Author Topic: Aquisições de Março  (Read 62557 times)

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Março
« Reply #165 on: March 21, 2011, 01:46:55 pm »
0
Um catálogo online da Semogue? Ora aí está uma ideia catita... que sinceramente espero que venha a acontecer no futuro.

Bem que o Sr. Gomes poderia ter uma loja online!
Tenho certeza que seríamos os primeiros a apoiá-lo!

Uma vez, em troca de mails com a Semogue (info@semogueportugal.pt), mais concretamente com o Sr. Tiago Gomes perguntei-lhe isso mesmo, para quando uma loja de comércio electrónico da Semogue, e a resposta que obtive foi esta:

Quote
Quanto à questão da loja online, é nossa intenção possuir uma, mas não num futuro próximo.
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Março
« Reply #166 on: March 21, 2011, 01:52:08 pm »
0
Finalmente chegou o meu outro creme da Connaught Shaving, o tal que vinha no barco a remos, o que será mais verdade do que aparenta, pois se um saiu de Inglaterra no dia 14 e chegou-me às mãos na manhã do dia 16, este saiu no dia 11 e chegou-me hoje, 21! Este cheira ainda melhor, Rose Otto, é considerado o melhor óleo essencial de cheiro a rosas. Depois prometo review!


You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Março
« Reply #167 on: March 21, 2011, 02:07:42 pm »
0
Depois coloca as tuas impressões acerca desses cremes da connaught. Já tive pra licitar uns desses (o Paul costuma ter uns negócios catitas na loja do ebay), mas como não sabia se eram bons ou maus, não o fiz... :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Março
« Reply #168 on: March 21, 2011, 02:13:20 pm »
0
Depois coloca as tuas impressões acerca desses cremes da connaught. Já tive pra licitar uns desses (o Paul costuma ter uns negócios catitas na loja do ebay), mas como não sabia se eram bons ou maus, não o fiz... :P

Está prometido uma review! Eu também os comprei mais pelo preço que por outra coisa, decidi arriscar uma vez que ficavam postos em casa por 6,25€, e eram odores que possivelmente me agradariam muito! Claro que antes vi umas reviews no TSR que são muito favoráveis e ajudaram!
« Last Edit: March 21, 2011, 02:18:24 pm by rntdcarvalho »
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Março
« Reply #169 on: March 21, 2011, 02:22:31 pm »
0
Vais me desculpar oversaturn mas não concordo contigo por duas razões.

Por um lado por uma questão de credibilidade da própria marca. Quando compro um simpson (ou outra marca conhecida) sei o que estou a comprar, independentemente de onde o fizer.
No caso da semogue cheguei a um ponto em que não sei se estou a comprar um pincel "premium" ou um pincel feito para os "mass market".
O melhor exemplo disto é o caso do meu semogue 2000, que foi comprado numa loja de rua, que para mim aparentemente é exactamente igual aos vendidos nas lojas online, e que no entanto segundo resposta dada pela própria semogue não o é.
Isto leva a que enquanto consumidor me sinta enganado.

Por outro lado leva a situações como já vi anteriormente em que alguém andava a vender pinceis teoricamente feitos para os "mass market" no forum dos teenagers (a expressão não é minha) como se fossem pinceis NOS.

De qualquer das maneiras obrigado pela resposta.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Março
« Reply #170 on: March 21, 2011, 02:43:05 pm »
0
Olha, essa primeira foto do 1439 por acaso é minha, mas eu não vendi nenhum... :o Tenho um que obtive através do Nuno, mas continua aqui em minha casa. A outra foto mais abaixo não sei de quem é. Mas pelo que sei, esse modelo até é NOS, pois já não é mais produzido. Até o Leon o diz, aí nesse tópico.

Mas por acaso já vendi um par de 840's no "fórum dos teenagers". Houve pessoal que viu umas fotos do dito cujo e quiseram ter um. E os novos donos até gostaram deles. Na altura até pensei que o 840 era NOS. Mas dada a quantidade deles que a drogaria daqui tem em stock, já nem acredito que seja.

Quanto ao Semogue 2000, mass market ou não, é um bom pincel. :) E decididamente, deixei de me preocupar com isso. Duvido mesmo muito que a Semogue faça pincéis com o mesmo modelo e qualidades diferentes. Estive com o 2000 na mão quando visitei a loja do Gil e parece-me exactamente igual ao 2000 comprado na loja de rua. O meu 1305, comprado na loja de rua, pareceu-me igual ao que tive na mão na loja do Gil também (até falei com ele sobre isso). Portanto... é aproveitar e desfrutá-los enquanto duram.
« Last Edit: March 21, 2011, 02:57:06 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Março
« Reply #171 on: March 21, 2011, 03:06:37 pm »
0
Olha, essa primeira foto do 1439 por acaso é minha, mas eu não vendi nenhum... :o Tenho um que obtive através do Nuno, mas continua aqui em minha casa. A outra foto mais abaixo não sei de quem é. Mas pelo que sei, esse modelo até é NOS, pois já não é mais produzido. Até o Leon o diz, aí nesse tópico.

Estava só a dar um exemplo, não te estava a querer criticar de maneira nenhuma. No entanto desconfio que dei essa impressão :-[. Desculpa.
Deus é testemunha que nem me importava de te ter por genro ;D.

Quanto ao resto tenho o maior respeito pelas tuas opiniões, no entanto neste caso não concordo com elas :P.

Offline a_soares

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 418
  • Rei do face lathering fail!
  • Respect: 0
Re:Aquisições de Março
« Reply #172 on: March 21, 2011, 03:09:59 pm »
0
Deus é testemunha que nem me importava de te ter por genro ;D.

ROTFLOL.
Saudações, Augusto.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Março
« Reply #173 on: March 21, 2011, 03:21:07 pm »
0
Olha, essa primeira foto do 1439 por acaso é minha, mas eu não vendi nenhum... :o Tenho um que obtive através do Nuno, mas continua aqui em minha casa. A outra foto mais abaixo não sei de quem é. Mas pelo que sei, esse modelo até é NOS, pois já não é mais produzido. Até o Leon o diz, aí nesse tópico.

Estava só a dar um exemplo, não te estava a querer criticar de maneira nenhuma. No entanto desconfio que dei essa impressão :-[. Desculpa.
Deus é testemunha que nem me importava de te ter por genro ;D.

Quanto ao resto tenho o maior respeito pelas tuas opiniões, no entanto neste caso não concordo com elas :P.

ROTFLOL Obrigado... :D Ora essa, nem eu entendi as tuas palavras como crítica. :)

Por acaso sou membro do DFS e do Semogue Owners Club, mas nunca tinha visto esse tópico, e fiquei um pouco surpreendido :o quando vi lá a minha foto! :D No entanto, o meu pincel continua aqui (não tem muito uso, prefiro pincéis maiores, mas até o acho bonito).

Quanto ao resto, desde que vi o 730 à venda ao preço d'A Vida Portuguesa, desisti de perceber a Semogue e os vendedores. Cada um que venda ao preço que quer, que acha justo e que acha adequado para o seu negócio. É como o Proraso, o Cella ou os pincéis Omega que em lojas de rua em Itália são ao preço da chuva, mas nas lojas online são a preço premium! :P O mesmo se deve passar com os pincéis, enfim. :P

Limito-me a aproveitar as oportunidades e siga! E se algum dia tropeçasse num SOC de texugo à venda numa loja de rua por €5 ou coisa parecida, até que achava porreiro! :D (no entanto, não acredito que aconteça... :()
« Last Edit: March 21, 2011, 03:24:57 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Março
« Reply #174 on: March 21, 2011, 03:30:54 pm »
0
É como o Proraso, o Cella ou os pincéis Omega que em lojas de rua em Itália são ao preço da chuva, mas nas lojas online são a preço premium! :P O mesmo se deve passar com os pincéis, enfim. :P

Mas os produtos italianos é fácil de perceber porque a distribuição desde itália tem preços loucos, e os portes desde lá são facilmente 4x mais que o preço do produtos!

E se algum dia tropeçasse num SOC de texugo à venda numa loja de rua por €5 ou coisa parecida, até que achava porreiro!  (no entanto, não acredito que aconteça... )

Se isso acontecer ai de ti que não tragas para todos!    :D
« Last Edit: March 21, 2011, 03:32:44 pm by rntdcarvalho »
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Março
« Reply #175 on: March 21, 2011, 03:37:37 pm »
0

Mas os produtos italianos é fácil de perceber porque a distribuição desde itália tem preços loucos, e os portes desde lá são facilmente 4x mais que o preço do produtos!

Se fosse apenas isso... o que se passa é que se tiveres a sorte de comprar Omega (quer o creme, quer os pincéis) em loja física, mesmo em Portugal (como na Baixa de Lisboa), o preço é substancialmente mais barato que online. O meu boião Omega custou cerca de metade do preço a que o vês nas lojas online. O mesmo se aplica à gama Proraso em Espanha, que vende em algumas superfícies comerciais, tipo El Corte Inglès.

A verdade é essa: cada um vende ao preço que pode ou acha melhor para o seu negócio (e está no seu direito de o fazer). É uma questão de procura... e de público-alvo.

Eu como consumidor, faço as minhas escolhas. Claro que se não tiver disponível o que quero na loja da esquina, comprarei online, e terei assim acesso a um produto que de outra forma não teria. É um serviço que esse vendedor online me está a fazer. E esse serviço paga-se. Daí o preço mais elevado. É assim que vejo as coisas. :P
« Last Edit: March 21, 2011, 03:41:28 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Aquisições de Março
« Reply #176 on: March 21, 2011, 05:38:30 pm »
0
Limito-me a aproveitar as oportunidades e siga! E se algum dia tropeçasse num SOC de texugo à venda numa loja de rua por €5 ou coisa parecida, até que achava porreiro! :D (no entanto, não acredito que aconteça... :()

Se alguém o consegue és tu!   :D

Quanto ao resto, 1ªa aula de economia: lei da oferta e da procura e não é preciso complicar.

Mas concordo com o Bleddyn: se realmente existem modelos sub-par em qualidade deveriam ser identificados, isso é básico em qualquer marca especialmente para um consumidor "premium" não se sentir enganado...
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Aquisições de Março
« Reply #177 on: March 21, 2011, 06:45:44 pm »
0
Isto é uma ajuda, na investigação da Gillette "X-File"...
Ora vejam lá... é um trabalho interessante!!!  ;)

Página oficial aqui...

Fotografias dos trabalhos realizados, aqui...

E aqui também mais algumas "coisitas"...


 
« Last Edit: March 21, 2011, 06:51:36 pm by ruimiguelcunha »
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Março
« Reply #178 on: March 21, 2011, 07:42:02 pm »
0
Lamento dizer-te Rui mas isso não me parece nada com os trabalhos do Bob! O mais provável é que o cabo fosse de outra máquina, de fabrico português, espanhol... tantas possibilidades, mas não custom made!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Março
« Reply #179 on: March 21, 2011, 08:10:28 pm »
0
Lamento dizer-te Rui mas isso não me parece nada com os trabalhos do Bob! O mais provável é que o cabo fosse de outra máquina, de fabrico português, espanhol... tantas possibilidades, mas não custom made!

Também sou dessa opinião. Os cabos do Bob são muito bem acabados, uma perfeição.
O mais provável é mesmo ser o cabo de outra máquina qualquer.
« Last Edit: March 21, 2011, 08:16:44 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal