Author Topic: Últimas aquisições de material de escrita.  (Read 127039 times)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #90 on: April 24, 2014, 09:58:41 pm »
0
Escrevi uma carta em A4, duas páginas. A caneta é bem pesada a escrever, porém muito suave. Peguei na Hero 616 (Jumbo) a seguir e parece um bisturi em comparação :)
Também parece ser bem "borrachona", não se pode virar a página logo ao fim de escrever, tem que secar. E o nível de tinta visível no conversor caiu para menos de metade... Gostei muito da forma de escrever da caneta, e aproveita-se para fazer musculação ao mesmo tempo :)
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #91 on: April 24, 2014, 10:04:07 pm »
0
(Image removed from quote.)
Apesar de achar que a tinta não serve para canetas de tinta permanente não consegui resistir a um "garrafão" de “tinta de escrever”.

Gostei do garrafão.

Escrevi uma carta em A4, duas páginas. A caneta é bem pesada a escrever, porém muito suave. Peguei na Hero 616 (Jumbo) a seguir e parece um bisturi em comparação :)
Também parece ser bem "borrachona", não se pode virar a página logo ao fim de escrever, tem que secar. E o nível de tinta visível no conversor caiu para menos de metade... Gostei muito da forma de escrever da caneta, e aproveita-se para fazer musculação ao mesmo tempo :)

Musculação  ;D

Eu gosto e escrevo melhor com canetas leves, esta Jinhao vai ser uma experiência interessante de escrita.

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #92 on: April 24, 2014, 11:55:10 pm »
0
Primeiro, é testar para sentir... O primeiro teste, é produzir traços horizontais da direita para a esquerda e depois da esquerda para a direita. Se arranhar o papel da esquerda para a direita, significa que a perna esquerda da pena (olhando na posição de escrita), está mais baixa que a perna direita. Se arranhar da direita para a esquerda, situação inversa.

Para um ajuste mais preciso, é interessante usar uma lupa de bom aumento. Eu uso uma daquelas lupas monóculo de relojoeiro, com aumento 15x.

Para corrigir, é necessário verificar se uma perna está mais baixa porque ela mesma baixou, ou se ela está mais baixa porque a outra perna subiu. No primeiro caso, é necessário levantar a perna mais baixa. No segundo caso, é necessário baixar a perna mais alta.

Para sentir quem está mais baixo, quem está mais alto, é necessário comparar a posição da perna com o contato interno dela com o alimentador. Faz-se isso, tentando inserir uma lingüeta de papel entre a perna e o alimentador e "testando" a altura. Parece complicado, mas "pega-se o jeito" facilmente.

Para fazer a correção, utiliza-se uma pinça ou um alicate de bico fino. Alicates de bico, em geral têm o lado de dentro do bico (o mordente) serrilhado. Se pinçar com muita força, pode-se marcar a pena. Meu alicate, antes de usar, foi "alisado" no rebolo fino até ficar com o mordente liso.

Há ainda mais uma coisa a observar numa pena. A fenda que existe entre as duas pernas, não é paralela. É mais fechada próximo à ponta da pena e mais aberta na outra extremidade. Uma fenda paralela, pode causar falhas de alimentação.

Dica: Praticar numa caneta de baixo valor tentando entender qual é a conseqüência de cada ajuste produzido...
Obrigado pela explicação, pensava que tinhas alguma ferramenta especializada para o efeito.

Entretanto chegou a minha Jinhao X750, que deverá ser uma 159 mais pequena, em termos de utilização (não de aspecto). Quando tiver um pouco mais de tempo já direi alguma coisa dela...
Então e as fotos?  ;)

Escrevi uma carta em A4, duas páginas. A caneta é bem pesada a escrever, porém muito suave. Peguei na Hero 616 (Jumbo) a seguir e parece um bisturi em comparação :)
Também parece ser bem "borrachona", não se pode virar a página logo ao fim de escrever, tem que secar. E o nível de tinta visível no conversor caiu para menos de metade... Gostei muito da forma de escrever da caneta, e aproveita-se para fazer musculação ao mesmo tempo :)
Assim não vale com o passar do tempo vai ficando com menos tinta por isso mais leve.  ;D

Gostei do garrafão.
É mesmo grande, para teres uma melhor ideia do tamanho do frasco, coloquei um tinteiro Pelikan de 62,5ml na frente.



Tinha-me esquecido da seringa (o bico já foi desbastado), por causa das canetas de enchimento tipo conta-gotas (eyedropper filled).
 



Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #93 on: April 27, 2014, 09:16:54 pm »
0
Mais umas canetas.
Estou muito contente, consegui arranjar uma caneta que queria há muito tempo, a  Parker "51".  ;D



Parece-me uma amálgama de material corpo "Platinum President" tampa e aparo seja lá o que forem, o que gostei foi do aparo ser diferente
Wahl Signature Pens
Parker "51"  Vacumatic

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #94 on: April 27, 2014, 09:26:39 pm »
0
Mais umas canetas.
Estou muito contente, consegui arranjar uma caneta que queria há muito tempo, a  Parker "51".  ;D

(Image removed from quote.)

Parece-me uma amálgama de material corpo "Platinum President" tampa e aparo seja lá o que forem, o que gostei foi do aparo ser diferente
Wahl Signature Pens
Parker "51"  Vacumatic

Boa, uma vacumatic  :)

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #95 on: April 27, 2014, 09:48:46 pm »
0
Boa, uma Parker 51... Essa deve ser a vintage mais desejada actualmente, não?

Parabéns pelo novo membro da família...  8)
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #96 on: April 27, 2014, 11:24:03 pm »
0
Boa, uma vacumatic  :)
Obrigado.
Não foi por causa de ser Vacumatic que a comprei foi mesmo por ser uma 51.
Já tinha visto esta caneta há algum tempo, mas como não via a marca no corpo fiquei sempre em dúvida. Decidi procurar que canetas Parker com capuz (Hooded) e Vacumatic existiam e a única que encontrei foi a 51.
Depois de a comprar, e em casa, é que tive a confirmação é que tinha escrito muito ao de leve “Parker “51” Made in U.S.A. 8“.
Já vi várias Parker 51 Aerometric, mas normalmente pedem valores que considero muito elevados por isso é que não as comprava.



Boa, uma Parker 51... Essa deve ser a vintage mais desejada actualmente, não?

Parabéns pelo novo membro da família...  8)
Obrigado.
Para mim era A CANETA em falta, mesmo nos sítios improváveis (em todas as papelarias que passava) perguntava se a tinham. Se não é a caneta mais procurada e das mais procuradas e é por disso que normalmente os preços são puxados.
Mas tenho outras canetas que gostaria de aequirir, se fosse colocar aqui a lista de desejos.  ::)

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #97 on: April 30, 2014, 10:14:12 pm »
0
Na sequência de mais um passeio.

É NOS, mas ...

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #98 on: April 30, 2014, 10:35:40 pm »
0
Eu ia dizer: boa, mais uma Parker 51. Mas não é uma Parker pois não? Será uma Lamy?

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #99 on: April 30, 2014, 11:00:06 pm »
0
Eu ia dizer: boa, mais uma Parker 51. Mas não é uma Parker pois não? Será uma Lamy?
Ladeada por duas que já falei no forum (à esquerda Parker "51"  Vacumatic  e à direita Hero 616)
 
Ainda hoje escrevi com outra caneta da mesmas marca.
Nota: hoje escrevi 5 canetas de 4 marcas diferentes + 1 caneta que não sei a marca.   ;D


Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #100 on: April 30, 2014, 11:17:08 pm »
0
Não sendo nem Parker nem Lamy, aposto numa Hero ou Camlin vintage, mas sinceramente sinto-me perdido.

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #101 on: May 01, 2014, 08:08:18 pm »
0
Não sendo nem Parker nem Lamy, aposto numa Hero ou Camlin vintage, mas sinceramente sinto-me perdido.
Parabéns,
Realmente não é nenhuma das marcas indicadas é uma Crest, é igual à Parker 21.

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #102 on: May 04, 2014, 02:16:21 am »
0

Chegou novo além do suporte e da caixa Pelikan, esta última oferta do vendedor


No suporte são todas canetas NOS
Cima (preta): Senador
Centro (vermelha): Senador
Baixo (azul): Reform
A Senador vermelha e a Reform foram oferta do vendedor


Na caixa Pelikan
Cima e tampa lado direito: Pelikan (modelo por identificar)
Baixo e tampa lado esquerdo: Pelikan M480


A Senador Preta e a Pelikan M480 o enchimento é por pistão
A Senador Vermelha, Reform e Pelikan (modelo por identificar)  utilizam cartuchos / conversor

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #103 on: May 04, 2014, 06:09:52 am »
0
Cada vez que te vejo com novas compras, fico sempre com problemas de consciência, RF  ::) ;D

Gosto muito do aspecto das que estão dentro da caixa.
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #104 on: May 04, 2014, 10:26:53 pm »
0
Chegou novo além do suporte e da caixa Pelikan, esta última oferta do vendedor
(Image removed from quote.)

No suporte são todas canetas NOS
Cima (preta): Senador
Centro (vermelha): Senador
Baixo (azul): Reform
A Senador vermelha e a Reform foram oferta do vendedor


Na caixa Pelikan
Cima e tampa lado direito: Pelikan (modelo por identificar)
Baixo e tampa lado esquerdo: Pelikan M480


A Senador Preta e a Pelikan M480 o enchimento é por pistão
A Senador Vermelha, Reform e Pelikan (modelo por identificar)  utilizam cartuchos / conversor

A Pelikan M480 é muito bonita e tem um aspeto luxuoso. Não conhecia a marca Senador mas a preta tem um formato clássico muito interessante.

Ao ver o suporte para as canetas assaltou-me uma dúvida. As canetas não deviam arrumar-se na vertical?

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal