Author Topic: Sabão Granado  (Read 35771 times)

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Sabão Granado
« Reply #90 on: April 10, 2013, 07:42:28 pm »
0

Acho muito engraçado, a gente tomar cinco minutos de nossa vida para escrever um e-mail, dando para a Granado um feedback de um produto que não faz sucesso, sugerindo uma solução, es os canalhas nem ao menos respondem.

Sério, eu tenho uma microempresa, e a coisa mais difícil que tem é você receber um feedback sobre o produto. Na maioria das vezes você entrega o produto, e o cliente se gosta compra de novo e se não gosta, nunca mais te procura.

Se um desses clientes que nunca mais me procuraram tivessem entrado em contato comigo eu tentaria de tudo para resolver a situação.

Grandes empresas pagam para empresas especializadas em pesquisa de mercado milhões de reais numa coisa que eu acabei de fazer de graça  para a Granado.Claro, em grandes amostragens.



O descaso é total com o consumidor. São poucos os fabricantes que realmente dão um feedback para o consumidor e além disso, no caso específico da Granado, o carro-chefe da empresa não é sabão de barbear e sim sabonetes, desodorantes e colônias.

Talvez fosse o caso de fazer uma reclamação no site RECLAME AQUI. Diz que comprou um sabonete de barbear que não faz espuma. Qualquer empresa responde rapidinho quando a reclamação fica nesse site.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Sabão Granado
« Reply #91 on: April 10, 2013, 08:07:39 pm »
0

Acho muito engraçado, a gente tomar cinco minutos de nossa vida para escrever um e-mail, dando para a Granado um feedback de um produto que não faz sucesso, sugerindo uma solução, es os canalhas nem ao menos respondem.

Sério, eu tenho uma microempresa, e a coisa mais difícil que tem é você receber um feedback sobre o produto. Na maioria das vezes você entrega o produto, e o cliente se gosta compra de novo e se não gosta, nunca mais te procura.

Se um desses clientes que nunca mais me procuraram tivessem entrado em contato comigo eu tentaria de tudo para resolver a situação.

Grandes empresas pagam para empresas especializadas em pesquisa de mercado milhões de reais numa coisa que eu acabei de fazer de graça  para a Granado.Claro, em grandes amostragens.



O descaso é total com o consumidor. São poucos os fabricantes que realmente dão um feedback para o consumidor e além disso, no caso específico da Granado, o carro-chefe da empresa não é sabão de barbear e sim sabonetes, desodorantes e colônias.

Concordo, Claudio. Mas se eles se dispõem em fazer e tentar vender o produto, deveriam pelo menos tentar obter um feedback e melhorar!
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:Sabão Granado
« Reply #92 on: April 10, 2013, 08:18:30 pm »
0
Acho que toda empresa tem sua especialidade, inclusive a minha. Mas se a minha micro empresa se propõe a fazer todos os seus ( três) tipos de produto com alta qualidade, a Granado, que não é pequena, muito mais "micro" deveria fazer o mesmo. Ou faz um produto decente, ou não faz.

Mas enfim, o produto tá aí, é de baixa qualidade, isso acontece 'nas melhores famílias". O pecado nesse caso é "cagar e andar" pra opinião do cliente, que nesse caso fez uma crítica construtiva. Inclusive eu cheguei ao ponto de dizer que "se a Granado se propusesse a fazer um sabão de qualidade, nós estaríamos preparados para pagar o dobro, o triplo, e até o quádruplo do preço de hoje".

pombas, crítica mais construtiva que essa, não dá!

Te digo mais; Eu sempre comprei vários produtos da Granado, mas toda essa situação me faz pensar até em nunca mais adquirir nada deles.
Não é que não haja produtos semelhantes.Hoje em dia temos internet pra isso.



Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Sabão Granado
« Reply #93 on: April 11, 2013, 08:48:45 am »
0
Eles não tem interesse em melhorar o produto, pois ele vende do jeito que está!
Não há interesse em atender qualquer demanda do consumidor, pois custa caro. :P
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Sabão Granado
« Reply #94 on: April 11, 2013, 10:19:01 pm »
0
Hoje é aniversário da minha esposa. Como ontem a noite acabei não conseguindo me barbear e hoje eu queria estar bem, dei uma chance para o Granado, o utilizando da mesma forma que uso o gel de barbear: só passando um pouco no rosto, para um barbear meia boca, pois o tempo é muito curto.

Bem, molhei as mãos, passei ele um pouco e esfreguei as mãos para fazer aquela espuma básica de sabonete de banho e passei no rosto. Tenho que dizer que assim, com aquela espuma meio sem vergonha, ele funciona até muito bem! Tem deslise e tem lá sua proteção!

Para fazer a espuma que a gente procura ele definitivamente não serve. Mas para este uso que falei, sem pincel, ele até que funciona bem! Ainda acho que prefiro o gel, mas acho que isso justifica bem a existência e permanência dele na Granado...
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Sabão Granado
« Reply #95 on: April 12, 2013, 12:37:23 pm »
0
Eles não tem interesse em melhorar o produto, pois ele vende do jeito que está!
Não há interesse em atender qualquer demanda do consumidor, pois custa caro. :P
Verdade isso...ja comprovei...por curiosidade olhei no final do ano na loja da Granado se ainda tinha o sabão e o kit barbear...simplesmente tinham se ido todos embora! Assim, por que alterar o produto se as pessoas compram? Não sei se compram pela segunda vez, mas sempre compram uma primeira vez.

Offline romagnoli83

  • Trade Count: (+4)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 643
  • Paulínia São Paulo, Brasil
  • Respect: +18
    • Email
Re:Sabão Granado
« Reply #96 on: April 12, 2013, 01:21:13 pm »
0
Acredito eu, que na maioria das vezes esses produtos acabam sendo comprado como presentes mesmo hehehehehehe...
"Ao elogio que me corrompe, prefiro a crítica que me constrói."
Santo Agostinho

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:Sabão Granado
« Reply #97 on: April 12, 2013, 03:45:07 pm »
0
Eu já vi esse kit da granado em caixa. muito bonita , por sinal.

Mas sempre fiquei curioso: Uma lata de espuma e um sabão de barbear? Acredito que na maioria dos casos, quem usa um não usa o outro.

E eu também penso que na maioria das vezes, isso acaba sendo comprado como presente.

Quer dizer... ninguém gosta desse sabão... quem compra uma vez não volta a comprar... como que isso ainda existe?

É claro que eu não espero que todos que praticam wetshaving, ou que usam o sabão, frequentem o fórum. Mas pela amostragem que temos nesse tópico, dá pra ter uma ideia...

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Sabão Granado
« Reply #98 on: April 13, 2013, 08:16:05 am »
0
E eu também penso que na maioria das vezes, isso acaba sendo comprado como presente.
"Presente de Grego" :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Re: Re:Sabão Granado
« Reply #99 on: April 14, 2013, 10:55:26 am »
0
E eu também penso que na maioria das vezes, isso acaba sendo comprado como presente.
"Presente de Grego" :D

Sou 1/4 grego!! Senti-me ultrajado... vou procurar o ministério da integração racial ou equivalente... :D

Offline hansmol

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 16
  • Respect: 0
    • Email
Re:Sabão Granado
« Reply #100 on: September 16, 2013, 06:31:22 pm »
0
Hoje é aniversário da minha esposa. Como ontem a noite acabei não conseguindo me barbear e hoje eu queria estar bem, dei uma chance para o Granado, o utilizando da mesma forma que uso o gel de barbear: só passando um pouco no rosto, para um barbear meia boca, pois o tempo é muito curto.

Bem, molhei as mãos, passei ele um pouco e esfreguei as mãos para fazer aquela espuma básica de sabonete de banho e passei no rosto. Tenho que dizer que assim, com aquela espuma meio sem vergonha, ele funciona até muito bem! Tem deslise e tem lá sua proteção!

Para fazer a espuma que a gente procura ele definitivamente não serve. Mas para este uso que falei, sem pincel, ele até que funciona bem! Ainda acho que prefiro o gel, mas acho que isso justifica bem a existência e permanência dele na Granado...

Olá Bruno.
Você acha que o sabonete Granado, passado desse jeito que você descreveu, proporciona um melhor deslize do que uma espuma de barbear Nívea? Estou procurando um produto de baixo custo que faça a lâmina deslizar mais facilmente, independente da espuma.

Obrigado.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:Sabão Granado
« Reply #101 on: September 16, 2013, 07:18:13 pm »
0
Hoje é aniversário da minha esposa. Como ontem a noite acabei não conseguindo me barbear e hoje eu queria estar bem, dei uma chance para o Granado, o utilizando da mesma forma que uso o gel de barbear: só passando um pouco no rosto, para um barbear meia boca, pois o tempo é muito curto.

Bem, molhei as mãos, passei ele um pouco e esfreguei as mãos para fazer aquela espuma básica de sabonete de banho e passei no rosto. Tenho que dizer que assim, com aquela espuma meio sem vergonha, ele funciona até muito bem! Tem deslise e tem lá sua proteção!

Para fazer a espuma que a gente procura ele definitivamente não serve. Mas para este uso que falei, sem pincel, ele até que funciona bem! Ainda acho que prefiro o gel, mas acho que isso justifica bem a existência e permanência dele na Granado...

Olá Bruno.
Você acha que o sabonete Granado, passado desse jeito que você descreveu, proporciona um melhor deslize do que uma espuma de barbear Nívea? Estou procurando um produto de baixo custo que faça a lâmina deslizar mais facilmente, independente da espuma.

Obrigado.

Desculpa me meter! Normalmente eu diria que qualquer sabão, por pior que seja, é melhor que as espumas enlatadas... mas nesse caso é difícil dizer, porque o Granado é mesmo muito ruim!

O problema maior dessas espumas, é que elas não são nada hidratantes. Simplesmente são espumas que tem por objetivo se postar entre a lamina e sua cara criando uma barreira, para proteger a pele. Só que elas não ajudam no deslize, não hidratam, e possuem uma quantidade de agentes propelentes e outros químicos que ultrapassam em várias vezes os sabões e cremes de barbear.

Portanto, acho que qualquer creme de farmácia vai te ajudar mais que o sabão Granado ou espumas enlatadas.  ;)

Offline hansmol

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 16
  • Respect: 0
    • Email
Re: Sabão Granado
« Reply #102 on: September 16, 2013, 08:21:49 pm »
0
Grato pelas informações Gago.
Realmente desisti de usar espumas enlatadas, elas secam em apenas uma passagem de lâmina.
Já usei o Creme de Barbear Nívea, só que como não tenho um pincel decente(comprei um que parece uma piaçava) fica difícil ter uma opinião.
Estou pensando em testar esse Gillette Prestobarba: http://goo.gl/e2rvQU
De qualquer forma a busca pelo equipamento perfeito continua.

Abraços.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re: Sabão Granado
« Reply #103 on: September 16, 2013, 09:49:52 pm »
0
Confrade, é isso mesmo que o Gabriel disse!

Tenta um creme destes, tem o Nívea, Brut, Bozzano (aquele cinza eu gosto também) que são melhores do que as espumas enlatadas ou o Granado! Com o pincel não muito bom vai dar mais trabalho, mas sabendo fazer até que funciona. :)
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Sabão Granado
« Reply #104 on: September 17, 2013, 12:17:59 am »
0
Eu até acho que esses géis em bisnaga devem ser melhores que os enlatados, mas tenho que insistir nos cremes!

Qualquer pincel (de cerda) serve pra fazer a barba. Sendo o Condor SM3050 o melhor, ainda existem outros, da Marco Boni, Ricca...via de regra, os de cabo de madeira tem cerdas suías decentes. Mas esqueça os Batil.

Eu tive um Marco Boni 1385b, quando recebi meu primeiro Semogue, o dei de presente pra um amigo, e ele usa até hoje. Foi CINCO reais.  ;)

E como o Bruno disse, vai de Nivea, Brut ou Bozzano que estás bem servido.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal