Author Topic: Merkur Futur  (Read 60707 times)

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Merkur Futur
« Reply #60 on: March 04, 2012, 10:50:16 pm »
0
Flório, muito obrigado!

De fato, estou a ficar preocupado... a minha Futur ajustada a 1 nunca fica nessa posição, independentemente da volta em que fica. Aliás, tenho ideia da minha vir com a posição 1 mais abaixo... bem mais abaixo!

Será que algum colega que nunca tenha desmontado a dele pode ajudar a tirar esta dúvida? A vossa está igual à do Flório?

Não te consigo responder à pergunta em virtude de já ter desmontado a minha mais do que uma vez.
No entanto o que eu noto é que se não apertar o cabo completamente a minha fica numa posição igual à do Flório, o problema é que o cabo não para no 1 como parava quando a comprei e antes de a ter desmontado, o cabo para, ou seja não dá para rodar mais, um bocadinho à esquerda do 1



dando-lhe mais uma volta fica com este aspeto e o cabo para com o 1 exatamente debaixo do traço que é como vinha de origem



agora se ela vinha de origem com o aspeto da primeira ou da segunda fotografia isso já não me lembro :(. Espero que o texto não tenha ficado muito confuso.

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Merkur Futur
« Reply #61 on: March 05, 2012, 12:38:19 am »
0
Oi Bleddyn, entendi perfeitamente, e até girei mais uma vez e ficou igual à segunda foto, mas notei que o funcionamento ficou mais "pesado", como se estivesse faltando lubrificação. Amanhã vou testar com a lâmina, e ver se faz alguma diferença no barbear.
Abraço.
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Merkur Futur
« Reply #62 on: March 05, 2012, 02:01:42 am »
0
A minha está como na segunda foto! Mas ainda é macia ao ajustar, principalmente depois de lubrificada.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Merkur Futur
« Reply #63 on: March 05, 2012, 10:24:31 am »
0
Oi Bleddyn, entendi perfeitamente, e até girei mais uma vez e ficou igual à segunda foto, mas notei que o funcionamento ficou mais "pesado", como se estivesse faltando lubrificação. Amanhã vou testar com a lâmina, e ver se faz alguma diferença no barbear.
Abraço.

O funcionamento da minha também fica mais "pesado" e custa um bocadinho mais a girar o cabo, o que até é normal se virmos que a mola faz mais pressão, no entanto acho que a posição normal é a da segunda fotografia, não tenho é a certeza.

Offline aston

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 313
  • Respect: 0
Re:Merkur Futur
« Reply #64 on: March 05, 2012, 12:25:07 pm »
0
Oi Bleddyn, entendi perfeitamente, e até girei mais uma vez e ficou igual à segunda foto, mas notei que o funcionamento ficou mais "pesado", como se estivesse faltando lubrificação. Amanhã vou testar com a lâmina, e ver se faz alguma diferença no barbear.
Abraço.

O funcionamento da minha também fica mais "pesado" e custa um bocadinho mais a girar o cabo, o que até é normal se virmos que a mola faz mais pressão, no entanto acho que a posição normal é a da segunda fotografia, não tenho é a certeza.


Confirmo que a posição correcta é a da segunda foto.

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Merkur Futur
« Reply #65 on: March 05, 2012, 04:37:05 pm »
0
Confirmo que a posição correcta é a da segunda foto.

O mais estranho para mim é que acho que a minha tem uma posição intermédia, entre a primeira e segunda foto. Vou tentar tirar umas fotos e colocar aqui.
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline maxlawbr

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 540
  • Respect: 0
    • Email
Re:Merkur Futur
« Reply #66 on: March 06, 2012, 03:17:22 am »
0
Olha,

Estou pesquisando sobre a Merkur Futur, e achei o post abaixo, no Afeitado Clássico, que nos pode ser útil.

http://www.afeitadoclasico.com/foro/maquinillas-hojas-y-navajas/desmontaje-merkur-futur-sus-componentes-t6440.html

Abraços,

Max
« Last Edit: March 06, 2012, 03:29:16 am by maxlawbr »

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Merkur Futur
« Reply #67 on: March 06, 2012, 06:54:49 am »
0
Olha,

Estou pesquisando sobre a Merkur Futur, e achei o post abaixo, no Afeitado Clássico, que nos pode ser útil.

http://www.afeitadoclasico.com/foro/maquinillas-hojas-y-navajas/desmontaje-merkur-futur-sus-componentes-t6440.html

Abraços,

Max
O post é bem explicado, obrigado por postar! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline maxlawbr

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 540
  • Respect: 0
    • Email
Re:Merkur Futur
« Reply #68 on: March 06, 2012, 11:43:20 am »
0
Obrigado GADREL.

Lendo este tópico, vi que poderia ter problemas ao desmontar a minha futura Futur (desculpe o trocadilho) para a limpeza, daí fui pesquisar em outros fóruns sobre a desmontagem.

E ei-lo.

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Merkur Futur
« Reply #69 on: March 07, 2012, 03:06:28 pm »
0
Muito obrigado Max, excelente referência!

Dissipou na hora uma dúvida que tinha! Obrigado mais uma vez!
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Merkur Futur
« Reply #70 on: May 12, 2012, 05:25:28 pm »
0
Estou a pensar adquirir uma Futur, onde a poderei adquirir em Portugal a um bom preço?

Offline RA

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:Merkur Futur
« Reply #71 on: May 12, 2012, 05:35:58 pm »
0
Ao nosso confrade Gil (Lamina) envia MP para ele, um grande Senhor que terá todo o gosto em ajudar! ;)

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Merkur Futur
« Reply #72 on: May 13, 2012, 12:13:41 am »
0
Estou a pensar adquirir uma Futur, onde a poderei adquirir em Portugal a um bom preço?

Já agora Pitolas, eu quando comecei comprei uma Futur, e posso-te dizer que me arrependo muito. Atualmente, continuo a achar a Edwin Jagger DE89 ou a Mühle R89 mais práticas e funcionais.

Isso não quer dizer que desgoste da Futur! Acho-a linda, e gosto de a usar, mas para já, acho que não tenho mãos para ela!
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Merkur Futur
« Reply #73 on: May 13, 2012, 02:02:15 pm »
0
Estou a pensar adquirir uma Futur, onde a poderei adquirir em Portugal a um bom preço?

Já agora Pitolas, eu quando comecei comprei uma Futur, e posso-te dizer que me arrependo muito. Atualmente, continuo a achar a Edwin Jagger DE89 ou a Mühle R89 mais práticas e funcionais.

Isso não quer dizer que desgoste da Futur! Acho-a linda, e gosto de a usar, mas para já, acho que não tenho mãos para ela!

pgp, se ainda a tens, não a jogues fora :D dá-lhe uma sabática de uns meses e então volta a experimentar.
Digo isto porque este prática alterou a minha percepção quer da Futur, quer da própria Wilkinson que andou abandonada num canto praticamente um ano por a considerar demasiado suave.

Neste momento a Futur está nas minhas favoritas junto com a Merkur 33C. As outras máquinas também vão rodando, mas com muito menos frequência

Na minha humilde opinião, acho que a aquisição de uma máquina ajustável é o passo que todos acabam por dar mais cedo ou mais tarde - a dúvida do "como será " rói-nos .. e depois de ver  tanto video do Matic59 com a famigerada Progress :D .


Como as da gillette têm uma pouca amplitude de agressividade, considerei a Merkur mostrou-se a única opção viável.

Reduzindo o leque de escolha para a Progress ou Futur - a Vision não me conveceu pelo seu tamanho.
A escolha caiu sobre a Futur por não gostei dos acabamentos da Progress com o parafuso em plástico  >:( e nunca considerei a Mergress como opção).
Não estou nem um pouco arrependido da compra apesar da dificuldade da escolha entre os modelos  banho de ouro, polida ou mate.

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Merkur Futur
« Reply #74 on: May 13, 2012, 06:57:46 pm »
0
pgp, se ainda a tens, não a jogues fora :D dá-lhe uma sabática de uns meses e então volta a experimentar.
Digo isto porque este prática alterou a minha percepção quer da Futur, quer da própria Wilkinson que andou abandonada num canto praticamente um ano por a considerar demasiado suave.

Neste momento a Futur está nas minhas favoritas junto com a Merkur 33C. As outras máquinas também vão rodando, mas com muito menos frequência

Na minha humilde opinião, acho que a aquisição de uma máquina ajustável é o passo que todos acabam por dar mais cedo ou mais tarde - a dúvida do "como será " rói-nos .. e depois de ver  tanto video do Matic59 com a famigerada Progress :D .


Como as da gillette têm uma pouca amplitude de agressividade, considerei a Merkur mostrou-se a única opção viável.

Reduzindo o leque de escolha para a Progress ou Futur - a Vision não me conveceu pelo seu tamanho.
A escolha caiu sobre a Futur por não gostei dos acabamentos da Progress com o parafuso em plástico  >:( e nunca considerei a Mergress como opção).
Não estou nem um pouco arrependido da compra apesar da dificuldade da escolha entre os modelos  banho de ouro, polida ou mate.

Obrigado pelo conselho Nuno, mas ela continua e continuará por cá!

Por um lado, concordo completamente contigo, as coisas levam tempo. Ainda à algum tempo em conversa com o Gil ele me disse que a Futur é uma máquina com uma personalidade própria, mas é preciso ter mão, e sinceramente estou convencido que ainda não tenho!

O tempo, e a ajuda da EJ DE89BA11 irão contribuir para isso!

PS: Mais não seja, a Futur foi oferta da minha querida :)
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal