou 6, que equivale a um 1- e -2 respectivamente.

Não sei se alguém mais reparou nisto, mas até pode ser interessante para aqueles que gostam de barbear-se com a Futur em 6 e acham pouco agressiva.  ;D

Já tinha observado isso, Pgp. Eu monto sempre assim, rosqueando até o máximo curso, pois notei que se deixo com uma volta a menos a cabeça fica instável e pende para um dos lados. Aliás, na primeira vez achei que tinha quebrado a menina... ;D
Com uma volta a menos, e regulada na posição 6, a Futur também pode ser usada para tirar lascas de Parmesão. :D
Abraço.
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Merkur Futur
« Reply #54 on: February 29, 2012, 12:02:44 am »
0
Com uma volta a menos, e regulada na posição 6, a Futur também pode ser usada para tirar lascas de Parmesão. :D
Abraço.
:D :D :D      Boa, Caro Flório!!!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Merkur Futur
« Reply #55 on: February 29, 2012, 09:35:36 am »
0
Já tinha observado isso, Pgp. Eu monto sempre assim, rosqueando até o máximo curso, pois notei que se deixo com uma volta a menos a cabeça fica instável e pende para um dos lados.

Mas no caso da minha, tenho mesmo de deixar uma volta a menos senão fica demasiada apertada... Olha, é pedir muito enviares uma foto da tua na posição 1, de lado sem a tampa da cabeça, para ver a folga que fica no meio?

Obrigado!
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Merkur Futur
« Reply #56 on: February 29, 2012, 11:45:12 pm »
0
A medida, feita com régua escolar barata, foi de dois milímetros e pouco (que precisão! ;D).
Aqui está.





E aproveito para reparar um equívoco: não se trata da última volta, é possível apertar mais, porém a sensação foi a de estar forçando demais.
Espero que ajude.
Abraço.

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Merkur Futur
« Reply #57 on: March 01, 2012, 06:54:58 am »
0
Fotos interessantes, nunca tinha avisto uma Futur, desse jeito! :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Merkur Futur
« Reply #58 on: March 04, 2012, 07:47:44 pm »
0
Flório, muito obrigado!

De fato, estou a ficar preocupado... a minha Futur ajustada a 1 nunca fica nessa posição, independentemente da volta em que fica. Aliás, tenho ideia da minha vir com a posição 1 mais abaixo... bem mais abaixo!

Será que algum colega que nunca tenha desmontado a dele pode ajudar a tirar esta dúvida? A vossa está igual à do Flório?
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Merkur Futur
« Reply #59 on: March 04, 2012, 07:54:11 pm »
0
A minha Futur em 1 fica quase rente à base, muito abaixo desta do Flório. Usei ontem algumas gotas de óleo mineral lubrificante para navalhas e o mecanismo ficou extremamente suave.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal