Author Topic: Considerações a ter ao comprar a primeira navalha  (Read 97160 times)

Offline scampos

  • Trade Count: (+1)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 156
  • Respect: 0
    • Email
Re: Considerações a ter ao comprar a primeira navalha
« Reply #45 on: March 16, 2015, 10:19:28 pm »
0
...
é que é uma navalha barata, que geralmente quem compra é novo no meio
...
Desculpas Gago, mas tenho que discordar. Não gostar porque é barata ? Não gostar porque têm um acabamento ruim, ou porque sente de forma diferente no rosto como o Danilo acho ok. Eu
mesmo acho elas bem feias, mas somente porque são baratas ? E concluir que por causa disto são para novatos ?

Tenho 7 navalhas na minha rotação sendo 2 GDs e as acho tão boas quanto as outras ou melhores (eu até acho melhores, mas não posso afirmar isto ainda). No Badger and Blade têm diversos membros muito menos novatos que eu que preferem as GD a quaisquer outras. Serem baratas deveria ser um ponto positivo, não negativo.

Não me entenda errado, dizer que elas têm uma aparência que desagrada que somente quer fazer a barba com um aparelho "chique" é ok, afinal é um hobby, podemos ser chatos.

Mas economizar é bom, não é ponto negativo.

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Considerações a ter ao comprar a primeira navalha
« Reply #46 on: March 16, 2015, 10:42:21 pm »
0

Desculpas Gago, mas tenho que discordar. Não gostar porque é barata ? Não gostar porque têm um acabamento ruim, ou porque sente de forma diferente no rosto como o Danilo acho ok. Eu
mesmo acho elas bem feias, mas somente porque são baratas ? E concluir que por causa disto são para novatos ?

Tenho 7 navalhas na minha rotação sendo 2 GDs e as acho tão boas quanto as outras ou melhores (eu até acho melhores, mas não posso afirmar isto ainda). No Badger and Blade têm diversos membros muito menos novatos que eu que preferem as GD a quaisquer outras. Serem baratas deveria ser um ponto positivo, não negativo.

Não me entenda errado, dizer que elas têm uma aparência que desagrada que somente quer fazer a barba com um aparelho "chique" é ok, afinal é um hobby, podemos ser chatos.

Mas economizar é bom, não é ponto negativo.

Nao estou defendendo apenas respondo que eu entendi outra coisa no mesmo texto. Entendi quem o problema do custo eh atrair compradores que nao sabem
Afiar ou oque eh uma navalha afiada. E nao ser barata eh um problema. Diria wue a gd se tivesse a escala dura, e afiada, seria perfeita! Ate a protecao na escala tem, nao sei pq diabos eles nao fizeram ela perfeita. Pois minha escala vira e mexe bate no fio da gd. E eu nao tenho recursos para fazer uma escala nova.. Ao menos nao ainda.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Considerações a ter ao comprar a primeira navalha
« Reply #47 on: March 16, 2015, 11:46:43 pm »
0
Desculpas Gago, mas tenho que discordar. Não gostar porque é barata ? Não gostar porque têm um acabamento ruim, ou porque sente de forma diferente no rosto como o Danilo acho ok. Eu
mesmo acho elas bem feias, mas somente porque são baratas ? E concluir que por causa disto são para novatos ?

Tenho 7 navalhas na minha rotação sendo 2 GDs e as acho tão boas quanto as outras ou melhores (eu até acho melhores, mas não posso afirmar isto ainda). No Badger and Blade têm diversos membros muito menos novatos que eu que preferem as GD a quaisquer outras. Serem baratas deveria ser um ponto positivo, não negativo.

Não me entenda errado, dizer que elas têm uma aparência que desagrada que somente quer fazer a barba com um aparelho "chique" é ok, afinal é um hobby, podemos ser chatos.

Mas economizar é bom, não é ponto negativo.

Nossa, de onde você tirou isso?!

Nao estou defendendo apenas respondo que eu entendi outra coisa no mesmo texto. Entendi quem o problema do custo eh atrair compradores que nao sabem
Afiar ou oque eh uma navalha afiada. E nao ser barata eh um problema. Diria wue a gd se tivesse a escala dura, e afiada, seria perfeita! Ate a protecao na escala tem, nao sei pq diabos eles nao fizeram ela perfeita. Pois minha escala vira e mexe bate no fio da gd. E eu nao tenho recursos para fazer uma escala nova.. Ao menos nao ainda.

É por aí.

Por serem baratas, GERALMENTE quem compra é quem está começando no meio. Oras, acho que não estou falando nenhum absurdo, estou? Quem compra as PILS são novatos? penso que não...

E por serem novatos, não tem meios de mandar afiar, a não ser com um afiador. Entre envios de ida e volta e afiação propriamente dita, gasta-se mais do que com a navalha. BEM mais.

É um barato nem tão barato assim.

Não tenho nada contra as Gold Dollar, até acho bom que existam, embora confesso ser um "chato" e preferir algo mais "chique"... Mas penso que, se elas viessem devidamente afiadas, se vendiam igual pão quente, e talvez nem houvesse tanta resistência contra elas.
« Last Edit: March 17, 2015, 05:09:13 am by Gago »

Offline scampos

  • Trade Count: (+1)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 156
  • Respect: 0
    • Email
Re: Considerações a ter ao comprar a primeira navalha
« Reply #48 on: March 17, 2015, 10:54:19 am »
0
Por serem baratas, GERALMENTE quem compra é quem está começando no meio. Oras, acho que não estou falando nenhum absurdo, estou? Quem compra as PILS são novatos? penso que não...
Muitas vezes são novatos, porque lhes é dito que são caras e portanto são de melhor qualidade e valerá mais a pena. Eu mesmo já cai neste golpe algumas vezes (não com barbear clássico).


E por serem novatos, não tem meios de mandar afiar, a não ser com um afiador. Entre envios de ida e volta e afiação propriamente dita, gasta-se mais do que com a navalha. BEM mais.
Ai sim, um bom argumento, mas lembremos que alguns confrades recentemente reclamaram a mesma coisa das Dovo bem mais caras, ou seja, não é serem baratas, é o fato de que raramente compram-se navalhas afiadas de qualquer marca.

Não tenho nada contra as Gold Dollar, até acho bom que existam, embora confesso ser um "chato" e preferir algo mais "chique"... Mas penso que, se elas viessem devidamente afiadas, se vendiam igual pão quente, e talvez nem houvesse tanta resistência contra elas.
Este argumento acho super válido. Eu estou fazendo uns cabos de madeira para um lote de GDs, vão valer uma fortuna quando estiverem prontas... :-)

Mas lembremos que afiar navalhas é uma atividade manual, ou seja, afiar custa caro. Eu, quando comecei a aventura comprei uma GD pelo ebay e lapping film para brincar. Já comecei pensando em aprender a afiar para não ter problemas.

Gente, desculpas se pareci agressivo na mensagem anterior. Tenho certeza de que se fosse entre um copo e outro de cerveja no fim de tarde teria sido mais fácil de explicar. Mas infelizmente a Apple ainda não lançou iBeer (que por ser da Apple custaria bem caro)...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Considerações a ter ao comprar a primeira navalha
« Reply #49 on: March 17, 2015, 11:25:50 am »
0
Acerca das Gold Dollar existem já inúmeros tópicos por aí, como este ou este, com muitas opiniões à mistura, incluindo do callega. ;) É só consultar... 8)

Também dão para fazer "tunning", isto para os mais habilidosos. :)

 Podem ver vários "tunnings" da Gold Dollar 66:

Vaciados Gold-Dolleros y otras modificaciones motorizadas

Tuneando una Gold Dollar 66 (este é muito bom, deve ter dado um trabalhão dos diabos)

Gold dollar 66 cuerno moding
« Last Edit: March 17, 2015, 11:28:27 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Considerações a ter ao comprar a primeira navalha
« Reply #50 on: March 17, 2015, 03:24:43 pm »
0

Tuneando una Gold Dollar 66 (este é muito bom, deve ter dado um trabalhão dos diabos)


Cacilda!!!  :P

Offline scampos

  • Trade Count: (+1)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 156
  • Respect: 0
    • Email
Re: Considerações a ter ao comprar a primeira navalha
« Reply #51 on: March 17, 2015, 03:36:00 pm »
0
Cacilda!!!  :P
Muito bom este. Eu comecei e agora no meio do caminho já estou quase me arrependendo de ter iniciado. Mas vou até o fim.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Considerações a ter ao comprar a primeira navalha
« Reply #52 on: March 17, 2015, 03:41:00 pm »
0
Muito bom este. Eu comecei e agora no meio do caminho já estou quase me arrependendo de ter iniciado. Mas vou até o fim.

Pelo menos dá para brincar com as GD. Duvido que o gajo pegaria uma TI perfeitamente boa e faria essas estripulias  ;D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Considerações a ter ao comprar a primeira navalha
« Reply #53 on: March 17, 2015, 04:39:41 pm »
0
Pelo menos dá para brincar com as GD. Duvido que o gajo pegaria uma TI perfeitamente boa e faria essas estripulias  ;D

Mas obviamente. ;D Essa é a vantagem das DG: dá para fazer todo e qualquer estropício com elas. Se a coisa correr mal, o prejuízo não é grande ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Considerações a ter ao comprar a primeira navalha
« Reply #54 on: March 17, 2015, 05:14:49 pm »
0
Mas obviamente. ;D Essa é a vantagem das DG: dá para fazer todo e qualquer estropício com elas. Se a coisa correr mal, o prejuízo não é grande ;D

É mesmo isso. Há pessoal com muito jeito para trabalhar aço. Para além do aspeto final ficar espetacular (pulindo, retificando a geometria da lâmina e dando um toque pessoal à peça), também fica funcional, já que o aço em si "funciona", isto é, é suficientemente bom para fazer a barba.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline scampos

  • Trade Count: (+1)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 156
  • Respect: 0
    • Email
Re: Considerações a ter ao comprar a primeira navalha
« Reply #55 on: March 17, 2015, 05:24:23 pm »
0
Mas obviamente. ;D Essa é a vantagem das DG: dá para fazer todo e qualquer estropício com elas. Se a coisa correr mal, o prejuízo não é grande ;D
Nas minhas tentativas recentes destrui duas que se custassem um pouco mais eu estaria chorando até agora.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Considerações a ter ao comprar a primeira navalha
« Reply #56 on: March 17, 2015, 05:44:32 pm »
0
Mas obviamente. ;D Essa é a vantagem das DG: dá para fazer todo e qualquer estropício com elas. Se a coisa correr mal, o prejuízo não é grande ;D

Não à toa o Danilo me emprestou uma para aprender a afiar, porque se a coisa correr mal...  eu não destrui nenhuma Filarmónica  ;D

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Considerações a ter ao comprar a primeira navalha
« Reply #57 on: March 17, 2015, 11:43:56 pm »
0

Não à toa o Danilo me emprestou uma para aprender a afiar, porque se a coisa correr mal...  eu não destrui nenhuma Filarmónica  ;D

Gago, ela eh tua.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Considerações a ter ao comprar a primeira navalha
« Reply #58 on: March 17, 2015, 11:52:45 pm »
0
Gago, ela eh tua.

O rapaz, muito obrigado, fico agradecido.  :)


Tás a ver Sérgio, como eu não tenho nenhum preconceito com as GD? Até tenho uma!  ;D


Offline scampos

  • Trade Count: (+1)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 156
  • Respect: 0
    • Email
Re: Considerações a ter ao comprar a primeira navalha
« Reply #59 on: March 18, 2015, 01:21:28 am »
0
O rapaz, muito obrigado, fico agradecido.  :)


Tás a ver Sérgio, como eu não tenho nenhum preconceito com as GD? Até tenho uma!  ;D
Muito bem! Viram, há esperanças para a humanidade... :-)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal