Author Topic: Aquisições de Março  (Read 62385 times)

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Aquisições de Março
« Reply #150 on: March 20, 2011, 07:34:24 pm »
0
Olá a todos,
Ao passar por uma por uma feira de antiguidades, consegui algumas coisinhas...
Em breve, irei disponibilizar aos interessados na secção de "vendas" duas destas, porque já as tenho...
Serão elas, Gillette tech - 1951 - Made in England / Gillette Super Speed - 1960 - Made in England, mas só depois de limpas e esterilizadas ;)

Da esquerda para a direita,

Gillette tech - 1940 - Fat Handle - Made in England
Gillette tech - 1951 - Made in England
Gillette tech - 1966 - Made in England
Gillette Super Speed - 1960 - Made in England

A que está em "baixo" é uma Gillette "Made in England". Já "corri" tudo e não consigo identifica-la :-\




Segue mais uma fotografia para que alguém possa ajudar a identificar esta "pesadinha" Gillette...
Muito obrigado,





Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Março
« Reply #151 on: March 20, 2011, 09:53:22 pm »
0
A que está em "baixo" é uma Gillette "Made in England". Já "corri" tudo e não consigo identifica-la :-\

A máquina tem alguma identificação no cabo, ou só na cabeça?
O material da cabeça e do cabo é igual?
Também nunca vi nenhuma máquina igual a essa, e a única coisa que me vem à cabeça é que alguém aproveitou a cabeça de uma tech e lhe fez um cabo novo :P.

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Aquisições de Março
« Reply #152 on: March 20, 2011, 10:01:20 pm »
0
A que está em "baixo" é uma Gillette "Made in England". Já "corri" tudo e não consigo identifica-la :-\

A máquina tem alguma identificação no cabo, ou só na cabeça?
O material da cabeça e do cabo é igual?
Também nunca vi nenhuma máquina igual a essa, e a única coisa que me vem à cabeça é que alguém aproveitou a cabeça de uma tech e lhe fez um cabo novo :P.


Não existe identificação alguma no cabo...
Sim, a cabeça é do tipo da "Tech", o cabo é de um metal mais pesado e não está oxidado!!!
Obrigado,
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Março
« Reply #153 on: March 20, 2011, 10:05:42 pm »
0
Não existe identificação alguma no cabo...
Sim, a cabeça é do tipo da "Tech", o cabo é de um metal mais pesado e não está oxidado!!!
Obrigado,

Boas notícias Rui, já tens companhia para o pincel X-File, a máquina X-File! Tens a certeza que vives em Sesimbra e não no Entroncamento?  ;D ;D ;D ;D ;D
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline a_soares

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 418
  • Rei do face lathering fail!
  • Respect: 0
Re:Aquisições de Março
« Reply #154 on: March 20, 2011, 10:25:12 pm »
0
Em breve, irei disponibilizar aos interessados na secção de "vendas" duas destas, porque já as tenho...
Serão elas, Gillette tech - 1951 - Made in England / Gillette Super Speed - 1960 - Made in England, mas só depois de limpas e esterilizadas ;)
Acho que era dar prioridade ao pessoal que tem uma ou menos DE...
Saudações, Augusto.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Aquisições de Março
« Reply #155 on: March 20, 2011, 10:29:10 pm »
0
Não existe identificação alguma no cabo...
Sim, a cabeça é do tipo da "Tech", o cabo é de um metal mais pesado e não está oxidado!!!
Obrigado,

Boas notícias Rui, já tens companhia para o pincel X-File, a máquina X-File! Tens a certeza que vives em Sesimbra e não no Entroncamento?  ;D ;D ;D ;D ;D

Desculpa lá, mas não consegui resistir...

...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Março
« Reply #156 on: March 20, 2011, 10:35:02 pm »
0
A que está em "baixo" é uma Gillette "Made in England". Já "corri" tudo e não consigo identifica-la :-\

A máquina tem alguma identificação no cabo, ou só na cabeça?
O material da cabeça e do cabo é igual?
Também nunca vi nenhuma máquina igual a essa, e a única coisa que me vem à cabeça é que alguém aproveitou a cabeça de uma tech e lhe fez um cabo novo :P.


Não existe identificação alguma no cabo...
Sim, a cabeça é do tipo da "Tech", o cabo é de um metal mais pesado e não está oxidado!!!
Obrigado,


Provavelmente o anterior dono aproveitou a cabeça de uma Tech e colocou-lhe um cabo de outra máquina qualquer.
Talvez o cabo original se tenha partido ou talvez ele apenas a preferisse assim.

Mas por vezes, encontram-se coisas estranhas nas feiras de antiguidades.
No dia em que comprei a Aristocrat, vi uma máquina de pente aberto, que não era Gillette. Debaixo da cabeça, tinha um símbolo em forma de losango que dizia "LUSO". Por alguma razão, não a comprei, talvez devido ao estado aparente, pouco convidativo. E já me arrependi amargamente não sei quantas vezes... :P Porque sim, agora sei que já houve "safety-razors" fabricadas em Portugal. :P


Desculpa lá, mas não consegui resistir...

(Image removed from quote.)

ROTFLOL  ;D :D ;D :D ;D :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Aquisições de Março
« Reply #157 on: March 20, 2011, 11:15:20 pm »
0
Desculpa lá, mas não consegui resistir...



ROTFLOL  ;D :D ;D :D ;D :D
--------------------------------------------------------------------------------

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Muito bom, oversaturn!!! Muito bom mesmo!!! ;D ;D ;D ;D ;D
Obrigado  ;)

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=JDZBgHBHQT8" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=JDZBgHBHQT8</a>
« Last Edit: March 20, 2011, 11:17:51 pm by ruimiguelcunha »
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Aquisições de Março
« Reply #158 on: March 20, 2011, 11:30:46 pm »
0
Para comemorar a minha Mensagem no. 200... ;)
Ofereço  :o :o :o uma Gillette "Tech 1951 - Made in England"  :o :o :o a quem desvendar os mistérios do Semogue 760 X-File e o da Gillette "Tech" X-File!!!
O que acham? Pois sei que existem por aí muitos "FBI Fox Mulders" no Barbear Clássico...  ;) :D ;) :D ;) :D
E eu, gostava mesmo de saber!!!
Obrigado,

P.S. - ah... É verdade!!! Já me ia esquecendo... O senhor das antiguidades, ofereceu me esta "afiador" de laminas!!! Pelo menos, foi o que ele me disse, é um "afiador" de laminas!!! Até acho que tem ar disso... por acaso ;D
Mas não sei como funciona ??? Tem então um "cordelinho" que se puxa de um lado para o outro, mas continuo sem saber, como manusear este conceituado equipamento... À primeira  :o até para não ter muita ciência, mas não sei!!!
Pronto aí está...

« Last Edit: March 20, 2011, 11:49:08 pm by ruimiguelcunha »
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Março
« Reply #159 on: March 20, 2011, 11:58:47 pm »
0
A imagem não é obra minha! Créditos ao brg, o respectivo autor.
Esse "afiador" de lâminas com a corda, já o vi em fotos, em outros fóruns como o B&B, mas não faço ideia como funciona. Vi por lá um tipo que jurava por um objecto desses, que aquilo afiava mesmo e tal, e que assim uma lâmina lhe durava muito tempo, cerca de 1 mês.

Provavelmente encaixas aí a lâmina, fechas essa coisa e puxas a corda umas tantas vezes, sei lá...! :D

O 760 é um pincel de texugo fabricado para o mercado mass market. A qualidade de pêlo é que não sei... é mistério! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Aquisições de Março
« Reply #160 on: March 21, 2011, 12:01:18 am »
0
O 760 é um pincel de texugo fabricado para o mercado mass market. A qualidade de pêlo é que não sei... é mistério! :D

Pois... Até aí, também cheguei... ;D
Ok ok, estava distraído... Peço desculpa!!! Obrigado brg, a imagem está excelente!!! Muito bom... ;D ;D ;D
« Last Edit: March 21, 2011, 12:04:09 am by ruimiguelcunha »
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Março
« Reply #161 on: March 21, 2011, 11:52:59 am »
0
O 760 é um pincel de texugo fabricado para o mercado mass market. A qualidade de pêlo é que não sei... é mistério! :D

Porque é que dizes isso oversaturn?
A anilha é em alumínio e o autocolante é igual ao dos pinceis vendidos online.
Ou pondo a pergunta doutra maneira, e atendendo a que a Semogue não tem um catálogo online, ao comprar um pincel como é que eu sei se estou a comprar um pincel feito pelo Sr. Gomes, ou se estou a comprar um pincel feito pela empregada para o mercado "mass market" como vocês lhe chamam?
Volta hp11 que estás perdoado.

Offline Vintage

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 113
  • Respect: 0
    • Email
Re:Aquisições de Março
« Reply #162 on: March 21, 2011, 12:18:50 pm »
0
É uma boa questão, como saber se o Pincel foi feito pelo meste ou por um empregado do mestre?

Independentemente do sítio onde compramos o mesmo  :)
Tudo isto se resume a uma experiência.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Março
« Reply #163 on: March 21, 2011, 01:25:13 pm »
0
Se é feito pelo Sr. Gomes ou não, não faço ideia. Mas a minha opinião é essa. Posso estar errado, claro...

Mas como já disse, aqui numa drogaria da zona, já vi um de cerda com a base em acrílico igual a essa, cor e tudo. E eram modelos novos acabados de chegar, pois eu fiz questão de perguntar. Nunca os vi em lugar algum sem ser nas drogarias. Tal como o 840, que é também "mass market", apesar de ter o tal autocolante Excelsior, tem uma qualidade de pêlo inferior e uma densidade inferior também. Portanto, calculo que com o 760 seja esse o caso.

Pode ser que o 760 também seja um modelo antigo. Mas a estranha semelhança entre os dois modelos (o 760 e o outro de cerda que vi na drogaria) leva-me a pensar que são ambos modelos "mass market".

Pelas fotos e descrição do ruimiguelcunha, o nó terá um diâmetro menor e uma densidade menor também. Pela descrição dele, até o pêlo é diferente - vejam a review dele do Fitzwilliam, onde ele diz que o pêlo do 760 é menos suave. Isso leva-me a pensar que se trata de um modelo diferente aos "Premium" das lojas online.

Feito pelo Sr. Gomes ou pela empregada? Sei lá, isso nem me parece uma questão importante. Como não sou vendedor, quero lá saber... :P Já desisti de me preocupar com isso. O meu 1993 provavelmente foi feito pela empregada. Se calhar, o 1305 que encontrei na drogaria também foi. E não deixam de ser bons pincéis. :) Há que aproveitar estes achados enquanto duram e pronto.

Um catálogo online da Semogue? Ora aí está uma ideia catita... que sinceramente espero que venha a acontecer no futuro.
« Last Edit: March 21, 2011, 01:38:56 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Aquisições de Março
« Reply #164 on: March 21, 2011, 01:43:09 pm »
0
Um catálogo online da Semogue? Ora aí está uma ideia catita... que sinceramente espero que venha a acontecer no futuro.

Bem que o Sr. Gomes poderia ter uma loja online!
Tenho certeza que seríamos os primeiros a apoiá-lo!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal