Author Topic: Últimas aquisições de material de escrita.  (Read 126667 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #45 on: March 25, 2014, 11:42:23 am »
0
Vendo qualquer uma das minhas por esse valor!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #46 on: March 25, 2014, 09:53:09 pm »
0
Essa vendedora merecia que lhe dissessem para não sair dali que já lhe traziam 2 máquinas para ela comprar, uma pechincha €5 abaixo do que elas valem  ;D

Por €120, vendo a minha, se quiserem! ;D

Vendo qualquer uma das minhas por esse valor!
Da próxima vez pergunto por quanto é que ela compra.  :D

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #47 on: March 28, 2014, 06:32:58 pm »
0
Chegou mais uma indiana,

Camlin 47

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #48 on: March 28, 2014, 07:49:27 pm »
0
Estou a ver que gostaste das indianas. Que te moveu a adquirir este modelo?

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #49 on: March 28, 2014, 08:38:33 pm »
0
Estou a ver que gostaste das indianas. Que te moveu a adquirir este modelo?

JURO que, desta vez, não fui eu!  ;D
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #50 on: March 28, 2014, 10:02:17 pm »
0
Estou a ver que gostaste das indianas. Que te moveu a adquirir este modelo?
Mas eu não escolhi esta caneta, nem tinha reparado nela até a ter na mão, esta caneta veio ter comigo  ::)
Edit: Mas acho a Camlin 47  bonita e bem acabada.

Alguns  motivos porque compro e gosto de canetas indianas:
  • Baixo preço
  • Escrevem bem
  • Em muitas têm enchimento por pistão (para mim o melhor sistema de enchimento)
  • Em muitas a tampa é de enroscar (para mim a melhor forma de um tampa se fixar)

Atualmente adoro a FPR Guru, não a acho bonita muito menos bem acabada, simplesmente gosto de a ter na mão e não é só por causa do aparo.

Quando estiver satisfeito com a India, ainda me faltam chegar algumas e tenho outras na lista de desejos, passo para outro país (muito provavelmente Paquistão ou Japão ou China).
Também tenho uma lista para cada um destes países.  :)


JURO que, desta vez, não fui eu!  ;D
A culpa vai ser sempre tua, eu não comprava uma caneta faz anos.  :P
« Last Edit: March 28, 2014, 10:04:10 pm by RF »

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #51 on: April 04, 2014, 11:16:39 pm »
0
Mais tinta, desta vez a Montblanc Midnight Blue (versão antiga (formula ferrogálicas ‘iron gall’))



Tenho interesse em mais algumas tintas ferrogálicas para canetas tinta permanente, como por exemplo:
ESSRI
Diamine Registrar's Ink
Pharmacist's Urkundentinte



Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #52 on: April 04, 2014, 11:23:20 pm »
0
Tinta muito boa (pelo menos a das recargas), era mais ou menos este tipo de tinta que pretendia mas a preço contido. Não sabia que tinha fórmulas diferentes.

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #53 on: April 04, 2014, 11:41:03 pm »
0
Hum... Tem cuidado com tintas "Iron Gall"... Sabes que poderão corroer o aparo metálico (ou qualquer outro componente metálico) e entupir os canais de fluxo, certo?
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #54 on: April 05, 2014, 01:01:01 am »
0
Tinta muito boa (pelo menos a das recargas), era mais ou menos este tipo de tinta que pretendia mas a preço contido. Não sabia que tinha fórmulas diferentes.
Tenho várias tinteiros da Montblanc e considero que a tinta é boas, mas depois de experimentar prefiro as tintas da Auroras, quer em preto quer em azul.
Tenho mais umas quantas tintas para comprar: Diamine, Pilot, Private Reserve, Noodler's, etc

Hum... Tem cuidado com tintas "Iron Gall"... Sabes que poderão corroer o aparo metálico (ou qualquer outro componente metálico) e entupir os canais de fluxo, certo?
Eu sei que é necessário ter algum cuidado   (escrever com frequência e lava-las periodicamente) mas isso já faço com qualquer tinta  :D . Com tinta, as minhas canetas nunca ficam mais que dois dias sem escrever e, para ser mais fácil, lavo as canetas sempre que acaba a tinta.
Sobre este tipo de tinta há frase que retive, do FPN, que é: “se as tintas ferrogálicas ‘iron gall’ não fossem seguras a Montblanc não vendia destas tintas”, também eu sei que Montblanc é das mais fraquinhas. 

As tintas ferrogálicas  para caneta são especialmente desenvolvidas para utilizar em canetas e  não tem nada a haver em termos de agressividade como as tintas ferrogálicas para aparo de molhar.

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #55 on: April 05, 2014, 03:14:44 am »
0
Eu nunca usei essas tintas, por isso não sei por experiência própria se são muito ou pouco agressivas, mas foi o que li em todo o lado.

Pelo que sei, existem outras tintas completamente à prova de água e consideradas de "arquivo" (cumprem uma norma ISO 12757-2) pela sua durabilidade que não são "Iron Gall". Nunca experimentei, mas tenho alguma curiosidade pela "De Atramentis Document Ink" e por uma da Noodles (que penso ser muito difícil e cara de obter na Europa).

Quanto a tintas "normais", a que mais me interessa é a Diamine. Infelizmente, acho que não fica barato importá-la de UK.
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #56 on: April 05, 2014, 11:29:51 pm »
0
Eu nunca usei essas tintas, por isso não sei por experiência própria se são muito ou pouco agressivas, mas foi o que li em todo o lado.

Pelo que sei, existem outras tintas completamente à prova de água e consideradas de "arquivo" (cumprem uma norma ISO 12757-2) pela sua durabilidade que não são "Iron Gall". Nunca experimentei, mas tenho alguma curiosidade pela "De Atramentis Document Ink" e por uma da Noodles (que penso ser muito difícil e cara de obter na Europa).

Quanto a tintas "normais", a que mais me interessa é a Diamine. Infelizmente, acho que não fica barato importá-la de UK.

A “De Atramentis Document Ink”, para mim é que é muito cara (18€+ portes por 35ml)  :o .
O que gostei mais nas tintas ferrogálicas  foi o facto de elas oxidarem e por isso terem diferentes cores ao longo do tempo, pelo divertimento. Das reviews que vi não achei a Montblanc Midnight Blue particularmente resistente à água.

Pode-se ver a oxidação nesta review da Pharmacist's Urkundentinte (pode-se ver a oxidação ao longo do vídeo mas é notória por volta dos 4 minutos):
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=Jvx94V0Tpg8" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=Jvx94V0Tpg8</a>

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #57 on: April 06, 2014, 02:49:15 am »
0
Bom, por esse preço até a Noodles seria mais barata! Não tinha a ideia que fosse tão cara!

Excelente video e tinta engraçada - nunca tinha visto uma tinta mudar de cor tão intensamente e tão rapidamente! Tens ideia do preço dessa?
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #58 on: April 06, 2014, 08:15:45 pm »
0
Excelente video e tinta engraçada - nunca tinha visto uma tinta mudar de cor tão intensamente e tão rapidamente! Tens ideia do preço dessa?
A tinta é feita por um membro do FPN o pharmacist, o único sítio que li sobre os preços foi neste tópico do FPN e fala em 10€ + 8,3€ de portes por 100ml para mais informação tem que se perguntar ao pharmacist.

Offline GFellizzardo

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Respect: +11
    • Flickr
    • Email
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #59 on: April 07, 2014, 04:31:58 am »
0
Para minha primeira participação neste tópico tenho em mãos não exatamente uma aquisição, mas uma herança. Esta caneta pertencia ao meu pai, uma Sheaffer (ajudem-me com o modelo) e alguns cartuchos Sheaffer King's Gold que aparentemente foi descontinuado pela empresa. Além do adaptador para uso da tinta em frasco.

A construção da caneta é muito boa e a escrita é bem suave


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal