Author Topic: Assentar o fio de uma lamina DE (Double Edge)  (Read 1860 times)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Assentar o fio de uma lamina DE (Double Edge)
« on: March 27, 2015, 12:42:31 am »
0
No meus últimos escanhoados eu tive que dar um "capricho" na barba e cabelo ... como sou eu que faço ambos ... escolhi um "set" que me permitia ser rápido e eficaz ... como minha experiência e maior com o navalhete ... e com ele consigo um apurado melhor ... escolhi o navalhete ...  as SR´s me proporcionam um escanhoado fabuloso ... mas não da para fazer o acabamento que eu gosto ... que alem da barba ... são os pés do cabelo, contorno da testa, atras das orelhas e nuca.

Material Usado:

Pre: "Proraso" Cream Green Tea (branco)
Sabão:  "Arko"
Pincel: "Omega" 10098
Maquina: Navalhete "Parker" R1
Lamina: "Laser" Super Platinum


*** 4 (quatro) Passagens ***   

No primeiro uso que foi em um domingo ... após cortar com cabelo com maquina ... o navalhete junto a lamina foram ao trabalho ... primeiro desfiz a barba ... com 4 (quatro) passagens ... como dei uma "caprichada" ... a impressão que tive foi que desgastei muito a lamina ... ficou muito desconfortável para fazer o acabamento do cabelo ... pensei em trocar a lamina ... mas me veio a ideia de assentar o fio ... como uma navalha ... então usei o meu "strop/assentador improvisado"  .... este aqui:


E depois de umas passadas no "jeans" ... o fio parecia novo ... como se eu tivesse tirado a lamina do papel naquele momento ... principalmente as pontas ... que é a parte que eu uso para o acabamento atrás das orelhas e descendo para a nuca ...  para uma lamina que já estava praticamente descartada ... não daria para usar mesmo ... ficar ao ponto de nova ... para mim, foi uma surpresa ... pois nunca havia passado nada na minha mente ... mesmo lendo algumas coisas pelo fórum.

Já na terça - feira seguinte ... usei o mesmo material ... junto ao mesmo navalhete e lamina ... e fiz a primeira passagem ... foi tudo bem ... na segunda já não esta tão bem assim ... pequei o "strop/assentador improvisado" e passei lamina no jeans mais algumas vezes ... e lá estava a lamina nova de novo ... terminei a segunda e terceira passagem ... levei a lamina para o "strop/assentador improvisado" mais uma vez ...  e a 4 (quarta) passagem foi muito bem ... sem irritações ou qualquer outra lesão ... com uma apurado muito bom ... desta vez não teve os acabamentos dos pés do cabelo.

Minha conclusão:

Confirmo e atesto que as laminas DE ... podem sim ... ter os fios assentados com "strop/assentador" ... e que já não acho os barbeiros que fazem isto ... tão "doidos" assim ... e não é somente "encenação".

Vou continuar esta experiencia com outras laminas ... e postando aqui as conclusões.

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Assentar o fio de uma lamina DE (Double Edge)
« Reply #1 on: March 27, 2015, 12:54:26 am »
0
 Claro que podem! Nem que seja para limpar bem o gume da lamina. Experimenta depois de usar o assentador, assentar na pele na parte do braço sem pelo ou na palma da mão, fica ainda mais suave.
« Last Edit: March 27, 2015, 01:58:08 am by Nuno Sá »

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Assentar o fio de uma lamina DE (Double Edge)
« Reply #2 on: March 27, 2015, 01:13:15 am »
0
Eu jamais duvidei disso!  ;D

Por sinal já fiz alfumas vezes, principalmente com lâminas Single-Edge da GEM, que são mais grossas e duram mais.

Com as DE não me fazia era muito sentido, porque não gosto de ficar esticando a vida delas. Para mim, se uma lâmina der cinco ou seis usos tá bom demais, sendo que a maioria das vezes troco com quatro mesmo e olhe lá. Isso porque lâmina DE tenho muitas, mais do que poderia usar numa vida somente.

Já lâminas SE não tenho tantas e não queria mandar vir mais de fora, por isso sempre as uso até não dar mais, e entre o terceiro uso e os subsequentes, faço isso na calça jeans por cima da perna mesmo. Agora que tenho um assentador de navalha, fica mais fácil, inclusive  :P

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Assentar o fio de uma lamina DE (Double Edge)
« Reply #3 on: March 27, 2015, 05:50:55 am »
0
Eu a ter navalhete faria o mesmo com as minhas lâminas. Como pessoa algo forreta que sou, prolongar a vida útil das lâminas sera um mimo.  ;D

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Assentar o fio de uma lamina DE (Double Edge)
« Reply #4 on: March 27, 2015, 10:43:04 pm »
0
Assenta a lâmina no navalhete? Não desgasta o revestimento do navalhete fazendo assim?

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Assentar o fio de uma lamina DE (Double Edge)
« Reply #5 on: March 27, 2015, 10:54:27 pm »
0
Assenta a lâmina no navalhete? Não desgasta o revestimento do navalhete fazendo assim?

Sim, no navalhete ... os navalhetes que tenho ... não tem revestimentos ... a parte que fica a lamina ... é em aço inox.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal